Memórias - ABANDONADA escrita por Bibelo


Capítulo 3
Ato I - Amnésia - 2º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Bom, estou postando o segundo capítulo já logo em seguida.

Por enquanto eu posso postar com facilidade mas, não será sempre assim.

Tenho problemas com inspiração e, quando vem é de uma vez e, se eu não aproveito travo por meses.

Então, no começo talvez possa postar 1 por dia como estou fazendo com os três primeiros capítulos.~*~*~A

gradeço a vocês que comentaram e favoritaram. Estou muito feliz com o primeiro resultado desta fic. Espero estar agradando vocês com a estória abordada.

Quando começar os dialogos a escrita perde um pouco de força mas, espero que esse capítulo possa agradar.

Desculpem-me desde já os erros ortográficos.

Boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362184/chapter/3

~ Ato I - Amnésia - 2º Capítulo

Havia levantado cedo. Não estava acostumada com a ideia de ter de ir a uma escola, ou melhor, de conviver com pessoas diferentes que poderão julgá-la por não saber fazer ou se portar diante algo.

Tinha medo de fazer algo de errado e causar problemas as pessoas e a si mesma. Não entenderiam que ela não tem noção de muitas coisas e isso, em alguns casos, não seria levada em consideração.

Tinha saído de um banho demorado, com os cabelos ainda molhados penteava-os vagarosamente enquanto fitava o uniforme pendurado por um cabide em sua porta. Fechou os olhos por breves instantes.

Nunca havia visto uma escola, somente em um filme que tinha assistido a uma semana atrás. Sua tia lhe havia indicado ele, aparentemente tinha essa ideia a certo tempo para fazê-la ter noção do que a aguardava.

Terminou de pentear as madeixas róseas se levantando e pegando o uniforme branco e vermelho. Abriu um sorriso com isso, era um belo uniforme. Naquele momento, diversas fantasias iguais a do filme vinham a sua mente ao somente se imaginar usando-o.

Vestiu o conjunto blusa e saia encarando-se no espelho. Estava bonita, não podia negar. A cor combinava ligeiramente com seus longos cabelos exóticos.

A saia na altura dos joelhos, a blusa no estilo marinheiro com detalhes avermelhados, uma meia alta e branca com um sapato negro. O contraste era bom.

Entrou novamente no banheiro secando os cabelos úmidos - o que não levou muito tempo - para depois arrumar sua mochila. Colocou um caderno e um estojo, já que mais tarde sua tia a levaria para comprar materiais escolares.

Desceu rapidamente as escadas da grande casa parando na cozinha encarando a mesa cheia de comida. Sakura se surpreendeu.

–Pra que tudo isso, minha tia? - falou a garota curiosamente ao sentar-se a mesa. Tsunade virou-se a ela com um lindo sorriso.

–O café da manhã é a refeição mais importante que se tem, ainda mais quando se vai a uma escola. - respondeu a loira retirando o avental branco de sua roupa social de cor vinho.

A menina sorriu com a resposta, mas ao mesmo tempo sentiu um frio na barriga.

–Será que as pessoas vão me aceitar tia? - indagou a menina encarando o copo de suco em sua mesa. O silêncio se instalou por breves momentos antes da mulher suspirar pesadamente sentando-se ao lado da rosada.

–Minha querida, a escola sempre é assustadora em seu primeiro dia. Com todos é assim não se preocupe. Claro que vão te aceitar, mas não farão mal a você ainda mais sabendo que você é minha sobrinha e que poderão arcar com as consequências! - afirmou Tsunade fazendo a mais nova encará-la divertida.

–Entendi, tia! - disse a menina juntando as mãos. - Agradeço pela comida! - assim começou a comer os alimentos postos a mesa. A mulher fez o mesmo.

O tempo passou e ambas já se encontravam em frente a grande escola, Colégio Senkō. Muitas pessoas passando apressadamente entre elas as cumprimentando rapidamente antes de sumirem de vista.

Um grande tumulto se formava frente a entrada da escola, a garota escondeu-se atrás da loira com o medo lhe atingindo. Tsunade encarou sua sobrinha com um pequeno sorriso.

–Não precisa ficar com medo minha pequena. - disse Tsunade pegando em sua mão lhe dando um sorriso terno e reconfortante. A menina a olhou temerosa, mas seguiu-a por entre os portões da escola.

Os alunos saiam de perto, e em silêncio, da mulher que passava por eles; o respeito era mais do que claro ali. Além disso, encaravam a garota a seu lado levando a várias conversas alheias.

