Harry Potter E A Revolta Dos Duendes escrita por mas1978


Capítulo 9
CAPÍTULO 9 – Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

O que acontecerá em Hogwarts com todas essas mudanças? Vamos ver como Harry, Gina e Hermione na sua chegada a Escola de Bruxarias. Muito suspense no ar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348092/chapter/9

Harry, Hermione e Gina se dirigiram a mesa da Grifinória enquanto que Luna fora para a mesa da Corvinal. Os alunos um a um se dirigiam à mesa correspondente a sua casa. Grifinória, Corvinal, Lufa-lufa e Sonserina. Harry olha para o salão principal e vê que a reforma do castelo fora bem realizada, não havia nenhum sinal de que houvera uma batalha tão destrutiva quanto a contra Voldemor. Ao olhar para a mesa dos professores vê Minerva Mc Gonagall sentada na cadeira do meio que era reservada para o diretor da escola. O professor Flitwick e a professora Sprout estavam na cadeira ao lado dela, mais afastado ao lado deles se encontravam Slughorn e Hagrid, A professora Vetor, o Professor Bins, A professora Sinistra estavam ao lado de Hagrid, enquanto o duende Grinponk, um jovem senhor de rosto macilento e a Professora Hooch estavam ao lado de Slughorn.

- Parece que ele realmente é um dos professores, diz Hermione a Harry.

- É parece, responde Harry.

A porta do salão principal se abre e Flich entra seguido por várias crianças, sendo cinco delas duendes. Os alunos antigos apontam para os duendes calouros que entravam ao lado das outras crianças, todos os novatos estavam assustados e ficaram ainda mais quando o volume das conversas fora aumentando até que Mc Gonagall se levanta e faz-se silêncio.

- Os bem vindos a todos os alunos de Hogwarts! Diz a direitora. – Vamos agora iniciar a cerimônia de seleção para as casas.

Ao dizer isso a diretora se senta e o professor Flitwick traz o chapéu seletor para o banco que estava no meio do salão. O chapéu mais uma vez canta o hino de Hogwarts, todos acompanham, cada um no seu ritmo, embora estivessem surpresos com duendes perfilando como alunos e um como professor, os alunos estavam felizes por estarem ali, afinal, a menos de dois meses a escola tinha sido palco de uma batalha terrível onde Harry Potter havia vencido Voldemort e cada um dos que estavam ali sequer tinham segurança das suas vidas. Flitwich chama um a um para o banquinho e o chapéu ia selecionando, Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina, cada casa ia se reforçando com um novo aluno, os duendes também se dividiram, um para cada casa, exceto Lufa-Lufa que ficara com dois deles. Eles pareciam assustados com tudo que era novidade, embora sequer olhassem para os alunos bruxos, sentaram calados em suas respectivas mesas, os alunos também não festejaram muito a escolha deles. No fim, o professor Flitwich retirara o banco e o chapéu e enfim a diretora Mc Gonagall se levanta para falar aos aluno.

- Agora que já sabemos em que casa os novos alunos ficarão, tenho algumas coisas a dizer a vocês. Começa Mc Gonagall. - Pela primeira vez vos falo como Diretora de Hogwarts. A nossa escola demonstra a força que carrega e volta imponente após a memorável batalha que travamos contra as forças das trevas. Hogwarts volta e para este ano traz novidades. Ao dizer isso ela se vira para os novos professores. - Gostaria de apresentar o ex-auror, Jack Baldinton como Professor de Defesa contra as Artes das trevas que volta a ser lecionada em nossa escola, assim como o Ensino dos Trouxas que será lecionado por Milca Lindenberg. Teremos também Rúbeo Hagrid, que de agora em diante será o Diretor da casa da Grifinória e a partir deste ano teremos uma nova disciplina que será a Cultura dos Duendes que será lecionada por Albert Grinponk.

Cada novo professor ia se levantando ao se apresentado, houveram muitas palmas quando Hagrid fora apresentado como diretor, mas uma verdade balburdia surgiu  no salão principal quando Grinponk fora anunciado.

- Silêncio! Grita Minerva. Por decreto do Ministro da magia em pessoa, os duendes agora serão tratados em pé de igualdade com os bruxos, terão direito a ocuparem cargos no Ministério, em Hogwarts e em outras instituições bruxas, seus filhos direito a aprendizagem mágica. Apenas isso é o que interessa ser dito sobre este assunto. O zelador Flich avisa que a Floresta Negra é proibida para todos os alunos, e os capitães dos times de Quadribol devem se organizar para iniciar os treinos. Agora vamos nos deliciar com o banquete. No final trarei novos avisos.

Ao terminar o discurso da Diretora, um verdadeiro banquete surge nas mesas, os três perceberam a fome que sentiam, antes de qualquer comentário trataram de iniciar a refeição embora passassem a comentar o ocorrido enquanto comiam.

- O que está acontecendo afinal? diz Hermione com uma cara surpresa.

