Último Episódio De Merlin escrita por Lamia Riley


Capítulo 2
Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344762/chapter/2

Gwenevere e Gaius começaram a organizar tudo que fosse necessário para os feridos e Arthur convocou todo o seu exército e fez um discurso no qual o mais importante era a luta por uma Camelot justa e segura para todos.

Enquanto a luta se iniciava Merlin caracterizado como Emmrys cavalgava o mais depressa possível para o local da batalha.

Ele sabia o que precisava fazer para salvar Arthur, mas não sabia se conseguiria chegar a tempo.

A luta começou. De um lado o exército de Morgana, liderados por um vingativo Mordred e do outro, Arthur e seu exército.

A confusão estava intensa todos lutando por ideias que cada um acreditava ser o mais certo.

Apesar do exercito de Morgana ser maior, os cavaleiros de Arthur eram mais preparados e com isso começaram a ganhar mais espaço no campo de batalha.

Morgana pressentindo que poderia perde, então convoca Aithusa para a luta e o dragão branco começa a cuspir fogo em várias direções.

Nesse instante, Merlin recuperado com todos os seus poderes consegue chegar ao local da batalha e sua primeira atitude e expulsar Aithusa. Depois, com um só gritou consegue derrubar mais de cinquenta cavaleiros de Morgana, deixando o exército de Camelot em uma maior vantagem.

Nesse momento em outro ponto do campo de batalha, Arthur reencontra Mordred.

Arthur: Porque você está fazendo isso? Porque ficar contra a tudo aquilo que você também ajudou a construir.

Mordred: Não seja idiota Arthur. Eu nunca me senti como parte da família. Você sempre desconfiou de mim. Além do mais, eu sou um druida, sou tudo aquilo que você sempre odiou e matou como seu pai fez.

Arthur: Eu nunca matei e nunca persegui nenhum druida ou feiticeiro. Eu sempre te tratei como igual. Você era como um irmão mais novo para mim.

Mordred: Não se preocupe, sua dor irá acabar quando a lâmina da minha espada penetrar seu coração.

Após essas palavras os dois cavaleiros começaram em uma luta sem fim. No qual ambos eram muito bons. Apesar de Arhur ter mais experiência com a espada, Mordred tinha a rapidez da juventude do seu lado.

Enquanto isso, Morgana que estava em outro ponto, assistia tudo com um sorriso no rosto, sentindo na garganta o gosto da vingança. Em sua mente ela já visualizava a vitória e o trono de Camelot. Porem, atrás dela Emmrys apareceu.

Merlin tentou correr até Arthur, mas Morgana o impediu.

Morgana: Então Emmyrs, você conseguiu sair da caverna.... Só que é tarde demais. Arthur está preste a ser morto por Mordred e eu vou acabar com você para sempre.

Merlin: Morgana eu não quero machucar você. Por favor, pare com tudo isso. Você tem o poder de acabar com essa luta.

Morgana: O poder que eu tenho eu vou usa-lo para acabar com você de uma vez por toda.

Os dois ex-amigos começaram em uma batalha de magia nunca antes vista.

Merlin ainda vestido de Emmrys no fundo não queria machucar Morgana. No fundo ele acreditava que poderia recuperar a velha amiga. Mas o poder de Morgana era grande e se ele não revidasse com a mesma força ele não seria capaz de detê-la.

Os dois começam em um embate.

Morgana: Você não vai destruir o que eu lutei para conseguir. Arthur cairá essa noite e Camelot será minha.

Merlin: Eu não posso permitir isso. Eu não posso deixar que o meu amigo morra, mesmo que para isso eu tenha que matar uma velha amiga.

Morgana: Amiga? Você tentou me matar várias vezes.

Merlin: Morgana, por favor. Reflita no que você está fazendo. Arthur sempre te protegeu. Ele colocou a vida dele em risco várias vezes por você. Ele é seu irmão.

Morgana: Meio-Irmão. E será um Meio-irmão morto.

