Presos Pelo Casamento! escrita por Jade Potter


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341969/chapter/11

Eu estava fazendo um relatório quando o meu celular toca. Aff, esqueci de desligar. E foi aí que vejo: É da Bella. Ô Jesus!

---Alô? ---falei. O lugar onde ela estava parecia uma feira. Muito barulho.

---HARRY! EU PRECISO DE AJUDA!EU ME PERDI DA DROGA DO LUGAR ONDE EU DEVERIA ESTAR, E AGORA EU NÃO SEI COMO SAIR DAQUI!

---Bella! Você ficou maluca? ---Falei. ---Como é que isso foi acontecer?

---EU ACABEI DORMINDO NO TREM E PAREI NO FIM DE LINHA! HARRY, EU NÃO SEI ONDE EU ESTOU! ROUBARAM MEU CELULAR, EU TO NO TELEFONE PUBLICO.

---pare de gritar, Bella! Como assim roubaram seu celular? Você dormiu no trem? Aonde você ta agora?

---PARA DE FAZER VARIAS PERGUNTAS AO MESMO TEMPO!EU NÃO SEI AONDE EU TOOOOOOO!

Estava achando aquilo tudo uma loucura. Respirei fundo e falei:

---Pergunte pra alguém, Bella... ---falei reunindo toda calma que ainda restava. Ouvi um xingamento atrás da linha e ela chamou alguém da rua, não dava pra ouvir direito, só dava pra saber que o velho não queria dizer, mas por fim falou alguma coisa que eu não ouvi.

---Harry? Eu to... Na onde mesmo? ---o velho repetiu e ela voltou pra linha. ---Eu to em HadFork.

---Aonde diabos fica isso? ---já estava ficando estressado. Respirei fundo pra não dar um grito.

---No fim de linha!

---E COMO É QUE EU VOU SABER ONDE FICA O FIM DE LINHA?!!!

---É exatamente por isso que eu perguntei o lugar para o moço!

Eu queria matar Bella. Mas primeiro teria que encontra-la.

---Eu não sei onde fica... ---não podia falar que eu não sabia que merda de lugar era aquele que ela falou, Bella ficaria histérica. Então fiz a coisa indicada a fazer. ---Tenha calma, estou indo.

Quem teria que ter calma era eu.

***

UM DIA DEPOIS!

---Minha nossa querida, eu queria tanto ficar com vocês mais tempo... ---falou a mãe da Bella, depois de receber um telefonema importante do pai dela. ---Só que você sabe, não é? O seu pai deve estar passando fome, e...

---Não tem importância, mãe! A senhora pode vir nos visitar sempre!

---Mas vocês também tem que ir nos visitar. ---falou ela. Eu só ficava assentindo. Não conseguia falar de tanta felicidade. Não me leve a mal, eu gosto da Sra Cris, mas... Liberdade é uma coisa muito importante e nós temos que dar valor.

---Claro, mãe. ---falou Bella abraçando a mãe. Depois me deu um olhar fulminante. Ótimo, tenho que falar alguma coisa.

---Sra Cris, sempre será bem vinda nessa casa. Se não fosse pela senhora, o nosso sonho não teria se realizado. ---falei dramaticamente. A mãe sorriu e falou:

---Foi um prazer ajudar vocês. Eu teria ficado mais tempo, se o seu pai não estivesse tão desesperado. Não consegue viver sem mim. ---falou sorrindo.

---Que dia o papai quer que a senhora vá?

---Amanha, por isso vou arrumar minhas coisas. ---falou, e deu um beijo na filha. ---Você enfim cresceu querida, até arranjou um emprego...

Olhei pra Bella e vi que ela não considerou o elogio da mãe, um elogio de verdade. Pareceu mais ofendida.

---Ok. ---falou e retribuiu o beijo da mãe um pouco sem graça. Assim que a Sra Cris saiu, ela sentou no sofá de cara feia e olhou pro nada.

---Por que falou pra sua mãe que arranjou um emprego? ---falei.

---Não consegui dizer que me perdi. Também não consegui dizer que não consegui coisa alguma, e que provavelmente nunca vou conseguir! Sou uma fracassada completa!

Ok! Eu estava com medo. A Bella tinha a capacidade incrível de se alto desprezar, mas nunca chegou nesse ponto.

---Por que não vai conseguir? ---falei.

---Não consigo andar nem um quarteirão sem me perder. E o meu celular foi roubado.

---Não entendi o que o seu celular tem haver com isso...

---Quem vai querer contratar uma mulher que não tem celular? ---Falou ela parecendo obvio.

