Uma Anjinha Travessa escrita por Maisa Cullen


Capítulo 22
Capítulo 22-Valeu Megan


Notas iniciais do capítulo

gente olha eu aqui novamente no mesmo dia, estou inspirada hoje, então resolvi fazer mais esse capitulo pra vocês, eu posso ser muito malvada as vezes, vocês vão entender quando terminarem de ler, comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360938/chapter/22

PDV EDWARD

Bella tentou me convencer que não fazia sentido eu começar a implicar com os amiguinhos de Nessie, só que essa historia do garoto novo, Jacob, estava me cheirando à outra coisa, eu admito, estava com um ciúme bobo por causa desse garoto, segundo Bella era desnecessário isso tudo, mas tipo: eu sou pai, o que tem demais nisso? Além do mais eu sou muito apegado a minha pequena, por isso iria tirar essa historia a limpo.

PDV RENESMEE

No dia seguinte eu já estava de volta à escola, papai insistiu em me levar, não entendi essa, mas fiquei feliz do mesmo modo, eu gostava de estar com os meus pais, só que hoje papai parecia estar pensando em outra coisa, estava distraído demais, quando chegamos a escola eu pensei que ele iria voltar para casa, mas ele me acompanhou até as meninas, as minhas amigas não se importaram, Jake se juntou a nós assim que nos avistou, estava alegre hoje, quer dizer, mais do que eu o vi ontem, já parecia estar familiarizado ao ambiente, comecei a conversar com ele deixando meu pai um pouco mais atrás.

PDV EDWARD

Deixei Nessie conversando com garoto e fui direto a central de fofoca ambulante: Megan, eu estava preparado para pagar suborno se preciso, porque precisava de algumas informações e ela era perfeita para isso.

__Megan, pode me dar algumas informações?__ Perguntei e ela se afastou um pouco do grupo das garotas para falar comigo.

__Já entendi tudo, está com ciúme do Jacob.__ Ela era esperta.

__Sei que você é profissional, quero a ficha dele.__ E tudo o que ela soubesse do garoto.

__Dependi, o que eu ganho com isso?__ Perguntou olhando as unhas.

__Pega.__ Dei a ela uma caixa de chocolates belgas.

__Está falando a minha língua agora, ele é o Jacob Black, se mudou com a família de Forks, Estados Unidos, completou oito, mês passado, a família possui descendentes de índios, mas são muito bem adaptados as últimas novidades da tecnologia, atuam como representantes dos Quileutes, mas possuem uma empresa bem sucedida no mercado de iguarias, sem antecedentes criminais, está bom pra você?__ Ela me deixou realmente abismado, eu assenti e ela voltou para junto das amigas, dessa vez voltei para casa mais tranquilo, só que ficaria de olho.

PDV RENESMEE

__Fez a sua lição sobre as férias?__ Jake perguntou me acompanhando até a sala e se sentando ao meu lado.

__Fiz sim, acho que vai surpreender a sala.__ Falei e ele ergueu uma sobrancelha.

__Então espere pela minha.__ Ele disse desafiador e com um sorriso confiante.

__Bom dia turma.__ A professora entrou em sala.

__BOM DIA.__ Respondemos todos juntos.

__Acho que todos fizeram sua lição, vamos começar então, Nessie, você pode começar.__ A professora falou e eu me levantei com o texto em mãos.

__’’Como algumas das minhas amigas presenciaram minhas férias foram as mais loucas possíveis, meus pais ainda estavam separados e para piorar a minha situação eu tinha uma candidata à madrasta, do tipo que faria a madrasta da cinderela parecer fichinha, eu não gostei nem um pouco da historia quando meu pai me contou, mas aproveitei as férias para me livrar da bruxa antes que ela se livrasse de mim, em meio a muita diversão, brincadeiras e bagunça eu fui conseguindo fazer a inimiga perder a calma.’’

‘’Não foi um momento fácil, nem apenas birra minha, ela era realmente malvada, depois que minha mãe voltou da França onde estava trabalhando ela me ajudou a desmascarar a bruxa, só que não foi moleza, eu cheguei ao ponto de quase desistir no dia do casamento do meu pai com a inimiga, mas por sorte ele a deixou com cara de tacho e começou uma corrida contra o tempo para que minha mãe não fosse embora novamente, e finalmente eles ficaram juntos, essas foram as melhores férias que eu poderia querer. ‘’

Ao final do meu relato todos aplaudiram animados, eu sorri largo, a professora sorria docemente para mim, ela já estava sabendo da historia, depois foi a vez do Jake e ele se levantou com sua folha em mãos.

__’’Eu passei minhas férias com a minha família na aldeia Quileute, nós mesmo adaptados a modernidade, temos nossas raízes na cultura indígena, foi divertido e novo ao mesmo tempo, porque os habitantes da reserva ainda mantinham alguns costumes antigos, como sentar em volta da grande fogueira e contar lendas antigas da tribo, a maioria era sobre seres místicos dos quais descendemos, os Quileutes supostamente descendem dos lobos, antigamente nas batalhas para proteger seus territórios os guerreiros se transformavam em lobos gigantes, matando assim os inimigos facilmente.’’

‘’Se tem uma coisa que eu aprendi, foi que os inimigos não eram apenas humanos, eram também os frios, que é como chamamos os vampiros, em uma dessas muitas batalhas os frios quase venceram, mas com um sacrifico de uma das mulheres da tribo tiveram tempo para mata-los, eu adorei ouvir tantas lendas, poder conhecer melhor de onde minha família se originou e conhecer um dos trabalhos dos meus pais, eles são representantes dos Quileutes em reuniões onde é necessário chegar a um consenso, enfim, foi tudo e mais um pouco do que eu poderia imaginar. ’’

A sala estava presa a historia do Jake de tal forma que quando ele acabou todos ficaram impressionados, realmente as férias do Jake foram diferentes das que eu estava acostumada a ouvir falarem, ele se sentou calmamente em seu lugar e deixou que as apresentações prosseguissem.

__Impressionante, pareci que você ganhou nessa.__ Falei a ele.

__Você também foi muito boa, podemos considerar empate.__ Ele falou e eu assenti.

__Quem era aquele homem com você?__ Ele perguntou curioso.

__Meu pai.__ Falei.

__Notei ele me olhando desconfiado, algum problema?__ Ele estava confuso.

__Não, também não o entendi, estava estranho hoje.__ Falei e um avião caiu na minha mesa, o abri e li.

‘’Não me mata tá? Eu tentei acabar com os boatos sobre você e o Jacob, mas foi o mesmo que jogar álcool na fogueira, as meninas ficaram eufóricas quando souberam que vocês já eram amigos, e o babado está rolando solto, ai me desculpe, foi mal. ‘’

Eu fiquei estática, a minha situação estava piorando cada vez mais, se antes as meninas apenas torciam pra gente formar o casal fofo da sala, agora estavam fazendo uma campanha completa, olhei para o lado e vi Jake lendo, fiquei pálida na hora, ele levantei os olhos me olhando claramente me questionando.

__Que boatos são esses sobre eu e você?__ Eu estava ferrada, como eu saiu dessa agora, valeu Megan, muito obrigada por me ferrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não pulem da ponte, porque eu avisei que seria malvada, mereço comentarios?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Anjinha Travessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.