Flosd escrita por manoeeela


Capítulo 11
A Torre


Notas iniciais do capítulo

Desculpem ter demorado :s



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342931/chapter/11

A manhã seguinte foi normal. Foi assim por dias e dias. Parei de contar os dias que se passavam. Todos as manhãs muito cedo, antes do   sol nascer, eu saia do castelo e ia ate a vila e ia ate a casa de uma pequena senhora que sempre conversava comigo e fazia biscoitos de avelã. Ela me contava histórias sobre Flosd e o Continente, as guerras do começo, a invasão dos gigantes e etc...

Depois, tomava café da manhã com os outros soldados. Havia feito novos amigos. Guy, Bug, Tsu, Loy e Hut. Eu e Loren eramos as únicas garotas no exército. Ela estava sendo mais agradável comigo. Depois do café da manhã, geralmente muito agitado com homens barbudos enormes bêbados ainda cedo rindo e cantando, treinávamos até antes do almoço. Depois do almoço, tínhamos o tempo livre. (A não ser aos sábados e terças-feiras. Quando treinávamos o dia inteiro com pausa a penas para o almoço.) Geralmente eu ficava na Torre, a qual Cedric me mostrara certa vez, sozinha olhando pela janela. 

Uma vez, havia levado uma pilha de livros sobre guerras. Estava levando os treinos muito a sério e em pouco tempo, percebi que podia derrotar um exército inteiro. Claro que Loren não gostou nada desse fato. Fiquei ali por algum tempo lendo "A Vida de Leonard Won - Honrado Soldado do Reino da Luz" sentada no chão exageradamente duro gélido.

Meu bumbum ja doía e uma de minhas pernas estavam dormentes, de ficar ali sentada por tanto tempo, quando ele aparece.

Cedric ficou parrado ali por algum tempo antes que eu perceba sua presença.

Ele parecia abatido.

–O que aconteceu? – pergunto fechando lentamente o livro.

–Ser noivo de uma princesa não é fácil. Ser noivo de Loren é quase impossível.– Disse entre um risinho discreto.

–Noivo...?– Disse. Essa palavra me incomodou bastante. Sinto algo no peto e uma lágrima quase escorrendo pelo meu rosto.– Eu... não sabia...

Ele senta do meu lado.

–Ela não lhe contou?– franziu o cenho. 

Balanço a cabeça negativamente. Após quase um minuto digo:

–Vocês brigaram?

–Sim.– Diz.– Loren consegue ser muito irritante ás vezes.

–Você veio notar isso só agora?– sussurro muito baixinho quase morrendo de rir.

–Ela tem ciúmes... de você. Disse que não podemos ficar juntos.– Ele fica mexendo os dedos de um jeito estranho e seu rosto fica corado.

Ja tinha notado que ele estava estranho antes. Nos costumávamos passar muito tempo na Torre ou no bosque. As vezes nos íamos até a casa da pequena velinha comer biscoitos e ouvir histórias. Uma vez vimos um forte abandonado ao sul no qual Bug e Loy haviam encontrado. 

De fato passamos bons tempos juntos. Nada passou disso. Nem fazia ideia que Cedric e Loren eram noivos. 

–Sabe...– disse ele.– Nosso casamento é arranjado. É uma forma de aliança entre Flosd e o Reino da Luz.– apontou para o livro que tinha em mãos.– Leonard Won era meu avô.

Ergo uma sobrancelha. 

Ele sorri. Era mágico vê-lo sorrir tão simples. 

–Meu coação pertence a outra donzela.– acrescenta distraído.– Ela é tudo para mim! Nunca pensei que fosse amar tanto alguém na vida! Nunca vou esquecê-la, nunca!

–Nossa...– digo.– que lindo! 

Certamente não era comigo. Só tive um namorado na vida toda. Foi no jardim de infância e nossa história de amor acabou no fim do dia,quando eu vomitei no desenho que ele fizera para mim e eu tive que ir para o hospital. No dia seguinte, nós brincamos de outra coisa.

Ele sorri. E se levanta em um salto.

–Tenho que ir!– diz assustado.– Loren me espera. 

Ele sai correndo. Quando não o vejo mais, sinto meu mundo desabar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

love is in the air (8) hahaha!!!!! Estão gostando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flosd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.