If There's A Future We Want It Now. escrita por Triz


Capítulo 8
Seven. - Hermione.


Notas iniciais do capítulo

Oi galerinha!
Como vocês tão? ehuehe
Eu to muito bem cara, dia 31 agora EU FUI NO SHOW DO PAAAAAAAAARAAAAAAAAAAAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREEEEEEEEEEEE, foi mt perfeito VOCÊS NÃO TEM NOÇÃÃÃÃO SAÇLDMSAÇDLKASLD
Enfim, esse capítulo é chato, mas eu to fazendo capítulos chatos pra conseguir desenrolar os sentimentos deles, e olha, eu sou PÉSSIMA com isso, então, paciência chuchus :X



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353969/chapter/8

Eu havia acordado cedo, então tomei banho e fiz tudo despreocupadamente. Separei alguns materiais pra estudo e deveres que eu tinha que terminar antes do café da manhã e desci para a sala comunal da Grifinória, que já estava lotada.

Me sentei a uma das mesas, separando todos os pergaminhos e anotações e passei a fazer os deveres.

- Hey, Hermione linda! – Rony chegou cauteloso perto de mim, fazendo com que meus olhos se revirassem. – Você fez o dever de história da magia?

Ergui os olhos para fitá-lo e sorri cínica.

- Fiz. – Disse simplesmente e voltei a escrever

- Então, você não quer fazer a gentileza de emprestar para seu amigo lindo?

- Cadê ele? – Perguntei rindo.

- É sério Hermione para de graça.

- Ai Ronald, mas que saco! – Bufei, e procurei pelos deveres de História da Magia. Entreguei a ele. – Não me enche mais a paciência.

- Obrigado! – Ele comemorou e foi copiar todo o meu dever.

Passei a anotar as coisas e terminar meus deveres enquanto todo mundo conversava alegremente.

- Bom dia. – Ouvi Fred dizer assim que desceu as escadas. – Ainda não desceram para o café da manhã?

- Não, vamos só daqui a pouco. – Harry foi o porta-voz de todos.

- Hermione! O que está escrito aqui? – Rony perguntou, se levantando e indo até onde eu estava sentada, com o pergaminho em mãos, indicando um lugar qualquer onde a minha letra estivesse ilegível.

- Merlin, Ronald. – Repliquei irritadiça, sem desviar atenção do pergaminho em que eu estava escrevendo. Menino chato, como se não bastasse pegar meu dever, ainda faz esse tipo de coisa! – Está escrito “armários sumidouros”. – Respondi e adicionei. – Se você fosse responsável o suficiente, teria feito seu dever, ou ao menos prestaria atenção nas aulas e relacionaria o que está escrito aí, porque o contexto é fácil... Mas não, vamos copiar tudo da Hermione, porque é mais fácil... Eu sou boa demais, não sei nem porque eu ainda deixo você copiar, devia ser mais responsável e... – Parei para respirar, e quando ia continuar a falar fui interrompida.

- Tudo bem, Mione. Prometo que vou passar a fazer meus deveres de casa... Um dia. – Não olhei pra ele, mas sua voz era divertida. Estúpido. Rolei os olhos, e então ele me deu um beijo na testa, fazendo meu estômago todo revirar. – Obrigado por responder a minha pergunta. – Acrescentou e foi se sentar.

- De nada. – Corei, e pigarreei.

Então eu ouvi um riso esganiçado, daquela nojenta da Brown. Não me atrevi a olhar quando eu escutei algo se quebrando e o som de líquido escorrendo.

- Hm, Rony... – A voz de Fred alertou, e eu mais uma vez fiz de tudo para evitar olhar. – E cuidado, sua baba está começando a aparecer.

Todo mundo explodiu em risos, e eu senti meus olhos arderem. Fingiu que nada estava acontecendo, coloquei cabelo na frente do rosto e apoiei a bochecha em minha mão direita.

Fred se despediu de nós e saiu pelo quadro da mulher Gorda. Resolvi fazer o mesmo, e decidi ir para biblioteca.

