Girls On Fire escrita por JessieVic


Capítulo 44
Capítulo 44


Notas iniciais do capítulo

Oi lindezas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360771/chapter/44

Quinn acordou e notou que Rachel já estava fora da cama. Foi até a cozinha e viu a morena distraída tomando seu café sentada na mesa com o olhar perdido. Deu um sorriso ao ver aquela cena simples. Sentia vontade de correr e abraça-la, mas tinha medo de se machucar novamente. De colocar muito sentimento e depois se decepcionar.

– Bom dia! – a loira percebeu a garota sair dos seus devaneios. Sentou-se ao seu lado – Devia ter me chamado pra não tomar café sozinha.

– Tá tudo bem... – ela sorriu – Kurt saiu cedo. Acho que ele e Adam tinham coisas programadas para esse sábado. Saiu daqui saltitante como uma borboleta- as duas riram.

– Bom, então somos só nós duas? – Quinn levantou a sobrancelha e mais uma vez fez aquele olhar enigmático que fazia Rachel ficar maluca e ter um bombardeio de sentimentos.

– Huum... – ela ficou sem palavras – Isso aí, só nós duas! – ficaram se encarando, um olhar cheio de vontade de se aproximarem mais, então a morena lembrou e quebrou o silêncio – Ahh tinha me esquecido, Santana nos convidou para almoçar com ela e Jessie. É a San que vai preparar o almoço – ela fez cara de medo e Quinn riu – o cardápio é surpresa.

– Bom, então acho que não podemos perder essa oportunidade de zuar da cara dela se algo sair errado – ela balançava a cabeça com ar de riso – Santana cozinhando, quem diria? Certeza que foi ideia da Jessica...

– Deve ter sido... – ela deu de ombros – Mas ainda é cedo. Acho que se formos lá só vamos atrapalhar.

– E o que vamos fazer enquanto isso? – a loira tinha um olhar travesso.

– Conversar! – ela falou animada e riu sem perceber Quinn fazendo um biquinho de decepção – O que você pretende fazer quando se livrar dessa acusação e provar sua inocência? Tentar transferência para alguma Universidade daqui? – ela perguntava ansiosa.

– Uau Rach, obrigada pelo otimismo! Ainda não pensei no que vou fazer... – ela inspirou profundamente – Só sei que não quero voltar pra Ohio...seria muito deprimente.

– Você pode tentar a Juilliard que tal? – ela dizia empolgada fazendo planos – Tem Drama, Dança... é perfeito pra você!

– Você dizendo assim, com toda essa alegria até parece que é fácil de entrar... – Quinn tentava não se animar com essa ideia mas era difícil conter um sorriso imaginando o quanto seria bom estar na cidade de New York com Rachel e Santana e principalmente, ficar livre desse processo maldito que Charles tinha colocado em cima dela.

– Você consegue! Eu vou te ajudar! – ela falava séria – Vai ser bem melhor do que em Yale! É só você ficar longe dos professores sedutores e safados – ela falou com um ar ressentido.

– Todos cometemos erros não é? – ela deu de ombros – Já chorei muito pensando nisso... só agora que vim pra cá me sinto mais leve. Pude compartilhar com você e acho que ajudou bastante. Não parece mais tão ruim e eu até consigo sentir um sentimento otimista depois de ouvir suas ideias mirabolantes – ela sorria sincera para a amiga – Falando em erros... pensa que não fiquei sabendo do Brody?

– Santana tinha que abrir a boca... – Rachel falou constrangida.

– Você se superou... Trazer um garoto de programa pra casa, namorar sem saber de nada e desconfiar que estava grávida dele... – ela balançava a cabeça divertida – Não acreditei quando ela me contou. Não me soava a Rachel Berry que eu conheci.

– Pelo menos, no meu caso, a gravidez foi só um alarme falso... – ela falou sem intenção de ofender a loira, mas acabou fazendo ela tirar o sorriso do rosto e olhar pra baixo envergonhada. Esse assunto sempre a deixava triste, mas não poderia voltar no tempo. Vivia lembrando da Beth e como as coisas poderiam ter sido diferentes.

– Obrigada por me colocar de volta a realidade e me lembrar de que sou um lixo – ela falou se levantando.

– Quinn, espera aí! Eu... eu não quis dizer isso! – ela ia atrás da loira que estava no quarto trocando de roupa.

