Stay captain, stay! escrita por Little ginger


Capítulo 4
Cap 4


Notas iniciais do capítulo

hey! how ya doin'?
gente, desculpem-me, eu sinto muito!! eu peguei uma doença e tive que viajar, eu peguei cat pora( já podem me matar!). como se pega catapora aos 16 anos? me expliquem!! estou me sentindo ridícula kkkk
eu demorei muito, eu sei, mas... o próximo capítulo vai ser ótimo, só não posso prometer o dia, mas ele vai ser bom! semana que vem eu fico de férias o/ ( não me humilhem, só por que já estão u.u) obrigada a vocês, lindas pessoas que me aguardaram, amo vocês! ♥ obrigada a todas que comentaram ....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361925/chapter/4

Bem, o resto da semana passou rapidamente e de despreocupada. O que não ocorreu na segunda que seria um grande dia, Vivian iria à Torre Stark e mal conseguia se conter de tão empolgada que estava.

Se levantou ainda cedo, eram 6 da manhã, estada eufórica, mesmo só precisando estar na torre às 9, ela preferiu se arrumar logo com uma tática usada na escola, tomava banho ficava pronta com a roupa separada e voltava a dormir. Correu para o banheiro cantando Wings da banda Little Mix, e passou o banho cantando bem alto, hora com a escova de dente, ou a esponja ou até mesmo a escova de cabelo, alternando assim os seus microfones. Quando ela terminou tudo isso era 7 da manhã e decidiu descansar um pouco, pois dormir seria impossível.

Escolheu sua roupa, uma daquelas que havia comprado com Steve, era um casaco roxo, uma blusa branca por dentro, uma calça jeans e botas de cano curto. Folheou várias revistas, viu algumas fotos suas nos jornais com frases similares a:

‘’Filha do milionário John Blue, foi vista com homem desconhecido’’ logo abaixo havia três fotos suas com Steve, ela recortou as fotos e continuou a procurar nas outras revistas, ela ria daquilo e sempre se perguntava: ‘’ Como alguém pode se importar com essas bobagens?’’ ela achava tão ridículo o fato de ainda andar às vezes de ônibus como uma pessoa normal, o que de fato ela era, e ser copiada por várias pessoas, definitivamente, ela não fazia questão, tentava apenas ser simpática em nome do pai e ou ignorar.

Olhou o relógio e viu que já eram 8 horas, se assustou com isso, pegou as fotos, colou em um quadro, pegou seu carro na garagem e saiu, não seria problema levar o carro, já que lá devia haver estacionamento.

Depois de 15 minutos, ela finalmente chegou ao seu destino com bastante tempo restante, parou em uma lanchonete e acabou tomando café ali mesmo. Foi até o escritório e pediu informações sobre onde era a sala do Sr. Stark. Dirigiu-se à sala e foi atendida pela secretária de Tony, era uma ruiva linda, com uma cara super fofa e gentil, imaginou logo que ela era a futura Sra. Stark.

– Oi, eu vim fazer uma entrevista- Vivian disse sorrindo

– Olá! Graças a Deus você chegou, achei que não fosse vir. Tony falou muito sobre você – a ruiva disse sorrindo docemente- sinto como se já nos conhecêssemos.

– Prazer! Me chamo Vivian – ela disse alegremente- e você deve ser a incrivelmente paciente senhorita Potts, a única que conseguiu suportar o Tony.

– Em carne e osso- a ruiva disse rindo- mas, por favor, me chame de Pepper.

– Então, Pepper, eu soube que vocês irão casar – a morena disse sorrindo ao ver a ruiva ficar vermelha pimenta, deve ser daí o apelido, pensou ela- eu trouxe isso aqui a vocês- Vivian entregou um envelope que tinha um convite dentro – vocês precisam ir, por favor, compareçam.

– Claro! Irei lembrar o Tony de irmos

– Até parece que ele vai querer perder uma festa, logo uma das mais divertidas... E também, é em homenagem a vocês

– a nós? – Pepper perguntou confusa

– É, por causa do noivado, meu pai quer dar essa festa em homenagem a vocês

– Ah! Sim, com certeza estaremos lá, obrigada.

– Então, o Stark já chegou?

–Ele chega daqui a pouco, sente-se no sofá, eu adoraria ficar, mas tenho que resolver umas coisas antes da minha partida, foi um prazer te conhecer, vejo você na festa!

– Sua partida? Como assim?

– Eu irei para de ser secretária do Tony, mas isso não vem ao caso agora – disse Pepper sorrindo- Tenho que ir ou irei me atrasar, Tchau! Até a festa!

Depois de conhecer uma das pessoas mais doce desse planeta, Vivian resolveu ir sentar-se e esperar, esperou mais ou menos meia hora, até que Tony apareceu.

