Último Episódio De Merlin escrita por Lamia Riley


Capítulo 4
Parte 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344762/chapter/4

Gaius e Gwenevere voltaram para Camelot no intuito de descobrir o que de fato aconteceu com Morgana e quem poderia ser o traidor que estava no castelo.

Na sala do trono. Gwenevere tem uma conversa franca e secreta com Leon, Percival, Gwaine e Gaius.

Gwenevere: Primeiramente quero dizer que parem de fazer a busca ao rei.

Leon: Minha senhora. Não podemos perder as esperanças.

Gwenevere: eu nunca perco a esperança Leon. Arthur está ferido e Merlin o está levando para Avalon um local onde poderá ser curado.

Leon: Merlin??? Senhora, como pode deixar a vida do rei nas mãos de Merlin. Sabemos o quanto ele e Arthur são amigos, mas dois homens, sendo que um ferido, sozinho lá fora é perigoso demais.

Gwenevere: Não se preocupe com Merlin ele sabe o que está fazendo e para nós agora só podemos esperar. Agora temos que nos preocupar com a segurança de Camelot.

Leon: O que? A cidadela está segura. Temos patrulheiros espalhados por todo o reino para a segurança de Camelot.

Gwenevere: Temos um traidor entre nós por isso convoquei essa reunião secreta.

Percival: Quem trairia o rei?

Gaius: Eu suspeito de Eira.

Gwaine: Eira??? Não pode ser. Gaius você está errado Eira jamais trairia a confiança do rei.

Gaius: Desculpe Sir Gwaine, mas quanto tempo o senhor a conhece? Alguns dias?

Gwaine: Não pode ser. Eu amo a Eira e sei que ela sente o mesmo por mim. Isso não pode estar acontecendo. Sinto muito senhora, mas eu não posso aceitar isso.

Gwenevere: Gwaine espere, ainda não temos certeza de nada. Gaius pode estar errado realmente. Só existe uma maneira de saber se Eira traiu sua confiança.

Gaius: Nós não sabemos se Morgana está morta ou não. Se Eira for sua cúmplice ela saberá algo sobre Morgana e Eira só fará esse contato se tiver alguma notícia do rei. Então vamos dar a ela alguma noticia.

Gwaine não aceita a ideia de que Eira seja uma traidora por isso aceita a proposta de Gaius e todos armam para Eira que infelizmente cai na história e com isso é levada a sala do trono.

Gwenevere: Eira o que você fez?

Eira: Eu não sei o que a senhora esta dizendo?

Gwenevere: Para quem você mandou aquela mensagem? Diga.

Eira: eu realmente não sei do que a senhora está dizendo.

Gwaine: Por favor, Eira pare de mentir. Eu vi você enviar uma mensagem, logo depois que nós conversamos. Você se quer esperou.

Gwenevere: Eira nos diga. Morgana ainda está viva?

Depois de muitas insistências Eira acaba por admitir o que todos já estavam pensando que fosse verdade.

Eira: Morgana está viva e mais forte do que nunca. Sim eu usei você Gwaine por algumas moedas de ouro. E sim Morgana a essa altura deve ter encontrado o rei o idiota do servo dele. Em breve ela ira ser rainha de Camelot.

Gwaine: Eu não acredito no que você fez.

Eira: Nada pessoal Gwaine, apenas negócios.

Gwenevere: Que infelizmente para você não deu certo. Eira você traiu o rei e como punição pelos seus atos eu, Gwenevere Pendragon, a rainha de Camelot condeno você a morte como manda a lei.

Carregada pelos guardas Eira sai da sala do trono gritando e implorando por sua vida deixando para trás um cavaleiro com coração partido.

Gaius: Sinto muito Sir Gwaine.

Gwaine: Eu também Gaius. Eu também.

Gwenevere: Sinto muito pelo que aconteceu. Mas foi necessário. Agora eu preciso ir para o meu quarto não estou me sentindo bem. Essa ansiedade por noticias está me deixando um pouco exausta.

A rainha foi para o quarto. Leon acompanhou Gaius para o local onde ainda tinham alguns feridos da batalha. Enquanto Gwaine ficou sentado ainda sentido a dor de ter sido traído pela mulher que amava.

