Os Mortos Também Amam - Livro 1 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 11
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Depois do aviso de Damon, qual será o próximo passo da família?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342486/chapter/11

Logo depois Helena com ajuda de Alice e Esme reuniu as coisas de Bella, roupas, brinquedos e alimentos, estavam dentro do carro. Stefan tinha permanecido na sala conversando com Carlisle, Edward e Jasper. Bella estava dormindo nos braços de Stefan enquanto ele conversava com os outros decidindo o que fazer.

- Tudo pronto, Stefan. - Helena aproximou-se dele assim como as outras vampiras.

- Não vejo nada preocupante se seguirem pelo caminho que decidiu. - Alice afirmou a Stefan e Edward certificou-se invadindo os pensamentos da irmã.

- É seguro. - Concluiu.

- Então não perderemos tempo, Helena. Seguiremos viagem agora. - Stefan levantou-se com a pequena em seus braços.

- Sentirei muita falta dela. - Esme confessou.

- Acho que todos. - Carlisle disse. - Bella já vive em nossos corações.

Estavam todos tristes com a despedida. Ficou decidido que eles seguiriam até um determinado ponto juntos. Porém não poderiam permanecer todos juntos, eles tinham que ser completamente discretos agora. Bella era humana e humanos com vampiros chamavam a atenção dos Volturi.

Stefan seguiu em seu carro na frente com Helena e Bella. Atrás os seguindo estava Carlisle e a sua família. Alice previu que Damon os surpreenderia e foi o que aconteceu. Em dado momento na rodovia, Damon apareceu parado adiante e Stefan parou o carro em sua frente, o carro de trás fez o mesmo.

Stefan saiu para falar com o irmão. Apesar dos últimos acontecimentos ainda não tinha esquecido a forma como se separaram da última vez. Stefan tinha julgado antecipadamente e erroneamente o seu irmão. Não tinha sido ele quem atacou os tios de Helena, ele na verdade tentou impedir e vingou a morte deles.

- Seguiremos para o sul. - Revelou.

- Mantenha-se alerta. - Damon avisou.

- Obrigado por ter nos avisado. - Stefan falou humildemente. Seus olhos uma súplica para que o irmão o perdoasse.

- Não tem de quê.

- Perdoe-me por ter acreditado que foi você o assassino de Judith e Robert.

- Isto está no passado.

- Venha conosco. - Stefan arriscou mais uma vez. Damon não pôde evitar um sorriso presunçoso.

- Para quê? Está cheio de guarda-costas.

- Somos irmãos, precisamos ficar juntos. - Damon sorriu levemente.

- Quem sabe um dia. - Falou desdenhoso e virou-se elegantemente, sumindo em seguida.

Stefan voltou para o carro e prosseguiu viagem. Dois dias depois se acomodaram em uma cidade conhecida dos Cullen. Permaneceram em um pequeno hotel e lá Jasper providenciou para eles os novos documentos que atestavam que Helena e Stefan eram pais de Bella. Isso foi necessário para poderem prosseguir viagem sem problemas.

Pegaram um avião e foram ainda mais para o sul. Lá se acomodaram em uma pequena casa alugada para passarem algum tempo. Não sabia se dias, semanas ou meses o quanto fosse seguro. Jasper, Alice e Edward, permaneceram em outra casa próxima a dos amigos, fazendo-lhes guarda.

Carlisle e Esme voltaram para a casa para receberem os seus outros filhos que estavam cursando outra vez a faculdade em uma cidade distante. Eram Rosalie, uma loura deslumbrante e Emmet, um vampiro grandalhão e moreno, que também eram companheiros. Seis meses se passaram e Bella crescia rapidamente e estava se tornando muito esperta. Todo a mimavam e Alice lhe dava roupas novas quase todos os dias, por isso o seu guarda roupa era muito mais repleto do que o de Helena.

Helena sentia-se verdadeira mãe de Bella e a cada dia mais se acostumava com a ausência de Reneé. Stefan orgulhava-se da pequena também como sendo sua. Edward encantava-se a cada gesto que a menina fazia para ele, ver um ser tão puro descobrindo-se a si mesmo e o mundo era fantástico.

