Point Of View escrita por Aphroditte Glabes


Capítulo 2
Capítulo 1 - Strange Comfort


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas.
Fico feliz que o prólogo tenha tido reviews e que a história já tenha leitores.
Espero que gostem desse novo 'velho' capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356493/chapter/2

-Silena - disse a mãe, correndo para abraçar a filha.

Não importava o quanto brigassem, os braços da mãe sempre pareceriam convidativos para ela. E confortáveis. 

-Ah, querida. Senti muitas saudades - ela disse, acariciando os cabelos da filha - Deixe-me olhar para você.

Afastou um pouco a filha para poder olhar para ela dos pés à cabeça. A filha fez o mesmo. Ela parece a mesma, pensou. Os cabelos da mãe estavam tão bem cuidados como sempre foram, sua maquiagem estava perfeita e ela não exibia qualquer ruga. Parecia ter dez anos a menos do que realmente tinha. 

-Você continua linda - ela disse com um sorriso amável. 

Passou os braços por cima do ombro da filha e olhou para o enteado.

-Queria que conhecesse meu marido, Hefesto, mas ele ainda está trabalhando. Suponho que já conhece Charles.

-Sim, já conheço - ela sorriu e inclinou a cabeça em direção ao copo que ainda estava em sua mão.

A mãe sorriu.

-Bom - ela disse - Charles, Percy ligou hoje a tarde para você. Pediu para retornar a ligação.

-Obrigada - ele disse - Vou retornar.

Saiu da sala.

-Vamos levar suas coisas para cima?

A mãe foi tagarelando novidades para a filha todo o caminho até o novo quarto. Contava sobre seu casamento, seu enteado, sua empresa... Sobre tudo, na verdade. Pararam na porta do quarto.

-Espero que você goste - disse Afrodite.

A porta se abriu, e Silena abafou uma exclamação.

O quarto era enorme. Suas paredes eram pintadas de um azul claro, contrastando com os móveis brancos e a cortina prateada, que esvoaçava com a brisa vinda da sacada. Sua cama tinha travesseiros de penas de ganso, ela pode perceber. Quadros decoravam as paredes, assim como duas estantes cheias dos livros da garota. Um tapete macio fora colocado no chão em frente da cama. Flores enfeitavam a mesa de cabeceira da mesma.

-Mãe, é perfeito - ela disse, entrando no quarto enquanto puxava sua mala.

-Imaginei que iria gostar - disse Afrodite com um ar de satisfação - E no seu armário há diversas roupas das novas coleções que eu fiz questão que você tivesse.

-Obrigada - disse Silena, passando a mão por cima do colchão.

A mãe a deixou admirando o quarto um tempo antes de anunciar:

-Tenho que voltar ao trabalho.

Aquilo deixou a boca de Silena com um gosto amargo. 

-Desculpe, querida - ela disse, com um ar indiferente - Tenho que...

-Não se preocupe, mãe. Vá trabalhar - ela disse, sem encarar Afrodite nos olhos.

-Tudo bem - ela disse caminhando até a porta - Tome um banho, a viagem deve ter sido longa.

Silena suspirou. Já estava acostumada com a falta de tempo da mãe. Decidiu que tomaria um banho. Levou a mala até o armário, onde tirou as roupas e as organizou no pouco espaço vago que ainda havia ali. A mãe havia providenciado que roupas não faltassem para ela.

Após terminar sua organização, tirou os sapatos com um gemido de alívio. Dobrou suas roupas e as colocou cuidadosamente em cima da cama, enquanto esperava a banheira encher. Tirou a maquiagem, escovou os cabelos. Entrou na banheira e finalmente conseguiu relaxar. A água quente fez milagres com seus músculos doloridos da viagem desconfortável. Após algum tempo, enrolou-se em uma toalha e foi até o armário.

Escolheu uma calça jeans de lavagem clara, uma blusa regata cinza e um cardigan vermelho. Também pôs um lenço ao redor do pescoço. Prendeu os cabelos em um coque e colocou uma sapatilha nos pés. 

Sorriu para si mesma no espelho, porém o sorriso foi desaparecendo aos poucos. Mal-humorada, começou a passar a maquiagem. Um pouco de base, pó, rímel e batom resolveram tudo. Borrifou um pouco de seu perfume antes de fechar a porta do quarto atrás de si.

Desceu as escadas e quando passava pela sala, ouviu vozes. Parou para ouvir.

-Cara, Annabeth tá puta comigo - disse um garoto com a voz frustrada.

