Flosd escrita por manoeeela


Capítulo 15
O Troll e o Livro (parte 2)


Notas iniciais do capítulo

...e eis a segunda parte :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342931/chapter/15

–Então o que estamos procurando? Um livro ou...

–Uma criatura gosmenta, esverdeada de três metros que pode matar oito homens muito fortes de uma vez e comê-los até os ossos? – ela sugere. – estamos procurando isso e o livro.

Estávamos com muito medo, apesar de estarmos escondendo isso MUITO bem.

Os rastros de gosma acabam.

–Mas... o que raios... – ela diz.

–Vamos nos separar! Se ele queria o Livro com certeza quer fugir com ele! – digo. Não subestime minha quase nula inteligência! – Vá para a entrada principal, eu vou procurá-lo pelos corredores. Se ele não estiver lá, me encontre no arsenal.

Ela balança a cabeça positivamente e vai correndo para o Leste. Eu corro para o Norte.

O arsenal é aonde guardávamos nossas armas. Ficava no último andar do castelo! Levaria uma vida para chegar lá antes do monstro fugir. Por sorte, tinha sempre minha adaga preferida em mãos. Não o mataria, mas poderia fazer um grande estrago se usada corretamente!

Subo uma escada e começava a ouvir ruídos e passos barulhentos cada vez mais perto. Ando perto da parede. E vejo uma coisa enorme e gosmenta no outro corredor. Era ele e tinha o livro tal como Loren deduzira. Escondo-me atrás de uma coluna junto a parede e espero ele dobrar para o corredor onde me encontrava escondida. Ele andava devagar, como se estivesse procurando algo ou... alguém. Quando ele chega bem perto, pude ver que toda aquela gosma saia de seu nariz arredondado e cheio de verrugas.

No momento certo, corro e subo em suas costas enormes e suadas. O cheiro era repugnante! Encravo minha adaga no seu braço. Ele grita de dor e aproveito esse momento para chutar o livro que este segurava para bem longe. Ele quebra o vitral da janela que ia do teto até o chão e cai lá fora, onde se encontrava o jardim central.

Tiro a adaga de seu braço e me jogo no chão. Três cavaleiros aparecem desprotegidos. Eles tinham arcos e fichas. Elas pareciam não ferir o troll, mas o deixava cada vez mais irado. Ele soca o chão onde forma-se uma enorme cratera com o tamanho de seu punho.

–PAREM! – grito. – Apenas estão piorando!

Eles não me deram ouvidos. E cada vez mais o monstro se irritava. Ele pega uma coluna enorme e a destrói jogando-a no chão. Uma parte não muito pequena do teto cede e cai em cima do troll. Ele não mais se meche.

Loren aparece atrás de mim com duas espadas e uma sacola com dardos venenosos.

–O que foi que você...?

–Não me faça mais perguntas por hoje!

–O livro...?

–Caiu lá em baixo. –digo apontando para o vitral destruído.

–O que ele...?

–Eu já disse para parar com as perguntas!

Ela engole em seco. Atrás de mim, o monstro levantava-se.

Por impulso, tomo uma das espadas que Loren segurava e fico em posição de ataque.

– Eu o distraio, você acerta-o com os dardos ao meu sinal!

Corro e faço um corte fundo na sua perna.

–HEY! POR QUE VOCÊ NÃO VOLTA DE ONDE VEIO, GRANDALHÃO? – grito. Ele não fica muito feliz e urra tão alto que sinto meu ouvido direito falhar e a soltar um líquido quente.

Fico zonza. Ele me da um soco. Seu punho era quase do tamanho do meu corpo inteiro!

Caio cerca de dez metros atrás e bato a cabeça na parede. Pude ver o grupo de cavaleiros cercando o troll, prontos para atacar. Mas ele era mais forte que todos juntos e os derruba como se fossem pequenos bonecos. Loren jogava os dardos, mas ele conseguira desviar de todos! Seus gritos ecoavam na minha cabeça “Lili! Socorro!” ela gritava. Fecho os olhos desejando estar em casa... com minha família e Phillip...

Neste momento uma lágrima escorre pelo meu rosto sujo...

Um tipo de força me encoraja a levantar. Fico de pé, ando cambaleando em direção do monstro.

–Você não achou que seria fácil? – digo muito alto.

Ele me olha surpreendido e urra. Olho no chão todos aqueles cavaleiros e por algum segundo, temi pela minha vida. Atrás de mim, alguém grita:

­–VOCÊ CONSEGUE LILI!

Corro em direção do troll.

–Agora, Loren! – sibilo e no estante em que o último dardo o atinge, consigo finalmente acertá-lo com a espada na barriga o fazendo urrar pela última vez antes de cair morto no chão.

O efeito do veneno era rápido e fez todo o seu corpo pegar fogo e em dois segundos virar cinzas e desaparecer.

Corro e abraço Loren, logo sentimos os braços fortes de Cedric nos envolver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com quem vocês acham que o Cedric vai ficar no fim?

(p.s.: Imaginem ele um rapaz MUITO lindo e fofo!) :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flosd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.