---Você só pode ter sérios problemas mentais. ---falei olhando pro nada. --- Bella! Eu te dou um celular. ---Ok, eu estava ficando cada vez mais maluco. Afinal, qual é o meu problema?

---Harry, você não tem dinheiro nem pra comprar um DVD! ---falou olhando pra mim, surpresa.

---Eu tenho economias... Não sou um fracassado completo como você diz!

---Eu nunca disse isso!

---De onde vou tirar o dinheiro não é importante, o importante é que você vai ganhar um celular.

Ela pareceu pensar por um momento e depois falou:

---Não posso aceitar isso de você. ---falou, depois completou. ---Talvez possa... Se eu te pagar quando receber dinheiro suficiente.

---Tudo bem, então vai ser um investimento! ---falei e sorri. Ela me olhou agradecida.

*

POV BELLA!

Eu não estava acreditando no que eu estava prestes a fazer. Naquele momento eu estava comprando divida com o Harry. Ou melhor ganhado divida. Eu fiquei realmente feliz por ele ter se proposto a ajudar. Não sabia que o Harry tinha esse lado. Enfim, estou realmente triste por minha mãe ter que ir embora, por mais que o alivio esteja infelizmente incluído no pacote. A minha mãe tinha ido embora hoje de manha, e o Harry estava pegando o dinheiro na conta dele. Enquanto eu estava sentada no banco do Shopping esperando ele voltar. Assim que ele voltou fomos até uma loja e entramos.

Fiquei olhando pra um celular como se fosse minha vida dentro de um vidro.  O Harry estava conversando e quando voltou, falou com um sorriso.

---É esse? ---eu senti que ele estava muito perto de mim, e quase tive um ataque. O que o Harry está fazendo comigo?

---Se der pra pagar...

---É claro que dá... ---falou chamando o homem, eles estavam falando baixo, ele perguntou alguma coisa e o homem falou, ele pareceu pensar e aceitou depois de dar uma olhada pra mim. Eu estava tão feliz, mas fiquei preocupada com o preço, é claro que o Harry não iria me dar uma coisa cara, por isso não fiquei preocupada.

---Obrigada, não precisava...

---Precisava sim... ---falou e sorriu.

¨¨

Quando chegamos em casa (Meu Deus, eu estou falando como uma dona de casa), eu entrei no quarto e o Harry estava no banheiro, quando peguei o celular da sacola e dentro dela, estava um recibo, olhei e tomei um susto. O preço era de 1.500 reais. O Harry pagou algo tão caro... Por quê? Fiquei meio preocupada, será que roubaram o Harry? Ou devem ter colocado errado o preço no recibo. É deve ter sido isso. Acho até melhor falar com o Harry pra saber se sabia disso. É, vou falar.

O Harry como sempre agora estava de toalha vindo pro quarto, me bati nele sem querer e pela primeira vez quase não consegui tirar os olhos do seu corpo. Me esforcei o máximo e olhei pra ele.

---O que foi, Bella? ---falou.

---Tem algo errado com o recibo. Acho que coloram o preço errado ou você pagou mais do que deveria... ---falei mostrando pra ele. Ele nem olhou pro recibo, só olhou pra mim como se eu fosse boba. Fiquei irritada.

---E se eu paguei esse preço? ---falou sério olhando pra mim com aqueles olhos maravilhosos.

---Eu... Eu sei que você não pagou... Harry, você nunca pagaria algo tão caro pra mim! ---falei. Ele me olhou estressado. O que eu falei de errado?

---Por que acha isso, Bella? ---falou ele. --- Então você vai ficar muito surpresa com a noticia: Fui eu. Eu paguei.

Eu não consegui falar de tão surpresa.

---Por que fez isso, Harry? Ficou maluco? Eu só queria um celular... Não acredito que pagou esse preço...

---Cale a boca, Bella! ---falou sorrindo. ---Não foi nada pra mim, Você pode me repor depois que arrumar um emprego de verdade, além disso, eu vou te ajudar com isso, sei muito bem que você não vai conseguir andar em Nova York sozinha, não quero ter que ir te buscar e nem ter que comprar um celular novo pra você.

---Harry não precisa...

---Boa noite, meu amor. ---falou e me deu um beijo na bochecha. Só consigo me lembrar do seu lábio incendiando minha pele.

***

UMA SEMANA DEPOIS! ( Ao todo duas semanas de casamento “pelo fórum”)

POV HARRY!

Não sabia que era tão difícil achar um emprego decente nessa cidade idiota.

