The Current escrita por Fenix


Capítulo 1
A corrente da menina de branco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/359256/chapter/1

Elenco:

CAROL MAGALHÃES

NARAYANI MARTINS

JONATHAN BAZANELLA

LORI RIVERA

JAKE CAMPBELL

KERRY J. HARVEY

ALLISON MORGAN

NATHAN TORRES

RENAN AGUES

A música de rock ecoava pelo corredor vazio da casa. Dentro do quarto, que estava com a porta fechada, Renan está com o notebook em mãos e deitado na cama com as costas apoiadas na parede. Atento ao monitor, ele abre uma página de um site social chamado “Look”, no qual as conversas podiam ser anônimas por chat ou em vídeo através da webcam.

Renan entra em sua conta, quando olha para frente depara-se com uma terrível face, que logo seu irmão menor retira do rosto.

- O que você ta fazendo? – Renan fica irritado.

- Hoje tenho a festa do meu amigo para ir e você ficou de me levar!

- O que?... Não fiquei não!

- Hm... O papai disse que sim!

- Droga! – Renan revira os olhos, ele põe o notebook na cama e levanta-se.

- Você tem conta nesse site por quê?

Renan para de andar e vira-se, ele abaixa a tela do notebook.

- Algum problema?

- Não sabe da lenda?

Renan da uma risada e senta ao seu lado.

- Que lenda?

- Dizem ai, que tem uma corrente nesse site, que se a pessoa ler e não mandar para frente em dois dias, a pessoa é morta...

- Isso é besteira! – Renan o interrompe – Aonde você escuta essas coisas? – Ele caminha até a porta e a abre – Só você mesmo!

- Eu to falando sério!

- Esse site tem correntes toda hora, não acontece nada, só trouxa cai nessas coisas – Diz Renan – Vamos logo, eu quero falar com o papai!

Os dois saem do quarto e seguem pelo corredor claro. Renan e seu irmão chegam a cozinha, onde estava seu pai.

- Pai, eu que vou ter que levar ele para a festa? – Renan aponta para o irmão.

- Eu sinto muito filho, mas eu estou ocupado!

- Eu também... Estou esperando a Britany ficar online, vamos fazer um trabalho do colégio!

- Isso não é problema meu!

Renan olha seu pai sair do cômodo, ele vira-se para o irmão, demonstra sua raiva pelo seu olhar e volta para sala.

------------------------

Renan chega ao corredor e entra em seu quarto, ele pega uma chave em cima do criado-mudo e retira-se do quarto, quando bate a porta, a luz do corredor pisca duas vezes, Renan olha para cima estranhando. Ele da de ombros e caminha pelo corredor.

------------------------

Depois de deixar seu irmão na festa que havia a cinco quadras dali, Renan adentra no quarto deixando a porta meio aberta, ele senta na cama e abre o notebook, uma pessoa anônima lhe manda uma mensagem, Renan a abre.

O histórico era enorme, os dois conversaram por provavelmente dois dias.

Está pronto?”

Renan não entende a pergunta respondendo.

Pronto para o que?”

Renan intrigado rola a conversa até a primeira mensagem dita pelo anônimo, Renan da uma risada negando a cabeça.

Sua alma capturar e sangue jorrar, não há escapatória, ela irá te encontrar. Senão passar isto dentro de 2 dias, logo a visitará!”

Uma sombra passa pela porta, o vento a abre um pouco, deixando-a rangi. Renan levanta seu olhar a porta.

- Pai?!...

Renan volta a olhar para tela do notebook, então o anônimo responde.

Você é legal, pena que terei que matá-lo!”

Renan rapidamente sai da conta e fecha o navegador, ele fica um pouco ofegante e ouve um barulho vindo do corredor, Renan levanta-se da cama, seu olhar para em uma tesoura na mesa ao lado da estante de livros, ele a pega e caminha em direção ao corredor.

- Pai...

Renan sai do quarto, a luz do corredor fica piscando em sequência, o rapaz desce a mão que segurava a tesoura, quando o local fica claro novamente, uma menina de pele branca, cabelo negro cobrindo o rosto e uma blusa tão larga que ia até seus pés, está parada atrás dele.

- Renan... – Ele ouve murmurarem seu nome.

Logo para de andar e arregala os olhos, levando-os devagar para o lado, ele vira-se e encara a menina.

