A Maldição De Marcária escrita por The Crank


Capítulo 1
O Inicio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346625/chapter/1

–Não!- Gritou Viv - Ela não pode ir embora!

–Minha filha,tinha que ser assim,ela morreu,não podemos fazer mais nada. O fio da vida se partiu.

–Mas Jeff! Ela era boa !

–Ela cumpriu a profecia.- Jeff disse,abraçando a pequena pitonisa - A única coisa que podemos fazer é orar. Orar à Marcária,a deusa da boa morte, pra ela receber Ana, pra que ela possa conduzi-la aos Campos Elísios.

–Óh Marcária - Imploraram os dois - Receba essa alma, para que ela seja acolhida nos campos felizes do submundo.

Minutos depois,sentia-se um vento macio,seguido pelo cheiro doce das mais puras flores. Viv,como semideusa,conseguia ver atravéz da névoa. Assistiu o espírito da mãe levantar-se daquela cama,com a companhia de uma mulher vestida de vermelho.Tinha cabelo preto e um vestido embainhado

Viv foi interferir, não podia deixar sua mãe ser levada assim.Então,agarrou sua mãe,que a olhava,chorando. A pitonisa empunhou uma lança,que estava na lateral do quarto,na coleção de armas de seu padrasto e fincou-a no peito de Marcáina.

Naquele momento,tudo mudou.O ar,que antes cheirava a flores,agora cheirava à frutas,frutas estragadas.O odor pungente do ar entrou em contraste com o visual da deusa,que agora estava furiosa,o vestido,que antes era belo,ficou preto,um preto manchado pelo Icor-Dourado, o sangue dos deuses. Marcária,furiosa,finalmente falou :

–Como ousas interferir no ciclo da vida ?

–Sai daqui! - Ordenou Viv,com a cabeça quente - Você nao vai levar a minha mãe!

–Esse é o meu dever.- Rebateu a deusa, mas de nada adiantou.

Já irritada, Marcária falou - PELA SUA OUSADIA,SERÁS AMALDIÇOADA. Á PARTIR DE AGORA,CONCEDO-LHE A IMORTALIDADE. NUNCA MAIS VERÁS SUA MÃE! –Assim Marcária ergueu seu cajado,que brilhou tão forte quanto a lua, concretizando a maldição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tentarei postar um capítulo a cada semana.
Comentem, mesmo se não gostarem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição De Marcária" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.