Harry Potter E A Bruxa Semideusa 4 escrita por Livia Dias


Capítulo 7
Decepções


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Tudo bem?

Agradeço pelos comentários que recebi. Sério, vocês são demais *-*

Dedico o capítulo à DreamerPottheriana que recomendou a fic. Valeu mesmo, garota ;)

Espero que gostem do capítulo.

BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360680/chapter/7

– Os bruxos tiveram grande ligação com os deuses e semideuses, por anos. Até que houve uma crise entre os dois mundos...

– Professor Quiron. – Selena abriu a porta da sala, lentamente.

– Selena. – Quiron se virou para a garota, como todos os alunos que acompanhavam a explicação do professor. – Posso estar certo em dizer, que a senhorita está atrasada.

– Desculpe professor. Isso não vai acontecer mais. – prometeu Selena, com um sorriso de desculpas.

– Entre e sente-se. – disse Quiron e se virou para os alunos novamente. – Continuando com a nossa aula, os mundos tiveram uma crise...

– Por que chegou atrasada? – perguntou Hermione, quando a garota sentou-se entre ela e Lilian.

– Topei com a Chang no corredor. – respondeu Selena, enquanto pegava o material escolar.

– O que ela fez? – perguntou Lilian.

– Conto depois. – disse Selena, desenrolando um pergaminho e molhando a pena no tinteiro.

(...)

As aulas do dia terminaram. O jantar foi servido e Sirius, Rony e Hugo foram os primeiros a chegar na mesa da Grifinória.

Selena viu Draco a encarando, quando esta entrou no Salão Principal. Selena fingiu não notar e continuou seu caminho, até a mesa da Grifinória.

– Acho que percebi o que pode ter acontecido. – disse Lilian, com um suspiro.

Selena a encarou.

– Lilian, eu quero contar isso. Deixe que eu explico, O.K? Mais tarde. Por favor. – pediu Selena.

Lilian assentiu, fitando Draco pelo canto dos olhos.

– Só não quero que você magoe o meu filho. – Lilian tinha uma expressão séria.

Selena assentiu.

(...)

Logo após o jantar, os alunos foram para o Salão Comunal. Selena e os amigos grifinórios desejaram “boa noite” a Rebeca, Laays, Dorcas e Dominique, que seguiram para o Salão Comunal da Corvinal. Scórpius acenou para os amigos e sorriu para Selena. A morena considerou aquilo, como um “conversamos amanhã”.

– Você está estranha, Selena. – comentou Lupin, tirando a atenção do seu livro de DCAT, e encarando a garota, que fitava a lareira, com os pensamentos longes dali.

– Estou...Bem. – disse Selena, com um meio sorriso.

– Ela não é normal! Como você não quer que ela não pareça estranha? – perguntou Tiago I, divertido, enquanto terminava o dever de poções.

Lilian pegou uma almofada e jogou em Tiago, sem tirar a atenção do seu livro.

– OW! O que eu disse? – perguntou Tiago I.

– Nada, Potter. Nada. – Lilian revirou os olhos e continuou com a leitura.

– Querem mesmo saber o que aconteceu? – perguntou Alison, fechando seu livro de Feitiços, com força.

Todos o encararam. Selena o fitou.

– Alison... – começou Alice.

– Digamos – começou Alison, calmamente. – Que a Selena se interessou pelo Malfoy. Certo?

Todos encararam Selena. Harry estava perplexo.

– Alison, não é nada disso! – Selena se levantou.

– Então o que é? – perguntou Harry, irritado. – Pode explicar?

Selena suspirou.

– Draco me chamou e...

– E se declarou para você. – disse Rose, distraída.

Todos se viraram para Rose, que pareceu notar o que tinha feito.

– Ah, bem...

– Como você sabe disso? – perguntou Hermione, curiosa.

– Ah...

– Melhor você ficar quieta, Rose. – disse Hugo, indicando Rony, que assistia a discussão, com muito interesse.

Rose se calou.

– Então, o Draquinho resolveu se declarar para a garota que eu gosto? – perguntou Harry, dando uma risada forçada. - E até já sei o que você fez. Com pena, se jogou pra cima dele, não é?

Selena encarou Harry, perplexa.

– Eu não acredito que você disse isso. – Selena balançou a cabeça e levou a mão até os cabelos negros. – Não acredito.

