Como Conquistar Um Homem Em 30 Dias! escrita por Jade Potter


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, Pessoal, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341685/chapter/2

**************************************diário de Sophie!

Tudo bem... Eu estou bem...

QUAL É O PROBLEMA DO MICHAEL?

Eu nesse momento estou sentada na sala de espera da delegacia.

Esperando eles liberarem o Michael.

Eu tive é claro que pagar uma fiança bem grande por isso, e ele vai ver só quando chegar em casa.

É serio! A delegacia é assustadora, principalmente esses cárceres com pessoas seriamente perturbadas.

É claro que você deve estar se perguntando o que levou a o Michael parar na cadeia.

Simples: Ele é idiota o suficiente pra conversar com drogados. Isso mesmo, DROGADOS!

Eu não entendi muito bem, mas parece que ele estava na boate, na boa e acabou saindo com uns cara que pareciam normais (diz ele)e então começaram a conversar, eu acho que ele não fazia ideia que os caras eram drogados, só foi perceber quando um deles ofereceu uma Óxi pra ele.

Mais na mesma hora uns policias encontraram eles e os levaram pra delegacia.

   O Michael se mete em cada uma. E eu é que sobro, já que a família dele está em Paris, e eu pedi á ele pra ficar comigo, já que ele é meu único amigo. O que nessas horas é o pior de tudo.

E ele ainda teve coragem de dizer que mesmo se os policias não chegassem ele continuaria conversando com os traficantes de drogas, por que ele disse que não tem preconceito nenhum. COMO É QUE PODE?

Eu sei que errado julgar ás pessoas, mas se ele começar a andar com maconheiros e drogados eu juro que JAMAIS eu falo com ele. Isso pode acabar colocando ele em mau caminho, e a ultima coisa que eu quero pro Michael é o mal.

***

Eu estou no quarto nesse momento, acabamos de voltar da delegacia, e ele está realmente mal e ficou toda hora pedindo desculpas pra mim, mas não fui eu que quase se drogou, FOI ELE!

Enfim, ele está tomando banho, e eu estou deitada na cama. Espero que amanhã seja um dia melhor...

****

Assim que acordei de manha cedo, eu acho eram umas cinco da manha. Estava com uma grande dor de cabeça e eu dei graças a Deus por hoje ser sábado.

Eu saí do quarto, pronta pra me reforça com um café, quando vi o Michael sentado dormindo com a boca um pouco aberta tranquilamente.

Eu fiquei olhando pra ele feliz por ele não ter experimentado nada, mas quando ele acordar, ele vai ver.

Sentei na cadeira e comecei comendo os meus biscoitos. Estava com o cabelo preso em um rabo de cavalo e o pijama. Acabei sem querer derrubando uma panela e Michael acordou assustado, foi engraçado, ele olhou pros lados como se tivesse de repente sendo assaltado.

---O que foi isso? ---falou olhando pra mim.

---Calma... Não estamos sendo assaltados. ---falei rindo, mas depois fiquei séria. ---Precisamos conversar.

Ele me olhou de repente com medo.

---Pela sua cara, deve ser a historia dos traficantes. ---falou com cara de pouco caso.

---Não fale como se não fosse nada! Fale a verdade... Você iria provar? ---falei de repente com medo da resposta.

---Mas é claro que não! ---falou ele parecendo irritado. ---Como pode sequer pensar uma coisa dessas? Eu nunca estragaria a minha vida desse jeito, eu amo ela demais pra isso.

Eu apenas o olhei, eu conhecia demais o Michael e sabia que ele nunca faria isso, mas também sabia que ele era muito aventureiro, até pra isso.

---Qual é, amoré mio! Sabe que eu nunca faria isso... Eu só estava puxando papo, os caras eram legais... ---falou, depois percebendo a minha cara recuou. ---Eu não iria ficar muito tempo conversando, e pra minha defesa: Eu fui saber que eles eram drogados bem na hora em que a policia chegou!

---Mais você disse que iria ficar conversando mesmo que a policia não chegasse e...

---E... Isso é besteira! ---falou. ---Realmente você vai ficar assim?

---Eu só estou preocupada. ---falei meio que o encarando, mas depois eu desviei o olhar, era muito difícil encarar aqueles olhos azuis cor de oceano.

---Eu sei que você me ama, mas... Eu preciso sair!

---Pra onde? ---falei urgente, ele me olhou:

---Vai me rastrear, é isso? ---falou. ---Calma, Sophie, eu não vou comprar drogas, não!

---Desculpe! ---falei realmente envergonhada. ---eu só... Desculpe.

Ele me olhou por um segundo, depois falou com um sorriso.

---Eu vou me encontrar com uma gatinha no shopping. ---falou. ---Quer ir comigo?