– Stark, isso é hora de aparecer? Você é tão diva a ponto de fazer todos te esperarem? – Vivian perguntou irônica.

– Ah! É você, desculpa Baby, tive uma emergência, até tinha esquecido de você

– Obrigada, me sinto bem melhor sabendo que sou alguém esquecível- disse Vivian entrando na sala de Stark, aquilo era estranho, ela amava alfinetar Tony, nos outros momentos ela era doce, simpática, meiga e fofa, mas com Stark ela amava brigar, talvez pelo temperamento louco dos dois.

– sente-se, tenho uma proposta a você, quero você como minha secretária- ouvindo isso a morena se engasgou com a água que estava bebendo.

– por que eu? O que aconteceu com Pepper?- Vi perguntou curiosa.

– Bem, a Pepper precisa organizar coisas para o casamento, e ela acha estranho o fato de eu ser o chefe dela e ir me casar com ela, ela ficou com medo do que as pessoas diriam e se demitiu, sobrou essa vaga por isso existe você.

– Ah! Foi para isso que eu nasci então, obrigada Stark, você respondeu todas as minhas dúvidas- ela disse sarcástica

–Você quer essa vaga?

– Você está brincando né? Eu fiz três faculdades difíceis para trabalhar como secretária? O problema não é ser secretária, é ser sua secretária, eu vou me matar se continuar ou pelo menos começar...

–Exatamente por isso que eu quero você aqui, você pode me ajudar com trabalhos no laboratório, pelo menos você parece ser melhor que robôs e ainda é irônica, revoltada e parece me odiar, mas no fundo você me ama- disse Tony convencido

– Então eu só iria ficar no laboratório? – a morena perguntou empolgada

– Praticamente isso, também me ajudar com horários, dar desculpas para eu não aparecer, bem, me ajudar já que eu não tenho paciência para isso...

– Onde eu assino? – Vivian perguntou quase pulando.

– Aqui! – Stark disse e apontou para uma papelada.

– Não vai se arrepender – Vivian disse empolgada- será uma honra trabalhar com você senhor Stark.

–Claro que não! Mas sem formalidades, senão pareço velho, até mais que o seu picolé – disse rindo das bochechas vermelhas da Vivian- Agora vai buscar café para mim.

– O que? Como assim? Café? Tem uma cafeteria aqui na empresa, é só ligar que eles trazem...

– Eu quero outro café, o daqui o leite não é de qualidade

– sim senhor Stark! – Vivian disse revoltada e saiu em direção à porta.

– Não me chame de Senhor, nem de Stark, eu sou jovem, me chamo Tony – gritou Tony

– Tá certo vovô! – Vivian disse rindo enquanto Tony bufava pensando: ’’ essa garota me dará problemas’’

15 Minutos depois...

– Tony, aqui está- disse entregando um copo de isopor e um pacote de papelão

– Obrigado!

– Você disse o que?

– obrigado – murmurou ele.

– EU NÃO ACREDITO! TONY STARK DISSE OBRIGADO!! Ganhei meu dia – disse (gritou) animada

–Não se acostume- disse abrindo a sacola e pegando um bolinho- é bolinho de que?

– É um ‘’chocomargo’’ – disse sorrindo

– Um o que? – disse com a sobrancelha levantada

– Um chocomargo, é um bolinho com chocolate triplo e com calda de chocolate meio-amargo, combina com o café irlandês que eu trouxe, Pepper disse que você comia sempre a mesma coisa e achei entediante, então trouxe isso, é da minha padaria favorita, é um pouco longe daqui, mas vale à pena.

– Parece bom, então, você ligou para Pepper? Que intimidade é essa? – perguntou Tony que dava o primeiro gole no café e ia comer o bolinho.

– Sim, eu gosto de impressionar – disse sorrindo- eu a conheci na secretaria enquanto você se atrasava, ela é um amor. Ela me contou tudo sobre seus hábitos, como o fato de sempre chegar meia hora atrasado quando o compromisso é importante, quando não você nem vai, só para dar um ar de superior.

– Hum... Isso é bom!

– Que bom que gostou! Agora, temos que falar sobre o meu salário e sobre minha carga horária.

– Tava demorando muito, simples, você será que nem qualquer funcionária, por que seria diferente?- Tony perguntou ainda comendo o bolinho

– Bem, primeiro eu não sou qualquer funcionária, eu sou sua secretária, segundo você só demorou quinze minutos, ou seja, você me queria como secretária e provavelmente deve ter tido algum problema com o trânsito – disse Vivian vitoriosa. – E terceiro, eu sei onde fica essa loja de bolinhos

– Certo você venceu, entra as nove, e sai às 7 e me acompanha até as reuniões não significativas, negócios e etc. o resto é com a Pepper

– Obrigada! – disse Vivian sorrindo, nove horas era um ótimo horário e nem teria que trabalhar muito.

