A Menina Dos Olhos escrita por Escarlate


Capítulo 15
Dê valor para quem gosta de você!


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356672/chapter/15

PRÓXIMO

Amanhece e a correria típica de uma segunda – feira começa. Esmeralda é a primeira a levantar, para não atrapalhar os garotos, ela prefere ser a primeira a acordar, assim tem tempo para preparar o café e usar o banheiro com mais privacidade para deixá-lo livre quando eles acordassem. Afinal, um banheiro já causava confusão para duas pessoas, quem dirá para três, por isso ela preferiu colocar seu despertador pelo menos 20 minutos antes dos garotos despertarem.

Enquanto era somente ela acordada, na casa reinava um silêncio acolhedor, uma paz maravilhosa, ideal para que o dia começasse bem. Vinte minutos depois, ela escuta o despertador deles “gritar” os avisando que é hora de levantar. Shun é o primeiro a descer.

-Ué já está acordada?

-È resolvi levantar antes para dar tempo de me organizar rsrs!

-Bem que senti um cheirinho de café no ar rsrs.

-Onde esta o Ikki?

-Haaa aquele ali.......só uma escola de samba para acordá-lo!

-Hahahaha, ai ai Shun, vocês dois são uma figura.

Eles começam a comer e dez minutos depois Ikki aparece como se tivesse voltado da guerra. Entra na cozinha com aquela cara de mau humor de sempre.

-Bom dia pra você também! – Fala Shun.

-Ah não começa. Só os loucos que nem vocês acordam de bom humor, pessoas normais como eu, odeiam acordar cedo e odeiam segunda – feira.

-Nossa você já começa bem o dia! – Shun continua indignado com a grosseria do irmão.

-Deixa ele Shun, tem gente que precisa de um tempo depois que acorda, ele não é o único rsrs. Vem Ikki senta ai e come alguma coisa.

-Obrigada mas eu não sinto fome de manhã, só tomo um pouco de leite gelado. – Ele então abre a geladeira e dá uma golada de leite direto da garrafa. Ao terminar, ele limpa a boca com o braço, fecha a garrafa e a devolve na geladeira. – Ahhh agora sim estou acordando, bom café para você, eu vou tomar banho. E assim se retira deixando Esmeralda de boca aberta com “café da manhã” de Ikki.

-Ihhh gata relaxa, ele sempre faz isso. È nojento mas agente acaba acostumando.

-Assim espero! – Ela fala ainda em choque.

Os dois terminam o café tranquilos, porém, alguns minutos depois, o ambiente é tomado por uma desconfortável discussão.

- Ikki sai logo desse banheiro!!!! – Brada Shun.

-Já to saindo!

-Você disse isso a vinte minutos! – Shun continua bravo.

-Calma já to terminando!

-MAS QUE DROGA IKKI VOCÊ SEMPRE FAZ ISSO, VAI ACABAR NOS ATRASANDO DE NOVO! – Shun se exalta.

-Meu Deus mas que gritaria! – Esmeralda se espanta.

-O Ikki entra no banheiro e passa a eternidade lá dentro, eu to apertado aqui fora e preciso escovar os dentes. O Ikki se atrasa por causa disso, se esperarmos ele vamos nos atrasar também.

-Bom se quiser pode usar minha escova e minha pasta, para gente não se atrasar eu quebro essa pra você, e você usa o banheiro na escola.

-Ahh é o jeito, obrigado você vai ser minha salvação nessa casa.

-Hahahaha, vem, escova na pia da cozinha mesmo.

E assim Shun e Esmeralda saem de casa sem o mais velho já que este enrolava até o último minuto. Naquela segunda não foi diferente, ele demorou tanto, que se atrasou novamente.

-Ahhh Ikki, não aguento mais essa sua falta de responsabilidade! – Reclama o diretor

-Poxa senhor, foram apenas sete minutos,me desculpe, quebra essa para mim por favor! – Ikki faz cara de súplica.

O diretor estranha esse comportamento, normalmente Ikki o enfrentaria, mas dessa vez ele até se desculpou, pelo visto, Esmeralda estava fazendo milagres e isso deixou o diretor contente, apesar de rígido ele amava seus alunos, era uma boa pessoa e torcia muito por Ikki e Shun, sabia que eles tinham um grande potencial.