---É claro que não! ---falei, depois sorri. ---divirta-se!

Ele abriu um largo sorriso e fechou a porta.

**

Fiquei sem fazer nada a tarde toda, e o pior é que sempre em dia de sábado eu tenho algo pra fazer, mas infelizmente parece que eu vou ter que ficar assistindo Bob esponja agora.

**

O final de semana passou rápido, e o dia de trabalho começou.

Por incrível que pareça eu não tinha visto o Michael desde o sábado. Será que ele, pela primeira vez, está namorando sério com alguém?

Me vesti pra ir pro trabalho, coloquei minha calça, meu óculos, enfim... Minhas roupas de sempre.

*****************************************diário de Sophie!

Assim que saí de casa, queria não ter saído. Sabe com quem eu tive que pegar carona? Com o JONATHAN! COM O JONATHAN!

O meu chefe, aquele que eu me declarei, sabe como é. Enfim... Eu tive que pegar carona com ele, por que eu estava andando pronta pra fazer o de sempre, pegar o meu metrô e ir pro trabalho da minha vida, quando alguém acaba parando na minha porta e me vendo (sem querer)pedindo pra eu entrar no carro. Foi assim:

EU: (eu não falei nada, fiquei de boca aberta)

JONATHAN:ah! Olá Sophie, quer uma carona?

EU: eu não sei, não quero incomodar!

JONATHAN: não! Fique a vontade, afinal... Eu não seria um cavalheiro se deixasse você pegar metrô, principalmente se eu tiver lugar no carro, não se preocupe.

EU: Tudo bem, se não tiver problema...

E então foi por isso que eu soube a pior coisa do mundo: Ele vai se mudar daqui á 30 DIAS!!

PRA SEMPRE!

Ai meu Deus...

Eu estava sentada normalmente quando o telefone dele toca, ele começa a gritar com a pessoa no telefone, e então gritou (pro telefone) ‘’ EU NÃO POSSO FAZER ISSO, COMO VOU FAZER ISSO SE EU VOU ME MUDAR DAQUI A 30 DIAS?’’

E então pediu desculpas pelos gritos estrondosos no telefone. Mais isso não importa! O importante é que eu não vou mais vê-lo e isso é HORRÍVEL!

Eu não sei se eu vou aguentar tanta pressão, então depois de quase ter um enfarte, eu falei meio zonza:

EU: pra onde você vai?

(ele me olhou surpreso pela pergunta inesperada)

JONATHAN: Pra Paris. Não se preocupe, vou deixar o Jared como presidente da empresa.

Eu to nem aí pro Jared

Eu quero você como presidente. Fiquei olhando pra ele que nem uma idiota, sem saber o que fazer.

Mais de uma coisa eu tinha certeza: Eu vou fazer ele se apaixonar por mim, antes de ele ir, só não sabia como!

Assim que cheguei no trabalho, puxei logo a Jane pra me explicar tudo.

---Que historia é essa do Jonathan viajar pra paris? ---falei. ---e não é só isso, ele vai morar lá!

---desculpe te dizer isso, mas parece que sim. ---falou com pena, eu não preciso que sintam pena de mim.

---Por que ele vai fazer isso? Ele é um homem bastante famoso em Nova York, ele não precisa ir. ---falei meio que desesperada.

---Vem cá pro meu escritório, não posso falar dos assuntos pessoais do chefe aqui no meio de todo mundo, --falou ela e me levou pra sua sala. Ela me sentou na cadeira e continuou: ---Parece que ele não quer ser só famoso aqui, eu ouvi dizer que ele acha que pode muito bem ser famoso em outros lugares.

---Sim! Mais se ele não quiser, ele não precisa.

---Mas ele quer! ---falou dando de ombros. Eu fiquei tão pasma que quase caí da cadeira.

---obrigado, Jane, pela ajuda. ---falei meio que sarcasticamente, eu sei que eu não posso descontar a minha raiva nela, mais peraí né, o amor da minha vida vai se mudar pro outro lado do oceano. COMO ISSO PODE ACONTECER COMIGO?

Ela me olhou e sorriu, depois saiu da sala me deixando sozinha com a minha raiva.

Passei a tarde toda tentando falar com o Michael, queria pedir a opinião dele, por mais que seja ridículo, ele pelo menos sabe como os homens pensam.

Entrei no MSN e vi se tinha alguém online, e tinha: a minha amiga, Kathleen, ela estudou comigo no colegial, mas depois quando a gente se formou ela teve que ir pra Manhattan, pois a sua faculdade era lá. Resolvi dar um oi:

Sophie: ola, Kathy! Como estão indo as coisas aí, em Manhattan?

