As Crônicas De Nárnia - Trono Real escrita por Carrie Lerman


Capítulo 2
Reis e Rainhas do Passado


Notas iniciais do capítulo

É isso ai gente,adorei os comentarios no primeiro capitulo!!Continuem acompnahnando e comentando ok, é vital pra continuação da fic!!! Mais um capitulo quentinho pra vcs!! Se encontrarem algum erro de digitaçaõ, ou na escrita mesmo me perdoem!! Bjus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347972/chapter/2

Estavam reunidos no salão principal diante do rei, alguns soldados, e súditos discutindo sobre as atuais ameaças ao reino de Nárnia. Caspian vestido com seus trajes de rei estava sentado em seu trono sendo devidamente auxiliado e aconselhado por um de seus homens de confiança, a quem ele tinha por seu braço direito. Os homens presentes discutiam entre si, em tom alterado cada um querendo expressar mais suas opiniões enquanto o rei escorava a cabeça com uma das mãos tentando manter a calma.
_Por favor, senhores! _dizia ele em voz pausada e tranquilamente. _Mantenham a calma...
_Parecem um bando de babuínos discutindo... _resmungou Agnes ao lado do pai.
_Por favor, queiram falar um de cada vez... _disse o conselheiro.
Um dos homens tomou a frente e exigiu explicações do rei, deixando Agnes irritada pela falta de cortesia. Ele se pôs a questionar sobre o atraso da chegada dos reis e rainhas e ainda indagou:
_Por que devemos esperar? _disse ele.
_Temos nossos exércitos, por que não mandar nossos homens logo à procura desses pequenos grupos opositores ao invés de ficarmos aqui parados esperando? _disse um seguinte.
_A ordem veio diretamente de Aslam, e sou eu o rei de Nárnia, justo por seguir a vontade do grande leão. _rebateu Caspian com firmeza sem se exaltar. _Ele ordenou que esperássemos pelos reis e rainhas do passado, e é o que faremos...
_Mesmo que a espera seja continua meu rei? _insistiu o primeiro homem.
_Não terão que esperar mais... _disse a voz que vinha de uma das portas.
Todos se viraram abrindo caminho, e foi então que no meio da sala surgiram os quatro irmãos esperados. O rei Pedro, o magnífico foi o primeiro e entrar e assim se manifestando. Edmundo, o justo foi o segundo a entrar logo a dois passos do irmão mais velho. Suzana, a gentil e Lucia a destemida seguiram logo atrás.
_Dêem as boas vindas aos reis e rainhas de Nárnia... _disse Caspian se levantando.
Todos se curvaram ao vê-los atravessar o corredor de gente. Agnes franziu sua testa, fazendo o mesmo movimento que todos. Pedro andou até o altar onde encontrou o velho amigo agora Rei, Caspian. Ambos apertaram suas mãos e foram discretos em seu cumprimento. O seguinte foi Edmundo, que abriu um sorriso carismático se aproximando do rei. Lucia foi um pouco menos sutil, e deu um belo abraço no rei, que sorriu ao vê-la mais uma vez depois de crescida. A última enfim foi Suzana, e talvez a mais esperada por Caspian. Ambos apenas se entre olharam e deram um sorriso discreto.
_Qual delas é a gentil? _perguntou Agnes ao lado do pai.
_A moça de cabelos pretos e olhos azuis... _respondeu discretamente.
_Ela é mesmo tão bonita quanto dizem... _uma ponta de ciúmes e inveja tomou conta do coração da telmarina de olhos castanhos e expressões modestas.
_Você também é muito bonita Agnes... _ele rebateu consolando a filha.
_Não como ela... _mais um franzir de testa, principalmente ao perceber o brilho incomum nos olhos negros do rei.
_Sejam bem vindos... _disse Caspian admirando a beleza encantadora de Suzan.
_Então... _seguiu Pedro interrompendo o clima romântico. _Por que nós fomos chamados de volta depois de tanto tempo?
_Não foram esclarecidos dos fatos? _Caspian desviou o olhar da rainha.
_Esperávamos que voce nos dissesse...
_Pois bem, chegaram na hora certa... _Caspian olhou mais uma vez para Suzana, e depois tocou o ombro de Pedro o conduzindo até o trono. _Estamos discutindo agora mesmo sobre o assunto, juntem-se a nós...
Todos os quatro se uniram ao rei Caspian no topo do altar, e ficaram a par dos detalhes de toda a questão Narniana. A reunião seguiu no mesmo nível anterior, dessa vez com um pouco mais de ordem, devido à presença não apenas de um, mas cinco reis capazes. Tudo seguiu como esperado, as discussões, os devidos esclarecimentos, e acertos sobre as questões de Jadi.
Mais tarde, todos foram dispensados, e Caspian pode enfim receber os amigos sem toda aquela formalidade anterior. Em uma sala particular, já desprovido de sua coroa, e vestes reais, Caspian pode comemorar o regresso dos velhos amigos. Ordenou que fossem servidas algumas iguarias a mesa para matar a fome dos mesmos, depois da longa e cansativa viagem. O Rei não conseguia se conter de alegria, assim como a doce Lucia que por volta ou outra estava nos braços de Caspian demonstrando seu carinho e apreço.
