Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 74
Capítulo 75 - Melhora ou piora?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/74

Nathaniel: “Estou visitando a minha amiga , não posso agora? “ Gozou.
Castiel: “Como as notícias espalham rápido , né..  Só porque Alessa estava mal.. É incrível quem abriu a boca para falar.”  Ironizou, muito bravo.
Nathaniel: “ Foi bom saber,  notícias assim tem que se espalhar para os amigos sim.” Encarou, com as mãos na cintura.
Castiel: “Nem vou perder o meu tempo aqui com você (Olhou com desdém).”  Deu uma leve ombrada no Nathaniel.
Nathaniel: “Que ótimo.. Atitude de inteligente, por fim.”  Virou para Castiel.
Castiel: “ Algo que você ainda não tem quando se fala em ser perfeitinho para os pais.”  Alfinetou. Nathaniel ousou em avançar, hesitou em brigar. Castiel estava imóvel  esperando o avanço com cara irônica.   Por Alessa, Nathaniel seguiu o caminho da saída.   Castiel entra no quarto , e vê o destaque naquela pequena mesa, o buquê de flores que Nathaniel havia deixado para ela. __ “ Ah , não.. Maldito Nathzinho querendo causar boa impressão.”  Ficou irritado por um tempo , mas aquela importância se perdeu , quando Alessa estava sob seus olhos. 

Ele segurou sua mão, olhou bem fixamente para ela,  lembrando de coisas boas,  todos os poemas que ele havia feito para ela.. ele sabia decor todos eles,  como sabia decor todos seus passos , o jeito de andar, o jeito de olhar... Tudo era bem observado por ele.. Milimetricamente memorizado , como a cada movimento de carícias que já recebeu dela.
Ele sentia vida naquela mão,  a luta pela sobrevivência já ganha,  os sentidos de Alessa estavam quase em 100% , podendo acordar a qualquer momento. O doutor chegavaa para exames de rotina.
Doutor : “Dá licença?” Bateu na porta, entreaberta.
Castiel: “Pode, claro.”  Virou para olhar quem estava entrando. A voz era conhecida.
Doutor: “ Fazer exames de rotina nessa garota , que não tem medo de nada.”  Brincou.  __ “ Ela se recuperou muito rápido,  bem mais do que eu esperava.  “  Aproximou da cama, fazendo exames.  Ele pegou o Estetoscópio, manuseando aquela ferramenta ao longo do toráx de Alessa. __” Ela está indo bem. O que me preocupava era os batimentos cardíacos, ela está indo muito bem. Vejo ela acordando hoje mesmo.”   Pegou uma lanterna e examinou os olhos.

Castiel: “ E a cirurgia? É sério que ela pode não poder mais ter a facilidade de poder tocar?”  Curioso.  O doutor pegou um dos exames de raio-x de Alessa.
Doutor: “Deixa eu te explicar. “  Colocou o numa mesa  de luz.  __”Existem dois tipos de rompimento de ligações, aquela que é parcial , onde os músculos não se rompem , e o tratamento é mais simples, e o rompimento total, o que aconteceu com a Alessa.“  Castiel prestava atenção.   __ “ Olha essa parte da figura , do pulso de Alessa, e tem vários pontos por aqui , aqui e aqui.” Indicava, circulando com a caneta.__” Fora um pequeno rompimento no osso do dedo indicador, mas é só uma trinca. Mas complicou muito no momento da cirurgia,  quase não conseguimos realizar com perfeição. Ainda bem que conseguimos, mas a Alessa terá uma dificuldade :  Recuperar esse pulso.”  Olhou para os olhos de Castiel , que parecia entender o que realmente houve.
Castiel : “ Fisioterapia que resolveria tudo?” Esperançoso
Doutor: “ Pode ser que não.  Mas se ela exerce outras atividades, ela pode se recuperar bem, pois ela trabalha bem essas partes, mas ainda é complicado para ela.”  Olhou com lamentação.
Castiel: “O ruim vai ser ela saber disso.”  Olhou para Alessa, triste por esse lado ruim.
Doutor: “Se ela encarar bem , ela vai recuperar.. Ela tem um jeito pra isso.. De enfrentar os problemas.. Até inconsciente ela recuperou da situação.  Nunca vi uma pessoa sobreviver de um acidente desse porte.”  Bateu sua mão nas costas de Castiel.
Castiel: “Se bem que é verdade.  Ela toca 5 instrumentos ,dedicou a vida para isso. “  Olhou pra ela com orgulho.
Doutor: “Bom, para começar, o mais fácil seria instrumentos que não for de corda, Bateria mesmo ela poderia tocar sem problemas.  (ele parou por um segundo aos olhar Castiel que fixava em Alessa)Você gosta dela, não é mesmo? “
Castiel: “Sim,  gosto.... Muito.”  Respondeu , ainda fixando pra ela.
Doutor: “Dá pra perceber a tamanha preocupação.  Passou quase a madrugada inteira por ela. E seus amigos. Tenho que ir, vou dar alta para o Leigh agora mesmo.” 
Castiel: “Tudo bem. “  Voltou para pegar a mão de Alessa.   Alessa reconhecia aquela mão, ela deu um leve aperto, e Castiel sentiu.  __ “Alessa? “  Sorriu.  __” Está me ouvindo?”    Alessa deu mais um aperto.   Seus olhos abriram um pouco,  Castiel passa a ficar muito mais feliz por ela voltar a ter comandos.   Ele aproxima seu rosto , dando um beijo em sua boca. Alessa corresponde ao beijo.  Ainda com olhos fechados , ela fala com esforço, sua voz saia praticamente um ar, pouco silencioso.
Alessa: “ Cas.. Tiel.”   Deu um leve sorriso.
Castiel: “Sou eu, Alê. “  Passou a mão em sua testa.
Alessa passava a ter flashes do acidente, desde aquela perseguição,  parecia que ela estava vivendo mais uma vez tudo aquilo. O  Leigh dando o máximo de si com o seu carro,  para se distanciar do carro de Miguel que logo vinha.   Aquilo fazia que os batimentos de seu coração ficassem mais agitados , ela vivia mais uma vez o susto.  Tudo ficava confuso, entre o presente, e aquele passado recente, aquela noite de sábado.   Aquele monitor cardíaco demonstrava seus batimentos acelerados , aquele gráfico logarítmico subia bruscamente.  Castiel via aquele monitor ,  vendo como estava batendo aquele coração  que estava emotivo.

Aquela imagem do carro capotando e caindo do mar como se ela tivesse caído memso naquela hora, ela sentia o impacto com a água com seu corpo, até se apagar,  passa na cabeça confusa dela,  aqueles gráficos começam a cair,  seu coração parava aos poucos de bater.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.