Kathy: AAAAAHHHHHHHH! EU NÃO ACREDITO QUE EU ESTOU FALANDO COM SOPHIE! AI MEU DEUS, QUE SAUDADES!!!!

Sophie: Eu também estou com muitas saudades... E então como está você? Conseguiu ser cirurgiã plástica?

Kathy: Sinceramente... Eu não estou vendo animação nenhuma em suas palavras, e isso quer dizer que você está mentindo.

Sophie: de jeito nenhum! Eu realmente estou com saudades de você... É só que... Aconteceu uma coisa meio... Deprimente comigo hoje!

Kathy: E você não é a única! Enfim... Como eu já sei que você não vai me contar que coisa é que está te afligindo, eu vou contar pra você, eu virei veterinária, por que infelizmente eu não consegui passar na faculdade de Manhattan e como minha faculdade era particular e eu estou mais dura do que gelo, resolvi largar a faculdade e ser veterinária, por mais que eu deteste a ideia!

Sophie: Eu sinto muito, Kathy! Mais sinceramente, eu acho que você não devia desistir assim tão fácil, quer dizer, ela é a faculdade dos seus sonhos... Devia lutar mais.

Kathy: Pois é! Eu to faz um tempão tentando fazer com que meus pais me deem o dinheiro, eles só ficam dizendo que eu perdi a faculdade por que quis, e que eu devia parar de Vagabundiar e estudar mais! Como é que pode?

Sophie: As vezes nunca entendemos a cabeça dos nossos pais, os meus até hoje eu ainda não entendi.

Kathy: Enfim, fale mais de você! O que aconteceu depois de eu ter ido embora? AH e você e o Michael? Ainda são amigos?

Sophie: somos, eu acho que ele mora mais comigo do que na própria casa! E... Eu sou sócia de uma empresa que eu adoro, mas que estou seriamente pensando em me demitir.

Kathy: O QUÊ? QUAL É O SEU PROBLEMA?  E depois fica querendo me dar lição de moral! Por que quer sair, se adora?

Sophie: Calma, não precisa gritar! É que... Lembra-se quando eu te falei que eu estava meio deprimida hoje? Bem... É que eu estou apaixonada pelo meu chefe, há muito tempo, e ele vai embora PRA SEMPRE e vai morar em paris...

Kathy: perai um minuto, vou no banheiro lavar o meu rosto!

Voltei... Que historia é essa? Ele gosta de você? vocês já ficaram juntos?

Sophie: não, mas eu tenho um plano. Vou fazer com que ele se apaixone por mim antes de ir embora!

Kathy: e eu posso saber como é que você vai fazer isso?

Sophie: não faço a mínima ideia!

*********************************************diário de Sophie!

Você não faz a mínima ideia do que me aconteceu!

Mais primeiro eu vou te dizer onde eu estou nesse memento, não se preocupe, eu não estou em nenhuma prisão!

Eu estou em uma lanchonete esperando o Michael aparecer... Vou te contar por que!

Assim que eu saí do trabalho, fui correndo pra casa esperando ver o Michael como sempre, sentado no sofá comendo salgadinho e com uma cerveja na mão, infelizmente ele não estava fazendo nada disso, encontrei a casa vazia, sem nenhuma alma viva, decidi ligar pro seu celular.

Ninguém atendeu, mas como eu comprei um dia desses um celular com GPS, o que na época eu achei realmente desnecessário, mas que agora se fez de muita utilidade, eu usei para localizá-lo.

 Você deve estar pensando, ‘’que menina burra, por que ir até ele? Por que não espera ele chegar em casa?’’ pois é! Eu estava em pânico, e precisava seriamente da ajuda dele, já que 30 dias, se você deixar, acaba em um minuto.

Pelo GPS parece que ele estava na casa de alguém que mora perto do shopping.

Decidi fazer uma visitinha.

Eu bati na porta da casa da pessoa inexistente, e eu ouvi alguns murmúrios de impaciência, eu acho que foi assim: ‘’ai, eu não acredito, logo agora que agente estava avançando... ‘’ provavelmente devia ser o Michael. A menina falou: ‘’Eu atendo ou deixo pensar que não tem ninguém?’’ Que horror!Quem são essas pessoas?

Resolvi bater mais forte.

Assim que a menina abriu, eu falei: ‘’olá! Eu posso falar com o Michael?’’

A menina olhou pra mim como se fosse me matar. E eu estremeci, Continuando: ‘’desculpe incomodar, é que... Eu preciso seriamente conversar com ele!’’

Michael provavelmente estranhando a demora, falou: ‘’Quem é?’’

A menina psicopata falou: ‘’ Uma amiga sua!’’ só que ela falou em tom praticamente assassino.

Ele veio até a porta e olhou pra mim surpreso, depois falou em um fio de voz: ‘’Sophie? O que você está fazendo aqui?’’

