Lembretinhos do Emmett, para o Emmett escrita por Angie x3


Capítulo 1
Lembretinhos do Emmett, para o Emmett


Notas iniciais do capítulo

Devido às novas regras, tive que editar todo o capítulo inserindo-o em um contexto maior. Farei isso com as outras ao longo do tempo.
Beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35639/chapter/1

Ah, cara! Bom, não que eu realmente seja daquele tipo esquecido, só que eu não lembro sempre das coisas. Simples. Quando se vive há... hum... bem, alguns anos, a cabeça vai começando a ratear. Não é assim que o Carlisle sempre fala? Diz ele que está ficando velho, queria saber AONDE.

Ultimamente eu adquiri a mania de querer ajudar minha família. Sabe aquele pensamento de querer ir pro céu e tudo mais? Pô, eu já sou um vampiro vegetariano, não preciso de mais nada para ser um amor de pessoa. Mas esse espírito solidário vem invadido meu Eu-lírico... Eu interior? Ok, EU INTERIOR. Vem invadindo esse eu aí, e eu resolvi ajudar minha família que me ama independente de tudo.

Hoje, vou começar com uma ajuda a pessoa mais importante da casa: Eu-zinho. Enfim, como eu sou único e lindo, eu tenho meus motivos para roubar uma agenda da Rose e anotar meus afazeres diários. Por falar em nisso, esse livrinho que eu peguei dela vai bem a calhar. Tá escrito "d-i-á-r-i-o" na capa. Rosa, blergh. Mas vai servir.

Primeiro dia:

15 de abril de 2009 – 09:43a.m.

1) Recolher alguns gravetos de madeira na floresta para arremessar para o cachorro e gritar: Pega, Totó! 

2) Parar de usar as bonecas da Nessie para tal fim.

3) Comprar Super Bonder pra pregar a Alice no chão e tentar fazê-la parar de correr atrás de mim com uma pinça, gritando e tentando tirar fios da minha mono-alguma-coisa.

4) Falar pra ela ir depilar o Jasper.

5) Ou melhor, o Jacob.

6) Dar mais uma lida no dicionário e procurar algum adjetivo inédito para dizer a Rosalie.

Uma boa verdade essa. Acho que eu já cansei de inventar uns muito revolucionários, e quando fui ver, eram nomes de invertebrados e tudo mais. Minha gatinha ficou nervosa.

7) Caso não exista, tentar inventar um bem convincente para aumentar, ainda mais, o ego da minha namorada imortal e nervosa.

8) Verificar se não é algum tipo de bicho.

9) Arrumar minha própria armadura antes que Carlisle me desmembre por roubar a da estátua da sala dele.

Chatisse PURA! Coisa de velho, só pode. Diz ele que foi de um amigo dele, Arthur da tábua redonda, um aborrecimento do tipo.

10) Próxima queda de braço com a Bella, com armadura.

11) Não pentear os pelos do cachorro com a escova de cerdas de não-sei-o-que da Rose.

Sério, não quero ficar sem os pelos do corpo depois com o pretesto de que ela vai “fazer uma nova”. Ela me agride! Agora o não-sei-o-quê vão ser meus sedosos cabelos castanho-mel-da-madrugada.

12) Não pentear nada do cachorro, pra começar. 

Combinado!

13) Alugar “O Virgem de 40 anos”, escrever 40+67=107 na capa, e dar ao Edward.

14) Arrumar o telefone de um Pet Shop para o Jake.

15) Comprar mais tinta para o cabelo da Rose.

É bom eu deixar esse caderninho bem guardado. E longe da vista dela, principalmente. Será que ela vai sentir falta dessas penugens cor-de-rosa? Tá me dando alergia essa capa frufru.

16) Perguntar ao Carlisle se ele já aplicou Botox.

A-P-O-S-T-O. Sério, cada dia ele parece mais novo! Me conta, daqui a pouco ele vai me chamar de pai.

17) Perguntar se o Jasper tem alguma coisa enfiada na bunda pra ter aquela cara de “quem sente dor”.

Será que a Alice vai achar muito ruim eu interrogar a vida íntima deles?

18) Comprar bolinhas de chocolate e perguntar pra Nessie se os olhos dela caíram.

Olha o TANTO que o Titio Emmett é fofo! Só não posso comer os chocolatinhos na frente dela né. A garota traumatiza.

19) Cantar “Clair de Lune”, gravar e dar para a Bella como um presente do Edward.

Eu canto MUITO. Modestia a parte. Sabe aquele programa “Dez-astros”?. Eu tava lá, lindão.

20) Colocar “Who let the dogs out?” no último volume quando o Jake chegar.

21) Pedir pra Bella me apresentar aquelas amigas dela e falar que elas são ‘apetitosas’.

22) Perguntar pra Esmé o porquê de ter uma geladeira nessa casa.

Bom, agora tem a sobrinha linda do Titio. E aquele maldito futuro/fedorento namorado dela.

23) Reclamar que nunca tem nada comestível dentro dela.

24) Comprar uma dentadura de plástico, subir na mesa e cantar: “Quem é o vampirão daqui? sou eu, sou eu, sou eu”

25) Distribuir algumas pra minha família e falar que a gente anda muito fora de moda.

26) Perguntar se a Bella tem outra boneca além da Nessie, por que eu também queria brincar.

27) Fazer uma festa na piscina, tirar a roupa do Jasper e usá-lo como iluminação.

28) Perguntar pra ele se, o deixarmos muito tempo no sol, ele brilha no escuro.

Eu sempre tive essa dúvida. (…) Claro que EU não vou ficar peladão por ai testando, né? A Rose tem ciúmes. Hunf.

29) Me enrolar na toalha de mesa vermelha da Esmé e cantar em volta do Jacob : "Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau?"

30) Vestir a Nessie de Chapeuzinho Vermelho.

31) Me esconder do Edward depois dessa.

32) Vestir a Alice de um dos três porquinhos, construir uma casa de palito de picolé pra ela e falar pra ela ficar tranquila que o cachorro não vai conseguir destruir.

33) Perguntar pra Alice se ela não foi transformada com 7 anos, se levarmos em conta o tamanho.

34) Perguntar pra Alice se a temperatura lá embaixo é mais quente ou mais fria.

35) Perguntar pro Edward qual é o gosto do sangue da Bella.

36) Me esconder DE NOVO do Edward depois dessa.

37) Comprar um bloquinho de Post-it para escrever meus lembretes antes que a Rose me faça engolir outro cotôco de batom por escrever com eles no espelho do banheiro E ter roubado o caderninho cheiroso dela.

Olha o TANTO que eu sou um vampiro atarefado! Em um único dia (venhamos e convenhamos, nós não dormimos. Então é um dia e uma noite) eu tenho 37 coisas de suma importância para fazer.

Bom, deixem-me ir já que meu dia hoje vai ser corrido. Vou dando passadas ao longo dos afazeres cumpridos para dar uma atualizada.

16 de abril de 2009 – 05:16a.m.

Adoro o fato desse caderninho da Rose ter espaço para data, hora e tudo mais. Tem ate um “Status do dia”. Bom, vou dizer que depois de ter sido atacado, atirarem coisas em minha direção (coisas grandes, sério mesmo), quase terem colocado fogo na minha pessoa, informo que: metas cumpridas!

Só que da próxima eu vou... Peraí deixa eu anotar.

1) Fazer TUDO e botar a culpa no Jasper.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!