Os Mortos Também Amam - Livro 1 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 22
Fuga


Notas iniciais do capítulo

As coisas começam a esquentar entre Damon e Bella.
Sobre Klaus... o onde andará?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342486/chapter/22

Não sabia o que fora aquilo. Seu peito ainda arfava, estava completamente fora de si, mas não pelo mesmo sentimento de antes. Não era ódio o que sentia, era outra coisa. Deitada na cama olhava para o teto completamente perdida em seus pensamentos e sentimentos.

Lembrara-se dos olhos de Damon observando-a. Seu olhar era terno e dócil, era um olhar parecido com o qual via Damon olhar para a sua tia, mas de alguma forma também diferente. O que tinha acontecido lá embaixo anteriormente? Não entendia. Em um minuto estava completamente determinada a acabar com ele e no minuto seguinte...

- Oi. - Assustou-se com a entrada do seu tio em seu quarto. Bella levantou e Stefan riu da cara de assustada da sobrinha. - Tão distraída. - Ele aproximou-se e beijou o alto de sua cabeça.

- É, estava distraída.

- Foi bom o passeio? - Sentou ao lado da sobrinha.

- Sim, muito. - Bella tentou concentrar-se na conversa que estava tendo no momento, mas tudo o que via era os olhos azuis e os lábios de Damon. Stefan sentiu a angustia da sobrinha e analisou seu rosto.

- Viu Damon? - Sondou e o coração traiçoeiro de Bella disparou, deixando Stefan em alerta.

- Vi. Rapidamente, mas vi. - Tentou disfarçar.

- Brigaram novamente? - Bella cerrou por alguns minutos seus olhos antes de responder.

- Não brigamos. - Mentiu.

- Por que está angustiada?

- Não estou. – Negou rapidamente o que fez seu tio prestar ainda mais atenção em suas reações. - Só acho que Damon quer me irritar, ele... Bem... Ele foi até a escola e se apresentou para Emily e Leah. Sabe muito bem que o quero longe delas. - No último segundo, Bella conseguiu desviar a conversa para algo que parecia razoável.

- Não se preocupe quanto a isso, falarei com ele.

- Acha que ele vai te escutar? - Bella parecia mais tranquila agora.

- Farei com que escute. - Disse decidido.

Mais tarde Bella, Stefan e Helena estavam sentados à mesa. Seus tios questionaram a ausência de Damon, mas imaginaram que ele estaria ocupado com algo e não se preocuparam. Bella, no entanto, ficava a cada minuto mais apreensiva. Isso porque não sabia como encará-lo novamente depois do que tinha acontecido. Stefan percebia novamente o estado de espirito de sua sobrinha.

- Bella, já disse para não se preocupar. Damon não fará mal as suas amigas. - Afirmou.

- Estou tentando acreditar nisso, tio.

Logo que pôde, subiu para seu quarto. Queria dormir e ao acordar se sentir normal novamente. Tentou não prestar atenção nos sons, pois não queria saber quando Damon retornaria para casa. Então cerrou os olhos e adormeceu em seguida.

Damon chegara bem tarde propositadamente. Ele estava vagando pela cidade pensando nos sentimentos vividos há pouco. Bella estava tão perto dele, sentiu o calor de seu corpo, a sua respiração ofegante e aqueles olhos... Aquilo enchera seu coração e percebera que ela o tem preenchido desde a primeira vez que a viu.

Como aquilo fora acontecer? Não era o simples fato de vê-la irritada, era para lhe chamar a atenção também. Primeiro sua beleza o impressionou, chocara-se com aquilo, mas depois sua força, seu gênio forte, toda a sua grandeza de espírito. Aquilo o fizera ficar obcecado por ela. Não podia manter aquele tipo de sentimento justo por ela, primeiro porque era apenas uma garota, segundo porque era a sobrinha adorada de Helena.

Depois de muito pensar, soube o que deveria fazer. Voltou para casa, querendo não dar de cara com ela, pois sabendo do que sentia não saberia o que fazer diante dela. Parecia um garoto tentando lidar com seu primeiro amor. Estava apavorado. Encontrou Stefan e Helena acordados.