– É o que eu penso. Sempre fui sincero com você, não é Selena? Por todos esses anos eu te suportei...

– Me suportou? Como assim “me suportou”? Na casa dos Dursley você me suportou? – Selena tinha ficado irritada.

– Mais do que você imagina! Quem que fazia as coisas mais estranhas? Quem?

– Você! – gritou Selena, indicando Harry. – Você que destruía tudo e ia parar no telhado do colégio sempre que corria de um grupo de garotos que queriam te socar!

– Você já parou no telhado de um colégio? – perguntou Rony, divertido.

Harry o ignorou.

– Depois que você se tornou uma “semideusa” as coisas mudaram. Não é? Se tornou mais metida, confiante...

– É. Mas quem mudou depois que descobriu ser um bruxo? – perguntou Selena, fingindo-se desentendida.

– Você resolveu ficar com o Malfoy.

– Não! Não fiquei com ele! – gritou Selena.

– Isso não é o que o Alison diz! – gritou Harry.

Selena parou e fechou os olhos, segurando as lágrimas.

– Você “me suportou” não foi? Pois não precisa mais me suportar. – disse Selena, calmamente. – Você não precisa aturar uma bruxa semideusa como amiga. Aliás – Selena se sentou – Diga o que mais pensa de mim. Diga. Estamos sendo sinceros aqui.

– Por onde começar? – Harry caminhava de um lado para o outro, com uma aura de pura revolta ao seu redor. – Você ficou com um garoto que odeia e que me odeia e que eu odeio! Ah, e que é preconceituoso com seus amigos e é esnobe e, ah sim, é um Malfoy!

– Você não sabe o que aconteceu. – disse Selena, balançando a cabeça.

– Pois eu não quero ouvir suas explicações! Se você não foi sincera comigo desde que isso aconteceu, provavelmente vai mentir! – gritou Harry. – Como tem feito, não é?

Selena se levantou.

– Você não tem o direito de dizer nada disso para mim! Você não tem direito de falar nada disso! Nada! Não sabe o que eu tenho passado! Não sabe o que eu sofri! Não sabe de nada! Você vive no seu mundo heróico, esperando confusões e de mais chances para se mostrar! E eu? O que eu faço? Eu salvo o mundo e ninguém, ninguém, se lembra de mim! Eu estou tentando te proteger e proteger os meus amigos! Mas se você não entende isso, sinto muito, acho que nossa amizade e o que quer que seja que você sente por mim, termina aqui! Não vou gastar minha saliva, tentando explicar o que aconteceu hoje com o Malfoy! Acredite no que quiser! – gritou Selena, completamente fora de si. – Mais saiba de uma coisa, Potter! Se nós dois formos entrar nesses Jogos Vorazes dos Bruxos, eu prometo esquecer que você algum dia foi meu melhor amigo!

Selena saiu do Salão Comunal, ignorando os chamados das amigas.

Harry chutou a poltrona e subiu para o dormitório masculino, batendo a porta com força e se largando na sua cama.

“Mais saiba de uma coisa, Potter! Se nós dois formos entrar nesses Jogos Vorazes dos Bruxos, eu prometo esquecer que você algum dia foi meu melhor amigo!”.

Harry fechou os olhos, tentando esquecer o que Selena acabara de dizer. Uma imagem lhe veio à mente. O seu primeiro beijo, na floresta de Hogsmeade, no ano anterior.

Selena era perfeita. Por que ele dissera tudo aquilo à ela? Por que não deixou que ela se explicasse? Por que foi tão idiota?

Ele a amava de verdade. E Selena nunca foi um peso em sua vida. Nunca. Talvez, a distância entre os dois na casa dos Dursley, desde que Selena se tornou semideusa, mexia com Harry à muito tempo. E talvez, ele estivera guardando aquilo e na hora da raiva, acabou saindo.

Mas por que raios Selena foi ficar com Draco? Só por que ele tinha se fingido bonzinho? Só por que ele foi se declarar para ela?

Não. Harry não voltaria atrás. Selena o magoou com aquilo. E a dor foi forte. Muito forte. Agora ele teria que esquecê-la. Pelo menos, por um tempo.

(...)

