Tempos Da Esperança- Peeta & Katniss escrita por Luci Mellark


Capítulo 15
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349862/chapter/15

P.O.V. Peeta

– Peeta, não esperava vê-lo aqui. - não consigo interpretar a expressão de Gale, se é de decepção ou outra coisa.

– Nem eu pensei que conseguiria convencer Paylor. – o que não é mentira, apesar de Katniss já ter dito várias vezes que eu tenho o poder de convencer as pessoas com palavras.

– Que bom que você está aqui, Peeta. - Paylor fala assim que me vê na sala de reuniões. - Sentem-se . - Paylor não fala para alguém em especial e sim para todos na sala. Ninguém hesita em se sentar.

– Gale, me apresente a situação. - Paylor tem a voz firme e calma.

– Constatamos que dois aerodeslizadores estão desaparecidos. - Gale diz enquanto analisa suas anotações.

– Vocês conseguiram rastreá-los? – Paylor pergunta.

– Um deles, ele se encontra no distrito 4, na praia. Recebemos essa informação hoje e precisamos de sua aprovação para que sejam feitas novas buscas no distrito 4. - a expressão de Gale é séria. Parece que ele adquiriu bastante experiência no distrito 2.

– Vocês começam as buscas ao amanhecer, já que não seria muito inteligente começar à noite. - Paylor tira os olhos de Gale e começa a percorrer o olhar por toda a sala.

– Aidan, - Paylor olha diretamente para um homem de no máximo 30 anos com aparência um pouco cansada, mas ao mesmo tempo continua em forma. - você comandará as buscas. Sua equipe será Gale, Ethan e Peeta.

Ethan é um homem de aparentemente mesma idade que Aidan, mas isso não ocupa minha mente por muito tempo, começo a pensar na possibilidade de encontrarmos Katniss amanhã e isso me enche de esperança.

– Peeta não possui treinamento! É muito arriscado! Você não pode deixa-lo ir conosco. – Gale interrompe meus pensamentos. Se antes ele estava sério e concentrado, agora consigo ver raiva nas suas feições.

– Desde quando preciso de sua aprovação para tomar uma decisão? Não que isso seja da sua conta, mas eu já resolvi tudo com Peeta e ele vai sim participar das buscas no distrito 4 independente do que você pense disso. – Paylor aumenta um pouco o tom de voz para impor a autoridade, porém mantém a compostura.

– Vocês estão dispensados, por enquanto. Quero vocês quatro acordados às cinco da manhã para tomarem um café decente e receberem mais informações sobre o que farão. – Paylor se retira da sala.

Em seguida, eu também saio para ir até meu quarto descansar.

P.O.V. Katniss

Johanna, Annie e eu seguimos o corredor sem fim ainda com Luke de refém.

– Como se sai desse lugar, Luke?- pergunto.

– Se você acha que vou te dizer como sair daqui, está muito enganada. Vá em frente, me mate, mas eu não lhe darei essa informação, pois tudo isso é muito maior do que eu.

– As coisas podem ser maiores do que você, mas com certeza você tem um papel muito importante. Você é um líder, se você morre, eles ficam perdidos. - sei disso porque já tive uma responsabilidade como essa, não é fácil saber que todos estão colocando sua fé em você.

– Você não vai conseguir me fazer mudar de ideia. - Luke rebate. – Não conseguirão sair daqui. – ele parece se deliciar com suas próprias palavras.

– Quem disse que precisamos da sua ajuda para sair daqui? - Johanna dá um passo à frente. - Está na hora de alguém com um pouco mais de experiência ficar no controle. – Johanna segue à nossa frente enquanto eu fico parada com Luke e Annie.

– Vocês não vão vir?- Johanna levanta uma de suas sobrancelhas.

– Johanna... - Annie começa.

– Vocês querem sair daqui ou não?

Johanna dá as costas e continua a caminhar, ela está confiante de que iremos segui-la e por mais que eu odeie isso, fazemos exatamente o que ela espera.

– Aonde você acha que está indo? – pergunto para Johanna.

Ela chega perto de Luke e com um movimento rápido, o deixa inconsciente.