- Não faço ideia, diz Harry.

- Esses idiotas, diz Gina entre os dentes, muito vermelha de raiva. – roubaram boa parte do dinheiro dos bruxos, colocaram um exército na frente no banco, praticamente agridem quem tenta entrar no banco, afrontam o Ministro da Magia em pessoa e ainda por cima fizeram um atentado contra meu irmão, agora em vez de serem perseguidos e condenados ganham cargos e privilégios como prêmio?

- Não adianta fazer nada agora, diz Harry. Ainda não sabemos de todas as informações.

- Mas tem algo errado nessa historia, diz Hermione, isso tem.

Os alunos comem até não aguentarem mais com a comida e no fim quando os pratos se esvaziam novamente a Diretora se levanta para um novo discurso.

- Antes de se levantarem, gostaria de homenagear Harry Potter, diz ela e todos olham pra Harry que fica completamente vermelho com tudo isso. – Nada disso seria possível sem esse jovem e heroico bruxo. Que sua força, seu caráter, sua determinação e principalmente a sua humildade sirvam de inspiração para todos os alunos, seja ele bruxo ou duende nessa escola, ao dizer isto, a diretora olha para Grinponk que sorri de volta, embora não aparentasse ter gostado da homenagem. – Terminamos a noite hoje com uma salva de palmas para Harry Potter! Completa a diretora.

Todos batem palmas calorosamente, ao fim Harry, Gina e Hermione se levantam e seguem para as escadas e Hagrid chama todos para se agruparem e nomeia Hermione como Monitora Chefe de sai casa para surpresa da garota. Ela leva todos para a sala comunal da Grifinória e diz a senha para a Mulher Gorda: “dieta”. Ao entrarem na sala, Harry se despede de Gina com um beijo e sobe para o seu dormitório, Gina e Hermione vão para os das garotas. O dormitório agora era dividido por outras pessoas, já que Neville, Simas e Dino se formaram e Rony não voltou a Hogwarts, Harry deita em silencio e adormece logo. No outro dia ele acorda, se veste a vai logo para o salão principal onde encontra Gina e Hermione, eles tomam café rapidamente e vão logo verificar seus horários.

- Primeira aula de Poções, depois Defesa contra as artes das trevas com o novo Professor, diz Hermione.

- Espero que esse novo professor faça valer a pena a matéria, diz Gina.

- Verdade. Diz Harry. Olha, mandei a Nimphadora para o Sr. Weasley, preciso saber o que aconteceu.

- Muito bem Harry, Diz Hermione.

- Papai deve estar furioso com isso tudo, diz Gina.

- Na verdade eu esperava uma represália maior contra os duendes, diz Harry, - e agora vejo os ganhando direitos.

- Disso precisamos saber com todos os detalhes, diz Gina.

- Percy estava me procurando para fazer parte do grupo de Aurores, diz Harry, - chegou a dizer que eu correria riscos, não entendo mais nada agora.

- Correndo riscos Harry, pergunta Gina preocupada.

- O que eu achei estranho foi a homenagem feita a você de forma repentina, diz Hermione.

- Como assim, diz Gina.

- Não que Harry não merecesse, mas me pareceu mais uma afronta do que uma homenagem de fato, completa a garota. - Posso estar enganada, mas Mc Gonagall não parece estar satisfeita com essas alterações.

- E quem está? Diz Gina

                Enquanto eles conversavam, caminhavam pelo corredor em direção ao salão comunal da Grifinória, quando são surpreendidos pitchinho aparece por uma janela com uma carta presa na perna. Piando bastante, a pequena coruja chamava bastante atenção. Ela se dirigiu a Harry que a pegara na palma da mão e retirou a carta soltando a coruja de volta na janela.

- É de Rony, diz Harry.

- O que ele quer afinal, diz Hermione irritada.

“Olá Harry!

Espero que esteja tudo bem com você. As coisas aqui no Beco Diagonal ficaram malucas, os duendes agora estão dominando tudo, assumiram o Departamento de Finanças e o de Integração mágica, estão criando leis malucas. Não sei o que houve com Shacklebold, mas ele tem aceitado tudo isso normalmente. Envia notícias sobre os duendes que estão aí em Hogwarts. Ainda não falei com Percy e papai sobre o que está acontecendo, Jorge mencionou que houve um acidente com Gui. Manda um beijo pra Hermione, sinto muito a falta dela. Até mais!” Rony.

Ao terminar a carta Harry olha pra Hermione que ficou com lágrimas nos olhos e para Gina que escutava tudo séria.

- Temos que esperar pela resposta do Sr. Weasley, diz Harry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando? Deixa um review vai *-*
Nem que seja pra reclamar.
Os reviews motivam a continuar escrevendo.
Se achar que a história merece, recomenda, isso aumenta o prestígio frente a outros leitores.
Agradeço a todos a companhia. = )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Revolta Dos Duendes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.