Carlisle, Esme, Rosalie e Emmet sempre vinham visitá-los. E era uma grande festa. Mais Alice previu a chegada de vampiros forasteiros na cidade e então tiveram que ficar mais atentos e mantiveram Bella bem anônima. Os forasteiros foram embora, não se aproximaram o suficiente para descobrirem que um bebê humano estava entre eles, mas os Cullen e os Salvatore não ficaram tranquilos.

Algum tempo mais se passou e Edward recebia ligações insistentes de Tânia Denali. Eles estavam “juntos”, ele nem sabia mesmo o porquê daquilo. Solidão talvez, passar quase um século sem uma companheira tinha o deixado um tanto carente e arrependia-se de ter cedido a Tânia, porque estava preso a ela de certa forma.

Tudo começou quando Edward e Carlisle foram dar a notícia da morte de Irina para as irmãs e Tânia tinha ficado muito abalada. Edward a consolou e acabaram envolvendo-se, mas não se encontravam desde o momento que seguiu com sua família para consolar seus amigos pela morte de Reneé.

Mas tinha que ir, Tânia reclamava a sua presença. Pegou Bella nos braços, ele nem acreditava o quanto ela tinha crescido nesses últimos meses. Eles tinham comemorado o primeiro aninho dela no dia anterior. Esme, Rose, Alice e Helena prepararam uma festa muito bonita, com bolo, balões e um palhaço que foi interpretado por Emmet. Realmente tinha sido engraçado.

- Tenho que ir, princesa. - Edward falou para Bella em um sussurro.  - Prometa para mim que irá se comportar. Ajude-os a cuidar de você, princesa. - Bella olhava para Edward parecendo compreender cada palavra. Ela tocou em seu rosto como se confirmando isso.

Edward nunca quis tanto ler os pensamentos de alguém como os da sua princesa, mas... Constatou cedo que Bella conseguia repelir os seus poderes. A família Cullen e os tios da menina estudaram sobre isso e constataram que ela poderia ter um tipo de escudo. Esse fato os preocupou ainda mais, pois se isso chegasse aos Volturi, eles com certeza tentariam algo, já que ela poderia ser muito forte e útil para eles se transformada.

- Sentirei a sua falta. - Edward beijou os cabelos de Bella e a entregou a Helena.

- Você não precisa ir. - Carlisle falou. - Isso não está te fazendo feliz, filho. Rompa com esse relacionamento.

- Tânia precisa de mim.

- Ela não precisava antes e não precisa agora. - Alice disse emburrada pela idiotice que achava que o irmão estava cometendo.

Edward a repreendeu com um olhar e ela se calou. Despediram-se e Edward foi ao encontro de sua companheira. Em seguida Alice, Jasper, Rose e Emmet seguiram também, deixando Carlisle e Esme com Stefan e Helena.

Alguns meses se passaram e Stefan quis falar com seus amigos sobre o que estava rondando sua mente nos últimos tempos.

- Não quero obrigá-los a viver assim. Com medo de que outro vampiro se aproxime. Esse é um fardo meu e de Helena. Vocês já estão conosco há um ano. Sei que gosta de ficar em um lugar por mais de que alguns poucos meses Carlisle.

- Fazemos por prazer, Stefan. Não é uma obrigação.

- Mas percebemos o quanto é doloroso para vocês manterem-se afastados. Sei que querem permanecer perto de seus filhos e principalmente de Edward que está um pouco enrolado no momento. - Stefan riu lembrando-se do amigo que em um momento de total desespero envolvera-se com uma vampira que não o merecia. - Quero dar férias a vocês. - Stefan riu novamente e Carlisle também. - Ficaremos bem e se precisarmos de algo ligaremos para vocês.

- E ficaremos atentos. - Carlisle completou, ele queria muito ficar com os amigos, mas a sua família também precisava dele.

Dias depois, Helena, Stefan e Bella estavam sozinhos, mas confiantes de um futuro melhor. Eles permaneceram nessa cidade por mais um tempo antes de partirem. Quando saíram de lá Bella estava com dois anos. Todos os Cullen partiram para a nova cidade em que eles se encontravam e passaram alguns dias com seus amigos. Para eles, Bella estava mais encantadora do que a última vez que a viram.

