O Som do Coração escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 5
Entrando nos Eixos


Notas iniciais do capítulo

Oooi!
Olha eu aqui de novo! Trouxe um capítulo novo, portando, quero reviews. Estou bem empolgada em escrever essa fic, então, me deixem mais empolgada!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36029/chapter/5

Capítulo 5

Edward

— Edward, querido! — Tanya me cutucou, sentando-se ao meu lado na cama. — Vamos, faculdade hoje, lembra?

— Sim, eu sei Tanya. — Eu dei-lhe um selinho e me levantei. — A propósito, você vai fazer o que?

— Modas! — Ela disse animada. — Adivinha, universidade de Londres tem também!

Eu me troquei, esperei meus irmãos tomarem café, Tanya se arrumar até que saímos da cobertura. As ruas estavam começando a ficar movimentadas, o céu nublado de Londres começava a ficar mais branco, teríamos um pouco de sol hoje. Nós chegamos á faculdade cedo, mas ainda sim haviam grupos e grupos de pessoas reunidas nos jardins.

Dois carros pararam no estacionamento. Um volvo prata e um jipe hummer prateado. Todos que estavam por ali pararam para olhar, os donos dos carros arrancavam suspiros. O dono do volvo prateado saiu, passou a mão entre seus cabelos e depois abriu a porta do carona, uma loira — quase ruiva — também saiu. Levantou-se passou a mão pela cintura dele e deu-lhe um selinho nos lábios.

— Quem são eles? — cochichou uma menina á outra.

— Não sei. — a outra respondeu atordoada.

Do jipe prateado, saíram dois rapazes. Brancos, um de cabelos escuros, forte e alto, o outro de cabelos loiros, ondulados, olhos claro e um pouco mais baixo, mas ainda sim alto. Todos eram bonitos a sua maneira. Os dois rapazes foram ao encontro do casal e seguiram para dentro da faculdade.

Bella

— Alice, você vai demorar? — Perguntei. Como pode? Acordamos duas horas antes do horário de entrada e ela ainda estava se arrumando. Rose saiu do quarto, ela estava usando calças, sapatos de salto, um casaco fino. Ela era estudante — caloura — de modas, Alice já saiu toda produzida, usava um vestido uma sapatilha, um bolerinho.

— Vamos. — Ela sibilou.

Nós seguimos em direção à faculdade. Havia muita gente nos jardins, nós nos despedimos de Rosalie e fomos para nossa sala. Não tinha muita gente na turma.

— Bella, olha. — Alice apontou. — São os quatro que estavam na boate.

— Vo-você sabe quem é ele? — Perguntei.

— O mais alto é Emmett, o loiro Jasper e o outro chama-se Edward. São irmãos, filhos do dr Cullen. Um cirurgião famoso. — Alice cochichou. — Eles são...

— Lindos. — Completei. Nós nos sentamos em um lugar perto da janela, mais ao canto da sala. Dos quatro, dois entraram, Emmett e Jasper, Edward deu um selinho na loira e depois se juntou aos irmãos.

— Bom dia Londres! — Um senhor entrou na sala. — Sou o professor de vocês. Para esta primeira aula quero que todos se apresentem. Nome, Idade, se são ou não daqui, qual instrumento tocam.

As apresentações começaram, infelizmente pelo nosso lado, assim eu e Alice seríamos as próximas, depois de umas quatro pessoas. Havia nomes diferentes, todos — em sua maioria tocavam piano.

— Eu sou Alice Hale. — Alice disse animada. — Tenho dezenove anos, sou de Oxford, mas moro aqui em Londres. Eu toco violino.—  Ok, agora era eu. Todos ficaram me olhando, até que por fim recebi um cutucão da Alice e eu comecei.

— Sou Isabella Swan, podem me chamar de Bella.— Suspirei. — Tenho dezenove anos, sou de Phoenix, Estados Unidos. Toco piano e cello. — Os nomes foram passando, eu olhava a todos, até que Edward me encarou.

— Sou Edward Cullen. Tenho vinte anos, toco piano e guitarra, sou daqui de Londres. — Ele se apresentou. Em seguida seus dois irmãos também se apresentaram.

A aula se arrastou um pouco, aquela coisa toca sobre as notas, compassos e ritmos era um saco, simplesmente porque eu já sabia. Depois, um sinal tocou e anunciou que iríamos para o intervalo. Eu e Alice saímos da sala e nos encontramos com Rose. Edward me encarou levemente.

— Quem é ela? — Alice perguntou.