A menina se encolhia perto de sua tia que andava de cabeça erguida observando tudo e, prontamente, dando broncas em quem precisasse. Chegaram rapidamente a secretaria.

Sentada em uma grande mesa, uma mulher de cabelos morenos presos em um coque, óculos de grau e vestido social encarou ambas com grande sorriso.

–Seja bem-vinda Tsunade-sama. - falou a mulher lhe fazendo reverência. A mesma assentiu aproximando-se da mesa com a menina a seu lado.

–Shizune, esta é minha sobrinha, Sakura Haruno. - apresentou sua sobrinha à mulher que observou a jovem. Não evitou o enorme sorriso que brotou em seu rosto.

–Ah, você é a famosa Sakura. Fico honrada em conhecê-la. Tsunade-sama fala muito de você.- afirmou ela fazendo a rosada sorrir envergonhada. Esta se curva a Shizune.

–O prazer é meu Shizune-dono. - falou Sakura com um grande sorriso voltando a ficar ereta. A mais velha sorriu-lhe.

–Como eu queria mais alunos assim. - disse a morena pegando uma pasta e indo até Tsunade.

–Essa é a ficha de Sakura. Ela ficará no 1º Ano B. - vociferou a mulher a sua superior que torceu a boca em desagrado.

–Justo nesta sala? - ela resmungou suspirando. - muito bem, sei que não há vagas em outras. Sakura, minha querida, vou leva-la a sua sala ok? - perguntou a loira fazendo a menina assentir.

Assim a Diretora saiu da sala, sendo seguida pela rosada que fez reverência a morena antes de desaparecer da vista dela. Andaram pelos corredores mais vazios até as salas de aula. Os professores já se encontravam dentro delas e assim não se ouvia barulho. Bem, em outras salas, a que elas se aproximaram estava um tumulto que se ouvia de longe, e isso com o professor presente.

A porta foi aberta passando por ela a Diretora, fazendo todos aquietarem por medo da superior. Atrás de si Sakura entrou envergonhada ao sentir todos os olhares sobre si.

–Escutem aqui seu arruaceiros. Vocês terão uma nova colega, a tratem bem caso contrário distribuirei detenções de graça para todos vocês. Entenderam? - pronunciou a mulher fazendo todos assentirem. Esta encarou a menina com um terno e caloroso sorriso. - Apresente-se querida.

Ela se aproximou deles encarando-os assustada se curvando.

–Meu nome é Sakura Haruno. Prazer em conhecê-los. - ao dizer isso em alto tom ouviu-se murmúrios por toda a sala. Ela sentiu-se incomodada diante eles, isso a fez fechar seus olhos por breves momentos.

–Cuidem bem de minha Sobrinha. - Ao dizer isso todos ali estacaram encarando a menina a frente deles. Assim Tsunade sai da sala deixando Sakura aos cuidados do professor.

–Muito bem Sakura, sente-se atrás da Yamanaka. - disse ele apontando à garota de cabelos loiros e olhos azuis. Ela assentiu indo em direção a menina que encarava-a curiosa.

Assim que sentou-se o professor proferiu:

–Meu nome é Kakashi Hatake, sou seu professor de literatura. - nisso a aula se iniciou, mas não como deveria ser já que não havia um aluno sequer prestando atenção nele e sim na aluna nova.

A rosada se encolhia cada vez mais com as pessoas que a rondavam, esta incomodada com aquela atenção toda. Muitas pessoas perto de si, não estava acostumada com isso. Apertou as mãos juntas segurando o choro que teimava em sair.

–"Eu quero ir embora"– pensou ela enquanto encarava a garota de cabelos loiros que acabara de se virar para ela.

–Hey, seus idiotas! Estão assustando a menina. - assim eles pararam e sairam de perto da garota. -Meu nome é Ino Yamanaka. - disse ela apontando para si mesma. A rosada lhe sorriu.

–Prazer em conhecê-la Yamanaka-san. - afirmou a menina com um grande sorriso em sou rosto fazendo a loira também lhe sorrir.

–Pode deixar que eu espanto os curiosos. - afirmou Ino com um grande sorriso se virando a frente para conversar com uma menina de madeixas azuis e olhos perolados.

A aula chegou ao fim possibilitando aos alunos se levantarem e saírem da sala ao intervalo. A escola possuía uma aula seguida de um intervalo. Totalizando sete aulas e seis intervalos.

A rosada se levantou depois que todos saíram suspirando pesadamente.

