Merlin - 6ª Temporada escrita por Lamia Riley


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

A partir desse capitulo começo a dar a direção final a essa história, mas dentro do que alguns leitores pediram.Acredito que serão uns 3 capitulo até o final de fato.Depois que terminar esses "Reta final pedido pelo fãs" eu irei escrever outros capítulos que serão o que eu pensei quando comecei a escrever essa fanfiction. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362155/chapter/14

Nos dias atuais, em alguma caverna no meio de uma floresta de Londres, dois homens de épocas deferentes convivem há dias em meio à natureza e conversas sobre um tempo que não existe mais.

E naquele dia de manhã não foi diferente. Robert cortava lenha enquanto Merlin, sentado em uma pedra, cortava os legumes para o almoço que seria largato assado, prato que Robert já começava a gostar apesar de nunca antes ter experimentado tal coisa.

Robert – Então o senhor se casou? Mas seu amor não era por Morgana? Você enganou a Sefa?

Merin – Eu não enganei ninguém. Apenas era muito jovem naquela época para saber realmente o que se passava em meu coração ou de outra pessoa.

Robert – Então o que aconteceu?

Merlin não respondeu apenas respirou fundo e se levantou com os legumes e voltou em silêncio para dentro da caverna. Robert observou Merlin se afastando, mas resolveu não falar nada. Ele tinha percebido o quanto as lembranças mexiam com o velho mago.

Dentro da caverna, enquanto Merlin fazia a refeição seus pensamentos voaram longe e chegou até a época em que seu coração estava dividido entre duas belas damas: Sefa e Morgana.

Merlin se lembrou do dia que pediu Sefa em casamento e como aquele dia foi um grande dia para ele. O velho mago também se lembrou do momento que encontrou Morgana pela primeira vez após a batalha em Calaman.

Seus pensamentos voavam alto quanto Robert entrou na caverna carregando a lenha que tinha cortado.

Merlin – Então meu rapaz quer saber o que de fato aconteceu? Sente-se que eu irei contar.

Robert terminou de ajeitar as coisas e sentou-se à mesa com um bloco de folhas, lápis e seu inseparável gravador e continuou a ouvir as histórias de Camelot.

Merlin voltou ao dia em que pediu Sefa em casamento. No mesmo dia em que Gwen e Arthur conversaram pessoalmente pela primeira vez através da porção mágica criada por Gaius à pedido do rei.

Depois de fazer a porção, Gaius levou o frasco até o aposento da rainha.

Gwen – Gaius, tudo bem? Arthur está tão levado. Olha só o que ele fez? Jogou todas as minhas joias no chão e agora tá aqui brincando no meio delas.

Gaius em pé muito sério deixou Gwen nervosa. A rainha se levantou e foi em direção ao médico.

Gwen – O que foi? Aconteceu alguma coisa? Onde está Merlin?

Gaius – Merlin está bem, senhora. Eu estou aqui para lhe entregar isso. Essa é a porção que fará com que você possa ver e falar com o rei.

Gwen – Eu não entendo, por que Merlin resolveu me deixar ver meu marido agora?

Gaius – Não foi ele. Na verdade foi o próprio rei que me pediu.

Gwen ficou surpresa com aquilo, mas imediatamente pegou o frasco e bebeu toda a porção em uma única vez. Seu nervosismo e angustia fez com que a rainha nem sentisse o gosto amargo da porção.

O efeito foi imediato e ela rapidamente pode ver o rei que estava agachado brincando com o filho. Gwen ao vê-lo ficou emocionada e seus olhos ficaram em lagrimas.

Arthur percebeu que Gwen já estava podendo vê-lo e se levantou e seguiu na direção da rainha e pegou em suas mãos.

Arthur – Não chore. Não gosto de vê-la chorar.

Gwen muito chorosa abraçou Arthur com muita força. Enquanto isso Gaius ao ver a rainha fazendo movimento de abraços percebeu que os dois precisavam ficar sozinhos e com isso, pegou o pequeno Arthur e saiu dos aposentos.

Dentro do quarto o casal matavam saudades.

Gwen – Eu não consigo parar de chorar, desculpe. Eu achei que isso nunca mais seria possível. Eu posso sentir você. Não mais como um sentimento, mas fisicamente. Como isso é possível?

Arthur – Eu não sei. São mais uma das coisas que Gaius e Merlin nunca irão nos explicar. Você está tão linda. Esses meses todos observando você sem poder falar com você diretamente foi tão difícil.