– O salário será esse – disse anotando no papel um número alto que espantou Vivian- e quero um bolinho e café todas às manhãs.

– Você vai ficar gordo assim – disse Vivian dando língua, nossa! 40 mil é muito dinheiro para Só cuidar do bebê Tony.

– Malho depois – disse Tony dando língua- mas não pense que não vai trabalhar, pois você vai e muito. Agora dispensada.

– O que? Como assim? Já? – ela perguntou confusa

– É, você só tem que ficar aqui até quando eu quiser e agora, bem, eu tenho que sair com Pepper, ela vai te mandar meus horários para você, Tchau! – disse indo embora. - Até amanhã, sem atrasos viu?

Vivian dirigiu até sua casa cantando e dançando no carro, era tão difícil cantar Beyoncé enquanto dirige, você não sabe em que prestar atenção, é loucura, chegou em casa, jogou sua bolsa na mesa e tirou os sapatos e foi tomar banho.

Quando saiu do banho havia 7 ligações e 3 mensagens da Cat. Ela respirou bem fundo, pois imaginava o que estava por vir

‘’Amiga, preciso falar com você estou com saudades xx Cat’’

‘’Amiga, atende minhas ligações, estou com saudades

Xx Cat’’

‘’Por que você não atende minhas ligações? Você morreu? É a única resposta plausível para você não me atender, você está louca? Tem alguma coisa que não me contou? Argh! Que ódio!

Cat

Respirou mais fundo ainda e ligou para ela

‘’Alô? Cat?’’

‘’ o que foi?’’ Cat perguntou com raiva.

‘’você me disse para te ligar’’

‘’ não precisa mais, vai lá com seu namorado’’

‘’ Eu não tenho namorado, sinto muito’’

‘’Até parece, eu vi a foto de vocês juntos em jornais’’

‘’ Ah! Fala sério cat, não há nada entre nós, lembra daquela vez que acharam que estávamos namorando e que eu era lésbica’’

‘’ Claro que lembro, foi MUITO engraçado’’ Cat disse rindo, ela deve ser bipolar pensou Vi

‘’Já? Parou com a raiva?’’

‘’ Eu não estava com raiva’’

‘’Claro que não... Imagina, o que diabos é ‘plausível’ você só usa palavras assim quando está com raiva’’

‘’ eu não estava com raiva, só achei que você não tivesse me contado ou pior, me trocado’’

‘’deixa disso, você é minha melhor amiga, eu não vou trocar você, agora se arruma, vamos almoçar fora’’

‘’ Por quê?’’

‘’Vamos comemorar e também eu estou com saudades de você, Tchau, passo aí em uma hora’’ disse isso e desligou o telefone.

Vivian começou a se arrumar lentamente, pois sabia que Cat demoraria, vestiu uma calça jeans, um suéter vermelho, botas longas, um gorro, pegou seu casaco de couro e finalmente saiu.

Chegando ao apartamento de cat, ligou para ela e avisou para que descesse.

Cat entrou no carro rapidamente e abraçou a amiga de lado.

– Ainda bem que você chegou, estava morrendo de fome

– Oi para você também Cat, senti saudades- Vivian disse rindo

– Também senti saudades, aonde vamos? Estou com fome- ela falou desesperada fazendo Vivian rir

– Vamos almoçar no Katz’s Deli, eu amo esse restaurante, é perfeito.

– Acelera, eu preciso de comida.

– Quando você não precisa de comida Cat? Você SEMPRE está com fome- Vivian disse rindo

– Vivi, no dia que eu não estiver com fome eu estarei grávida

– Porque como sempre, você tem que ser do contra, não é?

– Claro! Isso me torna diferente – Cat disse, fazendo com que Vivian revirasse os olhos.

– Você nem sabe! Eu consegui! – comemorou Vivian

– O QUE? ELE TE LIGOU? VOCÊS SAÍRAM? ME CONTE TUDO! PRECISO SABER!- Cat disse eufórica

– Na verdade não, só nos encontramos aquela vez – Vivian disse triste- Eu só ia dizer que consegui um emprego.

– Pelo menos vocês se encontraram, desculpa, não queria te deixar assim... Onde você está trabalhando?

– Na Torre Stark

– Não brinque comigo, é verdade? OH GOSH! Me conte tudo! COMO? QUANDO? JÁ CONHECEU O BANNER? EU NÃO ACREDITO! VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO COM TODOS? SE VOCÊ FICAR COM O BANNER, EU MATO VOCÊ! – Cat disse eufórica

– Catherine Edward Mason! fale mais devagar! Preciso que você fale mais devagar para eu poder entender – Vivian disse rindo

– Não me chame assim, isso me lembra meus pais – Cat disse olhando a janela- Me chame de Cat, você sabe que eu prefiro assim.

