Harry Potter E A Revolta Dos Duendes escrita por mas1978


Capítulo 21
CAPÍTULO 21 – Grifinória contra Corvinal


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, capítulo postado. Enfim a decisão, quem vencerá hein?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348092/chapter/21

Harry vai direto para a sala comunal da grifinória onde encontra Hermione e Gina esperando por ele, Harry conta tudo o que aconteceu na sua aula particular com o professor Balditon. Ass meninas ficaram bastante surpreas com o método utilizado pelo professor e com as habilidades dele até então incomuns.

- Como ele consegue ver através da capa? Diz Hermione espantada.

- Não sei, fala Harry com um ar de quem está muito cansado, - ele também consegue confundir o mapa do maroto.

- Sinistro esse professor, diz Gina.

- Sim, muito, mas me parece ser boa pessoa, diz Harry, apesar de quase ter conseguido me mandar para enfermaria novamente.

- Isso nem pensar, diz Gina - Em três semanas teremos a decisão contra a Corvinal e precisaremos vencer bem.

- Nem me fale, resmunga Harry. – Meninas, vou dormir, estou realmente precisando de um descanso.

Harry se despede das garotas e sobe para o seu dormitório, o fim de semana fora completamente dedicado aos estudos para os N.I.E.M.S. Cada professor insistiria em destacar os assuntos que consideravam importante, Hermione havia feito tantas observações que se dividia entre a leitura dos livros e as suas revisões de tão grande que ficaram. O clima também ficara tenso por causa do Quadribol, cada casa, com a exceção da Corvinal que já estava eliminada havia se preparado muito para o jogo, principalmente lufa-lufa e sonserina que jogariam antes, se lufa-lufa vencesse se tornaria campeã do torneio, caso a sonserina vencesse aí iria depender da diferença para ficar na frente e torcer por uma derrota da grifinória. A situação estava tão alarmante que vez por outra uma briga era separada pelos professores no meio dos corredores, vários alunos da grifnória, lufa-lufa e sonserina tomaram detenções por conta disso. Até mesmo os fantasmas das casas se desentenderam, uma grande discussão entre Nicolas-quase-sem-cabeça e o Barão Sangrento sobre a decisão do quadribol chamou a atenção dos alunos, sendo necessário a diretora McGonagall intervir ameaçando expulsar os dois dos castelos, até Pirraça entrara no clima da festa sem atiçando os alunos uns contra os outros.

O dia do jogo sonserina contra lufa-lufa chegara e numa partida disputada os sonserinos venceram por duzentos e setenta a cento e noventa com o apanhador sonserino pegando o pomo para a tristeza dos alunos da lufa-lufa que estavam mais próximos da taça. Harry sabia que agora bastaria uma vitória simples contra corvinal e o título do quadribil iria para grifinória, isso aumentara ainda mais a rivalidade entre as duas casas. Lufa-Lufa como de costume tomou preferência pela grifinória enquanto que os alunos da sonserina passaram a tratar bem os da corvinal afim de conquistarem a sua simpatia e apoio.

- Esse castelo vai acabar pegando fogo por causa desse quadribol, diz Hermione emburrada. – Nem parece que teremos N.I.E.M.S. em duas semanas.

- Não consigo me concentrar para o N.I.E.M.S. diz Harry.

- Nem eu, completa Gina, - Agora que o título poderá ficar com a sonserina é que eu não quero perder mesmo.

Na última semana Harry treinara com a equipe da grifinória todos os dias, e o rendimento o deixara muito satisfeito, marcação impecável dos batedores e um entrosamento perfeito entre as artilheiras. Poucos alunos conseguiam se concentrar nas aulas, inclusive Harry, os encontros particulares com Balditon não renderam o esperado pelo professor, com a cabeça voltada para o jogo, Harry não conseguia rebater os feitiços de Balditon que dessa vez lançara a Maldição Cruciatus como feitiço a ser revertido para o desespero do garoto. Até os professores entraram no clima, Hagrid aparecera no salão pricipal nas vésperas da decisão com um cachecol vermelho em volta do pescoço, o professor Slughorn vestia capa verde e distribuía sorrisos para os jogadores da Corvinal.

- Será que ele está comprando a equipe da corvinal com notas altas, disse Gina.

- Ele não faria isso, não é do seu feitio, rebate Hermione que voltara a mergulhar em suas leituras, mesmo na mesa do salão principal.

E o dia da decisão chega. Todos os alunos ganharam folga no dia do jogo, até mesmo um olheiro da Harpias Holyhead veio a escola para observar a partida, a agitação contagiara até a equipe da Corvinal que mesmo eliminada decidira jogar pela honra da casa e vencer a Grifinória. Rony e os outros ex-alunos que integram a nova Ordem da Fenix também vieram assistir, Rony sentara ao lado de Hermione e os demais também ficaram na torcida da Grifinória. Harry se dirige ao vestiário com a sua equipe e são ovacionados pela sua torcida receberam as vaias da Corvinal e da Sonserina.

- Hoje é a minha última partida em Hogwarts, diz o garoto. - A última de Gina também e a partida da vida de vocês. Hoje poderemos ser campeões, e lembrar pra vida toda dessa partida. Eu confio em vocês, se fizerem metade do que fizeram nos treinos, sairemos daqui vencedores e campeões.

Todos gritam um SIM concordando e saem do vestiário cheios de ânimo. Olívio Wood chama os dois capitães para o centro do campo para o tradicional aperto de mão. A goles é lançada para o alto e Gina logo recupera a posse para a grifinória e numa troca de passes rápida com Demelza e Juliana Jordan chega à cara dos aros da Corvinal e não deu outra, dez a zero grifinória.

