Just Love Me escrita por Francyne Thalya


Capítulo 18
Promisse you gonna tell the truth to him


Notas iniciais do capítulo

Kiki obrigada pelo comentário!
Com prometido o capitulo esta mais longo!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360407/chapter/18

Chapter 18-Promise you gonna tell the truth to him

(Pov Bella)

–Layla!-eu exclamei correndo para abraçar minha melhor amiga de infância

Layla continuava deslumbrante e sorridente como sempre,cabelos escuros e olhos claros num tom amarelo quase cor-de-mel do mesmo jeito que eu lembrava,mas os cabelos estavam um pouco mais curtos,já não tinham mais um tom colorido nas pontas como em nossa adolescência,sua essência de menina havia se esvaído quem dominava,agora era uma mulher na flor da idade.Vestia uma jaqueta de couro,apropriada para o frio de Forks,calça jeans de lavagem clara e all-stars surrados.
Layla era totalmente oposta a mim,era totalmente social e popular todos falavam com ela.Nos conhecíamos há tanto tempo,desde o jardim de infância.

–Como soube que Bella estava aqui Layla?-perguntou meu pai curioso.

–Sabe como é não é Tio Charlie as notícias correm rápido aqui em Forks, principalmente quando a única filha do chefe Swan aparece.

Layla era considerada da família pelos meus pais,eles a adoravam,Layla também os havia adotado como Tio Charlie e Tia Renée,mas afinal quem nunca!

–Falando em trabalho eu preciso ir garotas-ele deu um beijo rápido em minha mãe e beijou minha testa e a de Layla.

E saiu porta a fora deixando eu,Layla e minha mãe que estávamos retirando a mesa.

–E os anos se passam e continua parecendo que você e Tio Charlie casaram-se ontem tia Renée.

–E espero que seja assim até o fim de nossos dias Layla.

–Que assim seja tia.

Meus pais sempre foram assim unidos e apaixonados como nunca.

–Tia Renée se nos der licença eu e Bella vamos andar um pouquinho,colocar a conversa em dia.

–Não estou sabendo disse não,mãe-eu disse rindo e a contrariando.

–Pois agora você sabe,vamos-disse ela me arrastando literalmente.

Começamos a caminhar pelas ruas de Forks parando em uma praça nos arredores de casa sentando em um banco.

–Vejo que os ares de Washington realmente estão te fazendo bem,ou será que o ar de Washington tem nome e sobrenome,quem sabe seja Edward Cullen.

–Quem te contou isto?

–Então é verdade!Claro que foi tia Renée quem me contou!

–Tinha que ser,minha mãe não consegue ficar com a boca fechada.

–Eu não deveria saber.Fiquei esperando você me ligar,fiquei um pouco decepcionada por não ser você a me contar

–Layla,não fale besteiras,eu só queria deixar para te contar pessoalmente.

–Sua mãe me contou o que você disse a ela não precisa recontar a história novamente,vá direto ao ponto porque correu para cá,vocês brigaram não é?

–Sim novamente meu passado atrapalhou minha vida.

–Em que exatamente?

–Eu já conhecia os pais e a irmã dele até porque trabalhamos juntos,mas eu estou sentindo que nós estamos perto de passar para uma nova fase do relacionamento.

–Você quer dizer engatar um namoro?

–Sim tenho certeza que este é o rumo que as coisas estão tomando.

–E isto é bom não é?Isto é maravilhoso

–É maravilhoso mas, e se...-Layla me cortou.

–E se não,ou é ou não é,Bella pare com isto,me diga quando você vai encontrar um homem como Edward?Corra atrás dele antes que ele se canse dessa sua indecisão e corra atrás de outra garota.

–Eu sei mas o casamento da irmã dele está chegando e toda a família dele estaria lá,ele iria me levar lá eu me senti insegura.

–Você sentir-se insegura tudo bem mas brigar com ele já é exagero.

–Layla você está me fazendo me sentir mais horrível ainda,Angela já me disse isto e eu estou arrependida.

–Angela está coberta de razão,você sabe disso espero mesmo que você siga nosso conselho.

–Pode deixar

–Mas agora eu tenho uma coisa realmente ruim para te dizer,Jacob foi solto da cadeia.

–O QUÊ?Você quer dizer que ele está...

–Livre?Tão livre como eu e você estamos agora.

O pânico me tomou por alguns instantes me deixando mais pálida do que eu já era.

–Você acha que ele pode voltar Layla?

–Não,acredito que não,ouvi boatos que ele saiu do país.

–Eu não vou conseguir ter paz novamente com ele solto Layla.

–Não fique assim Bells,você já contou a Edward sobre Jacob?

–Ainda não,estou esperando o momento certo.

–Bella você tem que prometer para mim que irá contar a ele é mais seguro que ele saiba agora.

–Eu prometo Layla,assim que eu tiver uma oportunidade contarei a ele.

Depois daquela conversa voltamos pra casa dos meus pais,fui direto pro meu quarto,deixei Layla conversando com minha mãe,tomei um banho rápido e escolhendo uma roupa confortável para que eu pudesse passar o dia inteiro em casa.Logo depois desci as escadas indo até a cozinha,encontrando Layla e minha mãe cochichando.

–Posso saber o que vocês tanto fofocam?

–Hã, Layla estava me sugerindo uma coisa e eu gostei muito-disse minha mãe.

–O que sua mãe quer dizer é que nós achamos que a melhor maneira de vencer seus desafios é enfrentando-os de frente-disse Layla

–E isso quer dizer que você vá conhecer o resto da família de Edward.

–Nós adoramos a sua presença aqui,mas queremos que você esteja com Edward-disse Layla

–E isto não é um pedido é uma ordem mocinha-disse minha mãe

–Então isto é um complô contra mim?

–Definitivamente sim,mas é um complô em apoio para sua felicidade.

–E só aceitamos você de volta aqui quando trouxer Edward para que possamos conhecer

–E eu tenho escolha?-eu disse rindo.

–Não você não tem,e se você não for ficarei brava com você.

–Tudo bem,tudo bem,eu vou,já vi que vocês não desistiram,eu vou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai espero realmente que gostem!
Comente se gostaram!
Mandem duvidas,sugestões e criticas!
Estou aberta a tudo isto!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Love Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.