Uma Doce Rebelde - Amor Doce escrita por AlessaVerona


Capítulo 122
Capítulo 123 - O diálogo sincero




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342877/chapter/122

Lysandre estava entre falar a verdade , ou omitir.. Castiel estava sendo fraco demais por não confessar seu amor por Alessa.. Um amor que estava indo por água baixo,  que talvez morreria afogado.  Ele gosta de seu amigo , 8 meses de uma amizade que parecia ser irmãos.  Castiel sabe todos os passos de Lysandre, e vice-versa.  Lysandre não sabia o que fazer , sob o silêncio.  Não sabia se seguia em frente com seu coração, ou seria sincero , e deixaria Alessa de lado , livre pra ele. 

Mas Castiel não se ajuda , é dominado pelo medo , pela sua experiência.  Alessa era diferente de todas as garotas que ficou , mas tinha medo de não ser o suficiente pra ela , assim como aconteceu com a Vanessa de ter voltado aos braços de Nathaniel.  Alessa faria a mesma coisa?  O amor ele sentia pela primeira vez, não conseguia reagir e enfrentar. Ficava com Alessa como se fosse para sempre, era algo inevitável.  Barreiras se levantam entre eles.   
Lysandre: “Calma , Castiel.. Ela tá bem. Tem nada a ver com o Nathaniel , que deve está lá com as papeladas dele. “ Conseguia omitir perfeitamente
Castiel: “Onde ela está então?”
Lysandre: “Ela deve estar por aí.” Olhando em volta.
Castiel: “Ah. Tudo bem.. Quando ela aparecer eu falo ela.. “  Se sentou no banco e pegou os seus fones, ele se sentia aliviado de certa forma.
Lysandre: “Vou continuar.. Procurar a Alessa.”  Foi até o clube de jardinagem.
_______________
Alessa: “ É.. Não vou temer da vida.. Se temer nunca vou conhecer um novo caminho.”
Jade: “É isso aí.. Alessa.”  Sorriu.  Lysandre viu ela dentro da estufa.
Lysandre: “Alessa?”  Entrou.
Alessa: “Lysandre?” Um pouco incomodada.
Lysandre: “Posso conversar com você ? Só nós dois?”  Olhando para Violette e Jade.
Alessa: “Sim.. Claro.” Se levantou.
Lysandre: “Ótimo...”
Jade: “Eu e a Violette precisamos colher as flores lá fora , né?”  Olhando para Viollete
Violette:” Sim. Vamos.” Se levantou e saiu com o Jade.
Alessa e Lysandre trocaram olhares.  Ambos sentaram , cara a cara.
Lysandre : “Eu sei o que aconteceu.. Nathaniel me contou.”  Olhou com uma cara nada boa.
Alessa: “Sim.. Foi isso mesmo.. “ Abaixou a cabeça.  Lysandre suspirou fundo.
Lysandre: “E como se sente?”  Se agonizando pela resposta.
Alessa: “Confusa... “
Lysandre: “Você gosta de quem? “ Se ajoelhou na frente de Alessa e pegou na sua mão.
Alessa: “Eu não sei , não consigo mais ser clara comigo mesma... Castiel é impossível, não sei o que eu sinto por ele agora..  Tenho medo de machucar você,  e de ser machucada , Lysandre...  Acho melhor eu ficar sozinha e não me envolver com ninguém.” Lágrimas caíam em seu rosto.  Lysandre tocava em seu rosto.
Lysandre: “ Quero que você saiba, que ainda mudou nada o que eu sinto por você , Alessa. Independente do que aconteça , só quero a sua felicidade.  Seria melhor ainda se fosse comigo , mas... A escolha é sua.”  Dizia calmamente.
Alessa: “Acho que sou um problema para todo mundo aqui.. Minha vontade é de sumir , ver ninguém mais.... Que sentido eu dou pra minha vida? E pelo os que estão em volta? Eu sou um problema, sou um sofrimento.”
Lysandre: “Não fale isso.. Você não tem culpa... De ser uma pessoa assim... Fazer o quê, sua mãe passou açúcar em você.. “ Sorriu , tentando diverti-la.
Alessa: “ Como o Jade falou.. Agrado gregos e troianos... “ Dizia séria.
Lysandre: “Faz parte de você. Eu não tenho culpa de estar apaixonado por você, Alessa.  “  Acariciava seu rosto.
Alessa: “Mas me sinto mal.. Estou fazendo as pessoas sofrerem, Lysandre... “  Chorava, e abaixava a cabeça.
Lysandre: “Já disse para parar com isso.. Olha pra mim.” Levantando o rosto para ser mirado. __ “ Fará ninguém sofrer , Alessa... Você só está confusa, só isso.. Ninguém sairá sofrendo, triste sim , mas todo mundo vai ser sua felicidade... Mais ainda digo, por mais que eu seja praticamente irmão de Castiel, talvez ele não esteja sério contigo.  Tudo depende dele, mas ele não se ajuda  não acha?  Você acha que vale a pena esperar ele olhar nos seus olhos e dizer a verdade?”  Alessa ficou sem o que dizer.  __”Eu acho que ele está demorando mais que o normal... Melhor você pensar melhor...  Quem vale a pena para você?”  Dava conselhos.
Alessa: “Estou vazia por dentro... Não sei o que eu faço.. Como se eu fosse cair a qualquer vento que me bater.” Balançava a cabeça negativamente, confusa.
Lysandre: “Não vai.. Você é forte... Mas de qualquer forma.. Vou te segurar.” Deu um abraço longo em Alessa , acariciando seus longos cabelos pretos..  Alessa cada vez mais perdida e distante de Castiel...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Doce Rebelde - Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.