A Observadora escrita por Maisa Cullen


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

para as minhas queridas leitoras de plantão ai vai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357265/chapter/4

Capitulo 4

PDV EDWARD

Eu ainda estava paralisado com tudo o que a avó de Bella disse, e muitas perguntas rodavam em minha mente: Como aquela senhora conseguiu me ver de dentro da casa? Como ela sabe o que eu sou? E que historia é essa de ela conhecer a minha família á muito tempo?

Só havia uma pessoa que poderia me responder essas perguntas: Carlisle, ele devi conhece-la de algum lugar, mas o mais estranho é que ela não me pareceu hesitante comigo, ela sabia exatamente sobre o que estava falando.

Fui diretamente para casa, deixei o carro na garagem e segui os pensamentos de Carlisle até encontra-lo em seu escritório, entrei e me deparei com ele sentado em sua mesa revisando alguns papeis do hospital.

__Carlisle, posso falar com você?__ Disse me aproximando dele, que ergueu seu rosto e me olhou atentamente.

__O que houve?__ Perguntou já preocupado com a minha expressão nada tranquila.

__Alice já devi ter contado a vocês que uma humana me passou despercebida e que talvez ela pudesse nos trazer problemas.__ Ele assentiu e eu continuei.__ Eu descobri quem ela era, pareci uma garota normal, mas não consigo ler sua mente, fui até sua casa e fiquei a observando, o problema é que ela não reparou em mim, mas sua avó sim, ela me disse exatamente isso: ’’ Minha neta não é a única observadora na família, já os conheço de muito tempo atrás Edward, sei quando estou sendo observada, tenho um sexto sentido pra isso, fui eu quem ensinou a Bella a bloquear seu poder, ela ficou tão habituada a fazê-lo que já não percebi mais que continua a bloqueá-lo, mande lembranças a Carlisle por mim’’.

Carlisle estava com a mente completamente bagunçada, flashes rápidos de um passado distante passava em segundos, não consegui entender nada do que ele estava pensando, sacudi minha cabeça para espantar os pensamentos confusos do vampiro a minha frente.

__ Não sei se podemos considerar isso um problema, a avó dessa garota só pode ser Elizabeth Swan, faz muitos anos que não a vejo, nem sabia que ainda estava viva, ela faz parte dos Swan, mais do que uma família, eles dedicaram suas vidas a observar a vida das pessoas procurando por algum ‘’intruso’’, nenhum vampiro com poderes pode ultrapassar a barreira mental deles.

‘’Eu já era medico na época em que conheci a pequena Elizabeth, ela não demorou a descobrir o que eu era, para uma criança ela era muito perspicaz, mas jurou não contar a sua família, e cumpriu sua palavra, pois logo depois eu soube que ela foi para longe da família com a ajuda de um amigo, uma semana depois a casa da família sofreu um misterioso incêndio, ninguém sobreviveu.’’

‘’Agora com o que você me contou eu sei que ela ainda está viva, Bella provavelmente não sabe da historia de sua família, e Elizabeth a ensinou a proteger a mente contra vampiros com dons, assim como você, nós não corremos riscos, mas se ficarem sabendo que ainda há sobreviventes vão mata-las.’’

Eu ainda estava absorvendo toda a historia que Carlisle acabará de me contar, tudo se encaixava, mas o que não entendia era porque Carlisle não contou nada a ninguém.

__Por que não contou nada disso antes?__ Perguntei a ele.

__Faz muito tempo, achei que isso tudo havia sido esquecido pelo tempo, não achei que isso voltaria à tona um dia, então nunca toquei no assunto.__ Disse ele calmamente.

__Mas o que fazemos quanto às duas?__ Eu precisava saber.

__Você vai tentar se aproximar da garota, ela pode estar correndo perigo sem saber da verdade, e eu vou ter uma conversa com Elizabeth, preciso saber se ela sabe quem está por trás do incêndio, não se engane com a aparência das duas, elas são muito boas em observar, assim como a garota já vem fazendo com você sem que seja notada, tome cuidado com o que fala, ou pode se enrolar facilmente sem a ajuda do seu dom.__ Eu assenti para as suas palavras, Bella já havia demonstrado ser uma boa observadora e sua avó já sabia tudo sobre nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

calma, vou exclarecer tudo aos poucos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Observadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.