Johanna E Gale - Nas Garras Do Caçador. escrita por Fani redcherry


Capítulo 6
A simplicidade também surpreende !


Notas iniciais do capítulo

Gente eu sei que eu estava atualizando 1 vez por semana , mas eu não consegui escrever e não iria postar qualquer coisa pra vocês , então ta ai o casamento da katniss e do Peeta .
Espero que se lembrem que o foco aqui é a Galanna , Katniss e Peeta estão em outros planos ok ?
bom..
Aproveitem .......
bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354751/chapter/6

18:20 , e aqui estou eu super ansiosa para o casamento da Katniss , não pude vê-la ainda , pois ela estava se arrumando na casa da Hazelle , já que a Roxy seria a dama de honra preferiram que elas se arrumassem juntas , com a Vânia e o Flavius , já que a Effie , ficou responsável , pelas convidadas especiais , tipo eu , é claro .

Eu estava esperando a Effie  terminar com a Annie , para que ela me ajudasse , já que eu não gostava muito de gente me bulindo , ainda mais a Effie com seu jeitinho tão ...capital.

Assim que o trabalho com a Annie acabou , a Annie tratou de pegar meu afilhado no cercadinho , ele que estava com um macacão estampado de smoking ( que eu comprei pra ele) ,  sorriu para ela . Uma cena tão linda , ainda mais com a Annie toda arrumada . ela usava um vestido lilás , quase rosa , com a alça presa no pescoço , que a deixava com um “Q” maternal . Simplesmente linda.

-Johanninha meu amor , chegou sua vez . Vamos ?

Perguntou a Effie que me parecia muito animada . “ até de mais para o meu gosto “. Ain malditos apelidos , Hanna , Johanninha , cada um pior que o outro .

Me sentei na cadeira de frente para a penteadeira ,  pude me observar no espelho , de cara limpa , meus olhos claros e minha pele branca de quem trabalha em escritório ,eu  nem parecia a Johanna do 7 ,  toda bronzeada . Mas tentei esquecer como eu era , fechei meus olhos e rezei para que a Effie tivesse piedade de mim como teve da Annie , deixando-a com uma sobra rosa claro e um batom cor de pele . “ Senhor dar-me forças , pra não matar a Effie se ela me deixar horrorosa . “

Passei  quase 40 minutos esperando pra ver a tragédia ou o milagre que a Effie teria feito em mim .

-Prontinho.

Disse ela , com um tom animado , tão animado que me deu até medo , me imaginei com o rosto todo em verde , ou qualquer outra cor estranha para tingir o rosto . Antes de me olhar no espelho , olhei pra Annie e ela sorriu pra mim e fez sinal de positivo . “ Vamos , força johanna .”

Quando eu me olhei , tomei um susto . Não sei como mas a Effie teve muito bom-senso ao me maquiar , tanto quanto teve da Annie . Me senti linda , como a muito não sentia , estava com o cabelo preso em um coque alto , solto apenas pela franja na frente , uma maquiagem forte no olho , marcando bem meus olhos e um batom cor de pele . sem brincos , somente com  uma corrente com uma pedra preta no meio .

Enquanto me admirava no espelho , nem percebi que a Effie se arrumava atrás de mim . Ela tirou a peruca , deixando seus cabelos loiros penderem nas costas , como uma cascata que ela logo tratou de passar para um lado só da cabeça , enchendo de laquê , logo  fez uma maquiagem parecida com a minha , com a diferença de que o batom dela era vermelho , enquanto o meu era claro , ela estava com um vestido simples  “ você chama isso de simples ? ela parece um sol” ta , não tão simples , mas ainda sim , não tão capital . mas o que me surpreendeu foi ver a cor do seu cabelo natural e o seu rosto branco , linda e quase simples .

-Oh meu Deus , Effie. Essa  é você ?

Falei virando-me de frente para ela . já que esse tempo todo eu a observava pelo espelho .

E por incrível que pareça ela corou .

- Sim , sou eu .

Disse ela com um belo sorriso .

-Desculpe a johanna , Effie , não estamos acostumadas a você de um jeito tão ...

-Distrital .

Completei sorrindo , não estava acostumada , mas a surpresa me deixou feliz .

-Você não parece mais aquele bolo confeitado de padaria .

Eu sempre gentil , completei .

-Johanna !

As duas me repreenderam juntas . E eu gargalhei .

-Gente eu sei que vocês estão querendo me dá lição de moral e tal , mas já vai dar 20:00 , vamos ?

-Vamos .Vamos sim !