Me levantei com meus livros e anotações, não disse nada e passei pelo quadro, indo em direção ao meu paraíso particular.

Entrei na biblioteca assim que cheguei ao meu destino, e cumprimentei madame Pince, que já estava tão familiarizada com minha presença no local, e fui em direção a uma das mesas mais distantes. Era uma das melhores horas da biblioteca: vazia e silenciosa.

Perdi horas e mais horas na biblioteca, lendo e aprendendo novos conteúdos, reformulando minhas teses e tirando toda e qualquer dúvida que eu tinha em relação a algum assunto. Foram boas horas, bem produtivas devo dizer.

Então, meu estômago implorou por alimento e eu me retirei do paraíso com os pergaminhos contendo anotações debaixo do braço, devolvi os que eu não tinha usado, o tinteiro e a pena para madame Pince com um agradecimento, e passei a caminhar para a sala comunal da Grifinória.

- Sangue de Salamandra! – Exclamei quando cheguei a frente ao quadro da Mulher Gorda.

- Oi querida, como está? Sabia que eu consegui atingir uma nova nota musical? Veja, agora eu consigo quebrar um copo de tão alto que eu canto! – Seu tom de voz era entusiasmado, e eu bufei, apoiando meu corpo sobre minha perna esquerda.

- Ah, que bom senhora, mas eu gostaria de entrar... Sangue de salamandra. – Eu disse, sendo o mais educada que consegui.

- Espera um pouquinho querida, escute... – Eu abri a boca em protesto, mas ela não deixou que eu falasse, começou a soltar berros agudos enquanto segurava firmemente a taça de vidro na mão, vendo que essa não quebrava, ela “discretamente” enfiou-a contra parede, quebrando em pedacinhos, fazendo com que eu revirasse os olhos.

- Que maravilha! Agora me deixe entrar? Sangue de salamandra! – Meu tom de voz já era impaciente.

- Ai, mas que coisa chata! Tudo bem, tudo bem. – Então, ela se virou para trás, liberando a passagem do quadro, permitindo-me suspirar de alívio.

- Obrigada! – Meu tom de voz foi divertido assim que eu entrei. Havia algumas pessoas na sala comunal, mas eu não me preocupei em ver quem era.

Deixei as coisas em cima da mesa, apenas assinei com meu nome pra que ninguém me roubasse, e saí novamente pelo quadro.

- Mas... Ei menina, achei que fosse ficar lá dentro! – A mulher gorda protestou.

- OBRIGADA! – Gritei ao longe e ouvi mais protestos e reclamações, logo em seguida fui para o sala comunal, que agora estava lotado.

 Me encaixei em um espaço longe de Rony – que estava com a boca estourando, como sempre quando tinha comida por perto – e Lilá. Na verdade, distante de todos.

Estava quase na hora do final do café da manhã, o correio matinal já havia passado a mais ou menos uma hora.

Não demorou muito e eu senti o lugar vago ao meu lado ser ocupado.

- Oi, Hermione. – Era Fred.

[N/A: Gente, como não tá no ponto de vista do Fred, eu fiz com que estivesse no final do café da manhã para que o Fred mudasse de ideia a resolvesse voltar pro salão principal depois de mais ou menos uma hora, não estranhem, ok?]

Ok, isso estava muito estranho. Fred está se distanciando de todos, e agora ele vem conversar comigo, com quem quase nunca fala. Esse não é o comportamento normal de Fred Weasley, logo ele que é tão “dado”, tão alegre e extrovertido, sempre andando aos cantos, de cabeça baixa, sem fazer piadinhas. Há alguma coisa muito errada.

- Oi, Fred. – Respondi, tentando disfarçar todas aquelas dúvidas que giravam em minha cabeça.

- Você tem estado bem? Nunca mais te vi com Harry ou Rony, anda distante. Você não é assim.

De certa forma, ele tinha razão. Mas e ele? Estava agindo da mesma forma, ou até pior.