– Você não é tão inconsequente como eu, não é mesmo? Só uma trouxa carente de atenção se mete nesse tipo de encrenca sem querer – ela deu de ombros, a voz rouca.

– Nossa, meu Deus Quinn! Eu não quis ofender ninguém! Para com isso! Você não é mais uma menininha mimada! – ela falava com voz desesperada, não queria a amiga se sentindo pior do que já estava – Não adianta remoer o passado!

– Tudo bem, precisamos nos arrumar para o almoço com as meninas. Você vai assim de pijama? – ela falava sem olhar para os olhos da morena, que estavam tristes enquanto ela se arrumava calada.

– Eu tento Quinn, eu realmente tento te agradar... – ela falou baixo, mas a loira ouviu e preferiu não falar nada.

XXX

Jessica estava terminando a arrumação na casa e já sentia cheiro de comida boa no ar. Tentou dar uma espiada mas Santana a expulsou da cozinha, parecendo a tia merendeira da escola mandando pra fora um aluno abusado.

– E aí, não vai me dizer o que faremos com aquele vinho que compramos? – a latina tentava puxar assunto com a ruiva que estava deitada no sofá de braços cruzados e olhos fechados, estava se fingindo de emburrada depois de ter sido expulsa da própria cozinha.

– Vamos bebê-lo, dãaa – ela falou toda pirracenta.

– Ai que sem educação! Achei que íamos comer com farofa! Também não pergunto mais nada sua chata! – ela voltou a mexer nas panelas em silêncio, só aguardando a ruiva se manifestar.

– Chata é você! Mas não consigo deixar de te olhar e lembrar que você é MINHA chata e eu te amo! – a ruiva não ia brigar por pouca coisa. Não conseguia ser orgulhosa quando estava apaixonada e acabou arrancando um sorriso da morena que mostrou a língua pra ela.

– Também te amo Sunshine! – ela mandou um beijo pra namorada – Estou quase terminando aqui. Cadê aquelas duas?

– Já já chegam...será que o Kurt vem também?

– Ahhh aquela boneca de porcelana está de rolo com o Adam... o britânico estranho de NYADA, duvido que ele venha.

Ouviram uma batida na porta. Jessica correu atender. Quinn e Rachel deram um sorriso contido, comprimentos daqui, comprimentos de lá, entraram e foram convidadas a se sentarem. A ruiva percebeu que elas estavam meio tensas, esperava notar mais afeto entre elas.

– E aí meninas? Que cara de enterro é essa? Certeza que Quinn já cansou dos seus monólogos né Berry? – Santana tentava puxar um assunto, mas sem deixar seus insultos de lado – Kurt não vem mesmo?

– Ele não vem, saiu com o Adam. Tá tudo bem comigo Santana... – a loira começou a explicar mas logo foi interrompida por Rachel.

– Na verdade, Quinn anda muito sensível ultimamente, se ofende com qualquer coisa que lhe sirva de carapuça! – ela falou alterada fazendo Jessie e Santana trocarem um olhar.

– Mas... vocês nunca se deram bem e agora estão brigando? – Jessie ria tentando descontrair, mas viu que não deu resultado – Huum... San, o rango tá pronto? Estou morrendo de fome! – ela se levantou e foi até a mesa ficando maravilhada e com água na boca pelo que viu.

– E aí, gostou? – perguntou sorrindo ao ver a cara da ruiva – Venham comer, duas bicudas!

– Nachos e Burritos mexicanos? – Rachel falou meio desconfiada.

– Isso aí Berry, mas eu fiz alguns separados pra você, com carne de soja, queijo tofu e outros matos... – ela revirou os olhos, apesar de zombar da amiga por ser vegetariana, respeitava sua opção e não tinha esquecido disso.

– Ahhh que linda! Se lembrou da amiga! – Jessie deu um beijo estalado da bochecha da namorada enquanto se sentava.

Rachel e Quinn não puderam conter um sorrisinho vendo a interação das duas. Era fofo e ao mesmo tempo chegava a dar uma invejinha da felicidade delas. Sentaram se lado a lado na mesa, de frente pra Santana e Jessica que também sentaram juntinhas.

– Eu espero que vocês gostem... São minhas especialidades... – ela falou preocupada – Aliás, foi só isso que minha abuela me ensinou antes de dizer pra eu nunca mais aparecer na casa dela depois que eu disse que gostava de garotas – ela deu de ombros com uma expressão triste enquanto Jessie apertou sua mão com uma carinha de compreensão – E vocês parem com essa cara! O que aconteceu, pode falar!

