Amor Por Contrato escrita por Amanda


Capítulo 2
Capítulo 2 - Escolhas.


Notas iniciais do capítulo

Oiii meus pequenos moranguinhos. Aqui está mais um capitulo feito com muito amor para vocês. Não liguem para os erros ortográficos, pois não revisei o capitulo.
Agradeço aos comentários que recebi hehehehe
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344302/chapter/2

        "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das conseqüências" (Pablo Neruda)

        Bella estava um pouco nervosa. Ir para uma lanchonete com seu patrão não era uma coisa que se fazia todos os dias. Não é mesmo?!

        A lanchonete era muito sofisticada e pelo que parecia grande parte dos funcionários estavam lá. Edward abriu a porta do estabelecimento, tentando ser um pouco gentil. Bella sorriu timidamente.

        Assim que entraram, todos os olhares se voltaram para eles. Isabella olhou para Edward perguntando com o olhar “Devemos entrar aqui juntos?”, ele apenas assentiu com a cabeça e puxou a mão da secretária até uma mesa bem afastada.

-E então, Edward, o que decidiu?_ Bella perguntou.

-Não acha melhor pedirmos a comida antes?!

-Ah, claro.

        Edward levantou a mão, chamando um garçom que veio imediatamente.

-O que desejam?_ perguntou o garçom com um enorme sorriso no rosto.

-Eu quero um sanduíche de peito de peru e um suco de laranja com pouco açúcar. E você Isabella?

-Ér... Vou querer o mesmo._ Bella falou sem graça.

        Enquanto esperavam o pedido chegar, ficaram em um silêncio um tanto desagradável. Em menos de 5 minutos o garçom chegou com os sanduíches e com os copos de suco.

-Obrigada._ Isabella agradeceu, enquanto Edward apenas assentiu com a cabeça.

        Bella começou a comer, afinal estava morrendo de fome. Literalmente. Percebeu que Edward mal havia tocado no alimento, apenas tinha dado pequenos goles do seu suco.

-Então Isabella, você deve ter ouvido falar que meu pai irá se aposentar em breve.

        Ela assentiu com a cabeça, pois sua boca se encontrava cheia.

-E que eu, como filho mais velho, devo assumir a presidência em seu lugar.

-Uhum..._ foi o máximo que ela conseguiu falar.

-Mas para isso eu terei que... Me casar.

        Bella engoliu o que mastigava.

-Acho que não entendi onde você quer chegar. Nós viemos aqui para falar sobre o adiantamento do meu salário._ falou e logo em seguida deu mais uma mordida em seu saboroso lanche.

        Edward respirou fundo e falou em tom profissional.

-Preciso que se case comigo, Isabella!

        Bella se engasgou com o pedaço de sanduíche que comia.

-O- o que?

-Isso mesmo que você ouviu. Preciso me casar com você daqui no máximo 7 dias_ ele pausou_ Terá uma ótima quantia em dinheiro. A única coisa que precisamos é nos mantermos casados por um ano.

        Isabella o olhou como se estivesse de frente com um lunático. “Ele só pode estar drogado ou algo do tipo”_ pensava ela. Então, começou a rir descontroladamente.

-Do que você rindo, Isabella?

-Você fumou alguma coisa? Ou nasceu maluco assim mesmo?

-Olha o respeito senhorita Swan.

-Me desculpe Edward, mas você com certeza não está em si.

-A coisa aqui é séria. Pensa comigo: Eu preciso me casar e você precisa de dinheiro para o tratamento de sua irmã. Nada mais certo do que resolvermos nossos problemas juntos. O que você me diz?

        Isabella ficou sem reação e após alguns segundos saiu do transe. Ela não sabia o que falar naquele momento tão delicado.

        Edward percebeu a duvida no semblante da garota e decidiu dar um tempo para a mesma pensar no assunto.

-Tem até amanhã para me dar uma resposta concreta.

-O.K._ foi o máximo que ela consegui falar.

        Edward se levantou e depositou uma nota de 100 reais na mesa.

-Pague e fique com o troco.

-Mas Edward, você deu mais do que a metade do valor do pedido. Não posso aceitar todo esse troco.

-Eu falei para você ficar com o troco e não foi uma pergunta._ Bella engoliu em seco.

