Agora, é 2017 em Hogwarts escrita por victoriacosr


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35229/chapter/3

CAPÍTULO 3

 

A noite aproximava-se a cada avanço do trem pelo longo caminho até Hogwarts. Rosa observava pela janela a chegada da lua. Seu relógio apontava exatamente 17h46. De repente, avistou um foco de luz excepcional atrás das montanhas. Chegamos, pensara.

- Al, chegamos... - Falou baixinho, tentando acordar o primo que dormia recostado em seu ombro. - Alvo!... - O garoto acordou espantado.

- O quê?... - Perguntou sonolento.

- Chegamos em Hogwarts! - Rosa exclamou, demonstrando sua felicidade. Havia sussurrado alto desta vez, fazendo com que Escórpio também acordasse. O garoto de cabelos louros olhou diretamente para o foco de luz que vinha em sua direção.

- Finalmente. - Escórpio retrucou admirado.

Rosa e Alvo se entreolharam ao presenciar tal cena. Um Malfoy admirado com luzes não era algo tão comum assim. Mas esqueceram logo aquilo e voltaram a fitar o castelo, que cada vez mais aproximava-se deles. Era enorme e também muito bonito. A aparência antiga o tornava uma lenda e isso aumentava ainda mais sua fama no mundo bruxo. O trem deu pequenas soluçadas e parou no meio do caminho.

- TODOS, POR FAVOR, SAIAM JÁ DO TREM E SE DIRIJAM A SUPERFÍCIE DO LAGO. - Uma voz alta e grossa falou e é claro, todos obedeceram. - PEGUEM SUAS BAGAGENS E ACOMODEM-SE NOS BARCOS. ESTES, OS LEVARÃO PARA O CASTELO.

Os três rapidamente levantaram de onde estavam sentados. Cada um pegou os demais pertences que ali estavam e saíram da cabine. Depararam-se com o trânsito de alunos pelos corredores do trem, mas seguiram andando e adiante, apanharam as bagagens restantes. Alvo guiava Rosa, e Escórpio os acompanhava. O chão úmido acabou por sujar os sapatos deles, enquanto iam em direção à uma barcaça vazia. Entraram o colocaram tudo o que carregavam em um determinado canto.

- Posso? - Aproximou-se uma garota, na intenção de se juntar ao grupo.

- Claro! - Alvo respondeu. Não havia olhado para ela, mas quando desviou o olhar para cima percebeu que a estranha era muito bonita. Tinha cabelos castanhos e algumas mechas claras. Assim como eles, não vestia o uniforme de casa nenhuma, apenas um sobretudo preto. O garoto ficou a observar a beleza da mesma por alguns segundos.

- Prazer... Miranda Omett. - Cumprimentou a garota, após sentar-se.

- Alvo Potter. - Estendeu a mão. - Esta é Rosa Weasley... E este... - Esqueceu-se propositalmente. - É... Escórpio. Malfoy.

A garota sorriu para os três e ficou quieta. Os barcos começaram a se movimentar sozinhos, e somente as lamparinas iluminavam aquele lugar tão sinistro. O chão de todos os barcos rangiam e isso deixava todos os alunos do primeiro ano tensos, achando que o barco iria afundar. O percurso foi pequeno. Quando chegaram, tiveram que novamente pegar as bagagens e levá-las até o Saguão de Entrada do castelo.

 

 

-  -  -  -  -  -  -

 

 

Todos olhavam admirados para o teto do Salão Principal. Os novos alunos estavam sentados em uma pequena mesa, aguardando o momento mais esperado daquele dia: o Chapéu Seletor. A então diretora de Hogwarts, Minerva McGonagall, levantou-se de sua cadeira segurando uma taça de vinho. Ergueu uma colherinha e fez um som agudo para chamar a atenção dos alunos e professores ali presentes.

- Primeiramente, boa noite a todos! - Exclamou a diretora McGonagall dando um leve sorriso. - ... Eu gostaria de saudar todos os alunos e professores que fazem Hogwarts ser o que é. - Pausou. - Bom, quero que saibam que continuam os mesmos professores do ano passado. - Minerva continuou, apresentando um por um. - Como todos sabem... No primeiro dia em Hogwarts sempre selecionamos os novatos para suas futuras casas... Então... - Pegou o Chapéu Seletor que estava dentro de uma caixa e mostrou a todos. - Irei começar agora... - Completara, saindo da mesa e indo para um lugar próximo a cadeira onde se sentariam os demais alunos. Segurava um pergaminho onde estava escrito os nomes de todos os alunos do primeiro ano e então, pronunciou o primeiro nome. - MIRANDA SAM OMETT. - A garota levantou-se da mesa onde estava sentada ao lado de Alvo e olhando para os lados disfarçadamente, subiu os degraus que a levava até a cadeira onde iria se sentar para passar pelo teste. Sentou-se. A diretora McGonagall pôs o Chapéu na cabeça de Miranda e esperou os primeiros berros do mesmo.

- Hum! - Gritou o Chapéu, assustando a todos. - Criativa... Inteligente... - Elogiara berrando. - Vejo que também é muito corajosa! Tem objetivos e pretende realizá-los... GRIFINÓRIA! - Exclamou, e no mesmo momento Minerva o retirou da cabeça da garota. Miranda desceu sorridente, ao ser aplaudida pelos grifinórios, e sentou-se na mesa de sua então casa.

