Adorável Prisioneira 2 escrita por Angel Black


Capítulo 23
Capítulo 23 - Semelhantes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354231/chapter/23

Malfoy ajudou Harry a ficar de pé. Descer as escadas ao lado do amigo seria melhor do que descer arrastado. Mas Harry não tinha muita vontade de descer. Estava assolado pela tristeza, um sentimento forte que parecia esmagar seu coração. 

- Você não ouviu quando eu te disse que Gina está curada? – Malfoy disse. Harry escutava a voz dele muito longe, mas não conseguia tomar tento. – Eu estava na enfermaria quando a ferida dela, e diga-se de passagem que estava muito ruim mesmo, começou a cicatrizar. As feições de Gina também melhoraram. Antes ela estava quase como uma morta, os lábios arroxeados, olheiras escuras, mas agora ela está bem! Não é legal! Gina está curada, Harry!

- Que bom... – Harry conseguiu dizer, sem muita empolgação. 

Malfoy percebeu o amargor do amigo e deu-lhe uma palmada nas costas. 

- Cara... sei que está sofrendo agora. Apesar de tudo você a queria viva, não é? Eu também. Não sei se é uma boa eu lhe dizer isso, mas Hermione não é culpada de todas as coisas como você imagina... 

Harry ergueu os olhos para Malfoy. “Ele também sabe da verdade? Será que todos sabiam da verdade menos eu?

- Achei uma loucura ela querer ter ressuscitado os mortos, na hora eu quis impedi-la. Juro que quis, mas agora eu entendo. Você já viu Dobby? Nossa, ele é o rei dos elfos. Eu lembro quando ele era só um criado lá em casa. Eu costumava maltratá-lo. Espero que ele releve tudo o que fiz. Agora sou uma pessoa diferente. Graças a Hermione.

Hermione.... foi graças a ela mesmo. 

- Eu tenho que confessar que fiz o meu próprio jogo nesta história toda. Durante a batalha de Dante Village, eu percebi que precisava fazer alguma coisa. Voldemort estava me imitando. Eu cheguei a pensar que fosse mesmo Snape. E quando as pessoas começaram a amaldiçoar o meu nome eu sabia que não poderia voltar simplesmente para o castelo. Então voltei para minha mãe. Achei que era meu dever fazer algo. Eu a convenci a pressionar Snape para devolver Hermione, eu convenci minha mãe a escrever aquela carta, Harry, sinto muito por isso. Sei que atrapalhei as coisas. Eu queria que Snape se revelasse e ao mesmo tempo, queria jogar minha mãe contra os comensais. Eu a traí. Deixei-a nas mãos dos comensais e do  mestre que a torturou profundamente. Mas ele não a matou. - explicou Malfoy, entristecido.

- E ela está...?

- Morta! Mas não pelas mãos de Voldemort. Foi Snape que a matou. 

- Sinto muito. Bem... não acho que não adiantou em nada. Pelo contrário, Malfoy. Acho realmente que isso enfraqueceu os comensais. E forçou Voldemort a se revelar. Acho até que Hermione contava com isso. Hermione contava com o ataque simultâneo dos comensais junto com os mortos-vivos. Afinal, se não acontecesse assim, Hermione teria que morrer antes de Voldemort e talvez a poção não funcionasse exatamente como ela queria que funcionasse... 

- Harry... é sobre isso mesmo que vim te buscar. Tem alguma coisa muito estranha acontecendo com Voldemort. Ele está brilhando. Emitindo uma luz, exatamente como aconteceu com Dobby e os outros elfos. 

Harry olhou para Malfoy, um pouco aturdido e começou a acelerar os passos, descendo as escadas rapidamente. 

Realmente, alguma coisa acontecia a Voldemort. Ele refletia uma luz branca. E suas formas estavam mudando. A cara viperina começou a mostrar traços suaves. Logo, Harry veria refletido naquele rosto, o bonito Tom Ridlle, jovem moreno a quem Harry conhecia muito bem. 

- O que será que está acontecendo? Será que tem a ver com a poção de Hermione? – Malfoy perguntou. Snape e Minerva aproximavam-se também. 

