Pokémon - A Jornada escrita por JoãovictorOF


Capítulo 4
Capítulo 4 - O mais novo fiel amigo


Notas iniciais do capítulo

Oi!
4 capítulo de Fic!
Nunca escrevi tanto assim sobre pokémon! Estou muitíssimo feliz com as pessoas que estão lendo então vou continuar postando ok?
Nunca deixem de comentar pois esta é a unica razão para eu continuar escrevendo.
Eu sei que é cedo mais recomendar nunca é demais...
Obrigado e Good Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360693/chapter/4

Brad nunca correu tanto assim.

William e ele chegaram em Sandagem completamente seguros graças a corrida que tiveram mais cedo. Já passava das 10 quando saíram do Pokémon Center após o check-out de seus pokémon. Chili não sofreu praticamente nada. Já o Pichu de William...

-Seu Pichu estava com grandes problemas. Se chegassem mais tarde, sofreriam maus bocados... -disse a Enfermeira Joy.

-Como assim? -Perguntou William, preocupado com a saúde do pokémon.

-Seu Pichu utilizou eletricidade demais; coisa que não podem fazer de maneira nenhuma, principalmente após racharem de um ovo. Vocês terão que ficar aqui por mais um tempo até que eu termine de trata-lo.

Foi assim que eles ficaram durante um certo tempo no local. William tomou seu café e comeu uma baguete. Até que a Enfermeira Joy os liberaram e aconselhou William a ser um treinador mais responsável com seu pokémon.

-"Seja mais responsável rapazinho!", pra ela é bem fácil falar, já que não foi perseguida...

-Já disse William! Melhor que ninguém saiba! 

-Ok!Ok! Agoram nos vamos...

-Para o laboratório do Prof. Rowan. Preciso pegar minha pokédex e algumas pokébolas. E sim, com ele poderemos contar tudo.

Seguiram para o laboratório onde o professor estava acariciando um Turtwig.

-PROFESSOR! - gritaram os dois juntos.

-Olá garotos. O que querem? Não estava esperando nenhum treinador...

-Não é bem isso. Podemos entar? - disse Brad.

-Claro. -O velho então abriu o portão. -Podemos conversar aqui mesmo? Turtwig, retorne.

Dizendo isso, colocou o pokémon em sua pokébola.

-Gostariamos de te dizer algumas coisas suspeitas que presenciamos hoje.

Contaram tudo o que ocorreu. O professor era um bom ouvinte, não fez nenhuma exclamação, mas a cada frase, acariciava a barba extremamente branca.

-Bom garotos, não tenho uma resposta 100% exata para representar o que ocorreu com vocês. Não tenho mesmo como dizer. Mas fatos como esse tem acontecido em toda Sinnoh. Mas uma pequena peça não se encaixa: Por que eles estavam atrás de você garoto? -Disse ele olhando para William.

-Sinceramente não sei professor. Mas acho que mais cedo ou mais tarde, iremos descobrir. Quem quer que esteja atrás da gente não vai desistir tão fácil.

-Creio que tenha razão. Mas é melhor que mantenha-mos contato. Tomem, este é meu número de telefone. Sempre que precisarem liguem para mim.

-Obrigado professor. Aproveitando, poderia-mos utilizar seu telefone? É capaz de que tenham grampeado o nosso...

-William! Deixe de ser besta! Ninguém grampeia um telefone tão facilmente!...Pelo menos eu acho... -William deu um tapa na própria cara. -Mas de qualquer forma, estamos sem crédito. Poderíamos utilizar seu telefone?

O professor deixou-os utilizar seu telefone. William se certificou que o pai estava bem, e Brad perguntou como tudo tinha ocorrido.

-Consegui fugir para a casa de sua mãe. Não se preocupe. O rancho vai ficar bem.

Depois disse, Brad ficou melhor. Não via a hora e saber se seu pai estava bem...

-Professor, se não for pedir demais, poderia nos dar pokédexes e pokébol's?

-WILLIAM! PARE DE SER TÃO DIRETO COM AS COISAS! -Brad falou, impaciente.

-Tudo bem Brad! Sempre tenho algumas a mais...

Falando isso, ele tirou duas pokédexes para os rapazes. Ambas do mesmo modelo. Mas a de Brad era preta, ao invés de vermelho.

-Com elas, poderão escanear informações sobre todo o tipo de pokémon, vantagens, desvantagens, movimentos e até mesmo habilidades. Façam bom proveito.

Após isso, deu 10 pokéboas para cada um. Depois disso, chamou os três pokémon iniciais. Brad não perdeu tempo e soltou Chili para brincar com o outro semelhante. Enquanto os dois brincavam, foi escaneando cada pokémon:

Turtwig; O pokémon folha pequena.

O Turtwig possui uma concha em suas costas feita a partir do solo. Quando ele bebe água, essa concha endurece. Por essa razão, gosta de viver em vales e florestas com rios ou lagos.

Logo depois passou para o Piplup:

Piplup; O pokémon pinguim.

Por causa de seu orgulho, pode odiar ganhar comida de outras pessoas ou pokémon. Seu corpo foi programado para viver nos locais mais frios.

Finalmente escaneou Chili:

Chimchar; O pokémon macaquinho.

Ele vive em montanhas altas graças as suas habilidades para escalar paredes. Sua chama se apaga enquanto ele dorme e nem mesmo a chuva pode apagar-la.

Ele nem havia visto que Wiliam estava escaneando seu pichu:

Pichu; O pokémon ratinho.

Este pokémon não tem controle absoluto sobre sua eletricidade. Muitas vezes, pode soltar choques poderosos em sí mesmo se assustado. Gosta de viver em florestas, mas também pode ser visto nas cidades.

William estava olhando fixamente para aquelas informações, sentindo-se culpado. Foi quando Pichu subiu em seu ombro, feliz.

-Bom, está sendo um dia e tanto... UAU! Já passa das duas da tarde! Não acredito que ficamos tanto tempo aqui...

-Também né William?!Ficamos quase uma hora e meia conversando com nossos pais. 

-Melhor vocês voltarem para o Pokémon Center e ficarem lá conversando até amanhã. Tentem capturar um pokémon se quiserem...

-Ok professor!

-Tchau garotos!

Foram conversando pelo caminho de volta.

-Pensei que ele fosse mais rabugento. -Diz William de repente.

-Meu pai me dizia isso...

-Então, vamos viajar juntos?

-Claro! -Disse Brad. -Te conheci a alguma horas atrás e você já é meu melhor amigo!

-É bom ouvir isso, pois a vida inteira fui excluído.

-Bem vindo ao time!

William sorriu e colocou Pichu na pokébola. Brad fez o mesmo com Chili.

Quando entraram no centro, começaram a conversar. Mais tarde, almoçaram e depois conversaram mais. Depois do jantar subiram.

Brad havia dito a William que sempre dormia com Chili. Sendo assim William resolveu dormir com o Pichu.

-Boa noite Brad!

-Boa noite William!

-Pichu pi!

-Char!

William pegou no sono logo. Dormiu acariciando um pingente que seu avô lhe dera: Uma pedra amarela e irregular. Mas o sono foi embora tão rápido quanto havia aparecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinceramente, achei um dos mais bem escritos, e vocês?
Bom, não deixem de cometar ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - A Jornada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.