The Reason escrita por White Crown Phoenix


Capítulo 2
O Acidente


Notas iniciais do capítulo

Aconselho a ouvirem essa musica

http://www.youtube.com/watch?v=WVe80iZtlYU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355493/chapter/2

Numa lanchonete em Phoenix, encontram-se dois empresários conversando os assuntos que envolvem suas empresas e projetos.

Carlisle Cullen, avô de Renesmee, é casado com Esme há 40 anos. E Billy Black, pai de Jacob e amigo de Carlisle, casado com Sarah há mais de 30 anos.

– Como está a sua neta? – muda de assunto encarando o amigo.

– Mal, Billy... – suspira cansado – Faz seis meses que eu não vejo a minha menina sorrir ou se divertir. Quando não está na faculdade, fica o tempo todo no quarto estudando ou ouvindo musica. Nem se alimenta direito e por causa disso emagreceu muito. Temo que ele fique doente... – toma um gole de café.

– E tudo por causa do meu filho... – encara sua xícara de café com uma expressão meio triste.

– É, mas ninguém tem culpa nesta historia. Não escolhemos por quem se apaixonar, simplesmente acontece sem que a gente menos espera... Nosso coração sabe quem é a pessoa certa para amar.

– Isso é verdade. – Billy riu – Mas foi profundo.

– Pois é. Sei que o amor de minha neta por seu filho é verdadeiro.

– Como assim? Renesmee pode simplesmente se apaixonar por outro...

– Não, Billy. Ela me disse que fica feliz pelo Jacob.

– Feliz em vê-lo com outra? – confuso.

– Sim. Ela disse que por mais que doa para ela ver ele com outra, ela fica feliz por ele estar sendo feliz mesmo que não seja com ela.

– Nossa. Então ela o amo de verdade mesmo. – surpreso – Sabe Carlisle? Eu queria muito que o Jake namorasse a sua neta. Ela é uma boa garota, meiga, carinhosa, atenciosa e muito compreensiva. - sorri para o amigo.

– É... Renesmee sempre foi o tipo de garota que nunca me arranjou problemas e nem me deu dores de cabeça. Sempre foi calma e prestativa. – sorrindo, em seguida tomando o resto do café.

Neste momento o celular de Carlisle toca e ele atende.

– Alo?

– Amor, até que enfim que você atendeu ao telefone! – dizia uma voz nervosa do outro lado da linha.

– Esme? O que houve? Você está muito nervosa!

– A nossa menina... – começando a chorar – Ela... Ela...

– O que houve com a nossa menina? – temendo pela resposta.

– Ela sofreu um acidente de carro, Carlisle! – soluçando

– O que? – não acreditando no que acabara de ouvir. – Não... Não pode ser. Esme onde você está?

– Estou com o Jacob no hospital. Venha para cá, Carlisle. Nossa neta está sendo operada agora... - chorando muito.

– Estou indo aí, Esme! Fique calma que eu já estou chegando...

– Tá... Mas venha logo! – e desliga o telefone.


Depois da ligação da esposa, Carlisle chama o garçom e pede a conta.

– O que houve, Carlisle? – Billy começa a se preocupar – O que houve com a Nessie?

– Minha neta sofreu um acidente de carro e Esme está com Jacob no hospital. Minha menina está sendo operada agora. Preciso ir até lá. Você vem comigo, Billy?

– Claro.

Assim que o garçom chegou, eles pagaram a conta e foram ao hospital.


Quando chegaram, eles encontraram Esme e Jacob na sala de espera.

– Esme! – Carlisle a chama.

Ao ouvir a voz do marido, Esme se levanta da cadeira e corre até o marido e o abraça chorando.

– Carlisle! – tentando reprimir os soluços. – A nossa menina...

– Shi...- tentando acalmar a esposa. – Calma, meu amor... Calma. – encara Jacob – Como isso aconteceu? – começando a se preocupar.

– Nessie deve ter pegado um táxi para ir para casa. No caminho, um motorista bêbado ultrapassou o sinal vermelho e bateu no carro que ela estava.

– Vocês viram? – perguntou Billy.

– Não. Os policiais me contaram. O motorista bêbado morreu na hora. O taxista ficou inconsciente e Nessie bateu com a cabeça contra o vidro e também ficou inconsciente. Agora está sendo operada.

– Como ficaram sabendo? – Perguntou Carlisle.

– Eu tinha telefonado para o celular dela no momento que os paramédicos estavam tirando ela e o motorista do taxi. E um dos policiais atendeu e me contou o ocorrido. Aí depois, liguei para Esme para avisá-la.