_É sempre bom estar de volta! _dizia abraçada a ele.
_Voce está ainda mais moça desde a última vez que nos vimos! _ele admirou o desenvolvimento rápido da menina, que agora já tinha seus dezessete anos.
_E mais bonita também! Vamos pode dizer, eu não me importo! _ela brincou arrancando um sorriso do rei.
_Já temos uma miss na família, não precisamos de outra preocupada com o titulo Lucy! _riu Edmundo, que tambem havia se tornado um belo rapaz com um vozeirão ainda mais grave do que anteriormente.
_Estamos bem servidos de mulheres bonitas na família, não é mesmo Caspian? _investiu Pedro a favor de Suzana e o rei.
_Certo que sim! _ele concordou olhando Suzana que sorriu lhe lançando um olhar sedutor.
_Ah, tá bom! _sorriu Lucia. _Antes que comecem com os olhares românticos, me dêem um tempo pra forrar a barriga, por que estou com tanta fome que comeria um leão... _ela riu tampando a boca. _Que Aslam não ouça! _todos riram.
Pedro e Edmundo se aproximaram tambem da bela mesa posta com frutas e bebidas de todos os tipos, e gostos. Enquanto Caspian se aproximou discretamente de Suzan e disse com um sorriso charmoso.
_Como se sente em estar novamente em Nárnia?
_Bem! _ela sorriu. _Pra quem não esperava voltar nunca mais, acho que a sensação é bem agradável!
_Fico feliz em tê-los aqui mais uma vez... _ele a encarou.
_Em nos ter de volta? _seu sorriso foi um pouco malicioso.
_Talvez devesse ter me expressado um pouco melhor. _ele riu.
_Voce se fez entender! _ela rebateu.
_Por que não se serve com algo? _ele estendeu sua mãos em direção a mesa. _Posso servi-la se desejar!
_Por que não? _Suzan se dirigiu a mesa mantendo seus olhos azuis nos olhos de Caspian.
Após o pequeno banquete entre os Pevensie, todos se dirigiram a um passeio pelos corredores do castelo. Lucia estava de braços dados entre os irmãos Pedro e Edmundo, enquanto seguiam a frente de Caspian e Suzan, que estavam de braços dados e conversando coisas que os irmãos à frente não podiam ouvir. Lucia sorria, enquanto comentava:
_Hum! Parece os dois estão se entendendo!
_Você e suas idéia românticas! _Edmundo sorriu olhando pra trás.
_É obvio que Caspian ficou mais feliz por ver Suzan do que por algum de nós! _completou Pedro.
_Não é verdade! _riu Lucy. _Ele também ficou feliz a me ver, menos vocês por que são dois chatos! _ela beijou a face de cada irmão.
Mais a frente eles acabaram encontrando um pequeno grupo, que vinha em sua direção. Este era composto por Cleveland, Murdoch e Agnes. Edmundo ajeitou o cabelo, e se afastou dos irmãos. Lucia riu sacudindo a cabeça percebendo que o irmão não havia perdido o jeito divertido que tinha quanto estava diante de uma moça. Eles pararam e aguardaram até que os três seguintes estivessem diante de ambos.
_Reis, rainha! _cumprimentou Cleveland.
_Olá! _disse Pedro. _Como vão?
_Perfeitamente bem senhor... Obrigado por perguntar!
Caspian se aproximou mais que depressa para apresentar sua pequena família aos amigos.
_Eu quero que conheçam a minha adorável família! _disse ele se aproximando os três. _Cleveland vocês já conheceram na sala principal, é meu fiel soldado particular! Este mais calado, mas muito agradável atrás dele é Murdoch. E por último, mas não menos importante. _Caspian sacudiu os cabelos e abraçou Agnes. _Se chama Agnes, e é ótima com um arco e flechas! _ele sorriu olhando novamente Suzan.
_Uma adversária a altura? _Suzan se aproximou.
_Não tão boa assim... _Agnes baixou o olhar não querendo encarar a bela moça, que a fez se sentir pequena.
_Talvez possamos tirar a duvida um dia desses! _continuou Lucia. _Prazer Agnes! Eu sou Lucia!
Agnes apenas sorriu percebendo que aquela que lhe dirigia a palavra era mesmo a mais doce e gentil dos irmãos. Murdoch pediu licença aos demais, e logo foi seguido por Cleveland.
_Por que não fica conosco Agnes? _disse Caspian. _Vamos fazer um passeio pelo campo...
_Não, eu prefiro ajudar meu pai com seus afazeres... _ela encarou Suzana por um segundo. _Mas divirtam-se...
Ela sorriu, pediu licença aos reis e rainhas, depois seguiu junto com o pai e o amigo. Caspian então seguiu rumo ao lado oposto com Pedro, Edmundo, Lucia e Suzan.
_Moça simpática! _disse Ed.
_Um pouco calada. _sorriu Lucy.
_Vão gostar dela... _Caspian respondeu logo estendendo seu braço a Lucia, e em seguida a Suzana.
Assim todos seguiram seu caminho rumo ao passeio na bela tarde de sol...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!