-Mais uma coisinha Isabella. Lembre-se que sua irmãzinha precisa do tal tratamento._ Logo que disse essas palavras Edward se retirou e não disse um misero “Tchau”.

                                ... ** ...

No fim da tarde, Isabella retornou para sua humilde casa que se encontrava em um bairro afastado do centro da cidade de Seattle.

Mal abriu a porta e sua irmãzinha Megan veio até ela com sorriso no rosto. Meg era uma criança de 5 anos muito ativa, mesmo na situação que se encontrava. Agora que havia iniciado a quimioterapia seu cabelo tinha caído e em seu braço havia vários furinhos por causa das injeções que recebia. No inicio Megan chorava por causa da falta do cabelo castanho encaracolado que tinha, porém hoje ela esta certa que irá se curar e seu cabelo crescerá novamente.

-Oi, Anjinho._ Bella falou se abaixando e dando um abraço em sua irmã.

-Oi, Bella. Você demorou hoje._ Meg afastou o rosto ombro da irmã e fez um biquinho.

-O ônibus atrasou um pouco. Você me desculpa?

-Me deixa pensar_ Megan colocou o dedo do queixo_ Tá bom, eu te perdoo.

-Eu te amo sua pequena bonequinha._ Bella depositou um beijo na bochecha da linda menininha.

-Também te amo! Você é a melhor irmã do mundo!

        As duas irmãs permaneceram abraçadas por alguns minutos, até que Bella se afastou um pouco.

-Onde está o papai e a mamãe?

-Eles estão na cozinha. Está cheio de papeis na mesa e eles estão muito nervosos.

        Bella estava certa que seus pais estavam fazendo as contas do mês e que certamente o dinheiro não estava sendo suficiente.

-A mana vai conversar com eles. Tá bom?

-Tá. Mas depois vem brincar comigo?

-Uhum... Começa a fazer a casinha da princesa Luly e depois eu vou brincar com você.

        Megan deu um sorrisinho e assentiu com a cabeça.

        Isabella foi até a cozinha e encontrou seus pais sentados de frente a mesa que estava cheia de contas.

-Oi._ Bella disse.

-Oi._ eles disseram uníssono.

-Como anda as coisas?_ disse se sentando em uma cadeira.

-Piores impossível._ Seu pai disse desanimado.

-Mesmo juntando o nosso salário e o seu Bella, não conseguiremos o dinheiro para pagar o tratamento da Megan e as dividas que temos._ disse sua mãe._ Não sei o que iremos fazer.

        Marta, mãe de Bella, começou a chorar no ombro do marido.

-Calma. Tudo irá se resolver._ ele disse consolando-a.

        Neste exato momento, Bella teve certeza o que responderia ao patrão em relação à proposta.

      

                            ... ** ...

Edward acordou mais cedo do que de costume. Tomou seu banho e se vestiu formalmente de terno e gravata. Pegou a chave de seu Volvo preto e dirigiu-se até a empresa.

        Chegando lá encontrou sua secretária com o copo de cappuccino na mão. Isabella usava uma roupa bastante simples, por conta de sua situação financeira, porém Edward conseguia ver beleza em baixo de toda aquela roupa “feia”.

-Bom dia senhor Edward.

        Edward nada disse, apenas lançou um olhar furioso a Bella. Ele odiava quando o chamavam de ‘senhor’.

-Desculpa-me Edward. Aqui está seu cappuccino da maneira que você gosta.

        Edward pegou o copo.

-Venha comigo até minha sala.

        Ela assentiu com a cabeça e o seguiu.

-E então? O que você decidiu?_ Edward perguntou nem dando tempo de Isabella fechar a porta.

-Sim. Eu aceito me casar com você.

-Que bom. Acabamos de fechar um ótimo negócio.

        Edward estendeu a mão para Isabella, que a apertou. E assim patrão e secretária fecharam o contrato que mudaria vida de ambos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiii de novo! hehehe Gente espero que vocês compreendam que é a primeira vez que escrevo em terceira pessoa, então tenho umas certas dificuldades =ll
COMENTEM!ELOGIEM!CRITIQUEM! Faça do comentário sua forma de expressão!!! hehehe Beijokas até o próximo capitulo!!!