Begin Again. escrita por taysheeran


Capítulo 9
A ex.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363539/chapter/9

-Seu relacionamento afetou todo mundo - disse Bianca, enquanto nós estávamos em um café perto da escola. - Quero dizer, Jason disse pra Leo que você está fazendo isso pra deixá-lo com raiva. 

Já era o terceiro dia do meu namoro e já tinha gente querendo me sabotar? Uau. 

-Quando?

-Hoje de manhã, logo que ele chegou. Acho que ele ficou refletindo a noite inteira sobre o quê fazer. 

-Sem sucesso; Percy não vai acreditar nele. Eu espero que não. 

-Acho que agora você tem que tomar cuidado. Não demonstrar fraqueza, porque Jason não é o único que não está feliz. 

-Você precisa me contar tudo o que eu não sei, Bianca. 

-Tipo? - ela disse, meio nervosa. 

-Tudo! - eu praticamente exclamei, impaciente. 

-Percy tinha uma namorada há, mais ou menos, um ano atrás. O nome dela era Rachel, ela era da nossa sala e era uma garota incrível... Quero dizer, não tão incrível quanto você mas... - ela começou a se atrapalhar. 

-Tudo bem. Prossiga - eu disse, mesmo preocupada por talvez não estar á altura dessa tal de Rachel. 

-Ela era muito ciumenta. Mas não ciumes de namorados, e sim um ciumes doentio. Ela gritava com Percy em qualquer lugar que fosse, e o pior: não aceitava a amizade dele comigo e com Thalia e Silena. 

Então ela olhou pra mim. Eu não conseguia reagir... Percy também era ímã de encrenca? 

-Até que, um dia, ela ameaçou se matar. Percy ligou para os pais dela. Eles disseram que ela sempre teve um comportamento meio explosivo e que ela precisava de um tratamento. Ficou até dois meses atrás em uma clínica, conversando todos os dias com uma psicóloga e aprendendo a controlar a raiva e o ciúmes. Quando eles acharam que ela estava pronta pra ir embora, ela foi transferida pra outra escola. 

-Me diga que ela está em outra cidade, agora, por favor - eu disse, preocupada. 

-Não - ela disse, franzindo a sobrancelha - Ela ainda está aqui, Annie. E eu honestamente não sei se ela melhorou ou não, mas ela já sabe de vocês dois e não está feliz - Bianca estava tensa e séria. 

-Como você sabe? 

-Ela é amiga de Piper; que é a minha colega e é "do bem", posso dizer. Ela me alertou hoje de manhã. 

-Então você está dizendo que a ex namorada de Percy é uma doente ciumenta e quer me bater?

-Basicamente. 

Estou ferrada. 

Como se tudo não bastasse, senti meu celular vibrar; uma mensagem.

"Duvido que Percy possa ser melhor do que eu."

Eu e Percy estávamos com problemas. Sérios problemas. Porque nós dois tínhamos sérios pesos nas costas e não seria tão fácil nós nos livrarmos deles; talvez porque eles guardavam rancor, ou porque queriam reatar. 

Eu e Bianca combinamos de que nós não diríamos nada. Quem sabe Rachel só estivesse fazendo isso pra provocar? Ela sugeriu que eu prosseguisse com o meu namoro e fosse feliz. 

Encontramos os outros; restavam mais dez minutos de intervalo;  aproveitei pra ficar perto de Percy e conversar um pouco com ele, pra tentar tirar os problemas da minha cabeça. Consegui um pouco; mas não completamente. Eu estava quase paranoica, pensando que Rachel pudesse estar me vigiando em qualquer lugar da rua. 

Voltamos para a sala. Tudo parecia um pouco normal; o choque do primeiro dia já tinha passado e ninguém mais parecia ligar para nós dois; exceto Jason, que ainda olhava com rancor. 

-Tudo bem? - perguntou Percy, depois de perceber minha expressão quando eu vi Jason. 

-Sim, sim - eu menti. - Só estou um pouco cansada. 

Ele sorriu. Era muito fácil enganar Percy. Talvez pelo fato de ele ser um pouco lerdo, ou só porque ele acredita em tudo, porque a inocência dele ainda não foi embora completamente. 

Ele me abraçou e beijou minha testa. Eu suspirei. Ele conseguia me deixar melhor tão rápido... 

Annabeth, minha consciência começou, pare de se preocupar tanto com os outros. Idaí se vocês tem um passado ruim? Vocês estão vivendo o futuro agora, juntos. E se vocês tiverem que enfrentar alguma coisa, ou alguma namorada louca, vocês farão isso juntos. Não deixe que isso te atrapalhe, não agora que você encontrou a pessoa certa. Rachel e Derek - e até Jason - querem que vocês se separem. É isso que vocês vão fazer? Com menos de uma semana de namoro? Vamos lá Annabeth seja mulher! sua mãe te ensinou isso, e muito bem. Agora vai, coloca um sorriso nesse rosto e viva o presente, porque é isso que você tem agora, e você pode ter pra sempre se você for menos neurótica. 

Apesar da minha consciência ter sido meio dura, eu acredito nela. Eu preciso viver o futuro, e não posso ligar com o que os outros pensam porque sempre vai ter aquele que não vai suportar ver a felicidade de alguém. Então deixe Rachel vir mexer comigo que ela vai ver. 

Não sei o que eu vou fazer, mas sei que ela vai se arrepender.

Ou não.

O presente, Annabeth!, exclamou a consciência. Deixe Rachel pra lá!

Verdade, verdade. Deixar eles pra lá... 

Olhei para Percy e beijei-o. Não sabia se era esse beijo que iria me fortalecer quando as coisas estivessem ruins, mas agora ele me fazia muito bem. 

A professora chegou e todos foram para seus lugares. Tivemos que formar duplas pra fazer um trabalho e, naturalmente, escolhi Bianca. Eu e Percy não iríamos fazer trabalhos juntos pois nós achávamos que isso poderia estragar nosso namoro; desentendimentos durante o trabalho, escolhas diferentes, etc... 

-Eu me sinto melhor - eu disse para Bianca, um pouco depois que todas as duplas já haviam sido formadas. - Decidi que isso não vai mais me atingir. 

-Ótimo - sorriu Bianca. Então ela olhou através de mim e suspirou. 

Olhei para trás. Meu problema já estava resolvido... Mas e o dela?

-Ele não liga pra mim, Annie - choramingou Bianca, olhando pro chão. 

E como se isso fosse força do destino, como nos filmes, uma bola de papel atingiu nossa mesa. 

-Deve ser pra você - disse Bianca, sorrindo. 

Ela abriu o papel. 

-"E aí?" - ela disse, olhando para mim e franzindo a sobrancelha. - O que isso quer dizer?

-Que ele provavelmente quer conversar com você. Faça isso na troca de aula - eu sugeri. - Combina um cinema com ele, sei lá. 

-Não vou sozinha - ela suspirou. 

-Mas porquê?

-Porque eu sempre estrago tudo! Sério, eu nunca sei o que falar e... - Mas então eu a interrompi.

-É por isso que nunca dá certo. Você não confia em você mesma, Bianca! Vamos lá, faça um teste. Você vai sozinha na troca de aula conversar com ele e vai combinar o cinema. 

Ela assentiu, meio relutante. E ela o fez, nervosa, mas fez. E ela nem precisou pedir; ele perguntou se ela gostaria de sair com ele. 

Eu estava feliz. Torcia para que tudo desse certo para Bianca, do mesmo jeito que deu tudo certo pra mim. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!