Jovens e Heróis escrita por Gistar


Capítulo 7
Born to die


Notas iniciais do capítulo

“Escolha suas últimas palavras
Esta é a última vez
Porque você e eu,
nascemos para morrer...”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35282/chapter/7

Eu saí com Jacob me abraçando pela cintura, ele era mesmo um anjo na minha vida. Primeiro me tirou daquela festa na cova dos leões e agora chegou bem na hora que o James queria... Arg!!! Não queria nem pensar nisso.

Quando chegamos ao refeitório, a nossa mesa já estava cheia. Peguei um iogurte como de costume e esperei Jake para ir sentar.

– Você demorou. - reclamou Jess, depois ela olhou pra Jacob e perguntou – O que vocês estavam fazendo?

Todo mundo na mesa nos encarou, com certeza achando que eu me livrara das meninas para encontrar Jake e ficar me pegando com ele em algum canto...

Eu não respondi, apenas estendi os horários novos para Alice e pedi para ela ir passando para os outros. Foi Jacob quem respondeu.

– Bella teve um encontro desagradável no caminho.

Todos olharam pra mim sem entender nada.

– Eu encontrei James no caminho e ele deu os horários novos, parece que agora vamos ter aulas juntos. – respondi.

– Ótimo! – ouvi Rosalie dizer – Como se não bastasse ter que agüentá-la à noite, agora terei que fazer isso o dia todo...

– Por favor, não deixem mais a Bella sair por aí sozinha! – pediu Jacob – Quando a encontrei ela estava prestes a ser atacada pelo tal James.

As meninas pararam de comer e me olharam boquiabertas, percebi que Edward ficou rígido de repente e cerrou os punhos.

– Não exagera Jake... – pedi.

– Bella, você não percebeu a forma como ele te olhava? Parecia que ia te comer com os olhos!

– Ele tem razão Bella, não é bom você e as meninas andarem sozinhas por aí. – disse Emmett.

Era hora da contagem, então a gente teve que ir para a fila. James chegou e contou certo, mais uma vez não faltava ninguém.

Fomos para a aula juntos, já que agora tínhamos os mesmos horários. Jacob ficou nas mesmas aulas que eu e sentei ao lado dele já que Jess sentava agora com Mike.

Parecia que eu não era a única sem cabeça para estudar. A maioria dos alunos parecia disperso e alguns ficavam desenhando na borda dos livros. Olhei em direção a Edward que estava na fileira ao lado da minha, ele estava fazendo dobraduras de papel. Olhei para o professor de cálculos e percebi que até ele que sempre demonstrara tanta segurança ao ensinar a matéria também estava com dificuldades para se concentrar, pois estava praticamente lendo a explicação do livro. Depois de algum tempo alguém bateu na porta.

Estavam chamando a mim, Edward, Emmett, Jasper, Alice, Rosalie, Mike e Jess. Dois caras estavam nos esperando e nos levaram para baixo, para a sala da direção. Nós entramos e James nos esperava lá, ele estava sentando à mesa do diretor que estava num canto mais afastado. Vi que um dos caras segurava uma filmadora e percebi o motivo do chamado...

– Hoje nós vamos fazer um filminho para enviar aos pais de vocês e a outras pessoas. Mike, você é o primeiro.

Ele indicou uma cadeira para Mike na frente da câmera e lhe entregou um papel.

– Leia exatamente o que está escrito aí. – pediu. Mike começou a ler.

– “Meu nome é Mike Newton. Se vocês não cumprirem o que os seqüestradores estão pedindo eles matarão todos nós e...”- ele parou e olhou assustado de nós para os seqüestradores.

– Continue! – mandou James.

Mike voltou a olhar para o papel e leu o resto.

– “... e deixarão nossos pedaços na porta de suas casas. O país todo saberá que seus governantes não se importam com a vida de seus próprios filhos e muito menos com a de seus cidadãos.”

Um leve tremor sacudiu meu corpo. Esses caras realmente não estavam brincando.

Mike terminou de ler e James chamou os outros e me deixando por último. Todos leram o mesmo texto, mas percebi que o meu era diferente quando James o entregou.

Me sentei e comecei a ler:

– “Meu nome é Isabella Marie Swan. Eles exigem a liberdade de Laurent Wolf em troca da minha e dos outros alunos. Vocês têm dois dias para libertá-lo ou eles começarão a matar quatro alunos a cada dia de atraso. Saberão se vocês tentarem enganá-los e pagaremos com nossas vidas.”

Quando terminei de ler o texto estava tremendo. Eles nos dispensaram e já estava na hora do almoço. Fomos para o refeitório e logo os outros chegaram. Era hora da contagem e nós fomos para a fila.

Depois da contagem, pegamos nosso almoço e fomos sentar.

– Isso é ridículo! – comentou Jacob depois que Emmett contou o motivo da nossa saída – eles não vão ceder, enquanto que alguém não morrer para provar que eles não estão de brincadeira, eles não vão fazer o que estão pedindo.

– Espero que você esteja errado Jake – eu disse – não quero que ninguém se machuque!

Eu tremia só de pensar nisso...