Um bandeirão verde havia se erguido pela torcida da Sonserina, além das cores verde e cinza, existia um azul da Corvinal, além da águia junto com a cobra, a torcida da grifinória não fica atrás com um enorme leão numa bandeira vermelha e dourada.

O jogo seguia disputado, a equipe da Corvinal marcava forte as artilheiras da grifinória e os batedores tentavam inutilizar Harry, só que desta vez Peakes e Cotte estavam muito afinados rebatendo todos os balaços lançados contra seu apanhador. A Grifinória começava a dominar a partida, jogo espetacular de Gina, que fintava os adversários, trocava passes com extrema velocidade e marcara seis vezes seguidas deixando o placar cento e dez a vinte para o time vermelho.

A torcida da grifinória ia ao delírio com o desempenho da sua equipe, a Corvinal por mais tentasse era muito inferior a bem treinada equipe vermelha, a diferença aumentara, Gina sempre fantástica, até que Harry avista o pomo de ouro e parte na direção dele, Jimmy Peakes segue atrás de Harry rebatendo tudo quanto era balaço lançado na sua direção, o apanhador da Corvinal parte atrás, mas não consegue impedir o que era óbio, Harry apanha o pomo, Wood apita o término da partida e a Grifinória vence Corvinal por trezentos e dez a sessenta numa partida impecável. Os jogadores pousam e são recebidos com festa pelos alunos, erguidos e lançados para o alto, era a festa da vitória. A diretora McGonagall entrega a taça do título a Harry que é abraçado pelos outros jogadores e alunos, o olheiro da Harpias Holyhead rompe a barreira de alunos e chega até Gina.

- Garotinha, você joga muito, diz ele, - nunca vi uma apanhadora ter tanta competência com a sua idade.

- Obrigada, diz Gina que ficara corada com os elogios. Os demais jogadores da Grifinória se aproximam dela para observarem a conversa.

- Quando terminar os estudos, vá a sede do Harpias Holyhead, e me procure, será  uma honra tê-la no nosso grupo, diz o olheiro entregando um cartão a garota e se retirando da festa dando os parabéns ao grupo pela vitória.

 Todos sorriem para Gina, e começaram a erguê-la ao alto, a festa se estendeu no salão comunal da grifinória, muita cerveja amanteigada fora distribuída por Jorge que junto com os demais integrantes da Ordem da Fênix receberam permissão para participarem da festa. Hermione e Rony sumiram da festa depois de um tempo, e Gina tentava arrancar Harry do Salão Comunal.

- Você ouviu o que o professor Balditon me disse? Diz Harry, - Não é seguro.

- Harry, Suplica Gina, hoje é dia de comemorarmos, é noite de festa.

- Está bem, diz Harry com um sorriso. - Também estou muito ansioso para isto, vamos para a casa dos gritos, acredito que Rony e Hermione pegaram o caminho que leva a dedosdemel.

Eles se envolvem com a capa de invisibilidade e saem pelos corredores escuros, andavam bem abraçados e vez ou outra se encostavam num corredor para se beijar, dessa vez não levavam consigo o mapa do maroto, Rony já tinha pego para sair do Castelo com Hermione, quando chegam próximo a saída escutam um grito: Quem está aí? Tanto Harry, quanto Gina pararam bem na frente da porta da escola, imóveis e invisíveis cobertos pela capa. O Professor Griponk estava parado do outro lado da sala, e observava o escuro como se procurasse por algo.

- Eu ouvi passos e sei que há alunos nesta sala, diz ele. – Quem está aí?

Harry e Gina permanecessem parados, quando outros passos ecoam do outro corredor chamando a atenção de Griponk e o professor Balditon aparece com roupas de dormir no salão.

- O que faz aqui Balditon? Pergunta o duende.

- Isso não é da sua conta, diz Balditon, o que você faz aqui?

- Escutei barulhos, diz Griponk que olhava desconfiado para Balditon e para o local onde estavam Harry e Gina.

- Os meus barulhos professor, diz Balditon, - acho que está precisando muito das férias, aparenta estar bastante cansado.

- Não parecia ser você, insiste o duende.

- Pois digo que era eu, fala com firmeza o Professor. – Acho melhor voltarmos para a nossa cama, ou você quer ficar a noite acordado?

Griponk ainda se demora olhando para a porta e depois se despede de Balditon com uma cara de poucos amigos seguindo para o seu dormitório. Balditon olha para o corredor esperando o duende desaparecer de vista e quando retorna a visão para a porta onde estava Harry a vê se fechando, ele balança a cabeça em tom de desaprovação e resmunga consigo mesmo: “moleques danados”.

Harry e Gina voltaram em disparada para o salão comunal da grifinória e voltaram a se reunir a festa, ambos com o coração acelerado, integraram-se com os demais decidindo permanecer por lá.

- Quase, diz Gina sorrindo.

- Eu avisei a você, fala Harry ofegando.

- Ainda bem que os exames são semana que vem, não aguento mais, diz Gina.

- Nem me fale desses exames, diz Harry tomando uma cerveja amanteigada e levando Gina para a escada do dormitório, onde ambos passaram o restante da festa bebendo e trocando beijos em segurança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço aos reviews e no próximo capítulo será o último de Harry, Gina, Hermione e Luna em Hogwarts.

Quero ver muitos reviews hein =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Revolta Dos Duendes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.