O Destino escrita por Benihime


Capítulo 38
Carta para Atena




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360666/chapter/38

PDV Atena

Poseidon me entregou as cartas, como toda manhã. Eu estava perdida em pensamentos, o que acontecia com frequência nos últimos dias. Eu ainda não acreditava que Annabeth, a minha garotinha, tinha morrido. Olhei as cartas sem muita atenção, até que reconheci a letra de minha filha em uma delas. Estava escrito:

Para Atena, a melhor mãe do mundo

Abri a carta num rompante. Não era tão comprida, mas eu adorei:

Mamãe,

Desculpe, eu deveria ter te contado sobre tudo o que estava acontecendo, mas achei que já sofreria o bastante com a minha morte sem saber realmente tudo pelo que passei.

Na verdade, eu só escrevi essa carta para me despedir, sabendo que não teria tempo de realmente me despedir em vida. Também gostaria de agradecer por ter me apoiado todos esses anos, por ser meu porto seguro, minha conselheira e minha amiga. Você me fez ser quem eu sou, mãe, e esse foi o maior presente que poderia ter me dado.

Sua eterna garotinha

Annabeth Chase Jackson

Depois de ler a carta, reparei na foto dentro do envelope e quase chorei:

"-Digam X -Disse Frederick, meu marido. Annabeth estava atrás de mim e, antes que Fred pudesse tirar a foto, sentou-se em meu colo.

—Annie, fique quieta. -Pedi, enquanto passava um braço por sua cintura, segurando-a ali. Tentamos de todos os jeitos fazê-la olhar para a câmera, mas nada adiantou, então eu pousei o queixo no alto de sua cabeça e tiramos a foto de lado. Assim que a foto foi tirada, soltei Annie, que correu escada acima, até a porta de casa.

—Vem, mamãe! Vamos fazer um castelo de cartas!

Minha filha tinha três anos, mas a mentalidade de cinco.

—Você não para quieta, sua corujinha! -Eu disse, puxando-a para mim enquanto lhe fazia cócegas. Nós duas ríamos juntas. Algum tempo depois, quando já estávamos lá dentro, Annabeth me entregou um desenho em que eu aparecia com uma coruja no ombro, segurando um escudo. Ela estava ao meu lado, de mãos dadas comigo.

—Que desenho lindo, corujinha. -Eu disse, sorrindo. Minha filha me abraçou, pendurando-se em meu pescoço como sempre fazia.

—Te amo, mamãe.

Eu beijei seus cabelos loiros.

—Também te amo, Annie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.