Merlin e Morgana entram em um embate de magia. Apesar de ter recuperado o seu poder, ele realmente não queria machucar Morgana. Com isso ele só se defendia, e isso estava o deixando cansado.

Morgana: Eu não te entendo. Você sabe muito bem que quando Arthur descobrir seus poderes, ele nunca irá te aceitar. Ele nunca aceitará nenhum de nós. Você deveria ficar do meu lado e não do lado daqueles que te odeiam.

Merlin: Eu jamais ficarei contra os meus amigos, mesmo sabendo o que sei. Arthur é um bom rei e eu acredito que ele irá construir um reino verdadeiro no qual todos nós poderemos ser livres.

Morgana: Sinto muito Emmyrs... isso nunca irá acontecer enquanto Arthur estiver vivo. E hoje eu vou garantir que ele não veja o nascer do sol amanhã.

Morgana começa o ataque contra Merlin usando todo o seu poder. Merlin então percebe que não irá conseguir derrotar Morgana sem machucá-la. Com isso o feiticeiro fecha os olhos e enquanto ele se lembra dos bons momentos que teve com a jovem feiticeira, Merlin evoca uma velha e forte magia que acaba por surpreender Morgana e a fere mortalmente.

Morgana cai e Merlin corre para segurá-la.

Morgana: Como você pode fazer isso comigo? Eu e você somos iguais.

Merlin: Não Morgana, nós nunca fomos iguais. Eu realmente sinto muito por as coisas terminarem assim.

Morgana fecha os olhos. Merlin emocionado com a imagem de Morgana ferida no chão fica emocionado, mas isso não o impede de deixa-la e seguir atrás de Arthur.

Apesar de ser rápido Merlin chega tarde e encontra Arthur e Mordred caídos no chão. Mordred está morto e Arhur gravemente ferido.

Como ele usou toda a força que tinha para derrotar Morgana, Merlin acaba por volta ao seu normal na frente de Arthur que está machucado, mas antes de qualquer reação ele desmaia nos braços do amigo.

Desesperado Merlin consegue levantar Arthur e leva-lo para um local seguro longe da batalha.

Em outro ponto do campo de luta, Gwenevere, apesar de assustada, tenta manter-se firme ajudando Gaius com os feridos.

Leon: My lady, conseguimos derrotar o exército de Morgana. Eles estão recuando.

Gwenevere: Que bom. E Arthur?

Leon: Ainda não o encontramos, mas não se preocupe ele com certeza está bem.

Gwenevere: eu tenho certeza que sim.

Após essa rápida conversa Leon voltou para o campo de Batalha e Gwenevere voltou ao trabalho de cuidar dos feriados tentando controlar seus medos.

Gaius: Não se preocupe senhora, o rei com certeza será encontrado.

Gwenevere: eu espero que sim. Eu não posso perdê-lo.

Enquanto isso no meio da floresta, longe da luta que ainda era travada entre alguns soldados de Morgana e os cavaleiros de Camelot. Merlin acordava Arthur que tinha desmaiado.

Merlin: Arthur? Acorde por favor.

Arthur: Para de gritar Merlin. Eu ainda estou vivo. O que aconteceu? Onde está o feiticeiro. Eu vi o se aproximar de mim.

Merlin: Era eu.

Arthur: O que? Do que você está falando?

Merlin: Eu tenho magica, eu sou o feiticeiro que lhe ajudou.

Arthur: Não pode ser. Você, meu servo um feiticeiro.

Merlin apesar de assustando e com medo do que a revelação de seu poder poderia fazer com a amizade que existia entre ele e Arthur, Merlin faz uma pequena magica na frente do amigo.

Arthur não acredita no que está vendo. Com uma aparência de pavor e raiva ele grita com Merlin.

Arthur: O que é isso? Você é um feiticeiro?

Merlin: Sim. Desculpa por não lhe contar antes. Eu queria muito lhe dizer, mas eu não sabia como você iria reagir.

Arthur: Saia daqui. Se afaste de mim.

Merlin: Por favor Arthur. Você esta ferido. Precisa de ajuda.

Arthur: Mas não de você.