– Mas porque ela está sendo operada? É grave? – Carlisle tenta se acalmar.

– Sim. A batida foi forte e quebrou o vidro do carro e levou um corte profundo na cabeça. Ela perdeu muito sangue. Foi o que o médico disse. – suspira cansado.

– Porque com a minha pequena? – Esme se afasta de Carlisle e se senta na cadeira chorando. – Renesmee não merecia isto...

– Calma, amor...- Carlisle se senta ao lado da esposa e pega nas mãos dela. – Nossa pequena é forte, ela vai sair dessa!


Enquanto Carlisle consolava Esme. Billy se aproxima do filho, que agora, encarava o chão.

– Filho?

– Eu não posso perdê-la, pai. Não quero perder ela...- se escora na parede.

– Você não vai perdê-la. – coloca a mão no ombro do filho. – Nessie vai conseguir sobreviver...- soltando um suspiro. – Avisou a Lizzie que você está aqui?

– Não. Pra quê?

– Como ‘’pra quê’’? É sua namorada! – confuso.

Era. Não é mais. Faz quase uma semana que terminei com ela.

– Mas por quê? – mais confuso ainda.

– Descobri que o que eu sentia pela Lizzie era uma simples paixão de adolescente e o que eu sinto pela Nessie é amor de verdade.

– E você tem noção do quanto a minha neta sofreu por sua causa? – interveio Carlisle um pouco irritado.

– Calma, meu amor... – Esme segura o braço do marido.

– Eu amo a sua neta! E quero fazê-la feliz! – se altera um pouco.

– Jake!- Billy suspira – Por que você não a procurou para falar sobre seus sentimentos?

– Eu tentei, pai! Mas eu não conseguia encontrar ela em lugar nenhum. Eu ligava no celular dela, mas sempre caia na caixa postal ou estava desligado; telefonava para casa dela, mas ela nunca estava. Na universidade não conseguia achar ela e quando encontrava, ela sempre fugia de mim.

– Essa semana eu quase não vi ela. Nessie ficava o dia inteiro na faculdade e só chegava tarde da noite. Não falava quase nada, tem dias que ficava sem comer. Só ficava estudando.

– Ela passou a ficar assim desde que você voltou com a Lizzie. – Esme respirava fundo. – E a cada dia que passava, ela piorava, sempre chorava pelos cantos. Por isso ela sempre fugia de você e não atendia seus telefonemas, ela estava tentando sair da sua vida e te esquecer.

– Se eu a perder, eu não sei o que faço! – Jacob passa a mão pelos cabelos – Eu a amo demais...

– Jacob. – Carlisle coloca a mão no ombro dele. – Você não vai perdê-la. Renesmee é mais forte do que você imagina. – sorri para confortá-lo.

Jacob dá um sorriso fraco para Carlisle e se senta no banco.


Horas depois, o médico sai da sala da cirurgia e Esme é a primeira a se pronunciar.

– E então, doutor? Como está a minha neta? – pergunta esperançosa.

– A cirurgia correu bem. Mas a paciente Renesmee entrou em coma.

– Em coma? – Jacob começa a se preocupar.

– Sim. Isso é normal nesses casos. Bom, agora só depende dela para recobrar a consciência.

Todos ficaram em silencio.

– Eu posso vê-la? – Jacob quebra o silencio.

– Claro. Já transferi a garota no quarto. Acompanhe-me.

Jacob seguiu o médico até o quarto de Renesmee. Ao ficar diante da porta com o numero 485, o médico coloca a mão no ombro dele:

– Pode entrar, meu rapaz.

Jacob entra no quarto e vê o amor da sua vida naquela cama em coma, sentiu seu coração se apertar. Puxa uma cadeira e senta-se ao lado da cama dela, e começa a fazer carinhos no rosto dela.

~*O*~*~*O*~Incomplete - Backstreet Boys~*O*~*~*O*~

Espaços vazios me enchem de buracos

Rostos distantes sem nenhum destino

Sem você em mim não posso encontrar descanso

Aonde vou ninguém pode adivinhar

Tentei continuar como se nunca tivesse te conhecido

Estou acordado, mas meu mundo está metade adormecido

Eu rezo para que meu coração seja inquebrável

Mas sem você tudo que eu serei é... incompleto

Vozes me dizem que eu devo seguir em frente

Mas estou nadando num oceano totalmente só

Amor, meu amor, está escrito em seu rosto

Você ainda pergunta se cometemos um grande erro

– Nessie, sou eu. Jacob! Não sei se você pode me ouvir... Mas eu vou dizer mesmo assim. Eu terminei com a Lizzie por sua causa. Descobri que eu amo você e que quero passar o resto da minha vida ao seu lado. – pega na mão dela. – Por favor, não me deixe! Eu preciso de você e te prometo que farei você a mulher mais feliz desse mundo. – dá um beijo na mão dela. – Eu te amo, Nessie. Te amo mais que a minha vida. – volta a acariciar o rosto dela.