Gwen – Você viu como nosso bebê está lindo. Ele tá crescendo tão rápido.

Arthur – Sim, ele tem seu sorriso. E se puxar a você será um ótimo rei.

Gwen – Eu tenho certeza que com você aqui ele se tornará um homem incrível como pai.

Arthur sentiu que aquele era o momento certo para falar o que realmente era para ser dito, mas o rei não pode. Olhar Gwen, seus olhos, sua boca, sentir seu cheiro e sentir seu corpo próximo ao dele foi demais. Arthur não conseguiu.

Com isso Arthur não conseguiu se despedir de Gwen, ao invés disso ele a beijou com toda a força. E assim, o casal ficou por horas dentro do quarto se lembrando do tempo em que eram casados e felizes.

Enquanto isso, Merlin caminhava alegremente pelo pátio do castelo depois de passar o inicio da manhã com Sefa em sua casa, quando encontrou Gaius com o pequeno Arthur.

Merlin – Arthur o que você faz com esse velho chato?

O pequeno Arthur sem entender nada sorria para Merlin.

Gaius – estou tomando conta do Arthur enquanto a rainha e o rei conversam.

Merlin – Conversam?

Gaius – Sim, Arthur me pediu para fazer a porção e entregar para Gwen.

Merlin – Não acredito que ele vai fazer o que disse?

Gaius – O que você está falando? O que você sabe?

Merlin – Acho que Arthur irá se despedir de Gwen.

Os dois homens ficaram pensativos andando pelo pátio do castelo, enquanto o pequeno Arthur no colo do Gaius, brincava com o cabelo do médico.

–-

Enquanto Arthur e Gwen estavam juntos, em outro lugar, nas montanhas do Norte em um campo próximo a um castelo antigo, Morgana acabara de recitar um feitiço para encontrar seu dragão branco, Aithusa.

Beroun – Então minha senhora, conseguiu encontrar seu dragão?

Morgana – Sim. Aithusa está em Camelot.

Beroun – Em Camelot. Como pode estar lá?

Morgana – Provavelmente Merlin a encontrou e a prendeu. Eu vou até lá para encontra-la.

Beroun – Não é perigoso ir até Camelot?

Morgana – Sim é, mas Aithusa é nossa arma contra as defesas de Camelot. Além do mais, eu quero muito ver como aqueles ingratos estão vivendo depois de tentarem me matar.

Com isso Morgana partiu em direção a Camelot para poder encontrar Aithusa, mas no fundo ela realmente queria era rever Gwen e Merlin e saber como eles estavam vivendo depois que supostamente ela foi morta.

–--

Enquanto isso no castelo. Gwen apareceu na sala do trono para as atividades diárias de rainha muito feliz. Uma felicidade que chamou a atenção de todos principalmente do honrado cavaleiro Leon.

Leon – Você está radiante hoje Majestade.

Gwen – Já falei para você não me chamar assim. Somos amigos.

Leon abaixou a cabeça. Ele não queria ser chamado de amigo da rainha, já algum tempo que ele queria outra coisa. Gwen ignorou a reação de Leon e continuou a falar sobre os motivos de sua felicidade.

Gwen – Como eu não estaria. Camelot está segura, os reinos vizinhos são nossos amigos. Meu filho está crescendo lindo e maravilhoso.

Leon – Sim. Realmente você tem grandes motivos de estar feliz. Mas hoje achei que estivesse com algum problema já que se levantou tão tarde.

Gwen – Eu estava ocupada com Arthur. Esse menino tem crescido tão rápido e está tão esperto. Ele derrubou todas as minhas joias no chão e depois ele amassou varias uvas na roupinha dele. Com isso passei toda a manha limpando ele e arrumando o quarto. Sefa não apareceu para me ajudar.

Leon não falou nada. Apenas acenou com a cabeça e fez um sorriso como se estivesse concordando com tudo aquilo, porém, o cavaleiro não podia acreditar nisso já que ele viu o pequeno príncipe brincando com Gaius e Merlin no corredor do castelo. Mas o jovem cavaleiro resolveu nada falar. Apenas ficou ali contemplando a beleza da rainha.

No laboratório Merlin conversava com um rei inquieto.

Merlin – Então você não conseguiu se despedir de Gwen?

Arthur – Não pude dizer nada com aqueles olhos lindos me olhando.