-Esta bem mas a primeira aula você perdeu. Não vou te dar outra advertência, confio na sua melhora. Fique no pátio, quando o sinal para a segunda aula bater, você entra.

-Obrigado senhor! – Agradecido, Ikki sai da sala e espera no pátio como ordenado.

-Ei Shun, teu irmão vai cabular aula?

-Ahhh sei lá, daquele ali eu espero de tudo.

Esmeralda se entristece, mas não deixa o amigo perceber. Ela acha que aquele Ikki, gentil e divertido só existia em casa, longe dos olhares dos amigos e garotas populares. Teve medo de ele a rejeitá-la na frente dos outros por ter vergonha dela.

-Bom tomara que ele não se meta em encrencas. – Ela fala tentado disfarçar.

-Fica sussa ele sabe se cuidar.

Assim a primeira aula passa tranquilamente o quando o sinal bate indicando o fim e a troca de aula, Ikki passa pela porta e se senta no fundo, que é o seu lugar de sempre. Ao passar perto da carteira de Esmeralda ele lhe dá uma rápida olhada acompanhada de um sorrisinho o que não passou despercebido por alguns.

A aula seguiu normalmente e ao final da terceira aula, o sinal bate indicando o intervalo.

Durante o intervalo, Esmeralda se surpreende por que Ikki não esta a evitando como costumava fazer, o que causa certa repulsa nos colegas (nas garotas principalmente).

 June se aproxima de Ikki em um momento que ele se encontra sozinho saindo do banheiro:

-E ai campeão, quais são as novidades? – June o aborda o pegando de surpresa.

-Caramba garota que susto. Não há nada, ta tudo igual, a escola é uma chatice e eu continuo detestando esse lugar.

-Hum você parece nervoso, talvez eu tenha o remédio para a cura desse seu estresse, o que acha? Ela  tenta agarrá-lo mas ele não dá a mínima.

-June para com isso.

-O que foi cara? Até poucos dias você e eu éramos de dar água na boca em qualquer um aqui! Esta perdendo seu brilho atleta? – Ela fala em tom provocativo o que o irrita.

-June.......sai daqui por favor, ter que aguentar os chiliques das suas amiguinhas já um saco, agora você também?! Para com isso, você e sua turminha já deram o que tinham que dar. Você é bonita e esperta, não é como as outras, não se deixe ser levada. Nos divertimos sim mas......passou. Só peço para não ficar me perseguindo como as outras fazem isso me deixa nervoso sem contar que é deprimente, você não precisa disso.– Ele então sai andando sem olhar para trás.

 Ela fica irritada mas sabe que o que ele diz é verdade. Ela se senta em um banco afastado até que pouco tempo depois, Shun vem falar com ela.

Eles começam um papo agradável. Shun sente as famosas borboletas no estômago quando esta perto dela.

June pergunta para ele por que Ikki esta tão diferente, de primeira ele fica chateado por perceber que a preocupação dela ainda é o irmão, mas depois ele vê que conforme ele for abrindo o jogo ela pode aos poucos ir perdendo o interesse nele. Shun não é tonto, ele sabe que June não “gosta” de seu irmão, o que ela sente é a famosa obseção. Ela não admite mas no fundo é isso. Estar com o cara mais popular é o que todas querem e isso é qualquer coisa menos amor, por isso Shun não perdia as esperanças ele tiraria essa obseção da cabeça dela cedo ou tarde.

E já mais otimista ele responde que ele esta amadurecendo para ela não esquecer que Ikki é o mais velho dentre eles então esses papos de adolescentes não o interessam mais.

-June Ikki já deveria ter amadurecido a muito tempo, esse fato apenas tardou um pouco. Não é certo um homem agir assim para sempre, por favor não sinta raiva dele.

-Mas Shun, ele me descartou assim do nada.

-June com todo respeito, acho que não foi bem assim?! Já tem uns dias que Ikki vem se afastando de seu grupinho mas você e as outras meninas ficam insistindo.

-Caramba Shun até você!

-Não fique brava por favor! – Ele põe sai mão sobre dela e espera uma reação. Já que ela não reclamou e nem puxou a mão de volta ele permanece assim.

