O Amor Virtual Da Vida Real escrita por UnknownName


Capítulo 1
O mundo virtual


Notas iniciais do capítulo

Yo =3 Como vão? Eu sei, eu sei, eu vou atualizar a fic Bipolar... Algum dia >->
Bom, essa fic é em homenagem ao meu querido Guizudo ♥ Espero que gostem ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354204/chapter/1

Mais 10 minutos. Apenas 10 minutos, e eu finalmente poderia sair dessa maldita sala de aula. Cheia de gente que eu não gosto, com professores que eu não gosto, e matérias que eu não gosto. Ironicamente, eu só gosto de matemática.

– E a lição de casa é...

Bom, nem todas as pessoas aqui são ruins. Quero dizer, tem algumas que eu mal converso com ou conheço o suficiente para dizer se é ou não legal. Em especial um certo garoto chamado Gregory, se não me engano. Sinceramente, não sei o que achar dele. Somos o oposto um do outro, com nossos ideais. Ele prefere estar sempre em volta de um monte de gente, eu prefiro ficar mais afastada. Ele prefere português, eu matemática. Ele parece ser decidido sobre tudo, e eu sou... Sei lá.

Não que eu saiba muito sobre ele.

Na verdade, não sei quase nada. O que citei agora são características percebidas por qualquer um. De qualquer forma, saber ou não não faz diferença.

Porque eu odeio escola e tudo dentro dela.

É por isso que eu quero chegar logo em casa, para o meu pequeno mundo. Em 3, 2, 1...

– Muito bem, a aula terminou! Podem ir embora.

Santo aviso. Já com tudo preparado, saio correndo "Ainda bem que eu não moro muito longe.", penso. Cara, era sexta-feira. Finalmente. Eu iria madrugar no computador, e foda-se o que os outros acham sobre isso. Tem algum problema em eu gostar da tecnologia e de conversar com várias pessoas por meio dela?

Chego abrindo a porta com força. Ouço latidos.

– Kika! – Falo, feliz, acariciando o pelo da pequena cadela. – Como vai, bebê?

Ela apenas abana o rabo e, depois de afagá-la um pouco mais, me dirijo para meu quarto, atirando minha mochila na cama e apertando o botão do computador em cima da mesa. Enquanto espero ligar, sento na cadeira em frente ao mesmo, brincando com um lápis que eu achei.

Meus pais são divorciados, e eu moro com minha mãe e minhas duas irmãs, que trabalhavam até a noite. Sempre foi assim, então não me importo muito com isso. Ah, acho que eu não me apresentei formalmente ainda, certo? Ok, aí vai:

Meu nome é Beatrice. Tenho 14 anos, estou no primeiro ano do colegial, e possuo cabelos castanho-escuro, quase negros, que, apesar de serem lisos próximos à raiz, terminam com um leve ondulado nas pontas que eu odeio porque é muito difícil de arrumar. Meus olhos são da mesma cor, e eu uso óculos. Não vou mentir, tenho sobrepeso. Uhuul, que sem graça.

Mas isso não importa. Na internet, você não mostra seu rosto. Na internet eu sou a Potato-chan. Apenas a Potato-chan. 

Abro uma nova guia no Coogle Ghrome e digito o endereço do FaceKoob, e, na outra guia, Sak.fm, meus dois parques de diversão. 

Recebo uma ask de um cara com o nick de Finn Neko

"Seguindo Potato-chan =3" A mensagem dizia, e eu respondi um um "Sdv(seguindo de volta)", e fiz o que disse. Hahaha, eu jamais iria esperar que eu me tornaria tão íntima dessa pessoa.

Conversamos mais um pouco depois daquilo. Coisas como "Oi" "Tudo bem?" "Novidades?" etc., nada demais, apenas aquelas conversas "interessantes" que hora ou outra você passa por.

Sabe, por mais que eu fosse bem anti-social no mundo real, na internet eu tinha vários amigos. Sinceramente? Eu prefiro muito mais os virtuais do que os reais, porque eles não te julgam pela sua aparência ou algo assim, mas realmente pelo seu caráter. Por mais que elas queiram, a não ser que você mostre seu rosto, não tem outro jeito.

A internet é foda.

Mas bem, falando assim até parece que sou uma total viciada em computador e que jamais vejo a luz do sol. Eu tenho vida social também *cof* Mentira *cof* ! Por menor que ela seja.

Bah, que seja.

。。。

(mudança de narrador)

Oi, meu nome é Gregory, mas grande parte dos meus amigos me chamam de Greg, é mais fácil de pronunciar *risos*.

Há algumas semanas eu ganhei um notebook de aniversário. Eu não pedi nada parecido, na verdade, mas minha mãe insistiu porque "a maioria dos adolescentes gosta da tecnologia hoje em dia e você deveria gostar também". Às vezes eu sinto que minha mãe é tão diferente das outras que chega a ser o oposto de todas elas. 

Mas enfim, eu tinha ganhado esse notebook. Pelo que pesquisei, é um bom modelo, rápido e leve. Não demorei muito pra me acostumar a mexer nele, porque, apesar de não ser tão chegado à tecnologia, eu sei usar um computador, sim, tá?

Criei um perfil numa rede social chamada Sak.fm, porque um amigo recomendou. Não vi muita graça no começo, mas logo ficou interessante acessar o site. Coloquei o nome de Finn Neko, porque eu gosto do Finn e gosto de gatos (neko = gato).

Em um dado momento, descobri uma usuária chamada "Potato-chan". Um nome bem engraçado, eu acho. Por quê criar um perfil com o nome de "batata"? Bom, que era criativo, era.

Passei a segui-la, e ela me seguiu de volta, e depois começamos a conversar. Jack, minha tartaruga, ficou ao meu lado, na minha cama, observando o que eu fazia. Só que ele tem uma péssima mania de subir nas minhas costas, e sabe, ele é pesado.

Quando fui descê-lo (ele já estava chegando na minha nuca), ele arrancou um fio de cabelo meu com a boca. Maldito. A propósito, se estão curiosos pra saber minha aparência, eu sou mais ou menos assim:

Tenho 14 anos, sou alto, e possuo cabelos loiro-escuros jogados pro lado, porém com olhos castanhos. Uso um alargador na orelha esquerda e um óculos de grau levemente grande. Tenho uma barba bem curtinha também... E acho que é só *risos*.

Sabe, até que o mundo virtual é interessante. Acho que vou gostar pra caramba do meu presente de aniversário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam, pessoal? Reviews? Tomates (não, sem piadinhas)? Pedras? Flores? Qualquer coisa vale =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Virtual Da Vida Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.