Merlin – Sinto muito. Por outro lado, isso quer dizer que você não vai mais ir embora?

Arthur – Merlin eu não posso ficar aqui. Hoje isso ficou mais claro do que nunca. Eu e Gwenevere passamos algumas horas juntos e não foi a mesma coisa.

Merlin – Talvez o fato de você ser um espírito tenha sido um pouco mais difícil.

Arthur – Gwenevere precisa de um homem real. Alguém que vai cuidar dela.

Merlin – Eu vou cuidar dela.

Arthur – Eu sei amigo, mas agora você tem a Sefa e com certeza muitos filhos virão em breve. Você não poderá tomar conta de duas mulheres. Além do mais, Gwenevere precisa de algo mais do que amigo.

Merlin – Você está pensando no Leon?

Arthur – Sim. Leon sempre foi leal a mim e ao reino e mesmo amando Gwenevere ele continua sendo leal. Ele a respeita não só como rainha, mas como a mãe do Arthur e como mulher. Acho que não existe outra pessoa em todo o reino que estaria à altura de uma rainha.

Merlin – Você está esquecendo uma coisa: Gwen. Ela não ama outra pessoa. Ela só ama e sempre amará você. E depois de hoje, sabendo que pode falar com você, vê-lo e ainda fazer outras coisas.

Arthur – Merlin fica quieto. Não vamos falar sobre minhas intimidades com a rainha. Mas concordo com você sobre esse fato. Mas assim que eu me for o caminho estará aberto para Leon.

Merlin – E se você não fosse? E se conseguíssemos trazer o seu corpo e sua alma novamente para esse mundo?

Arthur – Acho que isso não seja possível.

Merlin – Falar com um fantasma também não é muito possível é?!

Arthur – Merlin, por favor. Não alimente nenhuma esperança em mim. Eu já estou aceitando a ideia de que preciso ir embora. Eu não posso lidar com qualquer tipo de esperança de poder ficar com Gwenevere novamente e poder envelhecer ao lado dela e do meu filho.

Merlin – Certo. Uma coisa de cada vez. Vamos para as montanhas do norte, vamos tentar resolver a questão da Morgana e depois pensamos em como resolver essa questão. Até lá não tome nenhuma decisão brusca ok?

Arthur – Sobre nossa missão. Estava pensando sobre isso. Que tal irmos depois do seu casamento com Sefa?

Merlin – Como assim? Iríamos hoje para as montanhas do norte. Estamos demorando muito para saber o que se passa por lá. Morgana está viva lembra?

Arthur – Está com medo de se casar?

Merlin – Não, mas eu disse a Sefa que nos casaríamos depois que eu voltasse dessa missão.

Arthur – Eu sei.... Mas nós não sabemos o que acontecerá por lá. A última vez que encaramos uma batalha com Morgana eu acabei morto.

Merlin – Não acontecerá nada conosco dessa vez. Eu não serei tão imprudente.

Arthur – Eu sei meu amigo. Mas que tal você ter um pouco mais de tempo com a mulher que você ama. Ou você não a ama tanto assim?

Merlin – Já conversamos sobre isso.

Arthur – Certo Merlin. Eu apenas gostaria que pelo menos um de nós ficasse um tempo com a mulher que amamos. E eu gostaria muito que você meu amigo tenha a felicidade de se comprometer com alguém que ama. E assim, sentir o mesmo que eu quando me casei com Gwenevere.

Merlin sorriu. No fundo ele não queria ir até as montanhas do norte por dois motivos. Um, pela primeira vez na vida ele estava fazendo algo comum, algo que qualquer rapaz na idade dele estaria fazendo. E a segunda, Merlin não queria encontrar com Morgana, não tão cedo. No fundo ele não queria colocar seu amor por Sefa à prova. E encontrar Morgana poderia colocar seus sentimentos por Sefa em um ponto que ele não queria.

Logo, não ir para uma guerra era a última coisa que Merlin queria naquele momento e com isso ele topou de cara a proposta de Arthur em adiar a viajem para as montanhas do norte e antecipar seu casamento com Sefa.

Com isso a viajem para as montanhas do norte foi adiada e Merlin resolveu conversar com Sefa sobre a antecipação do casamento.

Merlin correu para dentro do castelo em busca de Sefa e a encontrou no quarto do pequeno Arthur.

Sefa – O que faz aqui Merlin? Achei que estivesse indo para o norte.