– Ninguém vai se machucar Bella, - Alice disse – eles só estão fazendo pressão para conseguir o que querem.

Jacob olhou para a Alice e ela lhe lançou um olhar de advertência, que se falasse diria “Cale essa boca!”.

– Se eles conhecessem essa escola poderiam armar um plano para invadi-la e nos libertar. – falou Jasper.

– Do que você está falando cara? – quis saber Emmett.

– Foi meu avô quem projetou essa escola, o portão não é a única saída.

Nós o olhamos surpresos com a sua declaração. Ele continuou:

– Uma das saídas fica embaixo do vestiário masculino e como meu pai sabia, ele e os amigos dele costumavam usá-la para sair da escola nos dias de semana e...

– Cala a boca Jasper! Alguém pode ouvir e tentar fugir. – Mike pediu e olhou desconfiado para um garoto moreno que sentava à mesa ao lado e parecia estar prestando mais atenção do que devia à nossa conversa.

– Foi mal, cara! Não me lembrei disso. – ele chegou mais perto e disse num sussurro – eu tenho um mapa da escola que meu avô me deu, além dessa, tem mais duas saídas...

– Nós não queremos saber Jas, - Alice disse – ninguém quer sair daqui e deixar que os outros paguem pela nossa liberdade com as suas vidas.

– Eu concordo – disse – é melhor ninguém saber pra não cair em tentação.

– Eu quero saber! – Falou Rosalie e continuou depois que nós a olhamos como se estivesse louca – Só pra garantir se eles ficarem malucos e começarem a matar mesmo as pessoas...

Tinha que ser a loira...

Nós voltamos para a aula, tínhamos Biologia agora e todos estavam com tanto ânimo para essa como para a outra. Eu comecei a desenhar na capa do caderno enquanto o professor passava um vídeo sobre o genoma humano. Jacob que estava sentado comigo me passou um bilhete:

(J) “Você não parece bem. Está preocupada?”

(B)“Sim, tive pesadelos e estou com medo que aconteça alguma coisa com meus amigos.”

(J)“Vai ficar tudo bem, eles não vão machucar ninguém”

(B)“Eu estou com medo”

(J)“Eu estou aqui e vou te proteger nada de mal vai acontecer a você”

(B)“Eu estou com medo que eles façam alguma coisa a você, o tal James não gostou quando você me defendeu essa manhã”

(J)“Não vai acontecer nada comigo nem com ninguém. Fica tranqüila. Para de ficar pensando nisso OK?

(B)“OK”

A aula terminou e nós fomos guardar nosso material para depois irmos ao refeitório para a contagem das quatro horas. Nós chegamos e entramos na fila. Comecei a sentir um aperto no peito, algo me dizia que alguma coisa estava errada. Havia um grupinho de quatro alunos cochichando mais adiante e pareciam nervosos.

Edward saiu da fila e foi até eles para saber o que estava acontecendo. Quando voltou estava sério e parecia muito preocupado. Ele ficou ao meu lado na fila.

– O que houve? – perguntei a ele.

– Fica calma – pediu, falando baixo – parece que um aluno sumiu.

– Quem?

– Tyler Crowley.

Eu senti minhas pernas ficarem bambas, eu podia estar enganada, mas tinha quase certeza que era ele quem estava ouvindo nossa conversa no almoço. Num gesto involuntário eu segurei a mão de Jacob que estava ao meu lado e a apertei. As coisas estavam começando a ir mal.

James chegou e começou a contagem como de costume.

– Dez professores, vinte funcionários e cento e cinqüenta e um alunos... Eu vou contar mais uma vez.

Ele recomeçou a contagem, tomando cuidado para não pular ninguém.

– Cento e cinqüenta, cento e cinqüenta e um. Quem está faltando?

– É o Tyler! Ele não apareceu mais depois do almoço... – respondeu um dos garotos que estava no grupinho dos que deram falta dele.

– Nós avisamos o que aconteceria se faltasse alguém na contagem. Agora quatro vidas vão pagar pelo ato inconseqüente dele.

Ele começou a tirar os alunos da fila: tirou uma garota do primeiro ano, dois garotos do segundo, veio em nossa direção e tirou Jacob!

– NÃO!!! – Eu gritei e estava prestes a ir atrás dele quando alguém me segurou pela cintura e me puxou de volta, era Edward.

– Me solta, ele vai...

Eu comecei a chorar e tentei me soltar, mas Edward era muito forte. Vi quando James os encostou na parede oposta de costas para nós.

Alguns professores e alunos começaram a implorar para ele não fazer isso, mas ele estava determinado.

– Seu covarde! Não tem família não?... – eu comecei a gritar e Edward colocou a mão na minha boca.

– Fica quieta Bella, não quer que ele se aborreça e pegue você também, quer? Não vou deixar você fazer isso!

Eu fiquei com ódio de Edward, eles iriam matar o Jacob e eu tinha que fazer alguma coisa, mas ele não deixava. Vi James apontar a arma para a cabeça da garota que estava gritando e fechei os olhos.

Ouvi um, dois, três, quatro tiros! Ouvi choros e gritos e não ouvi mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jovens e Heróis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.