39ª Edição Dos Jogos Vorazes - Fic Interativa escrita por Leeh Lovegood


Capítulo 9
Excesso de força e esperança no 8


Notas iniciais do capítulo

Demorei? Eu sei rsrs. Mas e que eu tive prova e fui mal em matemática então não tive tempo de escrever porque estava estudando. Mas enfim não achem que abandonei vocês... Desculpe qualquer errinho também e que hoje as coisas estão meio corridas. Ah queria agradecer a Beauty Dreamer que recomendou a fic, obrigadinha, fiquei muito feliz *---*! Bom, até as notas finais ^-^!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344293/chapter/9

Hey dears, vocês poderiam se inscrever para essa fic de THG? Tenho certeza de que irão adora-lá rsrs ^-^!

Link:http://fanfiction.com.br/historia/358522/84_Edicao_Dos_Jogos_Vorazes-_Fic_Interativa/

–------------------------------------------------------------------------------

A colheita no oito

Têxtil. O oito é um dos mais pobres e pequenos distritos de Panem. Sua principal atividade econômica é a indústria têxtil, em que são produzidos, por exemplo, desde os tecidos simples e adoráveis feito para os distritos, até os belíssimos brocados que são tão apreciados na Capital.

Ao longo de sua história nos Jogos, o distrito oito possuía apenas uma vitoriosa...

(...)

Selena Marry, 16 anos, dona de belos cabelos castanhos e cacheados e olhos cor de mel, estatura mediana e suas bochechas são naturalmente rosadas, mas não se engane com sua aparência angelical... Determinada e divertida, ela faz mais o estilo de quem tem sempre uma boa piada para contar, mesmo nas horas mais impróprias. E também muito corajosa e leal...

Ela vive com o pai e o irmão mais novo, sua mãe morreu no parto do mesmo e como era muito pequena, seu pai teve que cuidar sozinho dos dois. Ela sempre que pode trabalha em algumas fabricas de têxtil da cidade ou caça pelas florestas com seu arco para poder ajudar a família.

Selena andava silenciosamente pela rala floresta do oito, com o arco em mãos e tentando fazer o menor barulho possível. Já havia conseguido caçar um lince, o que era uma coisa um pouco rara para aquela época do ano no oito.

Depois de um tempo andando desistiu e resolveu voltar para casa e se arrumar logo para a colheita. Amanhã voltaria para a floresta e tentaria ter um pouco mais de sorte.

Colocou uma blusa branca e um vestido rosa por cima, deixou seus cabelos soltos mesmo, se olhou no espelho empoeirado de sua casa e sorriu. Então se encaminhou para a praça do distrito com seu irmãozinho.

(Visual da Selena, clique ai para ver).

(...)

Finch McPhee, 17 anos, tem os cabelos castanhos claros, curtos e desarrumados. Sua pele é clara e seu corpo é normal, nem forte, nem magro. Possui alegres olhos cinzentos. Seu rosto é um pouco anguloso, o nariz bem desenhado e a boca com lábios finos.

Finch é um garoto sorridente e muito extrovertido. Apesar de não falar muito, se dá muito bem com a maioria das pessoas. É observador e um pouco descuidado. Muito esperto e sincero. Não é muito corajoso, mas leal aos companheiros. Namorador e um pouco “entrão” na vida dos outros. Fica enjoado se ver muito sangue.

Finch McPhee é um garoto de 17 anos que mora num bairro mais rico do Distrito 8. A mãe de Finch, Lorel, morreu quando ele ainda era muito pequeno, em um incêndio na fábrica de tecidos em que trabalhava. Seu pai, Phill, se esforçou muito para criar os filhos (Finch, Kya, May e Thor), trabalhando inúmeros turnos em inúmeras fábricas. Mais tarde, quando Finch completou 12 anos, Phill se casou novamente, com Grena Lee, uma das vitoriosas do Distrito. Grena era amável e carinhosa, mas não ligava muito para a segurança as crianças. Aos 14 anos a irmã mais velha de Finch, Kya, foi sorteada para participar dos jogos e morreu no banho de sangue. Seu Pai ficou desconsolado e, para evitar futuras tragédias, começou a treinar seus filhos com ajuda de Grena, que era muito rigorosa se tratando de treinamentos.

O garoto treinava com algumas espadas quando sua madrasta o interrompeu.

_Vamos Finch, você vai se atrasar. – Ela disse sorrindo.

Ele então foi se aprontar para a colheita colocou uma camisa social azul clara, calça social preta e uma sapato preto lustroso. E foi andando calmamente até a praça observando um pouco o pequeno distrito.

(...)

O prefeito do oito deu início a colheita lendo o tratado. Depois a típica sorteadora do oito chegou com uma expressão fria e dizendo apenas poucas palavras, como se estivesse com pressa de sair logo dali.

_Primeiro as garotas. – Disse ela se encaminhando ao globo com o nome das garotas.

Ela pegou a tira e leu vagarosamente.

_Selena Marry.

A garota olhou para o irmão do outro lado que tentava segurar uma lagrima, ela não tinha escolha se não subir ao palco e demonstrar coragem. E foi o que ela fez...

_Muito bem, aos garotos agora. – Disse a sorteadora indo em direção ao outro globo.

Ela pegou a tirinha e se encaminhou até o microfone.

_Thor McPhee.

Finch observou assustado seu irmão andar até palco e quando ele já estava quase subindo as escadas. Ele saiu de seu transe.

_Eu me voluntario. – Disse saindo de seu lugar e sendo levado pelos pacificadores até o palco.

_Nossos representantes do distrito oito. – Disse a sorteadora com um sorriso falso nos lábios.

(...)

Finch estava sentado na sala esperando sua família. Quando um pacificador entrou os trazendo. Ele primeiramente abraçou os irmãos.

_Filho, nós vamos conseguir te trazer vivo. – Disse se pai sorrindo.

_Como? Os carreiristas são muito mais bem treinados... – Ele murmurou para si mesmo.

_Você esqueceu que Grena e que será sua mentora nos Jogos... – Phill disse sorrindo e olhando para Grena, ele esperava que dessa vez não perdesse mas um filho para os Jogos. Depois das palavras do pai Finch já se sentia um pouco mais confiante.

Mas a Capital era cruel e não podia se ter tanta certeza assim.

(...)

Selena tentava consolar o irmão que chorava um pouco.

_Calma, eu vou vencer e logo, logo estarei de volta. – Ela disse abraçando ele.

_Promete? – Ele perguntou a olhando.

_Sim. – Disse bagunçando os cabelos castanhos dele e forçando um sorriso.

Bem, ela não tinha tanta certeza quanto essa promessa, mas não iria desistir tão facilmente. E ainda possuía um resquício de esperança de que poderia vencer...

(...)

E assim os dois tributos mais sua mentora embarcaram no trem que os levaria para a capital. Dois tributos com excesso de força e esperança de que voltariam vivos para o distrito oito.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem vou tentar postar a colheita do nove na quarta já que é feriado o/ ! Até lá!
Beijinhos*