– Vamos comer, depois falamos disso – Quinn tentou desconversar.

– Eu falei uma frase boba, sem intenção de machucar e ela ficou toda ofendida, com a auto-estima baixa e agora estou me sentindo mal! – Rachel falou sem muito insistência, tudo de uma vez e a loira ficou a olhando com um olhar fuzilador.

– Ahh briguinha boba de casal... normal! – a latina tentou descontrair.

– Não somos um casal... – a morena falou ressentida olhando de soslaio para a loira que ficou triste ao ouvir isso.

– Pois estão parecendo um casal de velhas reclamonas! – a ruiva cruzou os braços – Vai, olhem-se nos olhos e peçam desculpas.

– Sem essa Jessie, a gente não é criança! – Quinn falava com fervor e Santana se divertia vendo a cena.

– Não quero saber, a comida vai fazer mal pra gente com esse clima tenso!

– Mas não tem o que pedir desculpas... – Rachel tentava explicar – É ela que está vendo problema onde não tem!

– Isso tem haver com o motivo de você vir pra cá Fabray? – Santana cruzou os braços se encostando na cadeira.

– NÃO! – Quinn gritou – Vamos comer logo essa droga, depois falamos!

– Que feio... Brigando assim na hora sagrada da refeição! – Jessie balançava a cabeça insatisfeita, não conseguia abandonar o hábito aprendido durante tantos anos no orfanato com as freiras de agradecer ao alimento antes de comer – Já que querem ficar assim amarguradas eu que não vou me infectar – ela começou a se servir e as meninas acompanharam caladas.

Santana observava ansiosa a reação delas a sua comida. Estava empolgada, nunca tinha cozinhado antes e aparentemente a comida estava bem apetitosa.

– Uooww – Jessie deu um sorriso com os olhos lacrimejando tentando disfarçar a ardência que teve na boca ao sentir o sabor no Nacho recheado que acabara de provar.

– Putz grila Santana! – Quinn começou a tomar o suco enquanto colocava a língua pra fora e se abanava.

– O que foi? Não tá bom? – ela parecia desapontada.

– Tá ótimo San... – Jessie falava com os olhos vermelhos – Só tá um pouco apimentado...

– UM POUCO?! – Só agora Rachel conseguia falar, também tinha os olhos lacrimejantes – Isso está mais quente que o fogo!

– Eu...eu vou provar! – pegou um nacho cheio de recheio de carne moída e molho e colocou na boca. Nada estranho, achou agradável, uma leve sabor picante. – Gente, isso tá normal! Tá até mais soft do que o da minha abuela – ela deu de ombros.

– Nossa senhora! Se isso é “soft” nem quero pensar no da sua avó... – a ruiva não conseguiu se conter – San, esse tanto de pimenta deve dar uma hemorroida lascada! – todas caíram na risada.

– Certeza que a Santana tem hemorroidas desde criancinha – Quinn provocou vendo a garota fechar cada vez mais a cara.

– Teu cu que tem hemorroidas! – a latina apontou toda raivosa para a garota.

– O meu não... o seu ! – a loira só observava a amiga com um olhar provocador e ria por vê-la nervosa.

– Tá bom, já entendi, vocês não gostaram! – ela foi se levantando ameaçando retirar as coisas de cima da mesa – Não precisa ficar me zuando.

– Não, não San! O que você vai fazer? – Jessie segurou seu braço – A gente vai comer sim – ela engoliu em seco, só agora tinha se recuperado do primeiro pedaço que colocara na boca – Não é meninas? – ela olhou pra Quinn e Rachel que provavam um burrito com hesitação e fingiram que nem tavam ouvindo.

– Ficou uma droga isso! – Santana falava toda emburrada.

– É que não estamos acostumadas com esse tanto de ardência – ela riu – a garota caliente e picante aqui é você – ela conseguiu fazer com que a latina se sentasse na cadeira de novo – Ó, vou comer mais um... me acompanha vai! O pior que pode me acontecer é uma hemorroida né? O cabelo de fogo eu já tenho... – ela deu de ombros e a latina lhe mostrou o dedo do meio toda revoltadinha.

– Só pra constar – ela falava cochichando agora – A senhorita sabe muito bem que não tenho hemorróidas, já viu lá em baixo bem de perto.

– Ahhh credo, eu não sei de nada disso aí não – ela ria – Não botei reparo no seu botão.