–Barulhento...- murmurou ela mais para si mesma antes de sair da sala vagarosamente. Chegou ao jardim observando a loira junto de algumas pessoas sentada em uma mesa de madeira, localizada de baixo de uma árvore de Sakura¹.

Ela apertou a barra da saia com medo de se aproximar deles, assim foi para outro lado sentando-se próxima a eles em um banco de madeira.

Pegou seu fone de ouvido colocando em algumas musicas para deixar o medo se extinguir por completo. O tempo passou devagar, ao ponto de a mesma querer desaparecer daquele local. Estava com vergonha de tudo e todos.

A loira observou a menina sozinha um pouco ao longe. Não disfarçando, chamou a atenção de seus amigos que olharam na direção que a mesma estava fissurada.

–Ino-chan... - repreendeu a garota de cabelos azuis enquanto olhava discretamente a menina de madeixas róseas. - Disfarce um pouco né.

–Posso chamar ela? - perguntou a mesma ignorando a azulada. Todos deram de ombro. - Ótimo. - resmungou ela levantando-se e indo até a menina.

A rosada matinha os olhos fechados aproveitando a música e a brisa que sentia. Estava por si só mais calma, isso podia se ver ao longe.

–Sakura? - chamou a loira fazendo a garota abrir seus olhos esmeraldinos encarando a mesma.

–Yamanaka...san? - resmungou ela retirando os fones de ouvido.

–Vem se sentar com a gente. Não fique ai sozinha. - afirmou ela pegando no pulso de Sakura a puxando até a mesa.

–Gente, esta é Sakura Ha... Ha... - falava Ino não se recordando do nome da rosada.

–Haruno. - prontificou um rapaz de cabelos longos e olhos claros e perolados. - Estamos todos na mesma sala.

–Todos não, eu e Shikamaru somos mais velhos. - respondeu uma garota loira de olhos verdes. Ino revirou os olhos batendo na mesa assustando todos, inclusive Sakura.

–Tanto faz... Deixem eu terminar de falar seus idiotas. - Assim ela pegou na mão de Sakura a puxando para seu lado. A mesma fechou os olhos com o susto.

–Viu, você assustou ela. - afirmou uma menina de cabelos morenos presos em dois coques. - Sakura, sente-se aqui. Essa louca vai te fazer mal. - Sakura abriu os olhos encarando a jovem que pronunciara isso. Assentiu indo até ela sentando-se a seu lado.

–Sou Sakura, prazer em conhecê-los. - disse a menina com um grande sorriso no rosto fazendo a morena retribuir.

–Ah, como você é fofa. Acho que vou morder. - Disse a loira de olhos verdes debruçando sobre a mesa.

A rosada sorriu timidamente, ainda não sabia como tinha parado ali.

–Bom, vou apresentar esses palermas: Este é Gaara no Sabaku. - disse Ino apontando para o rapaz de cabelos ruivos e olhos verde-claros: - Este é Shikamaru Nara. - um rapaz de cabelos negros e olhos de mesma cor.

"Esse é Neji Hyuga - um garoto de cabelos longos e olhos perolados:- essa é a Hinata Hyuga, ela e o Neji são primos - uma garota de cabelos azuis e olhos perolados: - essa escandalosa é a Temari no Sabaku - uma garota loira de olhos verdes."

–Quem é escandalosa? - prontificou ela fazendo a loira dar de ombros.

–Essa ao seu lado é Tenten. E esse isolado do mundo é Sasuke Uchiha. - Assim a apresentação se encerrou fazendo os olhos da menina pairarem nos olhos ônix do rapaz.

Fitou-o por um tempo, encarando as orbes tentadoras e nebulosas do rapaz. Desviou o olhar, sentindo-se um pouco envergonhada, e se levantou.

–Prazer em conhecê-los. Se me dão licença, vou ao banheiro. - falou a menina sorrindo saindo de perto deles indo até o corredor movimentado.

–Como ela é fofa e educada. Por que vocês não são assim? - resmungou Temari fazendo todos começarem uma discussão.

A diretora os observada de longe. Sorriu por dentro ao ver sua sobrinha com eles mas, quanto tempo duraria a amizade até que vissem o jeito de Sakura?

A mulher suspirou afastando-se do local.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Arvore de Sakura¹: Cerejeira

Obrigada a todos que leram e chegaram até aqui.
Agradeço imensamente a paciência de vocês ao lerem minha fic.

Realmente fico muito feliz.

Posso receber comentários nesse capítulo ? Criticas?
Até o proximo capítulo.

Beijos da Babih ♥