- CLAIRE McPHEE. - A garota de cabelo escuro subiu a pequena escada e sentando-se na cadeira, foi logo criticada pelo chapéu.

- Muito perspicaz?... Então, CORVINAL! - Falou.

- ROSA JANE GRANGER WEASLEY... - A diretora falou em tom alto. Rosa levantou-se da mesa. Todos a olhavam, afinal, era filha de uma Granger. Provavelmente seria igual a mãe, não só na aparência, mas também na inteligência. A garota subiu degrau por degrau e sentou-se na cadeira. Minerva colocou o Chapéu em Rosa.

- Muita, muita inteligência! - Berrou alto. - Vejamos... Muito corajosa também... Me lembro de uma inteligência como esta... - Referiu-se a Hermione. - GRIFINÓRIA! - Todos aplaudiram Rosa. Ela desceu a escada e se juntou aos demais grifinórios e também à Miranda.

- ALVO SEVERO POTTER. - O Salão silenciou. Alvo seguiu os mesmos passos que a prima. Era observado pelo irmão Tiago e por grifinórios, sonserinos, lufa-lufanos e corvinais. Seus olhos verdes captaram a imagem do Chapéu. Ele aproximou-se e sentou naquela cadeira desconfortável.

- Hum... Difícil escolha. - O Chapéu Seletor sussurou alto.

- Por favor, Grifinória. Sonserina não... - Alvo falava baixinho. - Por favor, Sonserina não...

É um rapaz cheio de desejos... Sonserina lhe cairia muito bem... - Continuou sarcasticamente. Tiago arregalou os olhos

- Sonserina não! - Exclamou baixo.

- Mas não sei... Vejo que é leal. Corajoso... Tem qualidades para pertencer a... GRIFINÓRIA!

- Isso!

Alvo levantou-se sorridente e foi aplaudido por todos ali presentes. A tensão de ficar na Sonserina estava definitivamente acabada. Agora, ele pertencia a Grifinória. Muitos foram à frente para serem selecionados. Alguns cairam na Corvinal, outros na Sonserina e boa parte na Lufa-Lufa. Apenas poucos ficaram na Grifinória. Mas ainda faltava um aluno a ser selecionado, e este era Escórpio.

- ESCÓRPIO HYPERION MALFOY! - Gritou exausta a diretora McGonagall. Rosa e Alvo direcionaram seus olhares para o garoto que já subia a escada e sentava-se na cadeira onde todos haviam estado. O Chapéu foi posto na cabeça do mesmo.

- Os cabelos louros me lembram alguém que já estudou aqui. Hum! - Berrou. - Draco Malfoy!... Você aparenta ser diferente dele, mas o seu sangue é mais forte! SONSERINA. - Escórpio olhou para a mesa onde estavam os alunos da sua respectiva casa. Sorriu para disfarçar. Foi ao encontro de todos e juntou-se, ficando quieto e ileso de perguntas e comentários.

Tanto os alunos, quanto os professores e empregados de Hogwarts comeram satisfeitos o farturoso jantar daquele domingo. Quando todos terminaram, os monitores de cada casa conduziu os alunos para os Salões Comunais. Lá, eles iriam se acomodar para a então sengunda-feira. Meninas no Dormitório Feminino e meninos, no Dormitório Masculino.

 

 

-  -  -  -  -  -  -

 

 

A Sala Comunal da Grifinória era um ambiente bem aconchegante. Tinha uma lareira e duas escadas que levavam para os Dormitórios Masculino e Feminino. Naquela noite, abrigava os alunos recém-chegados em Hogwarts. Alguns já haviam subido para arrumar suas coisas e outros ainda estavam na enorme sala.

- Miranda? - Chamou Alvo, descendo as escadas e indo ao encontro da garota que estava sentada na mesa, lendo um livro.

- Oi... - Sorrira.

- Tudo bem?

- Sim! - Suspirou. - Onde está Rosa?

- Acho que no Dormitório, arrumando as coisas dela... Que livro você está lendo? - Perguntara, sentando-se em uma cadeira da mesa.

- "Hogwarts, Uma História"...

- Parece ser interessante... - Aproximou-se para ver de perto.

- Alvo?... - Rosa sussurrou alto o nome do primo.

- Oi Rosa... Vem aqui. - Chamou o garoto para que ela se juntasse a ele e Miranda.

- O que estão fazendo? - Perguntou, após sentar-se, e abriu um livro que trazia consigo. - Sabe aquele menino, Alvo, o Escórpio?...

- Sei...

- Por um segundo eu achei que ele fosse ficar na Grifinória. O modo como o Chapéu Seletor se referiu a ele, foi estranho. - Concluiu, apertando os olhos.

- Você é a filha de Hermione Granger, não é? - Miranda perguntou.

- Sou sim...

- Há um ano atrás, meu pai me mostrou uma matéria no Profeta Diário, onde sua mãe era destaque no F.A.L.E. - Sorriu. - Você se parece muito com ela, Rosa...

- Obrigada...

Enquanto Miranda e Rosa conversavam sobre a nobre atitude de Hermione em ajudar os elfos-domésticos, Alvo ficava a observar aquele ambiente tão cativante. Passaram-se duas horas e então, os três resolveram ir dormir, pois o dia seguinte seria bem diferente dos demais anteriores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adorei escrever este capítulo... Obrigada a todas as pessoas que leram!