The Reason escrita por White Crown Phoenix


Capítulo 6
O Casamento


Notas iniciais do capítulo

Aconselho a ouvirem essa musica

http://www.youtube.com/watch?v=F1T_Fonfd6M



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355493/chapter/6

Seis meses depois.

A semana do casamento finalmente chega. Renesmee estivera bem ocupada essa semana, sob as orientações de sua tia Alice, a garota resolveu os negócios do Buffet, decoração, o vestido de noiva e etc. A noiva fez a última prova do vestido.

O casamento será no salão de festas da Mansão Cullen, por insistência de Esme e Carlisle. Ambos os noivas estavam nervosos com o grande dia especial. Mas tudo estava em perfeita ordem.

O grande dia esperado finalmente chega. Renesmee, Alice, Claire (melhor amiga de infância de Renesmee), Esme e Sarah estavam no SPA, a noiva ficaria o dia inteiro e só sairia na hora do casamento.

Jacob, Quill (melhor amigo do mesmo) e Jasper (tio da Renesmee) estavam na Mansão Cullen, com uma cara entediada. Estavam na sala, Jasper estava sentado no sofá lendo, Jacob estava todo jogado no outro sofá e com o braço em cima dos olhos.

- Cara, você nem parecem que vai se casar hoje! – Quill diz entrando na sala.

- Por quê? – Jacob encara o amigo.

- Tá aí com o ar mais tedioso que eu já vi. – senta ao lado de Jasper .

- É que não tem nada pra fazer. – Jasper diz – E sem as meninas aqui isso fica um tédio mesmo. – o loiro desabafa.

- Aff...levantem daí. – Quill levanta – Vamos jogar um pouco na quadra então, isso vai fazer bem a você, Jake.

- Eu não quero. – Jacob se pronuncia pela segunda vez.

- Larga de ser chato, cara! – Quill resmunga – Você vai nem que eu tenha que te levar na marra. – puxa o moreno do sofá pelo pé derrubando-o no chão.

 - A, seu idiota! – levanta irritado – Por que você tinha que fazer isso? – massageia sua cabeça.

 - Era o único jeito de te tirar daí. – sorri brincalhão – Agora larga de ser chato e vamos jogar basquete um pouco, vou chamar os caras. – Quill fala e sai por onde entrou.

 - Fazer o que? Se eu não for ele vai ficar me incomodando. – suspira

 - Vamos, é melhor do que ficar sem fazer nada aqui. – Jasper dá um tapinha nas costas do sobrinho e ambos saem pelo mesmo caminho que Quill.

À hora tão esperada chegou. O salão estava enfeitado com arranjos de rosas brancas e vermelhas. Tinha cadeiras brancas para 100 convidados no máximo. A festa seria no jardim, onde foi montado um palco para dança e os músicos tocarem.

 Jacob já estava em seu lugar devidamente vestido em seu ternos preto com camisa branca e gravata preta, estava nervoso, mas não demonstrava isso.

 Do lado de fora, uma limusine preta estacionou a frente do salão. Renesmee saiu com a ajuda de Carlisle , estava linda com seu vestido de noiva e segurava um buque de rosas brancas. 

Jacob já estava impaciente com a demora de sua noiva. Quando escuta a música pré-nupcial ser tocada. Primeiro entrou Esme e Billy ambos estavam com um belo sorriso em seus rostos.

Depois entram Alice e Jasper.

E por último Quill e Claire.

Todos se levantam, era a hora da noiva entrar. Jacob olhava atentamente para a porta ansiosamente, queria ver logo sua Nessie. Logo, pôde ver sua amada entrando de braços dados com Carlisle e abre um enorme sorriso, olhando a noiva hipnotizado, estava linda demais naquele vestido branco e assim que Renesmee chega ao altar, o moreno estende o braço à ela.

- A faça feliz! – Carlisle diz, com a expressão séria.

– É tudo que eu mais quero, Sr. Cullen. – responde ao ver a amada sorrindo.

Carlisle concorda e se vira para a neta, dá um beijo nas costas da mão da neta, sorrindo.

– Seja feliz, minha menininha! – sorrindo.

– Obrigada, vovô. – sussurra com a voz fraca, devido a emoção e Carlisle se retira, indo se postar ao lado de Esme, que estava secando o rosto com o lenço, devido ao choro.

O juiz começa a cerimônia até que veio fatídica pergunta.

–Jacob Black,aceita Renesmee Carlie Cullen como sua legítima esposa,promete amá-la e respeitá-la,na alegria e na tristeza,na saúde e na doença,até que a morte os separe?-pergunta, e Jacob respira fundo.

–Sim.-Diz sorrindo.

–Renesmee Carlie Cullen,aceita Jacob Black como seu legítimo esposo,promete amá-lo e respeitá-lo,na alegria e na tristeza,na saúde e na doença até que a morte os separe?-Pergunta e ela olha para o moreno, sorrindo.

–Sim.-Diz sorrindo.

–Então, eu vos declaro marido e mulher.-Disse o padre, sorrindo.-Pode beijar a noiva.- e assim eles se beijam apaixonadamente, demonstrando todo o amor que sentem pelo outro naquele beijo.

No jardim os noivos recebiam os cumprimentos dos convidados, estavam muito felizes. Depois de receberam os cumprimentos foram à pista para dançarem, mas antes...

- Espera, Jacob. Eu tenho uma surpresa para você. – Renesmee fala saindo dos braços do marido e subindo no palco, falou uns instantes com os músicos e pegou o microfone – Boa noite. – cumprimentou a todos – Queria agradecer a todos que estão aqui compartilhando dessa alegria. – sorri – Bem, antes de nós, os noivos dançarmos eu queria cantar essa música dedicada ao meu marido. – sorri olhando para o moreno que estava um pouco confuso.

A banda começou a introdução da música e Renesmee começou a cantar sem tirar os olhos de Jacob.

~*O*~ Eu Quero Ser Pra Você – Paula Fernandes ~*O*~

Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada

Eu quero ser pra você
A confiança o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais

Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu quero ser sua paz a melodia capaz
De fazer você dançar

Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor

Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você

Se eu vivo pra você
Se eu canto pra você
Pra você

 Ao terminar de cantar, Jacob sobe no palco e Renesmee o enlaça pelo pescoço colocando sua testa na dele.

- Você é minha razão de viver. – sorri de olhos fechados – Eu te amo. – abre os olhos.

- Eu também te amo, minha Nessie. – sorri a beijando.

Diante dessa cena receberam os aplausos. Depois de se separarem do beijo, eles descem e dançam a valsa dos noivos. Ambos estavam felizes.

- Eu te amo Renesmee Carlie Black. – Jacob diz sorrindo a esposa – Você me faz o homem mais feliz do mundo. – a abraça mais forte

Renesmee sorri se aconchegando nos braços do marido, não podia estar mais feliz. Pois ela e Jacob estão no começo de um felizes para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que disse que seria o epilogo, mas tive vontade de escrever sobre o casamento...
Kissus ja ne
Sah