Merlin – Mudanças de plano. Quero me casar com você o mais rápido possível.

Sefa sorriu, ela não esperava por isso. Na verdade ela não esperava se quer se casar com Merlin.

Sefa – Tem certeza? Um casamento as pressas é complicado. Eu não sei nem por onde começar.

Merlin – não se preocupe. Sabe que eu posso fazer tudo acontecer bem rápido. Só precisaríamos de minha mãe aqui.

Sefa ficou com um olhar triste. Pela primeira vez ela pensou no fato de que não teria ninguém de sua família presente em seu casamento já que todos estavam mortos.

Merlin percebendo o que se passava na cabeça de sua noiva se aproximou de Sefa e passou a mão em seu rosto.

Merlin – Não fique triste. Seja onde eles estiverem eles estarão felizes por nós. Eu tenho certeza.

Sefa – Tudo bem. Vai passar. Mas eu quero lhe pedir uma coisa. Mesmo que seja um casamento às pressas eu quero fazer exatamente tudo que uma garota faz. Eu quero escolher o vestido, flores. Podemos nos casar naquela pequena capela que fica atrás do castelo. Isso tudo sem magia. Eu quero que a magia seja apenas o amor que temos um pelo outro. Nada mais.

Merlin ficou emocionado com aquilo. Ele sorriu.

Merlin – Então o que eu faço?

Sefa – Você vai mandar mensagem para a sua mãe a convidando para o nosso casamento. Depois você vai arrumar uma roupa bem bonita, pois eu quero ver você e o Gaius lindos no altar.

Merlin sorriu e beijou Sefa. O beijo só não foi mais intenso por causa da presença do pequeno Arthur que brincava no chão aos pés dos noivos. Além disso, os noivos felizes foram interrompidos pela rainha que entrou no quarto do filho e encontrou os dois.

Sefa – Minha senhora, eu peço desculpas.

Gwen – Não precisa se desculpar, soube por um passarinho muito fofoqueiro que vocês estão noivos.

Merlin – Eu estava indo falar com você sobre isso.

Gwen – Estou muito feliz por vocês dois. Quando será a cerimônia?

Merlin – Assim que minha mãe chegar a Camelot. Talvez em dois ou três dias.

Gwen – Por que tão rápido? Desse jeito não poderemos fazer uma grande cerimônia.

Sefa – Não podemos fazer uma grande cerimônia, minha senhora.

Gwen – Claro que podem. E terão. Eu cuidarei de tudo. Merlin vá e mande um de nossos cavaleiros para buscar sua mãe. Sefa vá e busque outra pessoa de confiança para cuidar do príncipe, pois você precisará de tempo para se produzir. Com certeza será o casamento mais incrível e inesquecível que Camelot já viu.

Sefa e Merlin se abraçaram e sorriram. Eles estavam muito felizes com tudo que estava acontecendo.

Com o apoio da rainha, e do rei, já que esse mesmo em espírito fazia questão de ajudar Merlin e Gaius nas escolhas dos trajes do casório, o castelo ia se arrumando para o casamento.

Os dias se passaram e toda a Camelot estava em festa com o casamento de Sefa e Merlin. Os dois eram amados por todos o que deixou o reino todo feliz com a união.

Toda essa agitação fez com que ninguém percebesse uma pessoa estranha andando pelas ruas da cidade baixa em Camelot.

Morgana disfarçada de uma velha senhora chegou à cidade baixa. Sua curiosidade em ver como Camelot estava fez a entrar na cidade. Morgana achou estranho o clima de festa e resolveu investigar o que se passava.

Com isso começou a andar pelas ruas e sem perceber Morgana chegou à rua onde Gwen morava. Ela se lembrou de todas as vezes que as duas, antes grandes amigas, passeavam por aquelas ruas e sempre que o clima estava muito quente Gwen sempre levava Morgana até sua casa para tomar um pouco de suco antes de voltar para o castelo.

Morgana, em um clima nostálgico, se aproximou da casa e percebeu que tinha pessoas dentro dela. Sua curiosidade fez a sacerdotisa se aproximar mais e assim pode ouvir a conversa que existia dentro da casa.

Lá dentro duas mulheres que Morgana conhecia bem travavam um conversa muito emotiva. Uma era a Sefa e a outra era Hunith a mãe de Merlin.

Morgana ficou intrigada em como a serva, que foi acusada de traição poderia estar ali ao lado da mãe de Merlin dentro da casa de sua ex-amiga Gwen.

