Somente Amigos escrita por Awdrey Knight


Capítulo 9
Capítulo 9 - Rachel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361311/chapter/9

Estava realmente magoada com Percy, ele sempre colocava Annabeth em primeiro lugar. Ela já estava convidada para o aniversario dele, mas eu a namorada dele “podia ir se quisesse”, nas palavras dele. Eu seguia Thalia pelo refeitório, mas não estava pensando muito, na verdade. Quando vi já estávamos em um dos jardins de inverno da escola. Thalia se sentou em um banco, e acabei por sentar ao seu lado.

- Sabe, ele não fez de propósito – disse Thalia olhando para baixo.

- Que?

- Percy, ele não fez de propósito. Tenta entender, não foi como se ele tivesse convidado Annabeth e esquecido de você.

- Foi como então? – disse irritada a encarando. Mas no segundo em que ela me encarou de volta me afastei um pouco no banco, aquele olhar daria medo em qualquer um.

- Desculpe – disse ela olhando pra minha cara assustada rindo – não precisa ficar com medo, juro que eu não mordo.

- Ta bem...

- Então, a Annabeth tem como que um convite vitalício. A mãe do Percy faz a mesma coisa todo ano no aniversario do filho, e todo ano Annabeth e a família vão. O Percy não os convida, não tem a necessidade, entende? Já é uma data marcada no calendário. Assim como é o aniversario da Annabeth.

- Eu não sabia – aquilo explicava. Mas por algum motivo me fazia ficar mais triste. E de repente percebi que eu estava chorando. E não conseguia me controlar. Thalia continuou ao meu lado permitindo que eu chorasse, de alguma maneira ter ela lá era reconfortante.

- Desculpa, não sei o que aconteceu comigo – falei limpando as lagrimas, com as costas das mãos, depois de um tempo.

- Tudo bem. Ter um tapado como Percy, de namorado não deve ser fácil.

- Ele não é tapado – disse rindo um pouco.

- É sim, acredite em mim, eu conheço o garoto a mais de três anos. Ele pode ser inteligente quando se trata da escola. Mas a gente pode esfregar algo no nariz dele que ele não percebe.

- Ele é distraído, mesmo – concordei rindo.

- Pronto agora que você voltou a ser a menina sorriso, posso finalmente ir direto ao ponto.

- Menina sorriso?

- Só um apelido que Annie te deu – disse ela fazendo pouco caso. – Então estávamos planejando uma festa pro cabeça de alga do seu namorado nessa sexta. E vamos nos juntar na minha casa depois da aula para planejar. Quer ir junto?

- Claro! – disse já toda animada.

- Muito bem, me encontre as quatro na frente da escola.

Ela já ia se levantando para ir embora quando eu a segurei pelo pulso. Tinha uma pergunta martelando na minha cabeça há tanto tempo, e eu sentia que essa era a minha oportunidade de conseguir uma resposta. Afinal Thalia era uma das melhores amigas de Annabeth.

- Espera, eu queria te perguntar uma coisa.

- Fala.

- Por que a Annabeth me odeia tanto? – acabei não perguntando exatamente o que eu queria, mas essa serviria. Thalia me olhava estranho e tinha um sorriso torto.

- Ela não te odeia.

- Não é o que perece – insisti.

- Olha, se ela te odiasse pode ter certeza de que Percy não seria o seu namorado – parei chocada. – Não me olha assim. Mas a verdade é que se ele nunca pediu ninguém em namoro antes é porque não tinha o “selo de aprovação” dela. Não estou dizendo que ela morre de amores por você, nem nada do tipo, muito menos que ficou exatamente feliz por vocês namorarem. Mas nas palavras dela “você é uma boa pessoa”.

- Que? – era difícil acreditar naquilo.

- Eu sei o que você quis me perguntar de verdade – ela me lançou um olhar que parecia poder ler a minha mente – Se aqueles dois tem alguma coisa, além da amizade? Não. A verdade é que eles não teriam coragem de ter algo mais, mesmo se quisessem. A amizade deles significa demais pros dois, eles nunca correriam a chance de estragar isso.

- Entendo – minha cabeça girava. Era aquilo que eu queria, e lá estava uma das melhores amigas deles me garantindo que eles não tinham nada. Mas por algum motivo, assim como antes, aquilo não me fazia sentir melhor. ‘Deuses, qual o meu problema?’.

- Rachel, eu sei que você não pediu, mas eu vou te dar um conselho – eu assenti com a cabeça. – Você pode escolher continuar com o Percy, ou não. Isso é escolha sua. Mas você tem que ter em mente que ele vem em pacote, não adianta fugir ou ignorar. Annabeth e ele vão estar sempre juntos, quase como um casal só que sem os “benefícios”. E cabe a você decidir se consegue ou não conviver com isso. Porque eu te garanto, as coisas não vão mudar só porque você quer.

Ela olhou no fundo dos meus olhos me passando a verdade daquilo. E então saiu, me deixando com muito o que pensar. Talvez não tenha sido uma boa ideia ter perguntado, parecia que a minha cabeça ia explodir de tanta informação. E o peso delas era difícil de se lidar. Tão difícil que talvez fosse melhor desistir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somente Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.