-De novo? Qual o motivo dessa vez? - perguntou Charles.

-Ela acha que tenho alguma coisa com a Rachel. Com a Rachel, cara.

Charles riu.

-Pois é, Percy. Depois daquela cena do carro foi difícil não pensar...

-Cala a boca. Aquilo não foi nada - disse o garoto. Charles riu novamente.

-Rachel te beijar não foi nada?

Percy ia responder, mas Silena entrou na sala. Charles parou o que estava fazendo para observá-la de cima à baixo. Ela fez o mesmo com o amigo do meio-irmão. Ele era alto, tinha cabelos pretos desgrenhados e olhos muito verdes. Usava uma calça jeans e um moletom preto da GAP.

-Charles - ela disse, tirando a atenção dele de seu corpo - Pode falar para minha mãe que vou sair?

-Claro, claro - ele disse, com os olhos brilhando.

Silena acenou com a cabeça e bateu a porta atrás de si ao sair.

-Quem é ela? - Percy perguntou para Charles.

-Silena, a filha da minha madrasta.

-Ela é muito bonita - disse Percy ainda fitando a porta por onde a garota saíra. 

-E muito fútil também - Charles respondeu revirando os olhos - Afrodite e ela só estavam falando sobre moda enquanto subiam para o quarto dela.

-São garotas. Garotas falam sobre moda.

-Não tanto quanto essas duas - riu Charles - E você viu as roupas que ela estava usando? Só coisas de coleções famosas...

Percy riu pelo nariz.

-Sabendo de moda, hein Beckendorf?! Estou ficando desconfiado da masculinidade que você diz ter...

-Cala a boca - ele respondeu, jogando uma almofada no amigo - Quando Grover, Luke e Nico virão?

Percy passou a mão nos cabelos antes de responder.

-Grover e Luke, daqui a pouco. Nico deve estar tentando trovar a Thalia, então não sei...

Os dois riram.

-A Thalia? A Thalia? - perguntou - Ele está louco? Desde quando acha que ela quer alguma coisa com ele?

-Bem, Annie me disse que ela quer...

-Não, tá zoando - riu Charles.

Não conseguia imaginar Thalia Grace e Nico Di Angelo juntos.

-Eles são como água e vinho - concordou Percy - Mas já consigo imaginá-los juntos... Até que combinam.

Longe dali, no Central Park, Silena caminhava por uma trilha calma. Apenas alguns corredores passavam por ela. Os homens a olhavam com desejo e as mulheres, com inveja. Ela ignorava os olhares assim como ignorava o som de buzinas ao fundo, preferindo prestar atenção ao som que os galhos das árvores emitiam quando o vento os balançava.

Chegou em um lado ao fim da trilha. Caminhou até um vendedor de pipocas e comprou um saquinho, sentando-se em seguida em um banco ali perto. 

-Silena? - perguntou uma voz atrás de si.

Duas garotas a encaravam. Ambas eram mais baixas que ela. Porém, uma tinha cabelos loiros encaracolados e olhos cinzentos. A outra tinha cabelos pretos repicados e olhos azuis elétricos. E ela conhecia ambos daqueles olhos.

-São vocês mesmas que estou vendo? Annabeth Chase e Thalia Grace? É isso mesmo?

Ela estava um pouco surpresa. Sabia que moravam ela Nova York, mas não esperavam encontrá-las ali tão cedo.

-Faz um bom tempo, Lena - disse Annie ao aproximar-se para lhe dar um abraço forte.

-Realmente... Nem lembro direito a última vez que nos vimos...

Thalia riu.

-Você cresceu bastante - ela disse - Ficou mais alta que a Annie agora...

Silena abraçou ela também, sentindo o cheiro cítrico do perfume da amiga. E aquilo só a fez sentir mais falta dos anos que havia passado as férias de verão com essas amigas. Costumavam passar todos os verões em Long Island, em um Acampamento. O lugar era incrível. Era seu refúgio, porém tudo aquilo se perdeu quando ela começou a crescer e não quis mais saber do lugar. Agora estava arrependida.

As três gastaram o resto da tarde com conversas e caminhadas, até que cada uma foi para seu lado. Silena voltou para casa, e quando abriu a porta, tirou os sapatos silenciosamente. Havia ouvido vozes na sala. 

-Você é um idiota, Luke - ouviu Charles dizer.

-Você que é, Beckie.

-Beckie? Beckie? - perguntou Charles raivoso.