- Sim... Estou bem Fred. – Ergui o olhar para fitar seu rosto e forcei meu melhor sorriso. Pude ver que os olhos dele estavam vermelhos. – Mas e você, hm? – Revidei na mesma moeda. – Você também tem estado distante. – Levei o copo de suco a minha boca, sem desviar o olhar e beberiquei um pouco do meu suco.

- Eu? Ah, é que eu, hã, estou mais preocupado com meus estudos e... – Na hora que eu ouvi isso, eu senti o suco mudar todo o seu caminho e entalar em minha garganta enquanto eu tentava respirar e rir ao mesmo tempo, mas no fim aconteceu que eu falhei miseravelmente e eu engasguei.

Eu tossia na tentativa de expulsar o suco preso em minha garganta, mas ao mesmo tempo eu insistia em rir, e não deu um bom resultado: Fiquei sem ar e vermelha, enquanto Fred ria e tentava desesperadamente me ajudar a desengasgar, dando-me tapas nas costas.

Demorou uns longos quarenta segundos até eu desengasgar. Limpei a garganta com um pigarro e olhei pra Fred com uma expressão divertida.

- Você... Preocupado com os estudos?! – Ok, agora eu sabia que tinha alguma coisa errada com ele. Alguma coisa muito errada.

- Ah, Hermione, qual é, não tem graça! – Retrucou forçando uma expressão séria, mas não resistiu e acabou rindo.

- Tudo bem, tudo bem! Acredito em você... Ah, Fred, sério! O que tá acontecendo, hein? – Insisti.

- Nada. Eu só estou um pouco desanimado, só isso... – Seu olhar rapidamente desviou-se dos meus, e ele passou a destruir um cookie de chocolate com gotas com a unha do dedão.

Desanimado. Era bem o que ele parecia mesmo.

- Ah. Sei como é. – Ri sem humor e suspirei dolorosamente pesado, e, inconscientemente lancei um olhar para onde Lilá e Rony estavam.

- Sabe... – Fred começou, porém toda e qualquer conversa no salão principal foi interrompida quando Dumbledore usou a voz magicamente ampliada por magia em um pigarro alto.

- Caros alunos, perdoem-me por estar atrapalhando a refeição de vocês, mas estou aqui para informar-lhes de que uma excursão ao vilarejo de Hogsmeade acontecerá nesse final de semana. Alunos com dezessete anos, e aqueles que possuem a autorização de seus responsáveis poderão ir. - Um sorriso simpático apareceu no rosto dele. – Agora, vou deixar que vocês combinem com quem vão e fazer os planos para um passeio, porque sei que estão todos ansiosos para isso. – O simpático senhor sentou-se, e não se passou meio segundo para que o local explodisse em conversas e murmúrios animados.

- Hey Fred! Topa? – Jorge e Lino perguntaram, Fred sorriu e saiu do meu lado, indo onde os amigos estavam sentados, e passaram a conversar.

Suspirei pesadamente, e decidi convidar Rony. Mas, quando ia fazê-lo, vi que ele estava conversando com Lilá.

- Own! Mas é claro que eu aceito, uon-uon! – Então a loira oxigenada grudou no pescoço de Ronald.

- Mas um casal novo se formando! – Harry disse, e enganchou Gina pela cintura, roubando-lhe um selinho. – Então, você vai comigo a Hogsmeade?

- Claro! – Gina respondeu.

- Vocês podem parar de melação na minha frente? – Rony disse.

- Ah uon-uon! Deixem eles, você agora tem a mim! – Ela deu um beijo nojento e lascivo nele.

Irritada, eu soltei o garfo, fazendo com que ele batesse no prato, causando um estampido e arrancando olhares confusos de várias pessoas, e decidida, caminhei com passos firmes para fora do salão principal, indo para a torre de astronomia, onde eu podia ficar sozinha. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, tá aí gente, a reunião vai acontecer acho que uns dois capítulos depois, ou não, sei lá açlkdaçdkla bom, espero que tenham gostado e tal, apesar de ter ficado super bleh, é importante porque eu to tentando desenrolar a história x.x