– Ai come e cala a boca vai – Santana enfiou um Nacho na boca da menina que quase engasgou e caiu na risada vendo a coitada começar a lacrimejar novamente com o sabor picante.

– Coisa ardida do caramba... – a ruiva resmungava – O que a gente num faz por amor...

Quinn e Rachel comiam quietas mas a tensão da “briga” de mais cedo parecia ter se esvaído. Comeram os buritos que estavam menos apimentados e a maioria dos nachos foi Santana que encarou mesmo, sem nem pestanejar. Para uma primeira refeição até que ela tinha se saído bem nos temperos e sabores.

– E aí, quem topa um cineminha depois de toda essa comida mexicana? – Jessie falava animada, depois de ter bebido uns 3 copos d’agua pra se livrar da ardência na língua.

– Huum e o que vamos ver? – Rachel perguntou interessada.

– Ahh nem sei o que tá passando... escolhemos na hora! Dá pra gente descansar um pouco e mais tarde iremos! Eu e a San estamos de folga hoje!

– Ótima lembrança – a latina se levantava recolhendo os pratos – E aí, não precisam me dizer nada?

– Acho que não... – Quinn provocou e Rachel lhe deu um cutucão que a fez revirar os olhos – Tá bom... San você está de parabéns, seus buritos estavam maravilhosos – ela falava de forma mecânica, parecendo que tinha decorado a fala e Rach a olhava feio.

– Obrigada pelo convite Santana, apesar de picante, o almoço estava maravilhoso! E obrigada por se lembrar de fazer um preparo diferente pra mim!

– Isso aí, apesar da pimenta tava muito bom! – a ruiva lhe deu um beijo na bochecha e a olhou com um sorrisinho meigo – Preciso de mais água! – levantou correndo indo pra geladeira – Ai meu Deus, tem sorvete gente! – ela quase teve um orgasmo quando olhou praquele pote no congelador. Seria a salvação da ardência na sua língua.

– Ora, quanta educação, assim fico mal acostumada – ela tentava disfarçar, mas sorria toda satisfeita pelos elogios – Estão convidadas sempre!

De repente o telefone de Quinn começou a tocar insistente. A loira se desculpou e se afastou das garotas para atender. Rachel deu um olhar sugestivo e se aproximou de Santana enquanto Jessie colocava sorvete num potinho toda animada e cantarolava alguma música.

– Santana, acho que você e Quinn deviam conversar sobre o que está acontecendo... ela me contou mas está relutante em fazer isso com você porque sabe que vai levar um baita bronca.

– Eu nem sei do que se trata, mas ahhh, com certeza ela vai! – a latina fazia uma cara desconfiada enquanto observava a loira na sala andando de um lado pro outro com um rosto apreensivo enquanto falava ao celular.

– Então, faz assim, dá uma abordada nela agora e vão conversar, você pode ser mais uma pra ajudar – Jessie parou ao lado delas tomando o sorvete, captando um trecho da conversa mas já concordava.

– Isso, conversem! Eu e Rachel lavamos a louça enquanto isso... – a ruiva deu um beijo na bochecha da latina que sentiu os lábios da garota gelados por conta do sorvete.

– Huum quero um beijo gelado – Santana a puxou pela cintura - Na boca! – deram um selinho demorado que durou até Rachel começar a pigarrear para lembrar que estava presente.

Quinn tinha terminado a ligação e vinha na direção delas com uma cara impossível de desvendar se era tranquilidade ou um disfarce pra sua preocupação. Santana foi ao seu encontro.

– Cabô a graça Quinn, vem aqui comigo, vamos conversar! – foi levando a garota que olhava feio pra Rachel enquanto era arrastada para o quarto.

– Uhhh enquanto elas lavam a roupa suja, vamos lavar essa louça – Jessie falou para a morena que concordou com um sorriso, mas tinha a expressão preocupada.

– Ahh Jess, eu acho que to apaixonada... – ela falou toda dramática com olhinhos brilhantes.

– Tá bom Rachel, agora me fala alguma coisa que eu ainda não saiba!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui estão as receitas que a San fez pro almoço! Fiquei com vontade, vou fazer no fim de semana porque sou lumbriguenta hauahu

http://tvg.globo.com/receitas/burritos-4e7ba0305dc2ac6f8b000b31

http://tvg.globo.com/receitas/nachos-delicia-4e2c23cc537870274a0017e0



E aí, e aí? Gostaram do cap?

O_o



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Girls On Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.