Disse a Effie com a voz estridente , quase me deixando surda .

Descemos as escadas ainda com os saltos nas mãos , eu segurava o Sea  e meu salto , já a Annie ficou com a bolsa do meu afilhado no ombro e o seu salto e a Effie segurando seus saltos enquanto saltitava descendo as escadas animadamente , como se ela fosse casar ... Fico imaginando a Effie casada , quem seria a vitima ? Haymitch ? Beetee ? Acho muita dor de cabeça pra um homem só .

Fui interrompida pelo som da campainha . Deveria ser o Haymitch me dizendo onde escondeu as bebidas   . Deveria...

-Uau , você esta linda Hanna .

Um Gale de terno e com jeito galanteador entrou em casa e  me mediu da cabeça aos pés  , senti  minhas bochechas esquentarem .

-Você também não esta nada mau , Hawthorne .

- Oh , a Effie não te transformou em um bolo , ou um embrulho pra presente !

Disse o Haymitch aparentemente surpreso . “ Desde quando ele liga paro o que a Effie faz ? “

- Nem ela está parecida com um bolo , ela parece mais um ...

-Sol .

Dissemos , eu e o Hay em uníssono . Quando ele a viu chegar a sala .

- Um Sol muito bonito Effie , Você também esta linda Annie .

Disse o Beetee chegando a  sala logo depois do Gale .

-Concordo com o Beetee com gênero , numero e grau .

Eles trabalharam juntos na rebelião , criaram um laço de afeição muito grande , eram tão parecidos . Quem os vê de longe supõe que são pai e filho . Mas eram apenas amigos , que compartilhavam o mesmo gosto .

-Iou .

“Disse” o Sea , jogando seus braços para o Gale , como se conhecessem a muito tempo .

 “ Conhece o cara a menos de um dia e esse pimpolho já se joga pra ele , cadê a consideração a dinda ? “

-Garotão .

Disse o Gale estendendo os braços para carrega-lo . rindo da minha cara de insatisfação .

-Você será sempre a tia Hanna , não precisa ficar brava .

Annie já percebendo meu descontentamento , interviu .

-E ele será sempre o “Iou” panaca .

-Naca .

Repetiu o MEU afilhado .

-Johanna .

-Desculpa , mas estamos certos , não estamos Sea ?

E ele sorriu pra mim aquele sorriso banguela que me enchia de alegria só de pensar .

-Bom gente a  conversa ta boa , mas já esta na hora . Vamos ?

-Vamos , vamos sim .

Chegamos as 20 :30 na pequena capela onde seria a cerimônia .

As 20:40 a capela estava já com pessoas do circulo da Katniss . Hazelle e seus dois meninos mais novos , Paylor , uma  senhora chamada Greasy  com a filha , o marido da mesma e os 2 netos , a Enobaria que chegou mais tarde , já no horário do casamento , pois agora ela estava casada com um cara do distrito 10 “ muita carne mesmo pra mastigar com aqueles dentes . “ , a Delly , e mais algumas pessoas que eu não conhecia  .

O Haymitch tinha sumido , e eu já estava  aborrecida em saber que ele já estava bebendo sem mim . Quando o Peeta entrou na igreja com o braço enlaçado no da mãe da Katniss , Louise tinha os olhos marejados , casar uma filha que deveria está morta , deve ser emocionante . “pegou pesado eim Johanna .” Ahh me deixa , cadê o Haymitch , aquele cachaceiro ?

Quando a ideia de ser abandonada nessa festa sem um gole de álcool , me passou pela cabeça , ouvimos a marcha nupcial , e do lado de fora pudemos ver  uma Katniss emocionada , vestida de branca com o braço enlaçado no do Haymitch que parecia emocionado , mas ainda sim , fazia cara de tédio .

Eles passaram pelo tapete vermelho até alcançarem o altar , com um Peeta , choroso e sorridente , que olhava para Katniss com uma devoção invejável .

O Hay  apertou a mão do Peeta , logo depois entregou a katniss ao noivo  , em breve , marido.

E então começou o casamento .

Assim que o mestre  de cerimônias começou a falar nos sentamos e ouvimos as sabias e entediantes palavras . A Roxy chegou carregando as alianças com um vestido laranja com detalhes em verde “ que mistura estranha “ Pois é ... mas eu só prestei atenção aos votos mesmo .

