A Sereia escrita por Santori T


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Seja bem-vindo (a)!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345871/chapter/14

Clique aqui e acompanhe minha nova história!


* * *


Acesse aqui a trilha do capítulo!

Eu respirei, aliviada, e concordei com sua decisão. Yen retirou o punhal de meu ombro e quando nos aproximamos do chalé, a ferida cicatrizou.

–O que fazemos agora? – Perguntou-me ele, examinando meus móveis, a estante de livros.

–Esperamos – Eu disse, deitando-me no sofá e respirando muito devagar. – Ela vai voltar.

–Como você sabe?

–Ela sempre me desobedece – Dei de ombros, fechando os olhos.

–Não que eu me importe, mas vai deixa-la correr solta por essa floresta, durante a noite?

–Acredite, as coisas mais perigosas nessa floresta estão dentro desse chalé – Suspirei, exaurida.

Yen ajoelhou-se em minha frente e passou a mão por meu rosto. Apesar de vir do mar, seu corpo era quente e a pele macia. Dentre todos os Sirens de meu clã, não havia como negar as habilidades e a beleza incomparáveis de Yen. Há tempos eu sabia que estava destinada a ele e ele a mim. O acordo de união fora firmado entre nossas famílias perante o Conselho, durante a infância. E quando Yen descobriu que eu o havia traído com um humano sobrevivente de um naufrágio, ele decidiu ir contra nosso compromisso e entrar para as tropas de batalha. Nosso acordo fora desfeito. Eu fui banida. E ele estava com o coração partido.

–Nós éramos muito jovens, Yen – Murmurei com fraqueza, segurando sua mão entre as minhas. – Eu não sabia o que estava fazendo.

Ele continuou quieto, me observando. Seus olhos ganharam um tom cálido de verde sob a luz dos abajures e as vestes de batalha realçaram seu corpo forte.

–Eu espero que um dia você me perdoe – As lágrimas desceram por minhas têmporas, afundando em meus cabelos.

–Eu já perdoei.

–Não – Eu apertei suas mãos, forçando um risinho sem graça. – Eu vejo nos seus olhos. Todo esse tempo o ressentimento esteve aí – Eu apontei para seu peito. – Você apenas o camuflou. Mas eu posso ver. Acho que sou a única que pode.

–Porque foi a única responsável por isso – Disse ele, amargurado. E então, se levantou. – Você parece faminta. Vou procurar algo pra comer.

–Não, eu não quero comer agora – Rebati, me sentando. – Estou muito cansada. Preciso apenas dormir. Me ajude a ir para o quarto, por favor.

Yen passou um braço por minhas costas e outro por baixo de minhas pernas. Ele me carregou pelas escadas e me deitou na cama quando chegamos ao quarto. Antes de ir, me cobriu com a colcha florida, passou os dedos por minha bochecha e saiu, fechando a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela visita! Não esqueça de voltar e deixar seu comentário antes de ir,OK? ^^







.::. Seja original. Não copie ;D .::.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sereia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.