- Algum problema? - Perguntou ao ver a cara fechada de Stefan.

- Você que vai dizer. - Stefan estava mesmo sério. - O que pretende Damon, querendo se aproximar das amigas de Bella?

- Oh... - Gemeu não tendo muita paciência para aquilo.

- Não quero que volte ao colégio.

- Não voltarei. - Respondeu rapidamente.

- Não estou brincando, Damon. Bella gosta daquelas pessoas, e sabe o quanto ela é importante para nós. - Importante... Sabia disso e talvez aquilo fosse contagioso.

- Também não estou brincando, Stefan. Admito que fui me divertir um pouco, mas o que estou tentando dizer aqui é que não precisam se preocupar com a minha presença ameaçadora. - Riu sem humor. - Estou indo embora. - Disse.

- Por que, Damon? - Helena perguntou.

- Pelo que parece, Klaus não está na cidade.

- Não acreditava nisso horas atrás. - Helena suspeitou.

- Vocês são convincentes, ok? Olha só, estou completamente convencido. - Ele apontou para seu rosto. - E tem mais, a sobrinha de vocês me odeia, e eu... Bem... - Stefan sentiu o carinho vindo de Damon, mas ele logo disfarçou. - Não estou mais acostumado a conviver com humanos, ainda mais uma adolescente.

- Esta aqui a tempo suficiente para ter se acostumado. Quanto a Bella, ela está se comportando muito bem. - Helena disse e de novo Stefan pôde sentir a ternura que vinha do irmão.

- Tem algo mais aí, Damon. - Stefan falou.

- Certo, tem. Tenho que ir para resolver algumas coisas.

- Que coisas? - Insistiu.

- Ora, sabem muito bem que não sou como vocês. Estou há muito tempo aqui. Mas veja só o que estou fazendo? - Riu novamente. - Não preciso dar satisfações a você, além do mais sou o irmão mais velho. Comprarei um daqueles... Celulares. Manterei contato com vocês.

Antes que seu irmão e a sua cunhada pudessem tentar removê-lo da ideia, Damon reuniu suas poucas coisas e partiu rapidamente. Não podia ficar ali, estava louco e tinha que colocar sua cabeça no lugar. E achou sua decisão acertada quando viu a suspeita nos olhos de Stefan, ele captou seus sentimentos quando falou sobre Bella, o carinho, a ternura que emanava dele era muito forte, mais do que poderia imaginar e soube que não poderia controlar. Pois é, estava fugindo, fugindo feito um covarde. Entregara a toalha por uma garotinha de 15 anos.

Quando Bella acordou, pensou que iria ter que lidar com a presença de Damon. Estava convencida de que o que acontecera foi algo inexplicável, mas sem sentido. Por isso não ficaria remoendo aquilo. Porém sem esperar ouviu a notícia de seus tios de que Damon partira a noite passada. Não sabia o que estava sentindo naquele momento, ficara sem ação.

Na escola não conseguiu se concentrar nas coisas. Estava dispersa pensando nas mãos de Damon em seus pulsos, na pressão que exerceram sobre eles. Lembrou-se da sensação que sentiu depois com suas mãos em seu rosto, de seus olhos azuis cintilando de uma maneira diferente. A expressão confusa em seus olhos. Damon partira alegando ter que cuidar de alguns assuntos... Isso seria verdade ou ele estaria também confuso como ela? Livrou-se desse pensamento, é claro que ele teria sim algo para resolver, não acreditava que Damon pudesse se sentir fragilizado como ela estava. Ele era um vampiro sádico, não tinha sentimentos mais profundos.

Resolveu que o esqueceria, foi bem melhor assim. Não fora o que queria desde o primeiro dia que ele chegou? Não desejava que ele fosse embora para sempre e esquecesse aquela cidadezinha e a sua família? E então porque sentiu um vazio ao entrar em casa? Porque se sentia sem jeito ao caminhar pela casa sem se preocupar em esbarrar nele?