Morgana se aproximou mais e pode assim ouvir a conversa entre as duas mulheres e se chocou com o que descobriu.

Hunith – Fiquei muito feliz em saber da noticia do casamento do meu filho com você.

Sefa – Deve ter sido uma surpresa.

Hunith - Não querida. Eu vi como vocês ficaram tão próximos em Eldor. Merlin chegou em casa totalmente destruído. Eu achei que meu filho nunca mais voltaria a sorri até que ele encontrou você no jardim. Eu lembro-me bem daquele dia. Ele saiu para pensar um pouco e tempo depois ele voltou com um pequeno sorriso no rosto o que me deu muita esperança.

Sefa – Eu fico feliz que a senhora esteja aqui. Eu não tenho mais ninguém na minha vida e a senhora é como uma mãe. Ajudou-me no momento que eu mais precisava mesmo depois de tudo que eu disse que fiz a pedido do meu pai.

Hunith – Isso não importa. Merlin está feliz e isso é o mais importante para mim.

Sefa – Eu tenho que dizer que fiquei surpresa com tudo isso. Eu não acreditava que nós dois pudéssemos chegar a esse ponto.

Hunith – Por que não? Vocês fazem um casal lindo.

Sefa – Eu quero muito fazer o Merlin feliz estou contente por ele me permitir isso. Mesmo sabendo que ele não irá me amar da mesma forma que amou Morgana.

Hunith ficou surpresa com aquela revelação. Ela nunca conversou com Merlin sobre isso, mas já algum tempo que ela sentia que o filho nutria algum sentimento pela protegida do rei.

Hunith – Minha querida, o sentimento de Merlin por Morgana nunca passou de um sonho. Um sonho impossível que costumamos nutrir quando somos jovens. Agora, o sentimento que existe entre você e meu filho é algo real, algo que pode e deve ser vivido intensamente. Querida, você deve ter em mente que Merlin jamais pediria você em casamento se os sentimentos dele não fossem reais.

Sefa já tinha ouvido isso antes pela rainha, mas era diferente ouvir isso de alguém que conhecia Merlin de verdade.

Hunith – Agora vamos parar de chorar e falar de algo mais importante. Eu trouxe algo para você. Sei que a rainha está organizando tudo e com certeza ela deve ter os melhores costureiros do reino, mas eu queria muito que você usasse esse vestido que eu fiz.

Sefa quase foi as lagrimas ao ver o vestido que Hunith tirou de dentro da mala.

Hunith – Esse vestido foi o que eu usei para me casar com o pai de Merlin. Claro que como você é um jovem muita mais bonita do que eu era, eu acabei fazendo algumas mudanças enquanto fazia a viagem para cá.

Sefa não tinha palavras ela ficou rodando com o vestido no meio da sala como uma criança ao ver um brinquedo novo. Ela estava muito emocionada.

Hunith – Por favor, fale algo?

Sefa – O que eu posso dizer? A senhora aceitou o meu casamento com Merlin, a senhora fez uma longa viajem até aqui e ainda me deu o vestido mais lindo do mundo. Eu não tenho como agradecer o que a senhora fez e ainda está fazendo por mim.

Hunith – Eu estou muito feliz, pois em dois dias você será oficialmente minha filha também.

As duas mulheres se abraçaram e choraram de felicidade.

No lado de fora outra mulher também chorava. Morgana chorava de surpresa de saber que Merlin a amava. Ela chorava de raiva por ele nunca ter lutado por ela e sim tentado matá-la duas vezes. Ela também chorou, principalmente, por não ser ela a mulher que iria vestir aquele lindo vestido e se casar com o homem que amava.

Morgana saiu às pressas das ruas da cidade baixa. Em lágrimas ela chegou até a entrada das cavernas de Camelot onde ela sabia que Aithusa estava. E lá ela se sentou em uma pedra e tentou se concentrar. Ela precisava se acalmar depois da noticia de que Merlin estava preste a se casar com Sefa.

Morgana ficou confusa. Seus sentimentos estavam difíceis de serem decifrados. Ela chegou a Camelot naquela manhã decidida a encontrar Aithusa para destruir Camelot, mas agora sabendo que Merlin a amou ou ainda a amava a fez ficar atordoada.

Sua raiva foi tanta que Morgana acabou liberando uma grande energia em forma de grito que mesmo longe fez Merlin sentir sua presença.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Merlin - 6ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.