Eu olhei pra ele pronta pra responder, só que a psicopata começou a gritar: ‘’ENTÃO VOCÊ CONHECE ELA? VOCÊ NÃO TEM UM PINGO DE RESPEITO, NÉ? ATÉ DIZER PRA SUA NAMORADA AONDE AGENTE TÁ, VOCÊ FOI CAPAZ DE FAZER!’’

Ele olhou pra ela abismado. ‘’A Sophie não é a minha namorada, é uma amiga!’’

Ela continuou a gritar: ‘’NÃO IMPORTA! POR QUE VOCÊ FALOU PRA ELA ONDE AGENTE TAVA? ACHEI QUE NÃO DIVIDISSE A SUA VIDA COM NINGUÉM!

Aí eu me intrometi: ‘’Desculpe, mas ele não me disse nada, é que... Eu comprei um celular com GPS’’ ela me olhou ainda com mais raiva. ‘’Não foi por causa dele que eu comprei, é só... Sei lá, eu achei legal. Desculpe se eu estou causando algum problema é que...

Ela gritou: ‘’É CLARO QUE VOCÊ ESTÁ CAUSANDO ALGUM PROBLEMA...

O Michael falou agora parecendo com muita raiva: ‘’Kathy, eu realmente tenho que ir, e se ela quiser qualquer hora usar o GPS pra me localizar, ou se eu quiser compartilhar qualquer coisa com ela, com certeza não é você que vai impedir!’’

Eu fiquei tão grata pelo Michael ter me defendido, eu estava seriamente constrangida por ter causado aquilo.

Só que a mulher não gritou, nem brigou comigo, ela simplesmente começou a chorar.

Eu fiquei tão pasma, que enquanto ele tentava acalmá-la, eu resolvi esperar ele na lanchonete, meu deus, essas mulheres não tem amor próprio, quer dizer, olha quem fala!

*

Depois de um tempo ele veio até mim e sentou na cadeira, me olhou realmente cansado, e eu me senti completamente culpada.

---desculpe... Eu...

---Sophie... Você não tem que se desculpar por nada. ---falou me olhando profundamente. ---E alem do mais, eu nem estava afim dela mesmo!

---Mentira! Você só está fazendo isso pra aliviar a minha culpa. ---falei olhando pros lados.

Ele pegou o meu rosto e virou para eu o encarar.

---E eu sei, muito bem que se você foi pra casa de uma ficante minha pra falar alguma coisa, com certeza não é por nada!

Eu olhei pra ele envergonhada.

---Ok! O meu chefe vai embora pra outro continente! ---falei de uma só vez, ele me olhou meio que sorrindo e falou:

---Ok... E...

Eu olhei pra ele embasbacada.

---E eu não quero que ele vá! Eu não acredito, Michael! ---falei em pânico.

---Então você me interrompeu em uma cessão de amassos pra me dizer que o seu chefe em que você tem uma paixão reprimida vai se mudar pro outro lado do oceano? E o que isso tem haver?

---Tem tudo haver! ---falei. ---Você sabe disso...

---Eu não sei de mais nada! ---falou ele. ---O que você quer que eu faça? Impedir que ele pegue o avião?

---Não, mas... ---falei tentando explicar. ---tentar fazer com que ele fique.

---Como? Como, Sophie? Você vai dizer a ele que o ama e ele vai dar uma de ‘’final de filme de romance’’ e vai ficar com você? ---falou irônico.

---É claro que não! Eu não sei por que você estar agindo assim, mas você sabe que... ---parei. ---Eu pensava que eu podia contar com o meu amigo de sempre... Eu acho que eu me enganei!

Levantei da mesa e saí da lanchonete.

Estava no taxe quase tendo um ataque. Eu quase nunca tinha esse tipo de briga com o Michael e quando acontecia era meio deprimente. Mais o que ele achava que estava fazendo? Eu realmente não entendi o por que da mudança de estado dele, mas... Eu fiquei realmente assustada. Quer dizer, ele sempre me ajudava em tudo e só por que... Deixa pra lá.

***

Cheguei em casa de noite, tirei os sapatos e deitei no sofá.

Eu queria pedir desculpas por ter atrapalhado o encontro dele, mas como eu sempre soube que os romances dele só duravam no Maximo dois dias, eu não fazia a mínima idéia que ele se magoaria.

Mais ele não tinha o direito de agir daquela forma comigo, eu sei que eu agi errado, mas eu não queria prejudicar ele, e ele me disse que não foi culpa minha, mas quando eu falei que era por causa do meu chefe, ele pareceu que tinha dado louca e... E acho melhor eu dormi!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, Ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Conquistar Um Homem Em 30 Dias!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.