As lágrimas ardiam ao rolar pelo rosto de Selena. Ela já estava cansada de chorar, mas era inevitável.

A garota tinha se refugiado próximo ao lago, onde se sentou na grama e mantinha a cabeça entre os braços.

Depois de ouvir tudo aquilo de Harry, não podia simplesmente voltar atrás e pedir desculpas. Não. Ela seria orgulhosa. Até o final.

Se ela era um peso na vida de Harry, talvez seja melhor daquele jeito. Separados.

– É proibido andar nos jardins, srta. Jayne - disse uma voz.

Selena secou o rosto com a costa das mãos. Virou a cabeça e deu um meio sorriso.

– Quer ser o novo zelador, Alison?

Alison deu um meio sorriso.

– Posso? - ele indicou o chão, ao lado de Selena.

A garota assentiu, observando o lago, com suas águas profundas, cheias de criaturas sombrias. Selena gostaria de poder se refugiar ali dentro e nunca mais sair.

Alison se sentou ao lado de Selena e começou a observar o lago, em silêncio.

– Por que você fez aquilo? - perguntou Selena, sem encarar o garoto.

– Eu pensei que...Você estava enganando pa...Harry. - disse Alison.

Selena encarou Alison.

– Você acha que eu seria capaz de fazer isso?

– Não! É que... - começou Alison.

Selena balançou a cabeça, negativamente.

– Eu pensei que você me conhecesse. Mesmo que por menos tempo que o Harry! - gritou Selena, se levantando. - Você é pior que o Harry, por achar que eu seria capaz de fazer algo assim! Enganar o Harry? Ficar com o Draco? Realmente...

– Selena! Desculpe ok? - Alison estava meio desesperado e Selena sentiu mais raiva ainda.

– Olhe, eu ouvi o que Draco me disse. E não fiz nada. NADA! Entendeu? Draco quem me beijou! - gritou Selena.

– Ele...É...

– Um Malfoy? Pois pode dizer ao Harry que Draco foi muito mais corajoso que ele. Afinal, ele disse o que sentia. E o que Harry fez? Foi rômantico e tudo o mais? Quis que eu adivinhasse que ele gostava de mim?

– Por que você não ficou com o Harry? - perguntou Alison, indignado.

Selena balançou a cabeça.

– Você não entenderia.

– O que eu não entenderia?

– Que tem coisas que devem ser sacrificadas. Às vezes, você não tem que fazer o que é bom para você. Se você ama mesmo alguém - Selena respirou fundo - você deve proteger a pessoa que ama. Mesmo que isso distancie você dela.

Alison continuou em silêncio. Selena se levantou e seguiu pela trilha, de volta ao castelo. Como iria lidar com tudo aquilo, ela não sabia muito bem.

Ver Harry todos os dias a faria se lembrar o quanto tinha errado, mas o quanto que ele escondia em seu íntimo e que disse finalmente naquele dia.
Selena tirou do bolso o bilhete que recebera naquela manhã:


Decepções machucam. Principalmente se vier de um amigo ou de alguém que você pensava conhecer. Eu sofri por causa disso. E olhe onde estou? Cuidado, Selena. Confiar demais nas pessoas, pode te levar para a sua própria Azkaban.
 

Assinado,
 

Belatriz Lestrange.


Selena fitou o castelo de Hogwarts, parando de caminhar, finalmente.

Decepções machucavam. Selena pensou que seus amigos a conheciam, mas estava muito enganada.

Às vezes, você não pode confiar demais nas pessoas. Sempre tem que ter um pé atrás com a mesma. Porque quando você menos espera, uma decepção pode surgir e acarretar fortes dores.

Como Belatriz, que confiou em Hefesto e no fim, foi abandonada com uma filha nos braços, pronta para ir para Azkaban e conseguindo salvar apenas sua pequena garotinha.

E como Selena, que confiou demais em Harry, pensando que este gostava dela de verdade e sabendo anos depois que, na verdade, ele apenas a aturou por longos anos. Selena não sabia o que faria. Apenas sabia, que dias ruins estavam próximos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

Bom, para quem está ansioso (assim como eu) posso dizer que, no capítulo 9 ou 10, haverá a Colheita ;)

Em breve posto o próximo capítulo. Prometo tentar não demorar muito.

Beijos da autora, Livia Dias.