- Meu deus...

Ela grita e corre em sua direção, Renan vira-se fugindo com medo, ele desce a escada, algo o empurra e faz rolar pela escada, quebrando o pé.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH – Ele para no chão, o sangue vai se espalhando devagar, o osso rasga a pele.

A menina fica parada no topo da escada, Renan vira-se para o lado e a menina está parada ali, ela se aproxima dele e fica perto de seu rosto.

- O QUE VOCÊ QUER DE MIM? – Grita Renan, chorando, com as mãos um pouco acima do ferimento.

A menina o faz pegar a tesoura com uma mão.

- Não... não... não...

Sua mão vai levantando devagar, Renan encara a menina enquanto chorava sem parar.

- Por favor, não... eu imploro... por favor... eu faço o que quiser...

Com a mão, ele faz a tesoura atravessar sua garganta, Renan arregala os olhos e deixa o tronco do corpo cair no chão, logo em seguida o sangue se espalha pelo chão.

THE CURRENT

Universidade de Priston

O campus está movimentado pelos alunos, no corredor estão Allison e Jake se beijando, os dois separam-se e se encaram.

- Vai dormir lá em casa hoje? – Pergunta Jake, um rapaz de olhos verdes, cabelo castanho, e corpo malhado.

- Vou sim, não aguento mais ficar em casa enquanto minha mãe fica com aqueles caras – Diz Allison, uma menina de cabelo loiro, olhos azuis claros.

- Vai ser legal! – Diz Jake – Podemos assustar um pouco pelo Look – Jake da uma risada.

- É! – Allison da uma risada.

------------------

Lori e Kerry estão no banheiro de frente ao espelho, Lori ajeita seu cabelo ruivo enquanto Kerry retocava a maquiagem.

- Soube do menino que morreu ontem á noite? – Pergunta Lori.

- Não, que menino?

- Ele estudava aqui... Acho que o nome dele era Renan, ou algo assim – Diz Lori – Falaram que ele estava no Look antes de morrer!

- Caramba que horror – Diz Kerry.

- Ele pode ter lido a corrente – Lori da uma risada e guarda a escova na mochila preta em cima da pia.

- Lori não começa!

- Que foi?... Ele pode ter lido – Diz Lori – Vai me dizer que não acredita na lenda?

- Isso tudo é uma estupidez, corrente tem em todo o lugar, é só ignorar – Diz Kerry.

- Eu não sei... – Lori respira fundo, ela encara Kerry – Eu recebi uma corrente de um anônimo na quarta-feira à noite, e hoje é sexta...

Kerry fica lhe encarando até que começa a gargalhar.

- Para com isso, esquece, não é nada – Diz Kerry – Faça como os outros, apenas ignora!

Lori da uma risada no canto da boca e vira-se para o espelho.

-----------------------

Narayani entra na sala de aula e senta o lado de Carol, uma jovem de cabelo loiro e corpo escultural.

- Jonathan vai fazer uma festinha na casa dele amanhã a noite, você vai querer ir? – Pergunta Narayani.

- Não sei Nara, eu preciso estudar! – Diz Carol.

- Ah que isso?! – Narayani coloca a mochila em cima da mesa e apoia o cotovelo – Vai ser legal, ele quer muito que você vá...

- Vou tentar!

- Promete?

Carol da um sorriso.

- Prometo!

Carol volta a ler o livro que estava em suas mãos, Nathan adentra na sala vidrado no celular em suas mãos.

- Oi Nathan! – Diz Narayani.

Carol levanta a cabeça para encará-lo, no entanto Nathan senta atrás de Carol, ela se vira.

- Ei, a Narayani ta falando contigo – Diz Carol, passando a mão em frente ao celular.

Nathan levanta seu olhar a elas.

- Ah, oi meninas – Diz Nathan, ele põe o celular na mesa.

- Ta tudo bem? – Pergunta Carol, estranhando.

- Sim, eu tava no Look e recebi uma corrente boba – Diz Nathan, negando e sorrindo de canto – Nada demais!

- Ih, é melhor passar para frente! – Diz Narayani.

- Eu não acredito nessas coisas – Diz Nathan – Foi um anônimo idiota!

- Deixa eu ler – Carol pega o celular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Current" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.