– Por falar neles, como eles estão?

– Estão bem, pelo menos foi o que Anne disse, às vezes eu sinto falta deles, mas meu pai foi um idiota e continua sendo, agora minha família é você, e às vezes minha irmã. Sinto saudade dela, ela me entendia, sempre tentou pelo menos – disse suspirando e forçando um sorriso

– Sinto muito! Eu não queria tocar nesse assunto.

– Tudo bem! Eu nem devia mais usar o sobrenome Mason, mas é porque ele é o único que eu tenho, mesmo renegada.

– Ele não entende, Cat. Quem sabe um dia?

– Eu desisti, ele é cabeça dura, um grosso, mas ainda sim, eu o amo, eu acho que a culpa foi minha, se eu não fosse tão rebelde e tivesse resolvido fazer advocacia ao invés de ser etilista, ele não teria me negado como filha.

– Pelo menos você é uma mulher de sucesso e ele devia, por que honestamente? Você é a cara dele, tudo e você é a cara dele, até o jeito de que quando está nervosa fala palavras complexas, grandes e muitas vezes sem sentido – Sorriu ao ver a amiga rindo- Vamos, chegamos.

–Nem pense em fugir da nossa conversa, O.K?

– Claro! Por que eu fugiria? Não tenho nada a esconder – Vivian disse sorrindo

Ambas fizeram os pedidos e sentaram-se em uma mesa esperando, enquanto isso ficara conversando sobre coisas até que o maldito assunto aconteceu:

– Me conta logo!

– Sobre o que?

– Sobre aquilo

– Ah! Sim! Lembra quando eu sai com meu pai naquela quarta? ...

Vivian contou toda a história desde o início até aquele momento.

– Então você não conheceu o Banner?

– Que vício é esse? Claro que não, quando conhecê-lo eu te apresento, O.K?

– Ainda bem que você sabe o que fazer quando o conhecer- Cat disse animada, fazendo com que Vivian revirasse os olhos.

– Você não devia estar trabalhando?

– Devia – Cat disse dando de ombros.

– Cat explique-se, você nunca sai daquele estúdio em dia de semana, principalmente em uma segunda que é o dia ais inspirado para você.

– Ah! Sei lá, eu acho que só me falta inspiração, então resolvi ficar um pouco afastada, mas é só por um tempo, eu nunca tiro férias, então resolvi tirar uma vez na vida.

– Você vai sexta? – Vivian perguntou insegura

– Claro que sim! Você sabe que sim, as festas do seu pai são incríveis, sem comentários e também, vai ser bom mostrar parte da minha nova coleção- Cat disse contente

– Por falar nela, eu fui à loja e comprei um vestido lá

– Você é um amor sabia?

– Eu sei, vamos? Preciso terminar umas coisas

– Está esperando uma ligação, querida - insinuou Cat

– Como assim, Cat? Você bebeu? - Vivian disse já saindo do restaurante

– Você só fica querendo ir para casa quando espera uma, lembra do seu primeiro namorado? O John, você esperou um dia inteiro uma ligação e depois de duas semanas ele ligou

– Nem me lembre disso, foi cruel, eu era tão nova, o amava tanto...

– O importante é que passou, mas se pudéssemos voltar ao passado e dizer para mim, que não valia apena, dizer o que eu sei agora, seria tudo tão diferente.

–Com certeza seria. – Vivian disse suspirando.

– Ei! Você pode ir ao banco, preciso pagar umas contas e retirar dinheiro.

– Claro! Por que não. –Vivian disse dirigindo

(...)

Vivian estava sentada no carro enquanto esperava sua amiga, mas ao ver a movimentação vinda do banco correu para dentro a fim de saber o que estava acontecendo, chegando lá, todos olhavam para uma direção assustados, havia ladrões por toda parte, todos trajavam preto e verde, um deles ameaçava que se dessem um passo, mataria uma criança inocente que gritava desesperada pela mãe, a pobre garotinha chorava muito e Vivian ao ver aquela cena fez o que ninguém faria, apesar de estarem com vontade. Ela apenas gritou chamando a atenção de todos para si:

– Eu me voluntario, eu me voluntario para ficar no lugar dessa criança, mas deixe-a ir, ela não tem culpa.

O cara que carregava a criança apenas deu de ombros, empurrou a pobre menina no chão e segurou com força o braço de Vivian

– Se você tentar alguma gracinha considere-se morta!

– Isso não é um truque.

– Bancar a heroína não vai salvar nem você nem a pequena

Vivian olhou ao redor e viu a garota nos braços da mãe sorrindo, e viu o olhar de Cat em si e sussurrou:

– Me desculpe...

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hey! e aí? gostaram? espero que sim! estou super ansiosa pelos comentários de vocês ;)
beijos, Belle ♥