Harry Potter E A Bruxa Semideusa 4 escrita por Livia Dias


Capítulo 19
Despedidas


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês ;)

BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360680/chapter/19

Um desfile...Treinamentos...As melhores notas...Entrevisa...Uma declaração de amor.

Os meses passaram com uma rapidez assustadora, sendo seguidos por eventos que deixaram os alunos cada vez mais ansiosos.

– Selena? - Lilian a chamou, com cautela.

A morena piscou algumas vezes e sorriu ao encarar os amigos. Era possível ouvir a música de encerramento do programa de Caesar Flickerman, enquanto os alunos e bruxos da platéia aplaudiam e assobiavam, sem cessarem por um minuto sequer.

Selena era a "Garota Em Chamas" dos Jogos Vorazes dos Bruxos. Desde o Desfile Dos Tributos em Hogsmead (onde ela e Harry usaram vestes que pegavam fogo) recebera tal rótulo.

Harry continuava sendo o "Menino-Que-Sobreviveu", até o dia de receber as notas, quando tirou um 12 (de 12) por ter executado com perfeição o Expelliarmus. A partir daí, ele ficou conhecido como "O Garoto Do 12", consequentemente se tornando ainda mais popular.

Selena sentia seu coração bater cada vez mais rápido a cada lembrança. Quando tirou um 11 no treinamento...quando seu vestido ficou em chamas à poucos minutos atrás...Quando ouviu o que Harry disse...

– Selena? - dessa vez foi Dorcas quem chamou sua atenção.

– Estou bem - disse, sorrindo.

Suas mãos tremiam, seu coração continuava com batidas aceleradas. Ela suava frio e borboletas voavam loucamente em seu estômago.

"- E os romances? - perguntou Caesar, sorrindo.

Harry riu, uma risada rouca e galanteadora.

– Quem quer saber? - perguntou, enquanto as meninas suspiravam e gritavam na plateia, histéricas.

– Todas as garotas de Hogwarts e de Londres, suponho. - Caesar riu, enquanto as garotas concordavam, gritando coisas sem sentido para Harry.

– Tem uma garota - disse o garoto, calmamente. Um silêncio mortal seguiu-se às suas palavras. - Que eu amo desde os meus treze anos.

– E você poderia nos dizer quem é? - perguntou Flickerman, ansioso.

Harry pensou por um instante. A plateia coeçou a pressioná-lo, gritando "Diga! Diga!", até que o garoto finalmente falou:

– Posso - respondeu, dando de ombros. Sorriu. - Ela é a da mesma casa que eu e...Está comigo nos jogos".

Várias dúvidas haviam passado pela cabeça de Selena, todas elas relacionadas aos verdadeiros sentimentos de Harry.

Será que ele realmente a amava ou estava jogando?

Aquele dia fora especial para Selena. Mesmo com todos os problemas, preocupações e medos, a garota tentou viver o dia 31 de maio como se este fosse o último.

E talvez fosse. Pelo menos, para Selena.

Antes das Entrevistas, ela e os amigos haviam conversado nos jardins, agindo normalmente, mas de modo que Jayne tachou como uma despedida oficial.

E agora aquilo.

Harry parecia estar sendo sincero, embora houvesse certa encenação no palco.

A morena mordeu o lábio inferior quando Harry surgiu com Haymitch e Venia. O garoto passou pela garota, sorrindo brevemente e colocando um papel em sua mão, de modo discreto.

Selena esperou que Harry sumisse no corredor e abriu o bilhete.

"Me encontre nos jardins, em meia-hora".

– Hummm...Entendi - Marlene sorriu, maliciosamente, depois de ler por cima do ombro da amiga. - Selena, se eu fosse você, pegava ele logo!

– Lene! - exclamou Rose, tapando os ouvidos de Laays, que fez cara feia.

– Odeio concordar com a maluquinha, mas... - Dorcas riu. - Você não disse que hoje seria seu último dia, Sel? Então agarre a chance! Finalize com "chave de ouro"!

As garotas começaram a empurrar Selena, enrojando-a. Por fim, a morena acabou concordando.

– OK! - gritou, por fim, impaciente. - TUDO BEM!

As amigas riram, contentes. Dominique puxou Selena.

– Nada de Cinna ou Venia, meu bem! - exclamou, enquanto a arrastava para o dormitório feminino. - Hoje você passará pelas mãos milagrosas de Dominique!

Selena não teve como livrar-se de Dominique ou de suas amigas (ou talvez, apenas talvez, não quisesse livrar-se delas) que simplesmente mudaram totalmente o visual da morena.