Os dias passaram lentamente. Bella tentava se ocupar com outras coisas e logo teve com o que. Riley parecia cada vez mais cansado e ao perguntar o que estava acontecendo ele dizia que estava tudo bem. Depois do dia que encontrara Damon alimentando-se da garota, ele perguntara mais uma vez sobre o que tinha acontecido, ela disse para ele esquecer o ocorrido e falou que o primo fora embora. Riley pareceu mais tranquilo.

No sábado, Bella estava em casa terminando de arrumar a bagunça que estava seu quarto quando o telefone toca. Ao atender descobriu que era Riley. Ele a convidara a ir à sua casa. Avisou aos tios e se arrumou. Riley chegou em seguida e a levou para a casa dele. Seus pais não estavam, apenas Benn com o mesmo olhar de sempre.

Eles fizeram pipoca e colocaram um filme para assistir. Em um dado momento Riley derramou refrigerante em sua roupa e praguejando subiu para tomar um banho e trocar de roupa. Bella ficara sentada no sofá e Benn no outro canto. Eles riam do que tinha acontecido. Riley tinha sido muito desastrado. Bella voltou a prestar atenção no filme e então sentiu algo em seu pescoço, assustada olhou para ver o que era e a mão de Benn estava afastando-se. Ele tinha a acariciado ou ela estava louca?

- Desculpe-me. - Ele se desculpou, mas Bella não conseguiu enxergar arrependimento em seus olhos.  - Sou um admirador de pescoços femininos e o seu é muito bonito. – Bella não sabia se ficava chocada ou abobalhada.

- Obrigada. - Não soube o que dizer e voltou a encarar a tevê, mas prestava atenção em Benn.

- Meu primo está muito apaixonado por você. - Disse suavemente e Bella voltou a encarar seus olhos inquisidores. - Mas você não parece tão apaixonada. Sente um afeto por ele, se preocupa, mas não está apaixonada.

- Parece que você é um observador.

- Sim, pode-se dizer que sim.  - Ele sorriu. - Ele me disse que sua família não é daqui e que chegaram há pouco tempo.

- Sim, é verdade. Viemos de Oklahoma.

- Costumam mudar muito? - Perguntou lentamente e atento.

- Não. - Bella mentiu. - Nós vivemos sempre lá. - Era a verdade que todos sabiam. Benn a observou por um instante.

- Meus pais também faleceram como os seus, há muito tempo. É uma lastima perder quem amamos.

- É sim. - Bella entristeceu-se um pouco por lembrar-se de seus pais.

- É só você, seu irmão, sua cunhada e seu primo? – Bella ficou incomodada ao lembrar-se de Damon.

- Ah... Não, meu primo voltou para casa.

- Sério? - Perguntou curioso.

- Sim.

- Isso é bom, parecia que vocês não se davam muito bem.

- É... Algo assim. - Bella foi evasiva. 

- Estou incomodando você? - Benn perguntou percebendo a expressão triste de Bella.

- Não. Você não incomoda Benn. - Ela sorriu para ele retribuiu.

- Seu sorriso Bella, é uma arma. - Riley voltara para a sala e continuaram assistindo ao filme, Bella não teve tempo de falar mais nada.

Mesmo depois de ter ido embora, ela ficara pensando na conversa que tivera com Benn. Ele parecia tão misterioso... Mais do que isso, ele parecia muito maduro, mesmo sendo um pouco mais velho a sua maturidade era fora do normal para a sua idade. Havia também a maneira dele falar, tão educado e ficara impressionada com a sua perspicácia.

Mais uma semana começara, e Bella estava mais resignada com relação a Damon, parecia que ele não apareceria tão cedo e relaxou. Ela estava feliz como sempre ficava ao conversar com as suas amigas na frente do colégio depois da aula. Caminhavam até o estacionamento conversando sobre o professor Tyler, e o trabalho que ele passara, eles tinham que criar um conto para a próxima semana. De repente ela sentiu-se como se estivesse sendo observada e ao percorrer os olhos pelo estacionamento viu Damon parado olhando diretamente para ela enquanto Stefan se aproximava dele. Seu coração disparou freneticamente, suas mãos estavam suando e as mesmas sensações vividas no último dia que o viu retornaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos Também Amam - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.