— Tanya Denali. Faz modas, está na minha sala, namora um tal de Edward Cullen. — Rosalie informou.

— Que está na NOSSA sala. — Murmurei. — Ele não para de me encarar.

— Tenho uma intuição sobre isso. — Alice riu.

— Ela é intuitiva, Bella. Normalmente as intuições de Alice estão certas. — Rose riu. — Aquela tal de Tanya não é flor que se cheire...

— É, ela também nem é tão bonita assim. — Alice fez uma careta. — Minha irmãzinha é mais!

O resto do intervalo passou rápido, nós contamos algumas coisas sobre a aula e Rose falou que adorou sua primeira aula de história da moda. Tanya me encarou, Edward me encarou, Jasper e Emmett me encararam. Tem alguma coisa na minha testa? Sério, é incomodo isso.

Nas outras duas aulas, a professora — Miranda — se apresentou, e disse que ia fazer uma avaliação da turma, para que fosse dividida, ou seja, teríamos que nos apresentar. Cada um foi pegando seus instrumentos, arrumando-os, afinando-os. Até que as apresentações começaram.

Alice posicionou seu violino sob o pescoço e começou a deslizar o arco sobre as cordas. A melodia era complexa e empolgante.

Melodia

Depois, conforme estávamos sentadas, foi a minha vez. Eu me posicionei, coloquei o cello entre minhas pernas, respirei fundo e comecei a tocar. Deslizei o grande arco pelas cordas até que a melodia estivesse completa, eu toquei Claire de Lune.

Algum tempo depois, foi à vez de Edward. Ele se levantou e foi em direção ao piano de cauda que havia no auditório. Seus dedos começavam a deslizar sobre as teclas, gerando uma combinação conhecida. Ele também estava tocando Claire de Lune.

Algum tempo depois, nós fomos dividos. Para a surpresa de todos, Alice e eu ficamos na mesma turma e Edward e seus irmãos também.

— Dividam—se em cinco grupos de cinco! — A professora anunciou. — Edward Cullen, Mathew, Anna, John e Kanye, escolham seus companheiros de grupo. — Miranda, falou. Todos foram falando, um a um os nomes.

— Emmett. — Edward falou. — Jasper. — E então, quando restaram apenas dez, a professora permitiu escolher dois a dois. — Alice Hale e Bella Swan. — Ele disse meu nome com suavidez e Alice me deu um cutucão.

— Muito bem! Até amanhã, comecem a pensar numa composição clássica ou não para o concerto de primavera. — Então ela saiu da sala.

— Bella... — A voz melodiosa falou meu nome.

— Si—sim? — gaguejei.

— Vamos combinar para reunirmos durante a semana. — Edward falou.

— C—claro, vamos sim...

— Eddie? — Alguém, aquela loira, a tal da Tanya chamou—o. — Vamos?

— Bella! Alice! — Rose entrou logo em seguida. — Temos que ir! Mil desculpas. Sou Rosalie Hale, irmã de Alice e de Bella. — Rose falou e sorriu largamente para mim.

— Sou Tanya Denali, estou na sala da Rosalie! — A loira sorriu. — Imagino que já conheçam meu namorado.

— Eu sou Edward Cullen, estes são Emmett e Jasper. — Edward apresentou-os a Rose.

— Até mais. — Eles se despediram e saíram da sala.

— Impressão minha, ou rola um ciúmes, uma competição? — Alice perguntou.

— Não. Fiquei sabendo que eles dois não são namorados mesmo, é algo como um relacionamento aberto. — Rosalie informou.

— Ah, calma. — Interrompi. — Primeiro: Como ficou sabendo? Segundo: Explica direito.

— O povo fala, Bella. — Rosalie deu um sorriso bem largo. — Tanya e Edward são... Amigos íntimos. Parece-me que os dois são livres, Edward está com ela porque não tem coisa melhor para fazer e ela está com ele porque ele é... Conveniente. Bonito, rico.

— Co-como ficou sabendo de tudo isso? — Perguntei, enquanto caminhávamos para o carro.

— Como toda interesseira ela falou que o namora. E como toda boa aluna, existe uma pessoa que os conhece eles muito bem. — Rose deu outro sorriso. — A propósito, eles frequentam a French.

— Temos uma missão: — Alice ficou séria. — Tirar aquela loira aguada dele. Sério, acho que ele ficaria melhor com a Bella.

— Ei!

— É sério, irmãzinha! — Ela riu maliciosamente. — Ele não para de te olhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem pessoas, ficarei bem agradecida. Podem dar sugestoes se quiserem. =)
Beijoo :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Som do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.