Percy riu, assim como um outro cara que ela não tinha notado antes. Os garotos estavam de costas para ela, mas ela foi capaz de identificá-los. Charles e Percy estavam com as pernas esticadas em cima da mesa de centro. Um outro garoto que era loiro estava sentado no chão, escorado em uma almofada. O último garoto tinha a pele da nuca bem morena e cabelos castanhos cheios de cachos. Ele estava sentado em uma poltrona, jogando video game com o loiro.

-Beckie me lembra beck, e beck me dá vontade de fumar - riu o de cachos.

-Idiota - disse o loiro - Vá fumar na sua casa, não na do Beckie.

Silena imaginou se esse loiro seria o tal de Luke.

-Vocês ainda vão naquela festa no Queens hoje? - perguntou o de cachos.

-Claro que sim - disse Luke impaciente, sem olhar para o moreno. Prestava apenas atenção na televisão que estava à sua frente.

-Eu vou - disse Percy - E vou convidar Annie também.

Annie, perguntou-se Silena, seria Annabeth?

-Você sempre convida ela - disse Luke, grunhindo ao perder pontos no jogo.

-Luke só está assim porque perdeu a mina pro Percy - riu muito ruidosamente o moreno.

Charles resolveu se pronunciar.

-Eu vou dar um jeito de ir - disse - Meu pai fica dizendo que estou de castigo, mas nem irá reparar em mim quando ver a filha da minha madrasta. 

-Aquela mina que vocês estavam comentando? - perguntou o de cachos, mastigando a ponta de uma almofada.

Mastigando a ponta da almofada? perguntou-se Silena, enquanto passava a mão pelo cabelo.

-Ela.

-Ela é gata - disse Percy, dando de ombros.

-Olha que se a Annie souber disso... - começou Luke, enquanto ria.

-Você só está esperando uma chance, hein?! - respondeu o outro, com a raiva evidente na sua voz.

-Quero ver a mina - disse o único garoto que Silena não sabia o nome.

-Será que dá pra parar com essa merda de "mina", Grover? - perguntou Luke irritado, pausando o jogo para encarar o amigo. 

-É divertido - disse o tal de Grover.

O loiro balançou a cabeça.

-Grover aprendeu a gíria no Bronx e agora está usando 'pa pega geral, taligad?' - zombou Charles, recebendo um soco no joelho - E a propósito, teria doído mais se um mosquito tivesse me socado.

-Idiota - resmungou Grover e os outros riram.

Silena resolveu que essa era a hora de parar de ouvir a conversa. Entrou na sala, chamando a atenção dos garoto para si.

-Olá - ela disse, sorrindo calorosamente para todos eles.

-Ah, oi Silena - disse Charles, tirando os pés de cima da mesa de centro.

Percy nem se importou, apenas acenou com a cabeça. Grover sorriu e murmurou um 'olá' baixinho.

Com o loiro foi diferente. Ele tinha um lindo rosto. Seus cabelos loiros emolduravam perfeitamente sua face, combinando com seus olhos azuis. Tais olhos que ostentavam desejo. Luke percorreu o corpo de Silena com o olhar e ela foi capaz de senti-lo. Era tão intenso, que assim que ele terminou, encarou-o profundamente nos olhos. O garoto também tinha um corpo admirável. Músculos trabalhados, porém não exagerados. Ombros largos, parecia ser alto e forte.

-Olá - ele disse, com um sorriso extremamente branco. A garota retribuiu o sorriso, ciente das intenções dele.

-Então... Parece que estavam falando de alguém quando cheguei...

Charles e Percy desviaram os olhos, envergonhados. Grover riu e Luke, bem... Ele continuou encarando a garota.

-E também algo sobre uma festa...

Aquilo fez Charles arregalar os olhos.

-Não se preocupe - ela o tranquilizou - Não vou contar para seu pai, se é com isso que está preocupado.

Ele riu.

-Obrigada.

-Você quer ir? - perguntou Luke, ignorando os olhares do meio-irmão dela.

-Adoraria.

-23h00min - ele disse - Beckie vai levar você, certo?! - olhou para 'Beckie' com indagação em seu olhar.

-Claro - ele disse, sem demonstrar emoções.

Ela sorriu. Agora estava começando a se sentir feliz.

-Ótimo. Até depois, então. Percy, Grover, Luke...

Deu as costas para eles e foi até seu quarto. Logo começaria a se arrumar, porque afinal, tinha uma festa para ir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí??? O que acharam?