– Ótimo. Bom trabalho, Johanna! Você é quem vai carrega-lo agora? – a raiva me atinge, mas tento me manter controlada.

– Na verdade, deixo você fazer as honras. - Johanna diz e eu olho incrédula para ela. - Não podemos correr o risco de deixa-lo fugir. Alguma hora você iria se distrair e ele acabaria virando o jogo e nós voltaríamos para a nossas celas como se nada tivesse acontecido. Não quero voltar para aquele inferno, você quer?

Mais uma vez fico com raiva por ela ter razão. Pego Luke que está atirado no chão e jogo seu braço em cima do meu ombro, Annie me ajuda a leva-lo.

– Então... Qual é o plano?- Annie pergunta para Johanna.

– Apenas sigam-me. – Johanna vê que Annie e eu hesitamos em ir. – Confiem em mim, eu sei o que estou fazendo.

Eu olho para Annie e Annie olha para mim. Seu olhar diz que essa é a única opção que temos.

– Tudo bem. – digo.

Caminhamos bastante pelo corredor até Johanna parar em frente de uma porta. Eu estou prestes a perguntar qual será o próximo passo quando ela coloca seu dedo indicador em seus lábios pedindo para permanecermos em silêncio.

– Esta é a sala de comando. Provavelmente deve estar cheia de pessoas. Precisamos estar preparadas quando formos entrar. – Johanna sussurra baixo o suficiente para que somente Annie e eu possamos ouvir.

– Annie, você consegue carregar Luke sozinha? – pergunto.

– Acho que sim.

– Eu fico com a arma apontada para Luke enquanto você o carrega. - desvio meu olhar para Johanna. – Você vai na frente.

– Pelo menos concordamos com alguma coisa. – Johanna se afasta um pouco da porta. - Afastem-se, vou arrombar.

Antes que pudéssemos reagir, ela arromba a porta. Conseguimos chamar a atenção de todos com isso. Há quatro olhos vidrados em nós e completamente surpresos.

– Saiam daqui antes que a Katniss dê um jeito no amiguinho de vocês. - ela joga a cabeça em minha direção.

Os quatro se levantam e saem da sala. Ficamos somente Johanna, Annie, Luke e eu. Assim que vejo um telefone na parede, eu vou direto fazer uma ligação para a casa da Presidente Paylor. Agradeço-me por ter decorado o número.

P.O.V. Peeta

Durante a noite, não consigo dormir direito por causa dos meus frequentes pesadelos. Resolvo sair um pouco do quarto para respirar um ar fresco e tomar um copo de água. Quando estou prestes a voltar para meu quarto, ouço o barulho do telefone tocando. Por um momento penso em chamar alguém, mas a ideia de interromper um sono tranquilo não me satisfaz. Vou até a sala de estar onde fica o telefone e atendo-o.

– Alô?

– Peeta? - ouço um suspiro longo. Essa voz tão familiar me faz me sentir como se nada de ruim no mundo pudesse acontecer enquanto eu ainda pudesse ouvi-la.

– Katniss?- é a única coisa que consigo dizer, começo a ficar extremamente aliviado. – Você não tem ideia de como é bom poder ouvir o som da sua voz outra vez.

– Eu me sinto exatamente como você agora. - ela para de falar por um momento e ouço vozes no fundo.

“Me passa esse telefone!” eu ouço uma voz que com certeza é a de Johanna.

“Acalme-se!” ouço Katniss dizer.

– Eu adoraria ficar conversando com você agora, mas eu preciso falar com Paylor. Ela está aí?

Ouço passos apressados atrás de mim e viro-me para ver quem é. É Paylor.

– Bem, agora está. - respondo para Katniss no telefone.

– Pode passar para ela?

– Claro.

Olho para Paylor que está com os olhos fixos em mim.

– Ela quer falar com você. – alcanço o telefone para Paylor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Então mandem comentários, recomendações, mensagens, qualquer coisa para que eu continue postando novos capítulos! Convido meus leitores fantasminhas (que nunca comentam nada) à deixarem nem que seja um oi.
Obs.: Próximo capítulo sexta que vem (27/12) às 16 horas.
Obs.: Feliz Natal adiantado para vocês, meus queridos leitores!