Com certeza a minha semana estava mais estranha que o normal. Nunca pensei que eu faria de bom grado (pelo menos, a uma semana atrás) ficar uma semana inteira arranjando emprego pra alguém. E a Bella parecia esquecer mais ainda os lugares, e isso impossibilitava a minha vida, já que eu não poderia a deixar ir sozinha por isso. Estávamos procurando o lugar indicado á horas.

---Não vou aguentar isso por mais tempo, estou passando mal. ---falou Bella. Fui até ela e falei:

---Estamos chegando.

---Você falou isso á duas horas atrás. ---falou ela sentando no banco com a mão na barriga.

---está com vontade de ir no banheiro? ---falei provocando. Ela me olhou estressada.

---Eu estou enjoada, provavelmente foi a gororoba que você fez no almoço. ---falou ela.

---A minha comida ficou ótima, obrigado. ---falei ofendido. ---É sério Bella, temos que ir.

---Você acha que eu não estou falando sério? ---falou irritada. ---Nunca mais deixo você cozinhar.

---O George também tem culpa no cartório. Ele cortou as verduras. ---falei sorrindo. Eu realmente não achava que era a minha comida. ---A Lisa gostou.

---A lisa gosta de qualquer coisa que deem pra ela. ---falou e levantou. Fiquei segurando a cintura dela pra dar apoio. E ela me olhou por um momento parada. Eu estava achando a Bella estranha, mas estranha que o normal, pelo menos, é sério, ás vezes eu olhava pra ela e não fazia a mínima ideia do que ela estava pensando, ás vezes achava que ela sentia algo por mim, mas depois expulso esse pensamento, por que ela volta a agir normalmente. ---Vamos logo.

Eu falei.

Assim que chegamos no lugar, Bella olhou pra mim e eu vi que ela não estava preparada.

---Você está se sentindo bem?

---Não. ---falou parecendo com raiva de mim. ---Eu estou duvidando seriamente da minha capacidade de ser entrevistada nesse momento.

---Vai dar tudo certo. ---falei tentando acreditar nisso. Não queria que meus pais continuassem pagando nossas contas.

---Será? E se eu acabar vomitando na cara do meu chefe? E se eu passar mal, digo, literalmente, na frente de todo mundo? ---falou triste. Queria falar algo que A deixasse mais confiante.

---Se você não conseguir esse não se preocupe, continuaremos procurando até achar. ---falei sorrindo. Ela sorriu um pouco. Me senti feliz de repente.

---Ok. ---falou mais se inclinou abaixando a cabeça. ---Vou vomitar, Harry, Vou vomitar!

---Não faça isso, não faça isso!

---E você acha que eu consigo impedir?! ---falou irritada com a cabeça baixa.

---Engole...

---Seu idiota! ---falou e quando eu vi, os meus sapatos estavam encharcados por algo que eu não preciso comentar nesse momento.

***

UMA SEMANA DEPOIS!

---Vocês não estão cansados? Passaram duas semanas inteiras procurando esse tal emprego. Isso não é normal. ---falou George. Eu e Bella estávamos deitados no tapete, Bella praticamente dormia. Senti pena de nós dois, ficamos todo esse tempo correndo em Nova York inteira como dois malucos, e não encontramos nada, ou pela menos Bella não conseguiu passar em nenhum. ---Você superou as minhas expectativas. Não pensava que ficaria tanto tempo assim, sinceramente eu pensei que não chegaria a uma semana.

---Do que você está falando? ---falei sonolento.

---Do fato de estar ajudando a Bella por tanto tempo. ---falou com segundas intenções.

---Não é nada disso que está pensando.

---Quem disse que eu estou pensando alguma coisa? ---falou.

---Você sempre está. ---falei. ---Mas só pra te informar, eu estou ajudando por que ela não sabe andar em Nova York sozinha, e isso vai ser pior não só pra ela, mas pra mim também já que precisamos de dinheiro urgentemente.

---uau! Boa explicação. ---falou pouco convencido. Tive vontade de o bater. Mas não queria acordar a Bella que estava com a cabeça no meu colo.

E então Lisa abre a porta com força.

---O pai da Bella ligou pra mim hoje e disse que não está conseguindo falar com a Bella. ---falou.

---E? ---falou George.

---E se ele der louca, vai acabar vindo pra cá. ---falou Lisa.

---Quando ela acordar, ela liga pra ele. ---falei. ---Hoje foi um dia cansativo, a Bella está tendo tonturas e enjoos, eu acho que é cansaço de tanto andar e se estressar.

---Ou é a sua comida. ---falou George.

