Bad Romance escrita por Jeon Hana


Capítulo 13
Obrigada Loki!


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas voltei! Ai está um capítulo novo.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357920/chapter/13

P.O.V Jane

Estava andando pelos jardins de Asgard a espera de Frigga quando esbarrei em Sif que me disse algo preocupante e até um pouco perturbador. Ela disse que muitas mulheres de Asgard desejam Thor e que eu deveria ser cuidadosa. Mas por qual razão ela me disse isso?

Já está mais do que claro que Sif não gosta de mim, então fico com minhas dúvidas se aquilo que ela falou era verdade, se foi para me deixar intrigada, ou se foi uma ameaça. Pois tenho quase certeza de que ela já teve algum tipo de caso com ele. Estava tão perdida nesses devaneios que não percebi a aproximação de Frigga.

– Jane Foster!

– Olá vossa majestade - fiz reverencia.

– Não existe necessidade disso criança, vamos começar nossas lições.

Ela sentou-se comigo nos jardins, abriu um grande livro e começou a me contar sobre as guerras e as histórias de Asgard, e devo admitir era tudo muito fascinante. Mas Frigga percebeu que algo me incomodava.

– Algo está te fazendo mal?

– Não - menti.

– Menina, eu vivi muitas coisas sei quando algo não está natural.

– Eu tenho medo de Sif.

– Acha que ela pode usurpar Thor de você, não é ?

– Sim - Abaixei a cabeça.

– Jane, a principio ´pensei que você não serivia pra Thor, mas agora vendo sua atenção e paciencia com a história de nosso povo, vejo que você é uma mulher mais do que certa para ele. Sif e ele já tiveram seu relacionamento a muito tempo.

Ah ai estava! eu sabia que eles já haviam tido algo! Nunca me enganei, sabia que essa Lady Sif era perigosa!

– Eles já tiveram um relacionamento?! - Disse a Frigga.

– Sim, mas já faz muito tempo.

P.O.V Sif

Loki abriu um sorriso vingativo quando entrei no porão, ele estava tão ansioso quanto pela vingança.

– Prepare-se Lady Sif, chegou a hora de virarmos esse jogo a nosso favor. - Ele disse de maneira gloriosa.

Estranhei o fato de Loki dizer "Nosso favor" afinal ele sempre foi muito egoísta, mas por outro lado gostei daquilo. Loki e eu podiámos discordar em muitos aspectos, mas realmente erámos ótimos quando nos uniamos em favor de algo.

– Começe me passando esse frasco! - Ele falou entusiasmado apontando para um bonito frasco de vidro na cor roxa.

– Aqui está - disse entregando o frasco a ele.

– Então é isso Lady, parece que nossas tardes de diversão acabaram. - Ele disse com um sorriso malicioso.

Aquilo me apavorou muito, ele havia se lembrado de nossas tarde de amizade em nossa infância. Ele ainda possuia alguma raiva de mim pelo meu "Abandono"?

– Tardes de diversão? - Indaguei.

– Sim, essas tardes fazendo poções, planejando vinganças... De que tardes eu poderia estar falando? - ele me questionou com um tom de ignorância.

– De nada - menti.

– Procure dois frascos vazios naquela gaveta, Sif.

– Está bem. - Me dirigi até a gaveta e peguei dois frascos de vidro iguais, ambos de um modelo qudrado com uma rolha tampando-os ( http://3.bp.blogspot.com/-ERtL2i1L6wA/UXWoaLZ_c_I/AAAAAAAADB8/HBa94DXLYyA/s1600/DSC_1422.JPG) e os entreguei na mão de Loki.

– Obrigado - Ele disse ao pegá-los

– De nada - respondi, mas me intrigou muito ver Loki agradecer um favor de alguém.

– Agora os fios de cabelo!

Retirei os vidrinhos com os fios de meu bolso e dei a Loki com um sorriso vingativo no rosto. Notei que ele me observava.

– Qual o problema? - perguntei.

– Você com essa expressão maléfica fica tão... - uma fumaça explodiu para fora da poção, e dei um pulo para trás.

– O que é isso?! - gritei.

– Significa que é o momento de despejar os fios.

Loki pegou o fio louro de Frandal e o colocou na poção rosa, depois pegou o de Jane e o colocou na azul.

– Lembre-se Jane beberá a poção rosa, Frandal a azul - Loki me lembrou.

– Está bem.

– Ficará totalmente pronta em duas horas, por enquanto a poção precisa ficar em descanso.

– Eu vou subir para meus aposentos. Nos encontramos em duas horas? - indaguei.

– Sim, volte aqui em duas horas.

Voltei ao palácio e fui diretamente a meus aposentos, achei que deveria descansar um pouco pois estava muito sonolenta. E mais uma vez tive um sonho desconecto.

– Veja mamãe! - Uma menininha de cabelos negros e olhos verdes correu em minha direção - Aprendi o feitiço.

– Que feitiço? - questionei.

– Esse - Ela segurava uma flor sem vida. E em um simples gesto a flor ficou viva novamente.

– Posso praticar mais um pouco com o papai? - ela perguntou.

– Claro - respondi insegura.

Fiquei olhando ela de longe, até que sumisse de minhas vistas. Me perguntei como ela poderia ser minha filha fazendo aqueles feitiços? O pai dela provavelmente era Thor, e ele não fazia magia.

Acordei e percebi que haviam passado mais que duas horas. Olhei pela janela e vi que logo ia escurecer por completo. Sai de meus aposentos e corri ao encontro de Loki, que para minha sorte estava no corredor.

– Se atrasou Lady Sif! - ele se irritou.

– Dormi mais do que o desejado - respondi.

– Aqui estão as poções - Ele me entregou os frascos - Esconda-os em seus aposentos.

– Está bem. - sai andando, mas me lembrei de uma coisa - Ei!

– Sim? - Loki se virou

– Obrigada Loki.

Entrei em meus aposentos, e tranquei as poções em uma gaveta com chaves. Lavei meu rosto para espantar a expressão sonolenta e me dirigi ao jantar.

– Boa Noite - Me sentei a mesa, o único lugar que sobrara era ao lado de Loki.

– Boa Noite Sif - Todos responderam

– Quer trocar de lugar comigo? - Hogun me perguntou.

– Não obrigada. - Estou bem aqui.

Frigga se levantou nesse momento para anunciar algo.

– Quero comunicar a vocês que Jane Foster se mostrou uma moça encantadora. E depois de conhece-la melhor eu e o Pai de todos decidimos aprovar seu matrimônio com Thor. - Todos comemoraram, exceto eu. Nesse momento Thor se levantou.

– Jane! Desejo me casar em dois dias! - Você aceita essa data.

– Mas é claro Thor - Ela sorriu me irritando.

Após o jantar, fui até a sacada com uma taça de vinho em minha mão, começei a beber sozinha olhando as estrelas. Quando alguém se aproximou.

– Olá velha amiga - Frandal disse.

– Olá velho amigo - sorri

– Alguém não comemorou as noticías de hoje.

Nada respondi, apenas continuei a encará-lo até que ele quebrasse o silêncio.

– Quer saber... UM BRINDE A VOCÊ LADY SIF! - Ele ergueu sua taça com um sorriso no rosto.

– Um brinde - Bati minha taça na de Frandal.

Porque Frandal tinha que ser um bom amigo "Oh Frandal, é uma pena colocar você em má situação" pensei. Mas ter Thor é tudo para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? o que vocês acham que vai acontecer? Contem-me tudo nos reviews
Bjs