Percival: Eu sinto muito cara.

Gwaine: Sabe quem é a única culpada disso tudo? Morgana. Ela é a única que deveria estar sofrendo agora.

Percival: o que você quer fazer?

Gwaine: Vingar-me. Sabemos onde Morgana está indo. Vamos encontrá-la e acabar com isso de uma vez por toda.

Percival: sabe que agora ela é uma feiticeira poderosa.

Gwaine: Sim, mas eu duvido que ela resista a ponta da minha espada.

Após essa conversa Gwaine e Percival saíram em busca de Morgana que ainda estava viva.

Enquanto isso Merlin e Arthur caminhavam para outra direção indo para Avalon.

Arthur: Eu preciso descansar Merlin.

Merlin: Certo, vamos para aqui.

Merlin e Arthur param para descansar. Os dois estavam cavalgando desde o amanhecer.

Merlin: Vou buscar água.

Arthur: você não consegue produzir água. Achei que você fosse o grande mago.

Merlin: não.. no momento sou apenas um amigo indo buscar água para um outro amigo idiota.

Depois de voltar com a água Merlin arruma Arthur no chão para descansar.

Merlin: Acho melhor ficarmos aqui por algum tempo. Você precisa descansar e acho que aqui estamos seguro.

Arthur: Porque você nunca me contou?

Merlin: Porque você poderia ter me matado.

Arthur: Você não sabe o que de fato eu faria. Eu não sei o que faria.

Merlin: Desculpe. Eu sei que devia ter lhe contado. Eu queria muito contar. Mas não aconteceu e eu peço desculpas por isso.

Arthur: Achei que fossemos amigos.

Merlin: Somos amigos Arthur. De uma forma estranha devo dizer.

Arthur: Como assim estranha?

Merlin: Eu sou um servo e você é um rei.

Arthur: um péssimo servo digo lhe. Como um mago poderoso pode ser um servo tão idiota?

Merlin: Desculpe, eu apenas não queria prejudicar o meu charme.

Arthur: Idiota.

Os dois amigos mantiveram um conversa tranquila o que demonstrava que a raiva de Arthur estava começando a dissipar. Agora o rei parecia querer saber mais sobre os poderes de Merlin.
Com isso várias perguntas foram feitas. Arthur perguntou de onde a magia dele vinha. Como ele conseguia fazer os olhos brilharem. Quantas vezes e em que momento ele salvou a vida dele.

Merlin: Eu perdi a conta de quantas vezes eu te salvei. Você é um arrogante e briguento. Sempre se metendo em lutas que muitas vezes não podia ganhar.

Arthur: Como assim eu não podia ganhar? Esta me dizendo que as minhas habilidades de lutas também são obras suas.

Merlin: Não majestade. Mas quero lhe dizer que se não fosse por alguns truques você teria tido muitos problemas.

Arthur: Claro senhor grande mago. Existiu algum momento que você não conseguiu me ajudar?

Merlin: Sim. Algumas vezes.

Arthur: quais?

Merlin: é melhor descansarmos temos pouco tempo.

Arthur: é claro. Você foi o feiticeiro que matou o meu pai.

Merlin: Eu não matei o Uther. Eu tentei ajudar, apesar dele não merecer, mas Morgana tinha feito uma magia ao contrário que acabou por piorar as coisas ao invés de resolver.

Arthur: Eu tive tanto ódio de você. Eu queria matá-lo de verdade.

Merlin: eu sei. Eu estava lá.

Arthur: Então você também era a feiticeira Dólmã.

Merlin: Sim, e não vamos falar sobre isso.

Arthur riu do amigo.

Arthur: Sério mesmo. Então o grande Merlin se vestiu de mulher. Como se sentiu de vestido?

Merlin: fique quieto. Eu fiz aquilo para salvar a Gwenevere.

Arthur: desculpe. Se não fosse você e aquele vestido horrível eu poderia ter perdido a Gwenevere novamente.

Merlin: Eu não cometeria o mesmo erro duas vezes.

Arthur: Como assim?

Merlin: a primeira vez que você perdeu Gwen, eu poderia ter evitado aquilo.

Arthur: Do que você está falando? Eu mandei Gwenevere embora por que ela me traiu com Lancelot.

