Sete Dias Para Viver escrita por Cerine


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é bem curtinho ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358230/chapter/2

Sete dias. Apenas sete dias de vida. Depois de chorar descontroladamente pela décima vez, inundando os lençóis da minha cama, fui capaz de me levantar e caminhar até o espelho da minha penteadeira. Encarei aquela pessoa que estava diante de mim. Uma jovem mulher de 25 anos de idade, cabelos longos e castanhos, olhos verdes e pele branca, que passou a vida inteira estudando e pensando nas conquistas do futuro. Uma cena surgiu em minha mente. Há três anos, quando meus pais foram à minha formatura, orgulhosos, eles gritaram aos quatro ventos que sua filha era a pessoa mais inteligente da família, e que ela tinha um grande futuro pela frente.

Que ironia do destino. Onde está o maldito futuro agora?

As lágrimas voltaram a brotar nos olhos daquela jovem mulher que se via diante do espelho.

Enquanto enxugava meu rosto com as costas da mão, percebi o quanto meus olhos estavam inchados e vermelhos, meus cabelos despenteados, e o meu rosto sem vida. Minha aparência era totalmente deplorável.

Foi então que resolvi perguntar para mim mesma:

-Você realmente vai passar os últimos dias que lhe restam de vida assim, deitada numa cama, chorando?

A maioria das pessoas mais velhas costuma dizer que o melhor da vida está na simplicidade, nas pequenas coisas que não têm muito valor material. Outras preferem admitir que o dinheiro compra tudo, até mesmo a felicidade. Talvez as duas tenham um pouco de razão. Para realizar todos os sonhos, uma pessoa precisa tanto de coisas que custam caro como coisas insignificantes e sem valor. Nosso destino é uma faca de dois gumes, e os nossos desejos também, pois a ambição é essencial para a evolução. Passei minha vida inteira estudando para conseguir um bom emprego e viver uma vida confortável, porém, tudo o que eu conseguia pensar naquele instante, a sete dias da minha morte, era que antes de morrer eu precisava sentir o gosto de algodão doce, ir ao parque de diversões mais próximo e ficar descalça na praia, molhando meus pés com a água do mar.

Por que essas coisas tão insignificantes são importantes para mim nesse momento? Será que eu enlouqueci? Ou apenas estou tentando fazer algo realmente prazeroso em minha vida antes que ela seja tirada de mim? Realmente não sei. Não tenho nenhuma resposta, só sei que é isso o que o meu coração pede, e pela primeira vez, estou escutando-o.

Abri a gaveta da penteadeira, peguei um pequeno bloco de papel e uma caneta. Comecei a escrever rapidamente:
 

Lista de desejos

1 - Comer algodão doce

2 - Andar pela praia e molhar os pés com água do mar

3 - Ir ao parque de diversões e brincar em todos os brinquedos

4 - Fazer compras sem se preocupar com o limite do cartão de crédito

...
 

A lista já estava grande o suficiente quando eu olhei para o relógio e percebi que já estava quase anoitecendo. Foi então que resolvi parar de escrever e começar os preparativos para o dia seguinte, o dia em que começaria minha grande aventura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

visitem: http://coracaoferoz.blogspot.com.br/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sete Dias Para Viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.