No terceiro aniversário de Bella eles passaram em um avião. Alice teve uma visão e não tinha gostado nada do que viu. Um clã estava dirigindo-se para a cidade e poderia ser perigoso para Bella. Dessa maneira Bella passou seus 6 primeiros anos com uma rapidez surpreendente. Os Cullen só a viram no seu aniversário de 4 anos. O que os entristecia.

Edward estava cada vez mais distante da família, pois Tânia fazia questão de lhe ocupar todo o tempo e fazê-lo dar-lhe atenção constante inventando mil e uma desculpas para mantê-lo perto. Ele tinha mudado em definitivo para Vancouver onde a família Denali morava.

Bella era muito esperta e seus tios decidiram lhe contar aos poucos sobre o que eram, acharam melhor. Assim como fizeram ao contar para ela que eles eram seus tios e não pais biológicos.

Quando Bella completou 7 anos, Alice fincou pé e decidiu que todos iriam passar o dia em Montana com Bella e seus tios. Todos foram até Tânia que visivelmente não gostou da pequena assim como Bella não gostou dela.

- Venha aqui, Bella. - Alice a chamou.

Bella que brincava com Emmet com um sorvete nas mãos atravessou a sala para chegar até Alice e então rapidamente seu olhar alcançou o olhar de desprezo que Tânia lhe lançava ao lado de Edward e então uma ideia veio em sua mente e mais rápido do que pensou, ela fingiu tropeçar em seus próprios pés e mirou no belo vestido da vampira idiota.

Bella sorriu um sorriso cínico e até um pouco perverso para a sua pouca idade e então olhou para Tânia que parecia em estado de choque. Seus olhos estavam arregalados assim como sua boca.

- Desculpe-me, não foi por querer. - Bella usou a sua melhor voz de inocente, mas lambuzou um pouco mais o vestido prateado da vampira antes de afastar o seu sorvete.

- Não foi por querer? - Tânia falou entre dentes. - Sua, sua, sua... - Tânia estava espumando.

- Tânia, acalme-se. - Edward falou ao seu lado.

- Basta, Edward! Basta! - A vampira bateu pé e saiu.

Edward olhou para Bella querendo ler seus pensamentos, pois ele viu tudo acontecer através da visão de Alice alguns milésimos de segundos antes e ele não sabia se foi proposital ou não.

- Princesa... - Ele a repreendeu.

- Desculpe. - Bella falou sinceramente e Edward suspirou.

- Bella precisa prestar mais atenção. - Helena aproximou-se deles.

Edward beijou o alto da cabeça da menina e saiu atrás de Tânia.

- Bella, você não tem jeito. - Stefan a repreendeu.

- Eu adorei. - Alice sorriu fazendo Bella sorrir também.

- Eu também. - Rose concordou.

- Vocês mulheres são terríveis. - Jasper concluiu.

- Tenho medo de vocês. - Emmet fingindo medo.

- Meninas, não podem continuar com essa guerrinha com a Tânia. Ela é da família, é companheira de Edward. - Esme disse.

- Ela é uma fingida! - Soltou Alice chateada.

- Filha, seja mais condescendente. Ela só está na defensiva. - Foi à vez de Carlisle se pronunciar.

- Porque sabe que ele nunca a amará. - Alice foi firme. - Edward ainda vai se apaixonar perdidamente e então, coitada da Tânia.

Depois da festinha, Edward e Tânia foram logo embora. Não eram os planos de Edward que queria ficar alguns dias mais com seus amigos. Tânia, no entanto, não suportava mais ficar perto de Bella e fez de tudo para que Edward partisse com ela.

Os outros Cullen permaneceram na cidade por mais tempo. Desfrutaram o quanto puderam da presença dos amigos e estavam como enfeitiçados por Bella. Cada dia era um fato diferente. Bella se tornara uma menina esperta, cheia de vida que sempre estava aprontando e tudo piorava com a ajuda de Emmet e Alice que alimentavam a sua imaginação. A festa realmente só terminou depois que foram embora, deixando os três sozinhos novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos Também Amam - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.