-Sei que não é legal se sentir assim, “usada” mas...... você é linda June, você é quem deveria usar o caras e não o contrário, mas você precisa abrir mais seus olhos, prestar mais atenção nas pessoas que realmente gostam de você, e não a querem somente por status.

Ela fica triste, mas percebe o quão legal é ter um amigo com os pés no chão e que lhe dá bons conselhos. Ela olha para suas mãos que permanecem entrelaçadas e fica super a vontade na presença de Shun.  Ela gosta muito de sua companhia. Ficaram mais um tempo agora em uma conversa alheia até que as amigas de June os veem conversando.

O sinal volta a bater indicando o fim do intervalo. Todas os alunos voltam para a sala de aula e o resto da manhã continua normalmente. Até que o sinal bate indicando o horário da saída.

Na saída as amigas barram June.

-Ei percebemos que Ikki te rejeitou.

-Ele não me rejeitou, apenas não vê mais graça nessas criancices.

-Como assim criancices?

-Essa coisa que fazemos de querer ficar chamando atenção dos caras populares é ridículo já param pra pensar?

-Ihh vejo que você esta igual ao Shun, ta passando tempo de mais com ele.

-Só to me valorizando, vocês deviam fazer igual, até quando vão ficar levando coice dos caras? Eles sempre fizeram gato e sapato da gente.

-Ahh se você não os quer então deixa pra gente que damos conta, já que virou certinha.

-Affff! Nossa vocês são impossíveis. Você tem ideia do que pensam da gente? Podem nos achar atraentes mas depois que eles conseguem o que querem, nos destratam em todos os sentidos.

-June querida e daí? È ótimo se sentir desejada! – Fala Shina.

-Mesmo que isso custe a imagem de vocês?!

-Não ligamos, falem bem ou falem mal, mas falem da gente! – Fala Shina.

“Humm não quero que falem ou pensem mal de mim” – Pensa Marin que tinha os pés mais fixos nos chão.

June se irrita e sai deixando as meninas sem entender. Marin permanece pensativa e resolver ligar mais tarde para June para conversarem longe das palavras venenosas de Shina.

OS GAROTOS

-Ikki vc ficou doente?

-É cara rejeitando a june.

-A June é uma garota legal, e muito gata também, mas não me interessa esses joguinhos por popularidade, não mais. Não estou preocupado com quantidade e sim qualidade. Aquela fase já passou.

-Ihh ta falando igual velho! – Fala Tony arrancando risos dos outros.

-Ah cara não começa com suas palhaçadas! – Retruca Ikki.

-Ohhh paaa é verdade, deixem ele em paz. Tu falou bonito em machão. Mas fala ae....tu ta muito próximo da nerdizinha. – Diz Gustav.

-Não fale assim dela, vc só ganhou nota na matéria da semana passada por causa dela.

-È galera ele ta certo, essas minas são vazias de tudo burronas....A esmeralda até que é gente boa.....

A aula termina e depois do social na frente da escola os três se encontram.

-Bom gente eu continuo aqui pois tenho treino! – Fala Ikki.

-Eu já vou indo, tenho aula para dar e preciso passar em casa para pegar minha guitarra. – Shun sai correndo deixando os outros dois a sós.

-Esmeralda presta atenção! Se aquele idiota aparecer no seu serviço de novo quero que ligue para mim entendeu?! Não deixe ele ficar com graça pra cima de você, lembre-se que você é esperta, inteligente, pode facilmente conseguir outro emprego.

-Tudo bem, acho que não vai acontecer nada.

-Olha desse cara agente pode esperar de tudo. Não volte sozinha pra casa espere que eu ou o Shun apareça para te buscar, promete?!

-Ah Ikki que exagero.

-Promete?!

-Ahh ta bom! Eu saio as 17:00hs.

-Certo no máximo 17:15 um de nós chega. Não fique a sós com ele, entre em alguma loja ou lanchonete, agente te acha quando chegar.

-Ta bom, pode ficar tranquilo!

-Ótimo, bom trabalho!

-Bom treino!

Ambos se despedem e partem cada um para seus afazeres........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente para mim escrever essa fic é super difícil, esqueço que são menores de idade (os personagens) e fico atrapalhada com o linguajar e as cenas rsrsrs to acostumada com hentai, essa fic é inocente de mais pra mim rsrsrs. mas vamu que vamu rsrs bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Menina Dos Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.