- Não sei... sinceramente... eu não sei! - respondeu Harry. 

---------------------------------------------------------

Hermione levantou-se assustada e ofegante. Depois deixou-se cair novamente. Estou viva? Ela tateou o pescoço e encontrou a correntinha pendurada no pescoço. Não pode ser! Hermione a arrancou novamente. Quem a terá colocado? Harry. Imaginou ter escutado sua voz. Talvez tenha sido ele. Mas não entendia. Onde estaria ele agora? Por que ele a deixou ali? Por certo, tomou-a por morta. Coisa que ela deveria estar.

"Eu preciso morrer... eu preciso morrer... faz parte do feitiço... 

Não importa. Eu tirei a correntinha. Só preciso ficar de olhos fechados e segurar a dor. Em breve estarei morta e tudo ficará bem." 

Hermione contou os segundos, contou também os minutos e nada aconteceu. 

Então, abriu os olhos novamente. Não entendia. Ela precisava estar morta. E tirar a correntinha era uma morte quase instantânea para ela. Ela juntou as forças, apoiou-se no parapeito da janela e levantou-se. 

Harry estava lá fora, olhando para Voldemort, seu pai... ele estava morto... 

Não conseguiu conter um sentimento de tristeza. Ela havia planejado a morte dele friamente, mas agora, sentia uma dó. Lembrou-se de quando ele a capturou no ano passado. O impiedoso Mestre das Trevas cuidou de suas feridas, fê-la beber a poção que a manteve viva por tanto tempo. Mas não foram horas de pura felicidade em família, pelo contrário. Cada vez que ele se aproximava dela, Hermione tremia de medo. Queria fugir, mas não tinha coragem. Sabia que precisava matá-lo, mas não tinha coragem.

"Eu preciso ser forte por Harry. Ah... Harry..."

Depois de viver dias de terror como cativa de Voldemort, Hermione ainda foi parar nas garras de Krum. A coisa melhorou um pouco, já que Krum parecia, no fim, gostar dela. Mas mesmo assim, Hermione precisou ser muito forte e aparentar ser fria e dissimulada. Ele a machucou tantas vezes que ela havia perdido as contas e tentava a todo custo dormir com ela. Ela tinha que fechar o quarto a noite e não pregava o olho com medo de ser surpreendida. 

As coisas só melhoram quando viu Harry. Ah... não conseguia esquecer. Entrando no casamento de Fleur e Gui ao lado de Krum. Bastou um olhar para vir a tona as emoções que ela manteve guardadas por tanto tempo. Mas ela precisou esconder... dissimular. Precisava parecer não se importar com nada. Harry não poderia saber da verdade. Hermione havia feito um pacto com Dobby. Ela libertaria os elfos, daria sua vida para que a maldição selada por Sonserina fosse enfim quebrada. Em troca, Dobby protegeria Harry para sempre. Era o que importava. Sabia que iria morrer. Precisava morrer para dar certo. A maldição pedia a morte do herdeiro de Sonserina. 

Ela até tentou envolver Voldemort. Engana-lo, afim de sacrificá-lo. Ela ficaria viva, os elfos libertos e Harry estaria para sempre longe do perigo, mas nada deu certo. Por fim, entendeu que não havia mais o que fazer. Era a sua morte que precisava selar o feitiço. 

Mas ela não morreu. 

"Meu Deus, o que deu errado? Eu precisava morrer. Então por que não estou morta. Eu contava com isso. E agora? Como vou encarar todo mundo? Como vou encarar Harry? Harry me condenou a Azkaban. Mandou que Snape me prendesse e jogasse a chave fora. Hermione sabia, no fundo, que merecia este castigo, mas era cruel demais. Azkaban não... não, Meu Deus, tudo menos Azkaban... como sofrera naquele lugar terrível... como doeu na alma e no espírito."

E como aquele sofrimento a modificou. Ficou mais fria, mais distante. Somente o amor de Harry conseguiu convertê-la. Fazê-la lutar por algo que valia a pena.

Agora... voltaria para lá novamente. 

"Não... não pode ser... eu prefiro a morte. "

Hermione olhou para Harry.

