O Escorpião E A Rosa escrita por Sue Almeida


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Oie, gente hoje tem jogo de Quadribol aêê *-*
BOA LEITURA POTTERHEADS @



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353653/chapter/27

-Serio que os seus primos aceitaram todos a nossa amizade sem contestar? – Perguntou Scorpius a Rose quando saíram da aula de Herbologia.

- Juro! E seus amigos? Como reagiram?

- Mal. – Ele disse enquanto caminhavam pelos corredores. – Mas aceitaram minha decisão.

- Foi mais fácil do que eu pensava. – Ela sorriu.

- Muito mais fácil!

- Vai assistir ao jogo da Sonserina hoje? – Ela perguntou.

- Não sei, você vai?

- Na verdade, mesmo que eu não queria, meus primos me arrastam. – Riram os dois. – O Jonh, vai jogar?

- Não. – Ele respondeu. – Foi expulso da equipa, ele amava Quadribol. Não sei se vou, porque pretendo fazer companhia a ele na hora do jogo, ele vai estar deprimido.

- Ele anda diferente agora.

- Acho que tudo o que aconteceu com o seu primo, serviu para ele pensar um pouco, sobre a postura dele ao longo de todos esses anos.

- Pois, seja um bom amigo e apoie ele. Tenho certeza que ele tem se sentido muito sozinho ultimamente.

Scorpius ficou pensativo, ela tinha razão.

XX-XX

Mais tarde, os 14 jogadores já estavam todos posicionados no campo de Quadribol, a equipa da Sonserina tinha substituído Jonh por Jefferson Benson. Rose estava sentada nas bancadas acompanhada dos seus primos. Cabia a Liam Button, um garoto do quinto ano da Lufa-Lufa, relatar o jogo. Quando o professor Mclaggen apitou, todos os jogadores se elevaram no ar. Rose se ajeitou no seu lugar, aquilo ia ser tão monótono.

- O capitão da Sonserina, o artilheiro Zack esta na posse da goles – Começou Liam. - dirige-se rapidamente em direcção ao aro esquerdo, bem vemos o goleiro da Corvinal, Mitch , sobrevoando os aros. Zack atira a goles… - Todos as alunos da Sonserina se levantaram expectantes. – Mitch defende!! – Os alunos da Sonserina voltaram a sentar-se chateados. – Mitch passa a Goles ao artilheiro da sua equipe, Alden. – Os alunos da Corvinal faziam ecos com os gritos de apoio. - Alden começa a dirigir-se para os aros da Sonserina, ele livra-se rapidamente dos seus oponentes e… UOU! – Os alunos do Corvinal reclamaram em sinal de desaprovação. – William, batedor da Sonserina acaba de atirar um balaço na cabeça de Alden que só não caiu com força no chão devido ao rápido feitiço do Professor Mclaggen. – Nesse momento o professor Mclaggen estava a dando uma advertência a William. – Esperemos que Alden se recupere, agora a Crovinal terá que jogar com um jogador a menos já que ao que parece eles não têm nenhum suplente. O que é insensato, diga-se de passagem, porque convêm ter sempre jogadores suplentes quando se joga com a Sonserina.

-  Liam! – Disse a professora Mcgonagal calmamente enquanto o olhava com um ar de reprovação.

