Linha Tênue escrita por Anne Laurentino


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Não deu pra postar antes como eu tinha dito, porque a internet não colaborou muito, mas aí esta. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351310/chapter/28

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade." - Walt Disney. 

Às sete da manha, Fatinha chegou ao prédio de Juliana e pediu que o porteiro a interfonasse, pois a mesma já havia sido acordada pela amiga e já estava esperando-a. A morena desceu com um meio sorriso no rosto, cumprimentou o porteiro e saiu para encontrar a amiga, que a esperava do lado de fora do carro, se cumprimentaram com três beijos no rosto e um “bom dia” entraram no carro colocaram seus óculos de sol e Fat deu a partida. Sono era a palavra certa a ser usada com Juliana, a mesma assim que o carro foi posto em movimento pegou no sono segundos depois.  Mais um dos sintomas da gravidez, certo?

Quando chegaram ao hospital, ambas entraram pela área restrita aos médicos, a loira logo mostrou seu cacha e a entrada foi liberada rapidamente. Caminharam para o consultório de Fat, ela queria conversar com Ju antes de encaminha-la ao clinico que faria o pedido de coleta do sangue. A loira vestiu o seu jaleco, sentou no seu lugar e prendeu os cabelos.

- Amiga, eu vou te explicar mais ou menos como vai funcionar tudo, pra você ficar bem calma tá?

- tá bom. E caramba, eu estou muito nervosa mesmo. Imagina eu gravida, Fat?

- Já imaginei e você vai ficar e já esta muito mais linda. - ambas sorriram. - bom, eu vou te explicar, vou te encaminhar para a doutora luiza, que é a clinica obstetra daqui ela fez os partos de alguns dos meus pacientes, e ela manda muito bem. Bom feito isso ela vai pedir para coletarem o seu sangue e o resultado sai hoje mesmo. Daqui a algumas horas, nisso vamos fazer uma ultrassom, a caráter de confirmação mais ainda, porque eu já tenho certeza de que tem um bebe ai dentro, Ju! - Fat levantou e foi até a amiga, puxando-a para levantar-se também. - Vamos ali naquele espelho. - as duas caminharam até um espelho grande que havia no consultório da loira, e ficaram paradas admirando os próprios reflexos. - já reparou em como você esta diferente?

- Como? - Ju continuou a sua analise própria frente ao espelho.

- Presta atenção, Juliana. Seus seios, seu rosto e o principal, a sua barriga. - Fat passou a mão na barriga da amiga e levantou a blusa dela. - Olha isso, você esta mudada e já tem até uma barriguinha.

- Meu Deus! É verdade. - Ju agora tinha lagrimas nos olhos.

- Viu? Então vamos, vou te acompanhar até o consultório da Luíza.

Ju abaixou a blusa e seguiu Fat pra fora do consultório, andaram juntas pelos corredores, pegaram um elevador desceram dois andarem e já se encontravam na área de obstetrícia. Fat fez as apresentações entre Ju e a doutora Luíza, a loira deixou as duas e voltou para a ala de pediatria já tinha pacientes para atender. Deixou Juliana avisada que ao final do exame era pra ela voltar ao andar da pediatria, para esperar o resultado. O sangue de Ju fora coletado e mandado para a analise e a médica disse que dentro duas horas o exame já estaria pronto. Então ela desceu e resolveu ligar pro namorado, falou com Gil, explicou meio que com uma mentirinha aonde estava e disse que assim que saísse de lá o ligaria. Desligou e fez o mesmo com a mãe, ligou avisando que não estava em casa e que a ligaria mais tarde. E as horas passaram quando Ju deu por si, já estava na hora de pegar o exame, e ela que tinha ido a um shopping perto da clinica, voltou quase que correndo. A doutora já a esperava e a suspeita havia sido conformada, Juliana estava realmente gravida de quase três meses. Ju e Fat que estava no consultório com ela, choravam juntas, ali tinham milhões de sentimentos, felicidade, ansiedade, medo... Tinha de um tudo. Ju saiu da clinica saltitante, iria reunir os amigos, pais,  irmão e Gil é claro, pra contar a novidade. E seria nessa mesma noite, Fat não poderia ir pelo fato de estar de plantão até a manhã seguinte.

A noite Fat estava na emergência da clinica porem o trabalho estava tranquilo, e ela aproveitou para ligar para Bruno, queria saber como estavam as coisas na comemoração de Ju.

- Bru! - falou quando ouviu que o amigo tinha atendido.

- Oi Maria, tá tudo bem por ai?

- Esta sim, to no descanso. Quero saber como estão as coisas ai?!

- Vixe, aqui tá uma festa, um choro, um desespero e o Gil não para de falar que vai ter um filho, vai ter um filho. Meu pai esta nervoso, minha mãe se sentindo uma velha, Lia, Ju e Marina estão fazendo planos, e eu estou no meio disso tudo, quase endoidando. - Bruno terminou de falar e Fat gargalhava.

- Imagino como deve tá a festa. Se até a Marina esta ai... Bom, manda um beijo pra todos e dê os parabéns ao Gil por mim. Preciso ir que acabou o descanso. Beijos.

- Mando sim e esquece essa implicância com a Mari, loira. Eu amo muito mais você e você sabe. Bom trabalho, te cuida. - desligaram. Bruno voltou pra festa e Fat foi render a amiga no atendimento da emergência.

A gravidez da Ju vai ter a ampulheta do tempo da história...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo pequeno apenas pra dar inicio a nossa "fase" da fic, vocês vão entender o porque e quem não entender, pode me perguntar.

Ah! E pode comentar também, a casa SEMPRE agradece. Beijos.