 A katniss que não se aguentava de emoção , foi a primeira a se pronunciar :

- Tenho pesadelos todos os dias , todos os dias passa pela minha mente o dia em que você vai olhar pra trás e ver o quanto eu sou terrível  . Então , todos os dias antes de dormir você me diz “ Eu te amo “ , e eu digo a você que o amo também , pois  te amar é umas das poucas coisas que eu tenho certeza nesse mundo . Quando caio no sono , em todos os meus pesadelos você me deixa . Então eu grito seu nome , grito cada vez mais alto e uma voz calma me conforta , e me diz “ Está tudo bem , eu estou aqui . “ E então eu abro os olhos e lá está você , sorrindo pra mim , com os lábios e com os olhos  . Mesmo aflito pelo meu estado , se mantém forte pra me consolar , todos os dias , como um ritual . Mas você não me protege só dos pesadelos , você me protege da solidão , você construiu   um mundo para nos dois , onde somos necessários um para o outro , você faz com que eu me sinta útil , todos os dias que diz que precisa de mim pra viver e pra dormir tranquilo . Quero te dizer que  hoje você não vai me fazer somente a Sra.Mellark ,mas vai me fazer também , a mulher mais feliz do mundo. Eu te amo Peeta .

O Peeta beijou a sua testa e enchugou algumas lagrimas que caiam do rosto dela . Enquanto ele mesmo chorava .

-Meu Deus , me  deste uma mulher que me faz chorar logo no dia do casamento .

Ele disse sorrindo . Então ele começou o discurso :

- Fiquei dias preparando algo pra te dizer , e realmente não sabia o que dizer além de “ Eu te amo .“ Fiquei horas na frente do espelho tentando  dizer algo convincente , mas nada foi o suficiente pra me expressar ,não por completo . Então eu prometi a mim mesmo que não planejaria nada e que hoje eu diria algo que faria você chorar de alegria , algo que fizesse você pular em cima de mim aqui no altar , mas o seu discurso me fez chorar  e eu me desconcentrei.

Ele quase desaba novamente . “ Que cara fresco .” Mas continuo firme ... Ou quase .

-Katniss Everdeen , a minha  garota em chamas , a garota dona da voz que faz os pássaros se calarem .SÓ Deus sabe como desejei estar aqui com você , só Deus sabe que eu queira constituir uma família contigo , só ele sabe como eu fico aflito a cada pesadelo seu e como eu fico feliz em trazê-la para uma realidade onde somos felizes agora , onde chorar só é necessário  por coisas que aconteceram no passado . Mas , além de Deus , você sabe que não há nada no mundo que me faz mais feliz em vê-la todos os dias me chamando de “meu amor “, e só vocês sabem o quanto eu agradeço todos os dias ao céus , por você me amar , por me ajudar a ser quem eu sou hoje , por me fazer sorrir mesmo depois de todo o sofrimento . Sei que você diz que só é forte comigo , mas quero que saiba que nós seremos agora , mais do que nunca a força um do outro . Por que sem você eu sou apenas eu , mas com você eu sou feliz , prometo ser seu eternamente , e te amar todos os dias . Eu te amo Katniss .

Pude ouvir a Effie fungar ao meu lado , enquanto todos aplaudiam . Não vou mentir , meus olhos marejaram , casamentos me causam uma  nostalgia frustrante . “ presta atenção no casório Johanna , boca livre é já , já . “ e bebida .

- Pelos poderes a mim concedidos eu vos declaro : Sr. e Sra. Mellark . Pode beijar a noiva .

Então eles selaram os lábios , de inicio delicadamente . “ pra que delicadeza ? Eles estão casados ! “

-Hey vocês ! Vocês dormem juntos , pode beijar direito .

E eu me arrependi de ter dito isso , eles começaram a se beijar de mais .” Do jeito que ta , a Kat já já ta gravida .”  

- Então johanna ? vai ficar ai assistindo a melação desses dois , ou vai encher a cara comigo ?

-Encher a cara sempre é a melhor opção .

“ não Johanna , o Gale ta ai , o Sea ta ai , não faz isso . “ o Sea nem vai me ver e o Gale que se exploda .

Eu e o Haymitch sentamos na mesa do canto , atrás de dois arranjos de flores e ele tirou duas garrafas de água ardente . Depois disso não me lembro de mais nada .

Só de acordar em um quarto estranho e com uma baita dor de cabeça .

Meu Deus ! Que roupas são essas ?

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foco Galanna e um pouquinho de Hayffie , na verdade foi so birra mesmo , entre esses dois casais ... tem muita coisa pra rolar ainda .
COMENTEM ATE SE ACHAREM UMA PORCARIA .
Amo vcs .
bjus