Tentei continuar como se nunca tivesse te conhecido

Estou acordado, mas meu mundo está metade adormecido

Eu rezo para que meu coração seja inquebrável

Mas sem você tudo que eu serei é... incompleto

Eu não quero prolongar isso

Mas eu não consigo deixá-la

Não quero te fazer encarar este mundo sozinha

Eu quero deixá-la ir

Tentei continuar como se nunca tivesse te conhecido

Estou acordado, mas meu mundo está metade adormecido

Eu rezo para que meu coração seja inquebrável

Mas sem você tudo que eu serei é... incompleto

Incompleto

Jacob ficou mais um tempo ao lado de Renesmee e logo teve que sair para que Esme, Carlisle e Billy pudessem entrar e vê-la. Quando os três entraram no quarto, Esme ao ver a neta naquela cama, sentiu um aperto em seu coração e se sentou na cadeira do lado da cama, fazendo carinhos nos cabelos da neta.

- Minha menininha... Como isso foi acontecer com você?

Carlisle se aproxima da esposa, colocando as mãos nos ombros da mesma tentando confortá-la.

- O que Renesmee fez de tão ruim para merecer isto? – murmurando com a voz fraca.

- Calma, Esme. Nossa neta vai sair desta...- Carlisle beija os cabelos da esposa, que começara a chorar. – Eu sei que vai!

- Tudo que eu mais quero é que ela acorde e que seja feliz novamente. Como sempre fora, Carlisle.


Os três ficaram no quarto quase meia hora observando Renesmee; quando escutam uma batida suave na porta, Carlisle manda entrar e pela porta surge o médico de Renesmee, seguido por Jacob.

- Então... – encarando os quatro à sua frente. – Quem pode ficar com a paciente?

- Eu fico! – responde Jacob.

- Não! – Carlisle o encara. – Não é preciso. Eu fico com ela... Ela é minha neta!

- Por favor, Sr. Cullen. Deixe-me ficar! Eu preciso estar ao lado da Nessie, não importa quanto tempo ela fique em coma. Eu a amo muito e quero estar ao lado dela.

Carlisle vendo a preocupação diante dos olhos de Jacob, solta um suspiro e concorda.

- Tudo bem! Mas me prometa que dará noticias dela? Qualquer coisa seja!

- Pode deixar, Sr. Cullen. Eu prometo!

Carlisle se aproxima de Esme e pega na mão da esposa, fazendo-a se levantar.

- Vamos para casa, amor? Você precisa tomar um banho e descansar um pouco.

- Não estou cansada, Carlisle! Quero ficar aqui com a nossa neta. – suspira. – Não quero deixá-la sozinha. Se acontecer alguma coisa com ela enquanto não estivermos aqui?

- Esme, não adianta negar que está cansada, porque eu sei que esta. Renesmee não estará sozinha. Jacob ficará com ela e nada vai acontecer à ela enquanto ele estiver com ela.

- Esta bem, Carlisle.- se rendendo. Olhando para Jacob – Jacob, por favor. Avise-me qualquer coisa em relação a minha neta.

- Pode deixar, Sra. Cullen. Não se preocupe. – meio sorriso.

Esme abraça Jacob, dando beijo na testa do mesmo e logo em seguida, beija a testa da neta.

- Amanha eu volto. Espero que acorde logo minha menina...

- Vamos, Esme? – chamou Carlisle, vendo a esposa assentir – Até amanha, Jacob. – e os dois saem.

Billy se aproxima do filho e coloca a mão sobre o ombro dele o encarando.

- Eu também vou indo, filho. Sua mãe pode estar preocupada, qualquer coisa me liga ok?

- Pode deixar, pai. Valeu.

Billy deu um pequeno sorriso e saiu do quarto, deixando Jacob sozinho com Renesmee.

Jacob se aproxima da cama onde Renesmee repousava e senta na cadeira ao lado da mesma sem tirar os olhos da amada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tadinha da Nessie né gente? Chorei ao escrever essa parte :'(