Merlin: Ela não fez aquilo por que ela quis. Lancelot não era bem Lancelot. Ele era uma sombra criada por Morgana para arruinar o seu relacionamento com Gwen. Na verdade Gwen estava enfeitiçada por isso ela se sentia atraída por Lancelot.

O rosto de Arthur, que antes estava alegre com o fato de estar implicando com Merlin e seu vestido horrível, Agora o rosto dele estava serio e frio.

Arthur: Porque você permitiu isso? Porque você permitiu que eu expulsasse Gwenevere de Camelot?

Merlin: eu não permitir. Eu falei com você. Eu disse para você perdoá-la.

Arthur: Porque você não me disse que Morgana estava por trás disso tudo?

Merlin: Nada mudaria. Você não acreditaria em mim. Você não acreditaria em Gwenevere.

Arthur: Então você achou mesmo que sabia qual seria a minha reação para tudo? Você não me contou que era um mago porque sabia que eu não aceitaria, você não fez nada em relação a Gwenevere porque sabia que eu não ia acreditar. Como você pode saber o que eu faria? O fato de sermos amigos, o fato de passarmos tanto tempo juntos não quer dizer que você saiba tudo que acontece na minha cabeça. Eu sofri, Gwenevere sofreu e você poderia ter feito diferente. Tudo poderia ter sido diferente.

Merlin: Eu peço desculpa, mas o que você queria que eu fizesse? Como saber que você não faria comigo o que o seu pai fez com todas as pessoas como eu? Como eu poderia ter certeza.

Arthur: Por dois motivos. 1) Eu não sou meu pai. 2) somos amigos, ou pelo menos éramos amigos. E por isso você deveria ter confiado em mim. Gwenevere sempre foi inocente. Todo esse tempo eu pensando que tinha sido traído por ela.

Arthur voltou a ficar zangado com Merlin e com isso se enrolou em seu manto e virou para um canto. Ele realmente não queria olhar para Merlin. Sua magoa tinha voltado com toda a força. Merlin por sua vez continuou sentado ao lado da fogueira se sentindo a pessoa mais sozinha do mundo por causa de seus sentimentos de culpa por não ter confiado em seu único amigo.

Enquanto Merlin e Arthur seguem para Avalon, Gwaine e Percival vão atrás de Morgana para se vingar.

Percival: Você tem certeza que ela está indo nessa direção?

Gwaine: Foi o caminho que eu dei a Eira. Vamos deixar os cavalos aqui vamos caminhar a pé. Quero surpreender e com isso acabar com tudo de uma vez por todas.

Percival e Gwaine desceram dos cavalos e seguiram o caminho a pé. Eles resolveram montar uma emboscada para Morgana. Só que os cavaleiros de Camelot acabaram sendo surpreendido por uma feiticeira muito irritada.

Morgana: Vocês só podem estar brincando comigo. Realmente vocês acharam que poderiam me surpreender? Nem mesmo Emmyrs conseguiu me destruir como vocês iriam fazer tal coisa?

Gwaine: Eu vou acabar com você.

Morgana apenas sorriu para os cavaleiros e os derrubou com um único movimento. Os dois cavaleiros acabaram ficando desacordado. Morgana então mandou seus soldados amarrá-los.

Alguns minutos depois ela acordou Gwaine.

Morgana: Olá cavaleiro. Vamos conversar sobre onde está o idiota do meu irmão.

Após uma sessão de tortura longa que deixou Gwaine abeira da morte Morgana conseguiu o que queria.

Morgana: Beroun você reuni os soldados quero todos prontos para invadir Camelot quando eu voltar com a cabeça de Arthur.

Após dar as ordens para o capitão do seu exercito, Morgana seguiu para Avalon. Percival consegue se livrar das cordas que o estava amarrando e encontra Gwaine na beira da morte

Percival: Gwaine, meu amigo o que Morgana fez com você?

Gwaine: Desculpe eu trair o rei. Eu contei a Morgana para onde o rei estava indo. Desculpe-me.

Após essas palavras Gwaine morre nos braços de Percival. Em desespero Percival desamarra Gwaine e o coloca em seu cavalo e segue de volta para Camelot.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Último Episódio De Merlin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.