O Ultimo Pedaço De Brownie... escrita por JSky, Mabi


Capítulo 1
A carta


Notas iniciais do capítulo

Bom essa história, surgiu de uma mistura de duas ídeias, uma de minha amiga Mabi e outra minha espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350934/chapter/1

Oi meu amor.

  Como está o tempo aí, no exterior? Vi que, na previsão do tempo, indicava ter um sol lindo. Já aqui, nem sei se chove, se está nevando ou o que, porque, sem você meu anjo, está tudo cinza no meu mundo. Como é a cidade onde você está agora? Há alguns anos atrás, você em disse que poderia morar aí, pelo resto da sua vida, lembra? Que saudades daquele tempo... Éramos apenas amigos, mas você já havia me falado que gostava de mim. E eu, já havia me declarado para você.  

  Foi em um feriado em setembro. E, pelo que consigo me lembrar, no dia de sua viajem, fez exatamente um mês, que por MSN, você havia dito o que sentia por mim. E lembro que, depois de eu ter ficado offline, trocamos mensagens assim, por telefone. Nossa você era tão carinhosa comigo, me fez acreditar mesmo que realmente me amava, e que todo esse "amor" que sentia por mim era real.

  Meu lindo me diga apenas, por que fizeste isso comigo? Nunca conseguirei entender direito o que houve. Só me recordo que, em algum canto na hora do recreio, eu e minhas amigas estávamos como sempre conversando. E eu, de vez enquanto virava a cabeça para o lado pra poder te ver. Minhas amigas, já sabiam do que eu sentia por você e do que você dizia sentir por mim. E já haviam lido nossos "troca-troca" SMS e nosso histórico do MSN. Não fazia idéia de que algo péssimo ia acontecer.

  Eu estava lá e tal, na maior animação e expectativa de aquele ser o dia, em que algo importante, talvez fosse acontecer. Em minha cabeça achara que era o momento para falar de um fruto antecipado de amor. Um fruto do nosso amor. Eu havia me abaixado para amarrar o all star, e quando me voltei para a posição em que eu estava antes, e olhei para você.

  Acho que aquilo foi à pior coisa que já vi. Ao te ver com as mãos na bunda dela, e as patas daquela vaca no seu pescoço, mexendo no seu cabelo, ganhei uma extrema vontade de chorar. De bater nela. E também de muito socar a tua cara pela raiva e pelo ódio que na minha cabeça fez passar. Minhas amigas, a salvação do meu dia resolveu me tirar logo de lá. Não queria prestigiar aquela cena ridícula. E me levaram então, para a biblioteca da escola, e em meio aos livros elas tentaram me acalmar. Péssima idéia em minha opinião. Porque era lá, que, no meu ouvido, todo o dia você sussurrava uma nova declaração. Finalmente, decidimos ir pra um lugar, onde nenhum garoto tinha permissão para ir. O banheiro das meninas. Apenas cheguei e me olhei no espelho, minha cara estava horrível, de longe dava pra ver que eu havia chorado muito, tudo em vão, por que lágrimas não são atitudes, e nenhuma dor precisa de platéia.

  Então pensei o que seria de mim, o que seria do bebê. Sem você o que eu faria? Mas agora vejo que se não foi por ele não poderia continuar. E não haveria tempo para nada a não ser pensar uma maneira de me matar e a executar. Mas eu não faria isso se tive se um bom motivo Bwaian foi o meu motivo.

  Minhas amigas me ajudaram a lavar o rosto, eu tremia, pois ainda estava muito mal. Depois ainda, deu tempo de retocar a maquiagem, que antes não assava de um borrão preto. Bateu o sinal. O recreio acabou. Você estava subindo de volta para a sua sala. Eu estava na sua frente eu acho, porque antes de eu ir pra minha você puxou minha cintura para perto, beijou meu pescoço, e minha bochecha (na verdade, foi mais perto da boca). Lembro que falou um "eu te amo" baixinho, praticamente sussurrado no meu ouvido. Mentiroso! Como pode? Sério, eu nunca me senti pior. Nem nestes anos que se passaram, nunca sofri tanto quanto havia sofrido. Mas continuei te amando muito.