Realçaram os olhos negros da garota com lápis de olho preto, passaram um batom rosado nos lábios da garota, soltaram os cabelos da morena, deixando-os cacheados e um tanto quanto "selvagens" e obrigaram-a a colocar um vestido preto brilhante.

– Boa sorte, cherry! - gritou Dominique, enquanto as garotas riam.

Selena saiu, revirando os olhos e desejando poder colocar um jeans e uma camiseta. Saiu da Sala Comunal e caminhou por alguns segundos, antes de localizar a pessoa que menos queria ver naquele instante.

Draco.

– Então - ele a encarou de cima a baixo, deixando-a desconfortável. - Vai se encontrar com o Potter?

Selena não respondeu. Draco aproximou-se e segurou seu braço com força.

– Responda! - o Malfoy a empurrou contra a parede do corredor. - Diga logo que me traiu!

– Draco - a morena permanecia calma. - Solte-me.

– NÃO! - Draco estava transtornado. - VOCÊ ME TRAIU, NÃO É? DESDE AS FÉRIAS DE NATAL ATÉ AGORA!

– Draco - Selena suspirou. - Eu não te trai.

– Então porque - o loiro trincou os dentes. - Por que vai se encontrar com o Potter? Por que? Só porque ele disse que te ama? Que você é o amor da vida dele?

– Porque amanhã eu estarei morta - sussurrou Selena, impassível. - Porque você não merece estar preso à mim, de qualquer forma.

Draco a soltou, balançando a cabeça negativamente.

– Você não vai morrer.

Selena sorriu, tristonha.

– Draco, nós dois sabemos que você não me ama. Você está se enganando.

O loiro negou, bagunçando os cabelos.

– Selena, eu te amo!

– Não, Draco. Você apenas sente atração por mim - Selena segurou o rosto do garoto, entre suas mãos. - Você me quer porque sabe e sempre soube que eu amo o Harry.

– Não - Draco murmurava, mas Selena o ignorou.

– Escute - sussurrou. - Eu te amo como um primo. Eu coloco fé em você, Draco. Sei que não é esse monstro que quer ser.

O Malfoy a encarou, surpreso e ao mesmo tempo, triste.

– Por que está me dizendo isso? - perguntou.

Selena sorriu e beijou a bochecha de Draco.

– Adeus, Draco - murmurou.

O sonserino permaneceu no mesmo lugar, enquanto Selena caminhava para longe. Draco socou a parede, com os punhos cerrados. A ficha tinha caído, naquele exato instante.

Selena não voltaria mais. Os Jogos Vorazes dos Bruxos a levariam dele. Para sempre.

(...)

Harry esperava por Selena, ansioso. Ouviu seus passos e se virou. Sorriu. Ela estava linda.

– Você demorou - observou, sem deixar de admirá-la.

Selena sorriu, parando à sua frente.

– Aproveite o tempo perdido - sussurrou, tocando sua franja.

Harry a puxou pela cintura e selou os lábios de ambos. Não era como o beijo que haviam dado no ano anterior.

Era algo mais urgente. Mais terno.

Uma despedida.

Os lábios se moviam em perfeita sincronia. As línguas exploravam os cantos das bocas. Pararam por um instante, colando as testas e entrelaçando as mãos.

– Eu te amo - sussurraram ao mesmo tempo, sorrindo.

Beijaram-se novamente, enquanto deitavam-se na grama, próximos do lago. Podiam ouvir os grilos à distância e as corujas.

Mas o que realmente importava era o toque das peles, o macio envolver dos lábios e os corações batendo no mesmo ritmo.

Selena aninhou-se no peito de Harry, enquanto o garoto beijava a testa da garota. Ambos admiravam as estrelas e murmuravam juras de amor.

Conformavam-se com a derrota e esperavam pela morte, de braços abertos. O que realmente importava, é que tinham um ao outro e só. Apenas isso bastava.

"Se for para morrer, que seja ao seu lado, sentindo o seu perfume e sorrindo por simplesmente vê-lo. Mesmo que não haja nada além dessa vida, o simples nada será o suficiente para sermos felizes para sempre, no céu ou no inferno".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PS: Esse pequeno texto no final foi produzido por mim. Pensamento da Selena :)

Como estou na reta final com essa fic, vou fugir dos horários. Portanto, amanhã posto mais dois capítulos (ou mais) :D

Beijocas!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Bruxa Semideusa 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.