"Ah... Harry... será que um dia você me perdoará....? Claro que não... nunca... Por causa dela, Krum estava morto, Gina iria morrer, Dumbledore havia ficado para sempre em coma. Mas os Weasleys estavam bem. A essa hora, eles deveriam estar despertos e bem."

Esperava que o fato de os Weasleys estarem bem pudesse aliviar um pouco toda a sua culpa. "Meu Deus, espero que sim..." 

Mas ela sabia que não seria dessa forma. Harry era doce, amável, mas era firme quando precisava ser. E quando descobrisse que ela estava viva, daria a ela o castigo merecido. 

"Não... Azkaban não... eu prefiro a morte... "

Mas ela não morreu.... a própria morte a havia rejeitado... 

Pensou em pular da torre. Mas não se queria descobrir rejeitada novamente pelos braços da morte, vivendo uma semi-vida, então decidiu o que precisava fazer: fugir... fugir e nunca mais voltar... 

Hermione abaixou-se no mesmo instante que Harry olhou para a torre. 

- O que foi Harry? – perguntou Malfoy ao ver Harry com o cenho franzido. 

Harry pensou... não... 

- Nada... estou imaginando coisas, é só... – disse ele, mas uma forte palpitação no coração tentava lhe dizer alguma coisa. 

- Harry... eu não sei o que pode ter acontecido. – disse Snape, ainda olhando preocupado para Voldemort – imagino que como Herdeiro de Sonserina, o feitiço feito por Hermione possa tê-lo assimilado. Dobby disse que Hermione se sacrificou para que o feitiço desse certo. Acho que não era tão necessário. Acho que no fim, a maldição queria mesmo a morte de Voldemort. Afinal, tem um ditado mágico antigo que diz: “Semelhantes... com semelhantes se curam”... que quer dizer que esse feitiço do mal só podia ser selado com alguém de índole má. E se Hermione, que Deus a tenha, fez tudo isso para libertar os elfos e nos salvar para sempre da tirania dos comensais, então... ela não é só boa... mas muito melhor do que todos nós que a julgamos tanto. Coitada. Eu sinto muito tê-la tratado tão mal em vida, mas realmente não poderíamos saber da verdade que ela mesmo se esforçou tanto para esconder, não é?

Harry deixou um sorriso triste aparecer em seu rosto. Tinha tanto orgulho de Hermione. Ela era boa... ela sempre foi sua Mione, afinal de contas. Achava mesmo que Snape tinha razão, fora tolice da parte de Hermione ter se matado. Talvez o feitiço desse certo, prevendo que Voldemort iria morrer. Afinal de contas, a transformação final dos elfos, só se deu depois da morte de Voldemort... Mas então...?

Harry olhou novamente para a torre e teve um sobressalto. Alguma coisa lhe dizia para subir as escadas e ver Hermione novamente. Não esperou duas vezes e começou a correr. 

- Harry! – Malfoy gritou ao longe. 

- Não dá tempo! – disse Harry em resposta, mas percebeu que Malfoy começou a segui-lo. 

Hermione estava descendo as escadas rapidamente, pensando no que deveria fazer quando escutou os passos de alguém subindo. "Meu Deus... e agora?", pensou ela, tomada de susto. Por sorte percebeu que estava no corredor da passagem que dava na Dedos de Mel. Se fosse rápida sumiria antes que alguém a visse. 

Harry parou antes de subir os últimos lances de escada. Pensou ter visto uma juba de cabelos castanhos virar numa esquina, mas balançou a cabeça. Estava vendo coisas. 

- Harry... – disse Malfoy alcançando-o... ofegante. 

Harry continuou a subir...estava perto... precisava vê-la... precisava vê-la...  Então abriu a porta com estrondo e parou... 

Meu Deus... 

Vazio... vazio como a sua alma... 

Quando Malfoy chegou atrás dele, Harry tomou a coragem e deu alguns passos. O corpo de Hermione não estava mais lá... no seu lugar... a corrente da vida... a pedra vermelha brilhava para ele... 

---------------------------------------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Adorável Prisioneira 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.