  Recordo-me muito bem de como foi o resto do meu dia. Eu simplesmente cheguei a casa e subi correndo pro meu quarto. Enfiei a cara no travesseiro, e as lágrimas surgiram de novo. Foram duas ou três semanas me sentindo assim. Eu ia para a escola com um quilo de corretivo, e pó compacto na cara, para fazer sumir todos os vestígios de choro. Eu não agüentava mais ouvir suas mentiras.   O pior era que, pra mim, a errada da história era eu. Nunca fui muito feminina, sempre usei tênis, camisetas. Calças mais largas e amassadas, ou jeans. Cabelo liso e oleoso às vezes, e californianas no cabelo, demonstrando rebeldia. E quanto à maquiagem, olha era só lá raramente e às vezes. E também era sempre a mesma coisa. Lápis de olho, junto com rímel. E pra completar era gloss. incolor. Só pra ficar com cara de rebelde, acho que era isso o que você pensava, mas foda-se, nunca quis saber de ninguém a opinião.

  Já ela, olha um luxo só. Sapatilha delicada, e unhas de contraste rosa Pink com outro bem mais clarinho. Babyliss no cabelo. Arquivos, fitinhas e ladinhos... Vestidinhos azuis, lilás e rosa. Com rendas, babadinhos, glitter, lantejoulas ou purpurina, sabem lá. E a maquiagem, era rosa também. Ela era a garota perfeita. Era ela que você queria, e não a mim.

  Distanciando-me de você, eu fui fazendo assim. Em tão duas semanas depois consegui trocar de escola, e perdi o contato com todas as minhas amigas proposisialmente, só para não me aproximar mais de suas falsidades. Mas, olhe, se responder a carta, não precisa me contar as novidades. Eu fiquei sabendo de tudo o que tem acontecido aí, na sua vida. Já estou ligada sobre a história, da traição dela, com aquele seu melhor amigo idiota. Sei que você virá aqui, nesta cidade de novo. E acho que, sabe que o endereço continua o mesmo, e se não souber é só olhar no envelope desta carta. Então, já sabe se quiser vir me visitar.

  Meu amor só quer que saiba que eu ainda te amo muito, mesmo com tudo o que me fizeste passar, ao longo destes 14 anos. Você me deu meu bem mais precioso meu filho.

    Sabe ele me lembra a você, sonhando alto fazendo intercambio, passeando. Mas talvez coisas nele lembrem a mim, como os olhos, o olhar reprendedor e o jeito de vestir. Ele também é apaixonado por Chocanela e Chocomelo.

  Um beijo e mil abraços, para você meu amor

  Com todo o carinho existente do mundo,  

Sua linda *-* 

Eu lera e relera mil vezes essa carta e não entedia então comecei a lembrar de tudo desde o inicio de meu primeiro namoro, meu primeiro e ultimo amor. Ela havia sido o motivo de a traição de minha mulher segundo ela há mais de uma maneira de trair.  Segundo a minha reação ao ler a carta entendi finalmente o que ela quis dizer: Eu ainda amo meu primeiro amor. Minha Laura, Pensando assim parece que nem se passou 15 anos, que tudo entre nós terminou. Estou voltando para lá minha cidade natal, mesmo sabendo que pode não dar certo.  

"Queridos passageiros o vôo esta para começar pedimos que desligasse seus celulares." soou a voz da aeromoça.  

"tchau mãe. Tenho que desligar." Disse o garoto ao meu lado. A voz, ele, a irritação misturada com saudade naquelas palavras, me fez voltar no tempo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BOM ESPERO QUE TENHAM GOSTADO....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ultimo Pedaço De Brownie..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.