Lílian Evans - Época Dos Marotos escrita por GabisMellark


Capítulo 9
Hogsmeade PART. 1


Notas iniciais do capítulo

Galerinha linda *-*
Desculpa demorar pra postar, eu nao abandonei a fic, ta??
Obrigada pelos comentarios
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349700/chapter/9

Aquela manhã o tempo estava lúgubre; toda aquela névoa gélida em pleno verão, que estranho. Acordei com uma preguiça enorme, então eu lembrei; Hoje é o primeiro passeio em hogsmeade do ano, e eu combinei de ir com o Potter. Esse pensamento me deu mais preguiça ainda, levantei da cama, de má vontade, e fui me arrumar.

– Já acordou, Alice? - Perguntei, vendo ela cantarolar na frente do espelho.

– Sim, hoje é nosso primeiro passeio a Hogsmeade, não é incrível?

– Não tão incrível. - Disse, dando um enorme bocejo. - Já viu o tempo? Que estranho, está frio nesse verão.

– Nada vai estragar nosso passeio. - Ela abriu um sorriso radiante.- Já pensou no que vai conversar com Tiago durante o passeio?

– Anh? - Aquilo me preocupou. - Não, não pensei. - Fiquei assustada com a hipótese de não ter o que conversar com Potter.

–Não se preocupe, Tiago deve ter pensado em tudo.- Assenti, mas fiquei calada enquanto me arrumava, e se Potter não tivesse pensado? E se não tiver nada para falar? E ficar igual dois idiotas olhando para o chão? Afastei aquele pensamento da minha cabeça e terminei de me arrumar, coloquei minha calça jeans escura, minha bota, uma camisa branca e um sobretudo escuro por cima, por fim, coloquei o cachecol da Grifinória. Fiquei alguns minutos sentada na minha cama pensando, eu ainda estava um pouco irritada com Potter, não por ele me forçar a voar de vassoura, e sim porque eu sentia ciúmes dele, e a Lene até hoje não disse onde estava no dia do teste de quadribol.

– Estou descendo, vai junto ? - Perguntou Alice.

– Sim. - Levantei da cama. - Acho melhor acordamos a Lene antes.

–Também acho. - Alice começo a sacudir Marlene. - Acordar, dorminhoca.

–Ai, ai já acordei. - Resmungou Lene.

– Estamos descendo, tá? Se arruma logo. - Alice saiu do dormitório e eu à segui.

–Tadinha da Dorcas, o Remo nem convidou ela. - Disse me sentindo mal por Dorcas.

Entramos no Salão Principal e o teto que era enfeitiçado para parecer o céu, estava nublado e chuvoso, me sentei ao lado de Potter e Pettigrew

– Bom dia. - Dei um sorriso forçado.

–Bom dia. - Responderam em coro.

– Onde está Lene ? - Perguntou Black.

–Se arrumando, eu acho.

–Lily vamos indo ? - Potter levantou da mesa.

– Claro. - Disse, sem graça, levantei da mesa com minhas pernas tremedo, meu estômago deu um solavanco, mas que diabos está acontecendo comigo ? Começamos a andar e eu senti vários olhares sobre mim, e corei. Quando chegamos no Hall de entrada, Filch, o zelador, estava com a lista de alunos que tinham autorização para ir pra Hogsmeade, depois de passar por Filch, Potter e eu começamos a caminhar pela estrada cheia de lama para Hogsmeade, o vento chicoteou nossos rostos, e tive que cobrir meu maxilar com o cachecol, todas as partes visíveis estavam dormentes e ardendo, e o chuvisco estava piorando, e pra piorar estava um silêncio constragedor.

– Achei que tinha bom-gosto, Evans.- Ouvi uma voz debochada, quando me virei deparei com Narciza Black abraçada com Lúcio Malfoy.

–Você está sem moral pra falar de bom-gosto Black, já que está agarrada com o nojento do Malfoy.

– Como ousa, sua sangue-ruim? - Malfoy sacou a varinha, mas Potter foi mais rápido.

–Expelliarmus. - Disse Tiago. - Chame ela mais uma vez assim, que vai se arrepender. - Vociferou Potter com a varinha no pescoço de Malfoy.

– Não tenho medo de você, Potter. - Disse Malfoy, por mais que aparentasse o contrário.

– Suma daqui. - Potter abaixou a varinha. - Antes que eu acabe com você.

– Obrigada, por me defender. - Disse corada, observando Malfoy e Narciza sumir de vista.

Depois disso, a atmosfera ficou mais leve, e eu e Potter ficamos rindo da cara de medo de Malfoy ... O frio aumentou, se é possivel, e de repente, imaginei meus pais mortos, meus amigos mortos, me senti sozinha, minha risada foi morrendo, me senti infeliz, Potter estava igual, e tudo aconteceu muito rápido, o céu escureceu, e apareceu um dementador, e logo depois apareceu três dementadores, eu estava fraca, eu iria desmaiar.... #CONTINUA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

... Só terá continuação, se ter comentários :/
Bjos leitures divos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lílian Evans - Época Dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.