Arthur se encolhe em um canto. Ele está irritado de mais, decepcionado de mais para falar qualquer coisa com aquele que ele julgava ser seu amigo.

Merlin apenas se afasta. Sua tristeza é nítida. Ele sabia que Arthur ficaria zangado quando descobrisse, mas nunca pensou na possibilidade de que isso afetaria sua amizade com ele.

Ainda em Camlann, Leon reorganiza o exército de Camelot de volta a cidadela deixando um grupo de cavaleiros para fazer uma busca por Arthur.

Leon: Minha senhora. Eu ficarei para trás juntamente com um grupo de cavaleiros para encontrar o rei. Os outros irão voltar para Camelot. Sugiro que a senhora e o Gaius voltem com eles.

Gwenevere: Eu não vou a lugar algum. Arthur deve está por ai precisando de cuidados. Eu vou ficar aqui e esperar que o encontrem.

Gaius: Minha senhora, ouça o que o Sir Leon está dizendo. Por mais que tenhamos ganhado a batalha não quer dizer que Camelot esteja segura. Precisamos volta.

Gwenevere se recusa a voltar e se fecha na cabana real.

Leon: Gaius ela precisa volta e acredito que só você pode fazer com que ela volte.

Gaius: eu não posso voltar. Eu preciso encontrar Merlin.

Leon: Merlin estava aqui?

Gaius: Sim ele correu para o meio da batalha para ajudar e desde então eu não o vejo.

Leon: Gaius deixe que os cavaleiros cuidem disso. Nós iremos encontrar Arthur e Merlin e levaremos os dois de volta a Camelot. Por favor, volte para casa e leva a rainha com você. Não podemos correr o risco de perde os nossos dois lideres em uma única noite.

Gauis não gostou muito da ideia, mas aceitou e conseguiu convencer a rainha a voltar com ele. Sua intenção era voltar para Camelot deixar a rainha e voltar para encontrar Merlin.

Após deixar a rainha no castelo. Gaius foi para o seu aposento e começou a organizar sua maleta com medicamentos. Sua intenção era sair bem cedo em busca de Merlin e Arthur. Ele tinha uma vaga ideia de onde os dois estariam.

Na manhã seguinte, Gaius estava saindo pelos fundos do castelo quando ouviu alguém gritar por ele, era a rainha.

Gaius: Majestade, o que faz fora da cama tão cedo?

Gwenevere: eu não consegui dormi. Como eu poderia sem saber a onde está Arthur. Eu fui a sua casa para saber se Merlin tinha aparecido quando vi você vindo nessa direção. Para onde vai?

Gaius: Senhora volte para o seu quarto. Tenho certeza que Sir Leon deve chegar logo com boas noticias para a senhora. Eu estou indo buscar algumas erva. Temos muitos feridos e os meus medicamentos acabaram.

Gwenevere: Gaius não minta para mim. Para você está saindo há essa hora com tantas pessoas aqui para cuidar é por que você sabe de alguma coisa sobre Arthur ou sobre o Merlin. E eu quero saber.

Gaius: Minha senhora, por favor.

Gwenevere: Gaius. Não é a rainha que está lhe pedindo. É uma mulher, esposa em desespero suplicando. Por favor, me diga o que você sabe.

Gaius: Eu sei onde Merlin e Arthur estão. O rei está ferido e eu estou indo tentar ajuda-lo.

Gwenevere: E porque você está indo sozinho. Vamos chamar os cavaleiros.

Gaius: não podemos. Toda a região a onde eles estão está repleto de soldados da Morgana. Não podemos levantar suspeitas.

Gwenevere: Eu vou com você.

Gaius: Majestade, você não pode ir.

Gwenevere: Agora quem está falando com você é a sua rainha. Eu irei com você. Vamos.

Gaius aceitou mais por causa do amor que Gwenevere tinha por Arthur do que pelo fato dela ser rainha. Os dois saíram em seus cavalos por um antigo caminho que ligava Camelot a floresta de Camlann.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Último Episódio De Merlin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.