---Não é a minha comida, alias, vocês falam como se eu fosse o único a fazer comida nessa casa. Você e a lisa também fazem. ---falei ofendido como sempre acontecia quando falavam mal da minha comida. Lisa não falou nada, parecia estar pensando outra coisa.

---A quanto tempo que aconteceu a festa?

---1 mês e uma semana. ---falei. Eles me olharam.

---Você está contando os dias, Harryzito? ---falou George.

---Não nesse sentido, animal! ---falei. ---O seu cabelo está voltando ao normal.

---Você só pode estar falando isso pra me irritar! ---falou mexendo no cabelo.

---Na verdade, ele até que ta certo, o seu cabelo está voltando ao normal. ---falou Lisa.

---Ele nunca vai voltar ao normal, graças a...

---Você mesmo! Deu uma de mulherzinha dando prancha no cabelo. ---falei, ele já ia falar, quando Bella se mexe parecendo incomodada.

---Seu...

---Cala a boca! ---falei.

***

POV BELLA!

UM DIA DEPOIS!

Bom... Acordei de manha cedo muito mais disposta. Quer dizer, o Harry fez uma bondade pela primeira vez na vida me deixando dormir na cama de casal do quarto principal. Hoje eu vou ter que arranjar um emprego de qualquer jeito, nem que seja um emprego de garçonete (Que eu espero sinceramente que não seja necessário).

Fiz um rabo de cavalo e entrei no banheiro dando de cara com o Harry tomando banho, Bom, graças a Deus, o box é escuro o suficiente pra não dar pra ver atrás. O meu coração começou a bater mais forte, ótimo, sensações estranhas de novo. Só pra resumir eu estou tendo sérias sensações de, como dizer... Desejo em relação ao Harry. Não que eu esteja me apaixonando por ele, não, não é nada disso, mas é que...

---Quem está aí? ---falou ele. Tomei um susto, e já ia sair de fininho, quando ele abre um pouco o box e me olha. ---Bella? O que está fazendo aqui?

Olhei pra trás derrotada e pensei em uma desculpa obvia.

---Vim escovar os dentes, mas vi que o banheiro já estava ocupado. ---falei. ---Harry? Será que você não conhece o significado de fechar a porta?

---Se eu fechasse, você não poderia vir aqui e me espionar tomando banho...

---O que?! ---falei constrangida. ---Não é nada disso... ---pensei em uma provocação pra deixar ele constrangido também. ---Bom, ás vezes você também me vê trocando de roupa no quarto.

---O que?! ---falou abismado. ---Não posso fazer nada se você não fecha a porta do quarto quando vai se arrumar.

---Isso não te dá o direito de me espionar! ---falei sorrindo.

---Ok, pode me crucificar. É normal um homem se deixar vencer pelos extintos, mas ás mulheres...

---Não quero ter essa conversa agora, principalmente por que eu vou sair. ---falei já saindo.

---Pra onde? ---falou abismado, como se eu tivesse que dar satisfação.

---Arranjar emprego, mamãe! ---falei rindo. Ele revirou os olhos.

---Espere, já estou saindo...

---Vou sozinha! ---falei o parando. Ele me olhou desconfiado.

---Por quê? Por acaso vai se encontrar com alguém? ---falou irritado de repente.

---Eu já disse, vou arranjar um emprego, seja ele qual for. ---falei.

---E por que não posso ir com você? ---falou já me seguindo com uma toalha enrolada na cintura.

---Harry, pelo amor de Deus, você tem emprego, sabia? Ou já se esqueceu? ---falei.

---Eu pensava que você não considerava o meu estagio um emprego!

---E não considero, mas pelo menos você ganha alguma coisa com ele! ---falei. Você deve estar se preguntando por que eu quero me livrar do Harry assim, mas eu não quero, e o problema é esse, eu estou me acostumando a ter ele por perto e isso tem que acabar. E também tem aquelas sensações estranhas...

---Não acho que esse seja o problema. ---falou. Não respondi já que não considerei aquilo uma pergunta. ---Sinceramente, Bella, e se você se perder? E se roubarem o seu celular de novo?

---Eu acho que eu sei me virar sozinha a partir de agora, não é Harry? E além do mais, eu pensava que pra você era um sacrifício. Agora está livre. ---falei sorrindo. Ele me olhou confuso e parecia magoado.

---Realmente só podia ter sido um sacrifício... ---falou. ---Pode ir, Bella, não sei o que ainda está fazendo olhando pra minha cara. ---disse e saiu batendo a porta na minha cara. Ta repreendido. Nunca vi o Harry tão estranho. Não posso me preocupar com isso agora. Vou arranjar um emprego, seja ele qual for.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Presos Pelo Casamento!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.