- E a partida recomeça. – Disse Liam como se a professora McGonagal não tivesse falado sequer. - Matt, batedor da Sonserina acaba de acertar com um balaço no braço do apanhador da Corvinal, Nate. Ao que parece ele tinha visto o pomo de ouro e Matt quis impedi-lo de apanha-lo! Claro que no meio disso tudo o pomo desapareceu novamente. Vemos Jefferson Benson na posse da Goles, esse jogador veio para substituir o artilheiro Jonh Stuart que foi afastado da equipe, ele se dirige aos aros, arremesa…. – Os alunos da Sonserina se levantaram novamente. – Mitch se atira para tentar defender… e não consegue!!! A Goles atravessa o aro… 10 pontos para a Sonserina! – Os alunos da sonserina festejaram eufóricos. – Phil, artilheiro da Corvinal tenta agora o empate, se dirige para os aros da Sonserina, se desvia do balaço atirado por Matt, muito ágil esse jogador… mas o que é isso? Alden voltou ao jogo, ele parece estar muito bem e segue ao lado do colega, que pretendem os dois artilheiros da Corvinal? Que Manobra é essa que eles estão tentando. Phil vai mais adiante e Alden se mantem no seu encalce, parece ser uma manobra muito bem ensaiada. – Os jogadores do Corvinal gritavam eufóricos. – Phil acaba de penetrar a defesa adversária está mais perto dos aros, ele vai arremessar… o quê? Não, ele não atirou a Goles, ele está subindo cada vez mais… - Todos observavam o jogo confusos, era suposto ele atirar a Goles para tentar marcar. – Não entendo o que Phil pretende, mas Alden não o seguiu, ficou no mesmo sitio, ao contrário do Goleiro da Sonserina, Richard que foi atrás dele, mas duvido que Phil tente atirar a Goles de uma altura tão elevada. Os batedores da Sonserina Matt e William vão também atrás de Phil, provavelmente para barra-lo com os Balaços… Phil prepara-se para arremessar a Goles, mas ele não atira em direcção ao aro, ele passa a Goles a Alden… é a manobra de PLOY… Phil e Alden acabam de fazer a manobra de Ploy, Alden tem agora os três aros a sua frente livres! Ele vai na direcção dos aros, Richard, Matt e William tentam chegar até ele para impedir, mas tarde demais… ele arremessou a Goles…. E acertou!!! 10 pontos para a Corvinal. Grande Manobra de Ploy, uma das manobras mais famosas do Quadribol, Phil atraiu a defesa da Sonserina deixando os aros completamente livres para que o seu colega, Alden pudesse marcar! Fantástico! – Os alunos da Corvinal uivavam de felicidade. – Zack de novo na posse da Goles, ele se desvia do balaço do capitão da Corvinal, Keith… - Nesse momento todos os jogadores pararam, até mesmo Zack que tinha a oportunidade de marcar. – Esperem… o que está acontecendo? Os apanhadores, da Sonserina e do Corvinal, voam lado a lado numa luta constante para pegarem o pomo, primeiro! – Alunos de ambas as casas clamavam pelos respectivos apanhadores. – Tarefa difícil para Nate que tem o braço machucado devido ao balaço que Matt lhe atirou, ele tem que se desenrascar com um braço só…Uou!! O apanhador da Sonserina, Peter acaba de dar um tremendo encontrão a Nate no sitio machucado fazendo-o cair da vassoura… mas uma vez os feitiços do professor Mclaggen  foram cruciais para que ele não se machucasse. Mas será que ele recupera a altura suficiente para apanhar Peter, ou melhor, o pomo? TARDE DEMAIS, PETER ACABA DE AGARRAR O POMO! TERMINOU O JOGO, SONSERINA VENCE. – Por todo o campo se ouviam os urros dos alunos da sonserina. Enquanto os da Corvinal lamentavam e reclamavam como o jogo tinha sido sujo. – Sonserina 160 pontos, Corvinal 10 pontos!!

XX-XX

- Porque é que você não foi ver o jogo? – Perguntou Jonh ao ver Scorpius entrar na sala Comunal.

- Vim ver se você estava bem. – Ele disse se sentando ao lado dele. – Porque você não foi?

- Sim Scorpius… Estou morrendo de vontade de ver o meu substituto triunfando em meu lugar! - Ele disse ironicamente. Scorpius ficou em silêncio, e Jonh acrescentou. – Desculpe, você não tem culpa de nada. – Suspirou passando as mãos pelo rosto. – Droga! Nunca estive tão mal. Sem varinha, sem magia, sem quadribol….

- É só uma fase má. Vai passar.

- Ele me ajudou. – Ele disse olhando para a lareira. – Impediu que eu fosse expulso.

- Isso tudo serviu para você perceber que estava errado…. – Jonh olhou para ele.

- Errado sobre o quê?

- Sobre tudo, sobre grifinorios, sobre os potters, os Weasleys…

- Continua insistindo nessa história? De defende-los?

- Mas eles não são tão ruins assim! Ele te ajudou… viu? Não guardou rancor.

- Eu sei… mas nunca serei amigo dele… nunca…

- Não digo para você ser amigo deles, e sim um pouco mais tolerante…

- Tudo bem…  Você ein? Se seu pai te visse falando assim…

- Me deserdava. – Riu Scorpius.

- Acha que vale a pena enfrentar a ira do seu pai pela  Weasley? Ainda por cima pela Weasley?!

- Sim. – Disse Scorpius. – Ela é bem legal.

- Pois claro… - Disse Jonh olhando para ele. – Você está de quatro pela ruvinha.

- O quê?! – Exclamou Scorpius corando. – Nada disso, somos só amigos!

- Ta, você ainda não está de quatro por ela. Mas está ficando … tem uma quedinha, admita…

- Não! Eu conheço ela a tão pouco tempo…

- Admita, você está começando a gostar dela… Olha Scorpius, acho melhor você cair fora enquanto é tempo!! Porque pelo jeito, não vai demorar muito até você estar apaixonado.

- E porque é que você acha isso?

- Fácil, primeiro admitamos que ela não é feia de todo… para uma Grifinória até está muito bem. – Disse Jonh contando razões pelos dedos. – Segundo, você está animado, ou melhor, abobado, olha nem sei a expressão certa… talvez seja admirado… porque ela é a primeira pessoa fora da Sonserina que se disponibilizou a te conhecer, sem te julgar e aceitou ser sua amiga mesmo sabendo que o pai dela e o seu se odeiam. E isso faz com que o seu ego fique um pouco inflado… Terceiro, desde que vocês se tornaram parceiros, que você está assim… sorridente, feliz… Você está gostando dela…

Scorpius ficou calado pensando naquilo. Não podia ser, ser amigo de Rose era uma coisa, gostar dela era outra completamente diferente. Aí sim. seu pai surtaria. Decidiu que Jonh estava enganado, eles eram só amigos. Sim, só isso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E que tal? @